● Génios ou Alucinados?!... Beatallica

13 abril, 2009


Hoje queria falar-vos de uma banda absolutamente genial (e completamente louca) que teve a ideia incrível de juntar dois colossos da música: Metallica e Beatles... o resultado: Beatallica!


A história dos Beatallica começa quando dois geniais alucinados americanos, que têm as suas verdadeiras identidades escondidas pelos pseudónimos Jaymz e KRK (qualquer semelhança com James Hetfield e Kirk Hammett - Metallica - não é pura coincidência) se juntaram em 2001 e decidiram num acto de loucura (é a única explicação plausível) combinar músicas de Beatles com Metallica, duas das maiores bandas de todos os tempos, e o resultado é assombroso (e ao mesmo tempo genial)!

As músicas que criaram são na maior parte originais do Beatles mas tocadas com guitarras ditorcidas de forma poderosíssima. Nem é preciso estar com muita atenção para notar a semelhança com a bateria de Lars Ulrich e da voz do vocalista, idêntica à de James Hetfield.


Para evitar problemas jurídicos, a banda mantêve uma política não-comercial (todas as músicas dos E.P.'s estão disponíveis para download gratuito) e envolta em anonimato (todos os nomes mencionados por eles são, naturalmente falsos). Os Metallica tiveram conhecimento da existência da banda e nunca ameaçaram tomar qualquer acção legal; Lars Ulrich, James Hetfield e Kirk Hammett afirmaram publicamente que todos eles curtiam o som dos Beatallica.

No entanto aquando da gravação do primeiro álbum da banda nem tudo foi fácil. Em 17 de Fevereiro de 2005, um aviso foi enviado aos Beatallica pela Sony / ATV Music Publishing, uma empresa que detém a maioria dos direitos do catálogo dos Beatles. O aviso indicava que tanto a "música" como as "notícias" etc. do site oficial Beatallica constituíam violação de direitos de autor e, portanto, o site deveria ser fechado. Em resposta a esta situação, foi feita uma petição solicitando à Sony / ATV Music Publishing para retirar a ameaça de acção legal. A banda foi poupada graças a (o grande) Lars Ulrich, que ofereceu a prestação de assistência jurídica com as negociações e também pediu aos advogados da banda para tentar resolver a situação com a Sony. As partes chegariam a acordo e assim foi finalmente lançado em Julho de 2007 o primeiro álbum dos Beatallica chamado de "Sgt. Hetfield's Motorbreath Pub Band" (loucura!!!).


As músicas da banda são bastante curiosas e com um sentido de humor impressionante. A maioria dos nomes é uma junção de alguma canção dos Beatles + Metallica, como os seguintes exemplos:

"Sgt. Hetfield's Motorbreath pub band" = "Motorbreath" + "Sgt. Pepper's lonely hearts club band"
"The Thing That Should Not Let It Be" = "The thing that should not be" + "Let it be"
"...And Justice For All My Loving" = "...And justice for all" + "All my loving"
"Sandman" = "Enter sandman" + "TAXMAN"


Até agora esta é a sua discografia:

2001 - A Garage Dayz Nite (E.P.)
2004 - Beatallica (E.P.) - Conhecido também como o Grey Album (Álbum Cinzento, mistura entre o White Album dos Beatles e o Black Album dos Metallica)
2007 - Sgt. Hetfield's Motorbreath Pub Band
2008 - All You Need Is Blood (E.P.)


Quem estiver interessado em saber mais sobre este grupo fantástico podem visitar o MySpace deles AQUI.

Fiquem agora com o vídeo de "A Garage Days Night"!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Denim disse... :

    Caras loucos hem? Que foi que deu neles?

  1. Room401 disse... :

    Bem isto foi um longo post! Os bacanos têm um som esquisito! Passei no myspace dos gajos e aquilo está mesmo agreste! lol

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock