De volta aos livros vou falar-vos de Christopher Paolini, uma das maiores revelações da literatura fantástica dos últimos anos, conhecido mundialmente pelos seus livros do "Ciclo da Herança"("Eragon, Eldest, Brisingr").
Christopher Paolini nasceu no sul da Califórnia, a 17 de Novembro de 1983, mas passou praticamente toda a vida em Paradise Valley, Montana. Desde novo teve fortes hábitos de leitura e por isso escreveu muitas histórias e poemas. A música clássica também foi uma forte inspiração e alimentou sempre a sua imaginação.
O seu livro Eragon, primeiro volume do Ciclo da Herança foi publicado em 2002 pela companhia que pertencia aos seus pais, que passaram esse ano a promover o livro pelos Estados Unidos. Mais tarde foram lançados os restantes livros da trilogia que Paolini havia preparado, Eldest e Brisingr. No entanto, a história era complexa demais para ser concluída com Brisingr, por isso Paolini decidiu dividi-la e escrever um quarto livro, ainda a ser lançado.
O Ciclo da Herança foi um sucesso, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias um pouco por todo o mundo. Foi também feita uma adaptação para o cinema de Eragon, mas para já não há planos para as sequelas.
Christopher Paolini tentou incluir nos seus livros tudo o que gostava de outros romances fantásticos que já lera, foi influenciado pela obra de J.R.R. Tolkien, E.R. Eddison, entre outros autores literários e pela saga cinematográfica Star Wars, que se encontram fortemente presentes nos seus livros. A semelhança com O Senhor dos Anéis ou com a saga de George Lucas é notória em vários aspectos da história presente nos livros, bem como no mundo onde esta acontece, Alagaësia.
Christopher Paolini tornou-se num fenómeno em todo o mundo graças às suas histórias fantásticas e promete continuar a sê-lo nos próximos anos, pois o seu Ciclo ainda está longe de ter terminado.
Lembro-me de ter ouvido falar no Eragorn e no filme que fizeram mas por aquilo que percebi o filme não é grande coisa. Os livros nunca li, espero que sejam melhores.