Estreou recentemente Iron Man 2, como o nome indica o segundo filme de uma trilogia sobre o herói da Marvel.
Depois do sucesso do primeiro filme, Iron Man 2 parece decidido a superar as expectativas dos fãs, trazendo consigo várias personagens conhecidas das BD’s representadas por um elenco de luxo: Robert Downey Jr. (Tony Stark/Iron Man), Don Cheadle (Cor. James Rhodes/Máquina de Combate), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlet Johansson (Viúva Negra), Gwyneth Paltrow (“Pepper” Potts) e Mickey Rourke (Whiplash).
Convém relembrar também a importância que a banda sonora tem num bom filme e os produtores de Iron Man 2 sabem disso. Depois de nos terem brindado com clássicos como “Iron Man” dos Black Sabbath ou “Back In Black” dos AC/DC no primeiro filme, neste segundo o álbum da banda sonora é uma compilação de músicas dos AC/DC intitulada simplesmente Iron Man 2.
A banda australiana já tinha feito algo semelhante a isto com o álbum “Who Made Who” em 1986, que serviu de banda sonora para o filme de Stephen King, Maximum Overdrive. O álbum contém alguns dos maiores êxitos da banda, tanto da fase Bon Scott, como da fase Brian Johnson, incluindo “Shoot To Thrill”, “Back In Black”, “Thunderstruck”, “T.N.T.”, “Let There Be Rock”, “Highway To Hell”, além de outras músicas menos conhecidas. É mais uma óptima oportunidade de mostrar o que é Rock a sério aos novos ouvintes de música.
Depois de tudo isto, acho que não preciso de dizer que Iron Man 2 é um filme imperdível e que certamente será mais um enorme sucesso da Marvel por todo o mundo.
Entretanto, devorem o trailer:
Se for tão bom como o primeiro vai valer a pena a ida ao cinema, e com uma banda sonora desta magnitude vai ser ainda melhor.