● Caricaturas Geniais

27 fevereiro, 2012 2 Comentários

Hoje tragos-vos uma pequena seleção de espetaculares caricaturas retiradas do site ExaggerArt que tem algumas das imagens mais bem feitas que se podem encontrar por aí.
Fiquem com esta remessa de grandes músicos e digam lá que não tenho razão!

Angus Young
Bruce Dickinson
Dave Grohl
Kurt Cobain
Led Zeppelin
Metallica

● Jogos Clássicos - Resident Evil

24 fevereiro, 2012 3 Comentários


Resident Evil, conhecido como Biohazard no Japão, conhecidíssima série de jogos de terror, comemorou recentemente 15 anos de existência e mesmo depois deste tempo todo continua a brindar-nos com jogos de grande ação que não dececionam os fanáticos em matar zombies.


Criada por Shinji Mikami e desnvolvida pela Capcom, a série iniciou-se em 1996 e tornou-se num sucesso de proporções gigantescas que há muito deixaram de ser restritas apenas aos jogos em si.
Com todo um rol de personagens importantes, a história gira sobretudo em torno de Chris Redfield, Jill Valentine, Leon Scott Kennedy e Claire Redfield e na sua luta contra a Umbrella Corporation que criou o T-Virus que deu origem ao surto de zombies e por aí fora.

Resident Evil tem um número bastante avolumado de jogos de diferentes sagas. Entre elas estão a saga principal com vários jogos numerados ou não (1, 2, 3, Code: Veronica, Zero, 4, 5, Operation Racoon City, e os aguardados Revelations e 6), as sagas Gun Survivor, Outbreak e Chronicles, além de outros títulos independentes.
Deu ainda origem a outros jogos como Dino Crisis ou o fantástico Devil May Cry (DMC era inicialmente RE4, daí também as parecenças entre Dante e Leon, mas rapidamente a equipa percebeu que podia criar algo diferente e o projecto foi reformulado) e ainda Dead Rising, um outro jogo de zombies da Capcom.
Vários personagens tiveram aparições noutros jogos, incluindo Ult. Marvel vs. Capcom 3 onde Chris, Wesker, Jill e Nemesis são jogáveis.

RE deu origem à conhecida série de filmes protagonizada por Milla Jovovich, mas que em nada tem que ver com o enredo dos jogos. Há também um filme em CGI: Degeneration e um outro a ser produzido: Damnation.
A série deu também origem a livros escritos por S.D. Perry, adaptados do argumento dos jogos, mas que seguem um caminho ligeiramente alterado, sendo passados numa espécie de universo alternativo. Há também livros baseados nos filmes, escritos por Keith R.A. DeCandido.
Para além de tudo isto há bandas desenhadas (incluindo um especial da Marvel), e todo um conjunto de merchandise que não é difícil de encontrar. Falta mencionar o manga que estreou ontem (!!!) na revista Shonen Champion (casa de Saint Seiya AKA Cavaleiros Do Zodíaco), intitulado Resident Evil: Maruhara Desire e que muito em breve, com toda a certeza, vai virar anime!


Resident Evil definiu o conceito de jogos de terror e até hoje é a referência no género e um dos porta-bandeiras da Capcom. Com uma extensa lista de jogos e mais de 40 milhões de unidades vendidas, pouco mais há adizer sobre a qualidade da série a não ser que a grande dúvida que atormenta muitos dos fãs mais hardcore é não conseguir decidir qual o melhor jogo de sempre da série.

● Carnaval 2012

21 fevereiro, 2012 0 Comentários


Esta não é propriamente uma novidade mas hoje é dia de Carnaval (ou para os mais eruditos é o Entrudo)! Digam o que disserem eu gosto bastante destes dias, apesar das habituais mini-férias terem os dias contados!


Esta é uma festa cristã, que começou a ser festejado na Idade Média e era tradicionalmente marcado pelo "adeus à carne", de onde deriva o nome da quadra. Durante este período há sempre uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade festeja de acordo com seus costumes, pelo menos na maior parte dos locais, uma vez que cada vez mais os festejos são importados, principalmente do Brasil.

O Carnaval (ou Mardi Gras, como é conhecido nos Estados Unidos) moderno, notório pelos desfiles e cortejos elaborados, tem Paris como principal modelo exportador para todo o mundo. Cidades como New Orleans, Toronto e Rio de Janeiro inspiraram-se bastante no Carnaval parisiense do sec. XIX e foi a partir daí que desenvolveram as suas festas e celebrações.



Já sabem que Carnaval ninguém leva a mal, por isso toca a pegar numa máscara e aproveitar estes dias de loucura e é sempre bom relembrar que a vida são dois dias, mas o Carnaval são três! Divirtam-se!

● A Morte e o Regresso do Super-Homem

20 fevereiro, 2012 2 Comentários


Até meados dos anos 90 e desde que fora criado em 1938, o Super-Homem já tinha tido todo o tipo de problemas, ou quase... faltava MATÁ-LO!

Num movimento épico, talvez mais no mau sentido que no bom, a DC iniciou uma fórmula que se repetiria nos anos seguintes para desespero de muitos leitores que viam os seus heróis preferidos morrer, apenas para "ressuscitarem" milagrosamente pouco tempo depois.

Agora, Max Landis (filho do mítico diretor John Landis), decidiu fazer esta curta em que explica esta saga e todos os seus pontos principais.
Landis faz uma análise da história, e explica tudo de um modo que qualquer pessoa entende, mesmo que nunca tenha lido uma BD na vida. O vídeo conta com participações de luxo como Elijah Wood, Mandy Moore, Ron Howard ou Simon Pegg.

Visualizem e divirtam-se!

● Hawaii Five-0

17 fevereiro, 2012 3 Comentários


Hawaii Five-0 é uma conhecida série de televisão americana do canal CBS e um remake da série homónima (mais coisa menos coisa, até porque no nome trocaram o O por um 0...) que foi exibida entre 1968 e 80. Tal como na original, a história segue uma unidade de elite montada para combater o crime no estado do Havai, o quinquagésimo estado americano (daí o nome da equipa e da série).

A primeira temporada estreou em 2010 e seguindo o destino da sua antecessora tornou-se num grande sucesso e foi renovada para uma segunda temporada em exibição atualmente.
O seu elenco é composto por Alex O'Loughlin como Steve McGarrett, um antigo Navy Seal e líder dos Five-0, Scott Caan como Daniel "Danno" Williams, um polícia de New Jersey que não simpatiza propriamente com o estilo de vida havaiano, Daniel Dae Kim e Grace Park respetivamente como Chin Ho Kelly e Kono Kalakaua, dois primos membros da polícia local.
Na segunda temporada juntam-se Masi Oka no papel do Dr. Max Bergman que teve algumas participações nos primeiros episódios e Lauren German como a Agente Especial Lori Weston, que fez parte da Segurança Interna e que se junta à equipa para ter a certeza que ela cumpre as regras do novo Governador do Estado.

Com uma produção da dupla Roberto Orci e Alex Kurtzman, de Fringe e Alias, entre outros sucessos, participações especiais de figuras emblemáticas como Terry O'Quinn ou James Marsters, a série continua a fazer enorme sucesso que levou a várias nomeações para prémios, um recorde no Guinness para a Nova Série mais vista nos USA e como se isto não bastasse contribiu para a melhoria da economia do Havai, com várias empresas a aumentar o volume de negócios depois de aparecerem em episódios da série. Razões de peso para não perder de vista esta equipa!

● O Dia dos Namorados!

14 fevereiro, 2012 0 Comentários


Consta que o tão temido, ou tão esperado, Dia dos Namorados é uma data criada pelo capitalismo, de forma a lucrar qualquer coisinha com os apaixonados por esse mundo fora!
Há quem diga ainda que este é o dia mais romântico do ano, que devia não ser apenas um dia especial, mas um feriado, um dia santo, um Natal ou uma Páscoa!

Para mim é apenas mais uma data consumista que, tal como outras do tipo não tem grande atênção da minha parte mas compreendo quem o celebre, por isso para todos aqueles que comemoram o dia (e também para aqueles que, como eu, não ligam a nada disto), não sei o que é que estão ainda a fazer aqui! Vão ter com a vossa cara-metade e divrtam-se da melhor maneira que souberem (ou conseguirem...)!


Feliz Dia dos Namorados a todos!

● Foto-Stop: Chega de Vegonhas!

13 fevereiro, 2012 2 Comentários


Sempre que o comum dos mortais sai à noite para se divertir corre sérios riscos que podem destruir a sua vida. Quantas vezes já correste esse risco?! Sais à noite bebes uns copitos a mais e acabas por fazer figuras que... nem sempre acabam esquecidas! Isto porque há sempre alguém como um aparelho pornto para tirar uma foto e registar o momento... e provavelmente carregá-lo para o Facebook onde será visto por toda a gente... e marcar-te ainda por cima!
Acontecimentos deste tipo podem causar alguns inconvenientes tipo fim de namoros ou perda de empregos... não é algo que se recomende...

Felizmente, pensando em todos estes problemas, a cerveja argentina Norte teve uma ideia genial: um cooler para manter a cerveja gelada que detecta o flash das câmaras e dispara um de volta, ocultando a foto e salvando-nos de uma vergonha devastadora.
Vejam a demonstração no vídeo abaixo (espetacularmente dobrado em espanhol!) e digam lá que não é uma ideia de génio!

Agora já sabem: nunca saiam de casa sem Cerveza Norte!

● Mangas vs. Comics!

10 fevereiro, 2012 3 Comentários
Não é propriamente um tema novo a "rivalidade" que existe entre os mangas orientais e os comics ocidentais (principalmente entre os americanos de super-heróis) e apesar de haver muita gente que é fã dos dois formatos (como este que vos escreve), a verdade é que, como em quase tudo, apesar de não haver nenhuma animosidade por parte dos autores de qualquer dos lados, os seus fãs nem sempre pensam assim e por essa Internet fora há acesas discussões sobre qual o formato de banda-desenhada que possui maior mérito (porque tem de haver sempre uma discussão).

O que muitos desses fãs parecem querer esquecer é que se não fossem os comics, se calhar não haveria manga da forma que existe hoje, e se não fossem os mangas a impulsionar os comics, talvez estes ainda estivessem presos ao passado.
Isso é notório principalmente se pensarmos que figuras tão influentes como Osamu Tezuka (autor de Astro Boy e Black Jack e considerado o Pai do manga) e Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin, vulgo Samurai X) já afirmaram terem sido influenciados pelas histórias saídas dos comics, da mesma forma que autores como Bryan Lee O’Malley (Scott Pilgrim) e Frank Miller (Batman The Dark Kinght, 300) indicaram mangas japoneses como influências diretas nos seus trabalhos.

Para enfatizar ainda mais como esta discussão é ridícula, o mestre Stan Lee, criador de uma infinidade de super-heróis da Marvel como os X-Men, Homem-Aranha, Hulk, Iron Man, Thor... publicou o manga Heroman, que até ganhou um anime de 26 episódios, atualmente está a escrever o argumento do manga Karakuri Douji Ultimo. Isto para não falar da recente colaboração entre a Marvel e os estúdios MadHouse deste último ano, que nos trouxeram quatro séries de anime: Iron Man, Wolverine, X-Men e Blade, baseadas nos seus contrapartes dos comics.

Independentemente da opinião de cada um, e cada pessoa tem a sua, ambos os trabalhos têm os seus pontos fortes e fracos que nem vale a pena enumerar, mas o simples facto de ambos coexistirem e se influenciarem mutuamente só dá garantias aos fãs de que vão continuar a evoluir para nos trazer o que de melhor existe nestes universos.
A mediocridade ou genialidade dos autores desta 9ª arte não deve nunca ser medida pela sua nacionalidade e isto pode aplicar-se a toda uma série de outras circunstâncias na nossa vida, que devemos sempre respeitar.

● League Of Legends: Art Spotlights

06 fevereiro, 2012 2 Comentários

league Of Legends, para quem não conhece, é um excelente jogo de estratégia online, baseado em World Of Warcraft, gratuito e que já venceu vários prémios. Apesar de tudo isto, não é do jogo em si que vos quero falar agora, mas de uns certos vídeos que estão no YouTube oficial do jogo.
Estes vídeos mostam como foram feitos alguns dos artworks mais fantásticos dos personagens, através de uma utilização impressionante de Photoshop. Visualizem!






● Christopher Nolan

03 fevereiro, 2012 3 Comentários


Chistopher Nolan é um realizador, argumentista e prudutor britânico-americano(?!), conhecido pelos seus filmes que deixam a cabeça em água e pela fenomenal ressurreição da série de filmes do Batman.


Nolan é primeiramente conhecido por fazer filmes de uma qualidade impressionante que são aclamados tanto pelo público como pela crítica. Tanto Memento como Insomnia, os seus primeiros dois filmes "a sério" (Following foi o seu primeiro filme, mas teve um orçamento muito baixo e foi filmado quase em part-time, pelo que apesar de ser muito bom, está num nível diferente dos outros), são hoje filmes de culto e que deram a Nolan credibilidade suficiente para se lançar no relançamento da morta e enterrada franquia de Batman, com o sucesso que hoje conhecemos.
Nolan continuou a fazer filmes de sucesso com The Prestige e mais recentemente Inception, que se tornou um clássico instantâneo e é considerado um dos melhores filmes sci-fi de sempre. Actualmente Nolan está a terminar The Dark Knight Rises, último capítulo da sua saga com o morcego, e continua os trabalhos de Man Of Steel, o regresso do Super-Homem, trabalhando como argumentista e produtor.

Christopher trabalha frequentemente com o seu irmão Jonathan Nolan (argumentista), com a sua esposa Emma Thomas (tem produzido os seus últimos filmes), para além de figuras incontornáveis como o mestre compositor Hans Zimmer, além dos atores Christian Bale, Michael Caine, Cillian Murphy, Ken Watanabe entre outros.

Os seus filmes ganharam dezenas de nomeações para prémios de cinema tendo vencido várias e são vistos como uma referência no que à qualidade diz respeito, mas se levarmos em conta que a carreira de Nolan está ainda no início, o que podemos esperar do futuro deste homem que já é um herói para toda uma geração de cinéfilos?
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock