● US Open 2011 (☼)

29 agosto, 2011


Apesar do risco de adiamento, devido à passagem do furacão Irene, arranca hoje o quarto e último Grand Slam desta temporada de ténis: o US Open!

Realizado em Flushing Meadows, Queens, New York, é jogado num piso duro ligeiramente mais rápido que o normal, o que o torna mais propício a jogadores com melhor serviço ou volley.
O US Open tem também a particularidade de ser o único Grand Slam cujos sets finais de jogo podem ser decididos em tiebreak, enquanto nos restantes três, o jogo continua até um jogador ficar com dois sets de vantagem.

Os campeões em título são Rafael Nadal, que venceu Novak Djokovic, actual N.º 1 do ranking na última final e Kim Clijsters que derrotou Vera Zvonareva na final feminina.





Com o final do US Open, findam os Grand Slams desta temporada de ténis...

A australiana Samantha Stosur conquistou o primeiro Grand Slam da carreira ao derrotar na final a norte-americana Serena Williams, pelos parciais de 6-2 e 6-3.

No lado masculino o sérvio Novak Djokovic conquistou mais um troféu numa temporada praticamente perfeita, ao vencer na final o espanhol Rafael Nadal por 6-2, 6-4, 6-7 e 6-1. Este foi o seu terceiro Grand Slam apenas nesta época, e segue isoladíssimo no primeiro lugar do ranking ATP!
Comentários
1 Comentários

1 Comentários :

  1. Denim disse... :

    Por mim Rafa ou Roger, desde que não ganhe o Djokovic é que conta!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock