● Época de Exames - 2.º Semestre

07 junho, 2010


"Está oficialmente iniciada a época de exames do segundo semestre deste ano lectivo para todos os estudantes universitários do nosso querido país.


Vai recomeçar o tão temido rebuliço para os universitários colocarem à prova todos os muitos conhecimentos que adquiriram no meio de tanta festa que pautou este (e tantos outros) semestre.

O movimento nas reprografias da faculdade (ou nas papelarias vizinhas) está completamente ao rubro e vai continuar assim no próximo mês e até meados do próximo. São tiradas milhares de fotocópias (a maioria das quais nem se sabe para quê, mas pelo sim, pelo não é melhor ter que faltar), copiam-se centenas de livros altamente caros, para ter todo o material possível para um estudo eficiente (tanto que depois nem se sabe o que fazer com tanta informação, que é impossível de meter nas cábulas)!

Nos próximos tempos, os estudantes mais empenhados vão passar o tempo fechados, com a lâmpada ligada, aquecedor aos pés, cobertor pelas costas, portátil e net a sacar ebooks e artilhados de livros e mantimentos (e muito, muito café, combustível essencial para as horas de maior fraqueza) neste autentico abrigo nuclear montado no quarto. Até para comer quase que é preciso realizar uma missão humanitária para os conseguir arrancar da secretária.



Não é necessário entrar em pânico, mas vai ser necessária muita força para suportar estes próximos tempos sem perder a integridade nem a sanidade mental, por isso desejo muito sorte a todos os bravos soldados que vão iniciar mais esta terrível jornada e esperar que todos sobrevivam e que seu esforço seja recompensado!"


(Eu sei, texto reciclado, mas não tive tempo de escrever um novo, sabem que esta fase do ano é plena de motivação e inspiração...)
Comentários
7 Comentários

7 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Boa sorte para os exames!

  1. Denim disse... :

    Mais uma vez break a leg!!!!

  1. 365 Summer disse... :

    Desculpa por toda a ausência no meu blog e em especial a ti e a todos os leitores que o comentaram e não obtiveram respostas. :)
    Muito Obrigado por seguires o meu blog e partilhares a tua opinião comigo. Agora que voltei vou tentar manter-me a par das novidades! (:

  1. Silva disse... :

    É nesta hora difícil que se vê como eram bons os tempos da escola... Força nisso!

  1. Haahaha.
    Época de exames --'

  1. O que a maioria dos estudantes universitários não parece perceber é que o objectivo de andar na Universidade não é acumular bebedeiras nem saltar de festa em festa, mas sim estudar e estudar. O facto de só na véspera dos exames acorrerem às tais fotocópias é revelador - tal como o seu desejo de que não percam a integridade a estudar. Como é que se pode aprender a integridade a estudar e a aprender? Que integridade, já agora? A "integridade" adquirida a fazer praxes estúpidas e humilhantes, a fazer cábulas e a emboracar cervejas?
    Outra coisa que a maioria dos actuais estudantes universitários não percebe é que estudar e aprender pode ser muito interessante, apaixonante mesmo.
    Com estudantes assim, não admira que POrtugal seja um país tão pobre e atrasado.

  1. NANA disse... :

    Exames ! --'

    Boa sorte ! ;)

    A verdade é que a vida universitária não foi feita só para estudar! Porque os melhores anos da nossa vida são passados lá,e é lá que encontramos as pessoas que nos marcaram por anos e anos!A verdade é que,se conseguirmos equilibrar as coisas podemos "saltar de festa em festa","acumular bebedeiras" e "estudar estudar" ! Porque tudo faz falta na nossa vida!
    Em relação às praxes,que foram descritas como estúpidas,tenho a dizer que as minhas praxes,foi do melhor que aconteceu no meu ano de caloira,uma vez que serviu para conhecer o meu curso,os meus colegas e a habituar-me à mudança que foi a minha vida!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock