● Novas Bandas Old School: Airbourne, White Wizzard e Holy Grail

02 julho, 2010

Hoje vou falar-vos de algumas das bandas mais Old School que surgiram nos últimos tempos. Estas novas bandas surgiram dispostas a fazer renascer o velho espírito Rock N' Roll dos anos 70 e 80, que parece cada vez mais distante da nova geração (felizmente ainda há excepções). Hoje apresento-vos Airbourne, White Wizzard e Holy Grail!


Airbourne


Os Airbourne são uma banda australiana formada em 2003 pelos irmãos Joel e Ryan O'Keefe (lembra-vos alguém?!) e que tenta reanimar o Hard Rock dos anos 70. Tendo como influência principal AC/DC (lá está!), mas também bandas setentistas como Motörhead, os Airbourne têm feito grande sucesso com os fãs do género.
Já lançaram dois álbuns de originais, "Runnin' Wild" (2007) e "No Guts, No Glory" (2010) e têm várias músicas suas presentes em jogos como Tony Hawk Proving Ground, Need For Speed, Burnout Paradise, Medal Of Honor ou Guitar Hero World Tour.

Podem ouvir algumas das suas músicas no MySpace AQUI. Fiquem agora com o vídeo de "Runnin' Wild", um dos grandes sucessos da banda, que conta com a participação do lendário Lemmy, dos Motörhead:




White Wizzard


Os White Wizzard são uma banda californiana de Heavy Metal formada em 2007 pelo baixista Jon Leon, com o objectivo de recuperar o espírito do "Metal Tradicional" dos anos 80, que considerava ausente nas bandas de metal actuais. São altamente influenciados por Iron Maiden, mas também por outras bandas da chamada "New Wave Of British Heavy Metal", como Judas Priest e Dio.
Gravaram dois EP's, mas depois de lançado o primeiro, "White Wizzard" (2008), e ao bom estilo do seu ídolo Steve Harris, Leon acabou por despedir os restantes elementos da banda (que se juntaram para formar os Holy Grail...). Lançou mais tarde o segundo EP, "High Speed GTO" (2009), e reformou o grupo para trabalhar no primeiro álbum de estúdio dos White Wizzard, "Over The Top" (2010), pouco tempo depois do lançamento do álbum um dos guitarristas foi despedido e o vocalista deixou a banda, mas foram já substituídos e por isso a banda continua sem abrandar!

Podem passar pelo MySpace deles AQUI para ouvirem o seu possante som. Recomendo ainda a visualização do divertido vídeo de "Over The Top", um dos mais incríveis jamais feito, onde a banda combate o poderoso "Feiticeiro de Jazz"!!! É claramente Metal do melhor que há!




Holy Grail


Os Holy Grail são uma banda de Metal californiana formada em 2009, por três antigos membros dos White Wizzard, quando estes foram despedidos. James-Paul Luna (vocalista), James J. LaRue (guitarra) e Tyler Meahl (bateria) decidiram juntar-se e formar a banda "Sorcerer", mas viriam a mudar o nome para "Holy Grail". Escusado será dizer que a relação entre os Holy Grail e os White Wizzard não é propriamente amistosa (Alguém se lembra de Metallica vs. Megadeth?! Quase 30 anos depois parece ter finalmente terminado... Yeah!).
Influenciados por bandas da "New Wave Of British Heavy Metal" como Iron Maiden e também pelo "Thrash Metal" dos anos 80, com bandas como Metallica ou Megadeth, os Holy Grail lançaram o EP "Improper Burial" (2009) e estão já a trabalhar no primeiro álbum de estúdio que deverá ser lançado este ano.

Deixo-vos o MySpace da banda AQUI para ouvirem algumas das suas músicas. Como eles ainda não lançaram nenhum vídeo deixo-vos com "High Speed GTO", o primeiro vídeo dos White Wizzard e que conta com a presença dos três membros fundadores dos Holy Grail, enquanto combatem uma feiticeira algo obscura. Tal como "Over The Top" o vídeo é hilariante e deve ser difícil haver por aí vídeos mais Metal que estes!

Divirtam-se!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Muito bom post! Airbourne já conhecia e são espetaculares, agora estas duas White Wizard e Holy Grail nunca tinha ouvido falar mas já fiquei fã. Videos doidos!!

  1. Denim disse... :

    Parecem ser as 3 boas bandas, não ganham prémios por originalidade mas dá para ver que tocam com feeling!

  1. Danny disse... :

    É a primeira vez que venho ao blogue e gostei muito. Gostei bastante destas bandas, agora tenho é de encontrar os álbuns.

    Boa sorte para o blogue.

  1. Silva disse... :

    Já há uns tempos que não falavas de música e bandas mas estou a ver que a espera valeu a pena estas bandas são fenomenais! Grande pesquisa! ^

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock