Hoje decidi falar-vos de mais um dos meus "vícios" eheh. Desde que joguei o terceiro jogo da série, fiquei vidrado nela e devo dizer que nunca mais olhei para demónios da mesma maneira!!!
Devil May Cry é uma série de jogos dos mesmos criadores de Resident Evil e que segue o caçador de demónios Dante, no seu trabalho como uma espécie de detective contratado para matar demónios, na sua loja Devil May Cry (posteriormente Devil Never Cry).
Dante é filho de Sparda, um demónio que se voltou contra a sua raça para salvar os humanos, trancando-os no Inferno e sacrificando para isso o seu poder, e de Eva, uma humana que foi morta por demónios quanto Dante era ainda pequeno, e tem um irmão gémeo de nome Vergil (que se tornaria mais tarde Nelo Angelo, um servo de Mundus, o demónio travado por Sparda).
Os jogos são de acção na terceira pessoa e foram a introdução para um novo estilo dentro do género, sendo um jogo muito rápido e privilegiando as combinações de ataques e a evasão dos inimigos para tentar ter o máximo de pontos no final da missão. A série é também conhecida pela sua dificuldade, principalmente no 1.º e 3.º jogos da franquia.
A mitologia da série baseia-se bastante na obra "A Divina Comédia" de... Dante.
A franquia de jogos deu também origem a uma série de anime cuja primeira temporada teve 12 episódios e passou em 2007 no Japão. Ainda é desconhecido se irá continuar ou não.
Foi lançado há pouco tempo o quarto jogo da franquia, que pela primeira vez não foi centrado em Dante, para nos dar a conhecer Nero, que ficou com o papel principal. Vamos agora esperar para ver quais as voltas que a série vai dar no próximo capítulo! Mal posso esperar eheheh!!!
O melhor jogo é o primeiro tinha a melhor história e gráficos muito para o ano que saiu. Os outros já não são tão bons, principalmente o segundo, não gostei nada.
A série só vi dois episódios. Um deles era aquele em que a Lady e a Trish andavam à bulha. Pareceu-me ser fixe mas não vi nenhum devil trigger e isso é pena.