Os jovens portugueses da Selecção Nacional de Sub-20 terminaram esta madrugada a notável campanha pelo Mundial de Futebol da Colômbia e apesar de terem sido derrotados na Final, não devem deixar de ficar orgulhosos por isso.
O sonho era tornarem-se tri-campeões do mundo, 20 anos depois da última vitória, contra o mesmo adversário. Da última vez venceram nos penalties, desta vez foram derrotados no prolongamento, mas lutaram com tudo o que tinham e não se pode pedir mais que isso.
O jogo terminou empatado a dois. O Brasil marcou primeiro por Oscar (05), Portugal conseguiu dar a volta por Alex (09) e Nelson Oliveira (59), mas o Brasil empataria novamente por Oscar (78). O jogo seguiu então para prolongamento e mais uma vez Oscar (111) marcou para os brasileiros e sentenciou a partida.
Muito já se escreveu sobre os méritos desta selecção e muito se irá escrever ainda, pois a verdade é que os portugueses que ficaram a pé para ver o jogo continuam certamente orgulhosos destes jovens que deram tudo e se espera tenham agora mais oportunidades de construir uma carreira de futuro.
É uma pena que tenham perdido mas estiveram bem e mostraram aos clubes que podem apostar nos putos portugueses. Força!