● 1a Guerra (Mundial) Virtual?!

23 janeiro, 2012


Em primeiro lugar sejam muito bem-vindos à Primeira Guerra (Mundial) Virtual da nossa história (mais coisa menos coisa)!

Já devem saber que graças à triste criação das leis conhecidas por SOPA e PIPA, supostamente para acabar coma pirataria online, mas que na prática censuram e destroem a Internet como a conhecemos hoje, o site Megaupload foi fechado e provavelmente outros sites de partilha virão a seguir, mas isto não é tudo pois outro tipo de sites, como os não-tão-conhecidos Facebook, Twitter ou YouTube podem ter os dias contados... nada de grave portanto...

O que torna estas leis tão absurdas ao ponto de gigantes como o Google, a Wikipedia entre outros protestarem de forma tão veemente é a simples ideia de fechar um site apenas porque um arquivo de um utilizador é considerado pirata... acto que se compara a matar uma formiga com uma bomba atómica...

As leis ainda não foram aprovadas mas já geraram uma polémica impressionante que não desaperecerá tão depressa, até porque já despoletaram uma revolução online.
Em protesto contra o fecho do Megaupload, o grupo Anonymous fechou vários sites americanos como forma de protesto e este parece ser apenas a primeira forma de luta para impedir a aprovação das leis. Embora tenha sido por pouco tempo, deitar abaixo sites como o do FBI e da Warner, da Universal e ainda o site do Departamento de Justiça americano é algo que só grandes malucos conseguem.


A revolução chegou e em força. SOPA, PIPA e o governo dos Estados Unidos de um lado, Anonymous e a internet em geral do outro.
A luta pelo controlo da web vs. a liberdade da rede acontece agora e à frente dos nossos olhos.
Quem achar que este é um problema que vai passar longe de si está enganado, mas espero que esta primeira batalha não seja apenas o início do fim da internet como a conhecemos.
Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    A lei ainda nem foi aprovada e já se nota como as coisas estão a mudar. Um monte de site de partilha estão a fechar e o FBI não deve parar os ataques tão cedo...

  1. Alexandersson disse... :

    O ataque ao Megaupload começou a guerra mas até agora o FBI está a ganhar! Os sites irmãos do Mega estão cheios de medinho e estão a apagar tudo. Assim vai ser difícil!

  1. Denim disse... :

    Que acabe depressa é só o que eu digo...

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock