● Guillermo Del Toro

06 dezembro, 2013
Guillermo del Toro é um talentoso realizador, escritor, argumentista, produtor... mexicano. É um apaixonado por terror e conhecido por andar sempre ocupado com vários projectos ao mesmo tempo!

Desde muito jovem que del Toro mostrou um talento incomum para o cinema. O seu primeiro grande filme foi o mexicano Cronos de 1993, que recebeu vários prémios no seu país de origem. Depois do seu primeiro filme Hollywoodiano, Mimic, del Toro passou a alternar entre filmes mais obscuros como The Devil's Backbone, ou o fenomenal Pan's Labyrinth e filmes de acção mais mainstream como os também fantásticos Hellboy e a sua sequela, Blade II, ou Pacific Rim.
Apesar de normalmente optar por obras mais sombrias, no seu enorme currículo, como produtor, estão também nomes como Kung Fu Panda 2 ou Puss in Boots, além de ter sido escolhido para realizar a trilogia do Hobbit, o que acabaria por não resultar.
Del Toro também é um talentoso escritor (para além de argumentista de muitos dos seus filmes), tendo escrito em conjunto com Chuck Hogan a trilogia The Strain (A Estirpe), obra de terror com vampiros que vai ser adaptada para televisão pelo canal FX e que deverá estrear no verão do próximo ano.

Mantendo-se fiel à sua reputação, nos próximos tempos deveremos continuar a ouvir falar deste homem, pois para além de The Strain, del Toro já está a escrever a sequela de Pacific Rim, está a trabalhar no seu próximo filme de terror, Crimson Peak, além da adapação do manga Monster para televisão e no filme da Justice League Dark, da DC Comics... isto para citar apenas alguns!


Guillermo del Toro é verdadeiramente uma força da natureza e um cineasta de talento ímpar, além de ser um grandessíssimo nerd!
Com tantos projectos no currículo e tantos novos que vão surgindo quase continuamente, é impossível não ficar fascinado com a qualidade e diversidade da obra deste autêntico artista.
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Grande senhor, estou à espera da série já que os livros são ótimos!

  1. Denim disse... :

    Blade 2 foi de longe o melhor dos 3 e Hellboy estava perfeito. Del Toro FTW!!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock