● Tim Burton

02 setembro, 2011


Tim Burton é um (desconhecido) realizador, produtor, escritor e artista norte-americano, é conhecido pelo seu estilo muito próprio de fazer filmes, habitualmente num tom bastante sombrio, ou no extremo oposto, altamente colorido (há também Mars Attacks! Mas esse filme é demasiado à frente para categorizar!).


Burton ficou conhecido do grande público através de filmes como The Nightmare Before Christmas, Beetlejuice, Batman e Batman Returns, Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, Corpse Bride, Big Fish, Edward Scissorhands, Charlie and the Chocolate Factory e mais recentemente Alice in Wondeland, um dos grandes filmes do último ano.
Burton tem colaborações habituais nos seus filmes, como é o caso da sua esposa Helena Bonham Carter, do compositor Danny Elfman e daquela que é uma das mais espetaculares colaborações do cinema, com Johnny Depp.

O realizador e o actor começaram a trabalhar juntos no clássico Edward Scissorhands e formaram uma grande amizade, que se tornaria numa parceria impressionante. Voltaram a trabalhar juntos em Ed Wood e mais tarde em Sleepy Hollow. Nos anos mais recentes Depp esteve presente em Charlie and the Chocolate Factory, Sweeney Todd e Alice in Wondeland. Johnny também emprestaria a voz no filme Corpse Bride.
A próxima colaboração dos dois está marcada para o próximo ano com os vampiros de Burton em Dark Shadows.


Tim Burton é uma pessoa à parte e isso reflete-se claramente nos seus trabalhos que já lhe renderam vários prémios, além do merecido reconhecimento.
Também me parece que ninguém além dele lançaria um livro de poemas infantil, de nome O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias, que aparentemente tem cenas de violência familiar, suicídio ou sexo não-explícito além de não terminar com um final feliz... Mas se não fosse assim, não seria Tim Burton.
Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Simplesmente... um génio!

  1. Alexandersson disse... :

    Basta olhar para o homem para ver como ele deve ser alucinado, os filmes são a cara dele!

  1. Cri disse... :

    Aiiii, que demais….Amei esse post! Eu adoro todas as criações de Tim burton!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock