● Supernatural

13 julho, 2009


Na semana em que arranca a quarta temporada na RTP2 decidi também eu falar-vos um bocadinho de uma das minhas séries de televisão preferidas: Supernatural.


A história é claramente um dos pontos fortes da série, apesar de no início não dar a entender isso, eu não quero entrar em muitos detalhes, para quem não conhecer não ficar a saber demais, mas basicamente é isto:
A acção centra-se nos dois irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) Winchester, que tiveram a mãe assassinada e a sua casa destruída quando eram pequenos. O pai deles levou-os com ele numa viagem para tentar descobrir "o que" provocou esta tragédia. Os irmãos cresceram e, enquanto Dean ficou sempre ao lado do pai a caçar estes seres sobrenaturais, Sam saiu de casa para ir para a universidade. Alguns anos depois o pai deles desaparece e Dean procura o irmão, para partirem juntos à procura do pai, no seu magnífico Chevy Impala de 67 (conhecido pelo fãs como Metallicar devido à banda sonora "ispectacular", mas já chego a essa parte) enquanto combatem variados seres sobrenaturais baseados sobretudo em mitologia e lendas urbanas, ao mesmo tempo que procuram pistas sobre o demónio que lhes assassinou a mãe.
Esta busca pelo “Demónio de Olhos Amarelos” vai no entanto revelar-se apenas a introdução para uma missão ainda maior, no qual os irmãos vão desempenhar um importante papel, que os levará a uma guerra Heaven vs. Hell para impedir o Apocalipse.

Para além de ser muito bem escrita e ter um sentido de humor espectacular, com várias referências a outras séries e filmes, um dos aspectos que me chamou mais à atenção foi o facto de a banda sonora ser composta sobretudo por bandas de Hard Rock das quais se destacam imediatamente nomes como AC/DC, Black Sabbath, Blue Öyster Cult, Bon Jovi, etc. (Led Zeppelin, Motörhead e Metallica também são referidas, mas ainda não surgiram), bem como na utilização de nomes falsos nas investigações que são quase sempre de figuras incontornáveis do rock (ou ainda o lendário Mitch Buchannon, entre outros) o que a tornou ainda mais apelativa para os fãs!


Há muito para falar sobre a série e certamente não é desconhecida de quase ninguém por aqui, o que pode acontecer é nunca se terem interessado em ver, mas acho que se não conhecem devem mesmo perder um tempinho a visualizar alguns episódios. Nos “States” arranca em Setembro a quinta e provavelmente última temporada no canal CW (onde também passa Smallville) por isso até lá têm tempo para ver as quatro primeiras temporadas (!!!) num bom par de maratonas de terror! (Isto claro, tendo em conta que não têm mais nada para fazer lol)

Para quem já conhece e é fã deixem as vossas opiniões, e “digam aos vossos amigos para dizerem aos amigos deles” para verem Supernatural!!!
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Boogey disse... :

    A season 4 tambem já passa no AXN há uns tempos para cá, mas eu já a vi toda.

    Viajei aos eua durante o ano todo às quintas só para ver porque eu não gosto de sacar cenas nem sei quem faça isso!!
    É bem mais fixe que a 3 pelo menos é mais obscura e dá mesmo a sensação que a guerra começou.


    Ainda estou a espera do dvd.
    Para comprar claro

  1. Anónimo disse... :

    É uma grande série mas cada vez tem menos musica..

    Na serie 3 já tinha pouca mas agora ainda menos :( mas pelo menos tivemos o grande video do Jensen da Eye Of The Tiger!!! :P

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock