● Quentin Tarantino

02 dezembro, 2011


Quentin Jerome Tarantino nasceu em Knoxville, Tennessee a 27 de março de 1963 e é um ultra-conhecido realizador, ator e argumentista.


A carreira de Q Tarantino teve início no princípio da década de 90 em filmes independentes que rapidamente fizeram sucesso, devido aos seus argumntos não-lineares, diálogos marcantes e um uso de violência muito particular, que se revelaram de uma qualidade como ninguém conseguiu igualar e que trouxe uma nova vida ao cinema americano.
Tarantino tem um conhecimento muito profundo da história do cinema, tanto de filmes mais conhecidos do grande público, bem como daquele cinema de culto que poucos conhecem e faz muitas homenagens nos seus filmes (algo que para muitos é considerado plágio). Artes marciais e elementos de spaghetti Western estão também presentes nas suas obras.

Do seu currículo fazem parte nomes como Reservoir Dogs, Pulp Fiction, Four Rooms, Jackie Brown, os dois Kill Bill, Death Proof (uma das suas muitas colaborações com o seu grande amigo Robert Rodriguez) e Inglourious Baterds. Actualmente está a trabalhar em Django Unchained, um western que promete bastante.
Tarantino tem também várias participações como actor, sejam cameos ou pequenos papéis muitos deles nos seus próprios filmes.


Q Tarantino é actualmente um dos nomes incontornáveis do cinema, tendo já ganho Óscares, Globos de Ouro, prémios BAFTA e Palme d'Or e também já nomeado para Emmy's e Grammy's! Foi considerado em 2007 pelo Total Film como o 12.º melhor realizador de todos os tempos e espera-se que continue a fazer história.
Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Um génio e um grande maluco!

  1. Alexandersson disse... :

    É um dos melhores de sempre e merece esse título!

  1. Winchester disse... :

    Espero que o western dele seja tipo os do Leone. Se for vai ser mais um daqueles filmes...

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock