O Benfica atropelou na noite passada o V. Setúbal (pelo magnífico resultado de 8-1) e mantém-se à passagem da terceira jornada, no grupo dos segundos classificados, a dois pontos do Sp. Braga e empatado com o FC Porto.
As águias que sempre dominaram o jogo, precisaram apenas de 15 minutos para se colcarem em vantagem e o golo marcado por Javi Garcia serviu também para motivar a equipa para um festival de futebol ofensivo que é sempre bonito de ver e empolgou os mais de 40 000 (?!!!) que compareceram no estádio!
Cinco minutos depois, foi feito o segundo golo para a equipa encarnada, por Luisão, depois foi a vez de Cardozo aos 28 de penalty, a seguir veio um grande golo de Aimar (34) e depois Ramires (36) fechou as contas da primeira parte.
Na segunda parte o V. Setúbal deu a ideia de ter entrado em campo a mostrar outra atitude, mas por pouco tempo, pois sem grande esforço, os encarnados acabaram por marcar mais 3 golos até ao final do jogo.
Cardozo completou o hat-trick (64 e 74), Nuno Gomes estreou-se na liga (84) e ainda podiam ter sido mais, tal foi a quantidade de oportunidades criadas, mas foi Hélder Barbosa que acabaria por marcar o golo de honra do V. Setúbal, com uma pequena (grande) ajuda da defesa do Benfica.
Foi de facto um espectáculo como há muito não se via e vai certamente deixar os adeptos encarnados (como eu!) com uma confiança diferente para os próximos jogos, agora que a liga vai parar! (Oxalá a selecção consiga também a sua quota parte de golos, bem podia levar alguns emprestados...)
Grande jogo na Luz!
Desde há uma data de tempo que não via tanto golo!!
Podiam ter sido 8 secos mas o Quim tinha de fazer merda no fim! Mas foi muito bem!!