● Queima das Fitas - Coimbra 2009

30 abril, 2009 0 Comentários


Ok isto não é nada que toda a genta não saiba já, mas achei que tinha de colocar aqui uma pequena nota, pois hoje finalmente começa a Queima das Fitas 2009 em Coimbra com a tradicional Serenata, seguida de um fantástico convívio na Faculdade de Medicina.

O cartaz deste ano conta com nomes como Xutos e Pontapés, Morcheeba, Quim Barreiros, Blasted Mechanism, Brandi Carlile, Buraka Som Sistema, Patrice, Cansei de Ser Sexy e no Sábado com uma Banda All-Stars com nomes como Jorge Palma, Lúcia Moniz e Boss AC! (Loucura!!!!!) Bom, se querem a minha opinião eu diria que o cartaz deste ano é... Vá lá... FRAQUINHO!!! Mas pronto, é o que temos e por mais que digamos que não, acabamos sempre por ir alguns dias, nem que seja só numa de fazer parvoíce, verdade não é?! (Pergunta retórica estúpida certo?!)

Quanto aos preços dos bilhetes, esses continuam a aumentar, mas uma pessoa infelizmente acaba por se habituar a isso... Eu devo passar por lá 2 ou 3 diazitos até porque faço anos por esta altura e isso sempre dá uma ajuda eheh!

Por isso já sabem (até porque isto não é, provavelmente, novidade nenhuma lol) apareçam por lá porque a loucura está prestes a começar!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 2: "And They All Lived Happily Ever... Oh..."

27 abril, 2009 1 Comentários


Ok pessoal a espera acabou, pois Dragon Ball Z Abridged está de volta com mais um episódio absolutamente fenomenal! Não percam a fantástica luta entre Goku, Satã e Gohan contra Raditz! Confiram eheh!!!

● Lauren Harris... Pretty Maiden!

24 abril, 2009 2 Comentários


Lauren Harris é uma cantora inglesa de rock, passando por metal e é também a filha do fundador e baixista dos Iron Maiden, Steve Harris. Foi descoberta por Russ Ballard (conhecido músico inglês) quando tocava num pub, sem fazer ideia de quem ela era e foi ele quem lhe ofereceu a gravação da sua primeira demo.

Actualmente é líder da banda homónima, que toca um bom hard-rock (embora aqui e ali com um som ou pouquinho mais pop) da qual é vocalista. Lauren Harris conta no currículo com actuações em festivais conceituados como o Download Festival, ou o Rock am Ring além de ter, no final de 2006 e durante o ano de 2007, aberto os concertos de Iron Maiden durante a sua A Matter Of Life And Death Tour (e continuará a abrir durante 2008 e 2009). Quem conhece os fãs de metal sabe que eles não ouvem qualquer coisa que lhes ponham à frente e ela tem-se saído bastante bem, o que por si só é uma boa amostra do seu valor! No mesmo ano abriu também para bandas como Within Temptation ou The Answer nas suas tours europeias.


No verão de 2008 o seu primeiro álbum "The Calm Before The Storm" foi colocado à venda e foi bem recebido pela crítica.


Podem ver mais informações sobre ela ou ouvir algumas músicas no MySpace AQUI.


● Dragon Ball Z: Abridged - Ep.1: "The Return of Radditz! ... Wait..."

20 abril, 2009 1 Comentários


Por esta altura, provavelmente já todos os fãs de Dragon Ball viram uma série de paródias feitas por fãs sobre a sua série preferida (lol). Bem, esta não é como as outras! DBZ Abridged foi criada pela "Team Four Star", está em inglês e é uma completa re-encenação da série com diversas referências a outros animés e um sentido de humor completamente brilhante! Fica aqui o primeiro vídeo que retrata os primeiros episódios da série em que Raditz chega À Terra e rapta Gohan!

(Fiquem atentos pois eu continuarei a postar aqui os restantes episódios à medida que forem saindo... Ou podem ir vê-los ao YouTube na conta deles AQUI... Mas eu vou postá-los de qualquer maneira... Por isso fiquem atentos... Na mesma...)

● Prison Break regressa hoje!

17 abril, 2009 0 Comentários


Ok, era só para lembrar os mais distraídos que dá-se hoje o início do fim de Prison Break! A série regressa depois da "pausa de Inverno" desta quarta e última temporada.

Este ano Prison Break deu uma autêntica revolução no enredo, como aliás tem sido apanágio da série! Michael descobriu que Sara estava viva, reuniu o seu grupo para roubar o dispositivo que pode destruir a Companhia para sempre, começou a sofrer da mesma doença que "matou" a sua mãe e foi traído por aquele que os poderia ajudar a ser finalmente livre... Como se isto não bastasse descobriu que afinal a sua mãe estava viva e tem trabalhado com a Companhia desde que o abandonou a ele e ao irmão Lincoln! É caso para perguntar qual é o plano agora?!

Bom, resta-nos apenas esperar pelos últimos episódios da série para saber o que vai acontecer aos irmãos, bem como o destino da famigerada Companhia!

Stay tuned!

● Génios ou Alucinados?!... Beatallica

13 abril, 2009 2 Comentários


Hoje queria falar-vos de uma banda absolutamente genial (e completamente louca) que teve a ideia incrível de juntar dois colossos da música: Metallica e Beatles... o resultado: Beatallica!


A história dos Beatallica começa quando dois geniais alucinados americanos, que têm as suas verdadeiras identidades escondidas pelos pseudónimos Jaymz e KRK (qualquer semelhança com James Hetfield e Kirk Hammett - Metallica - não é pura coincidência) se juntaram em 2001 e decidiram num acto de loucura (é a única explicação plausível) combinar músicas de Beatles com Metallica, duas das maiores bandas de todos os tempos, e o resultado é assombroso (e ao mesmo tempo genial)!

As músicas que criaram são na maior parte originais do Beatles mas tocadas com guitarras ditorcidas de forma poderosíssima. Nem é preciso estar com muita atenção para notar a semelhança com a bateria de Lars Ulrich e da voz do vocalista, idêntica à de James Hetfield.


Para evitar problemas jurídicos, a banda mantêve uma política não-comercial (todas as músicas dos E.P.'s estão disponíveis para download gratuito) e envolta em anonimato (todos os nomes mencionados por eles são, naturalmente falsos). Os Metallica tiveram conhecimento da existência da banda e nunca ameaçaram tomar qualquer acção legal; Lars Ulrich, James Hetfield e Kirk Hammett afirmaram publicamente que todos eles curtiam o som dos Beatallica.

No entanto aquando da gravação do primeiro álbum da banda nem tudo foi fácil. Em 17 de Fevereiro de 2005, um aviso foi enviado aos Beatallica pela Sony / ATV Music Publishing, uma empresa que detém a maioria dos direitos do catálogo dos Beatles. O aviso indicava que tanto a "música" como as "notícias" etc. do site oficial Beatallica constituíam violação de direitos de autor e, portanto, o site deveria ser fechado. Em resposta a esta situação, foi feita uma petição solicitando à Sony / ATV Music Publishing para retirar a ameaça de acção legal. A banda foi poupada graças a (o grande) Lars Ulrich, que ofereceu a prestação de assistência jurídica com as negociações e também pediu aos advogados da banda para tentar resolver a situação com a Sony. As partes chegariam a acordo e assim foi finalmente lançado em Julho de 2007 o primeiro álbum dos Beatallica chamado de "Sgt. Hetfield's Motorbreath Pub Band" (loucura!!!).


As músicas da banda são bastante curiosas e com um sentido de humor impressionante. A maioria dos nomes é uma junção de alguma canção dos Beatles + Metallica, como os seguintes exemplos:

"Sgt. Hetfield's Motorbreath pub band" = "Motorbreath" + "Sgt. Pepper's lonely hearts club band"
"The Thing That Should Not Let It Be" = "The thing that should not be" + "Let it be"
"...And Justice For All My Loving" = "...And justice for all" + "All my loving"
"Sandman" = "Enter sandman" + "TAXMAN"


Até agora esta é a sua discografia:

2001 - A Garage Dayz Nite (E.P.)
2004 - Beatallica (E.P.) - Conhecido também como o Grey Album (Álbum Cinzento, mistura entre o White Album dos Beatles e o Black Album dos Metallica)
2007 - Sgt. Hetfield's Motorbreath Pub Band
2008 - All You Need Is Blood (E.P.)


Quem estiver interessado em saber mais sobre este grupo fantástico podem visitar o MySpace deles AQUI.

Fiquem agora com o vídeo de "A Garage Days Night"!

● James Hetfield... o Ídolo!

10 abril, 2009 3 Comentários


James Alan Hetfield nasceu em Downey, Los Angeles, a 3 de agosto de 1963. É o vocalista, guitarrista e um dos fundadores da banda Metallica.

Criado numa família tradicional norte-americana, os valores religiosos da família haviam já sido questionados por James na pré-adolescência, facto que causou constantes conflitos com o seu pai, o camionista, Virgil Hetfield. Cynthia, a sua mãe foi cantora lírica quando era mais nova, o que contribuiu nos seus primeiros passos na música que fez parte da sua vida desde criança. Eles acabariam por se divorciar e alguns meses depois a mãe de James acabaria por morrer vítima de cancro. Os pais de James eram contra os remédios e os métodos da medicina actual e acreditavam que tudo poderia ser curável através da fé em Deus. Todo esse lado religioso relacionado à morte da mãe, inspirou James anos mais tarde, a compor músicas como Until It Sleeps ou The God That Failed.

James teve o seu primeiro contacto com a música aos 9 anos, quando teve aulas de piano. Eventualmente aprenderia a tocar bateria antes de se dedicar à guitarra.
Alguns anos mais tarde, James sai de casa, e começa a dedicar-se totalmente à música. Com as influências de Led Zeppelin, Black Sabath, Motörhead ou Thin Lizzy, James estava empenhadíssimo em tornar-se uma estrela rock o mais rapidamente possível. Eventualmente acaba por formar a sua primeira banda: os Obsession. Esta era formada pelos irmãos Jim e James Arnold. Mais tarde, eles acabariam por deixar a banda e foram substituídos por Dave Marrs e Ron McGovney (que se tornaria mais tarde no primeiro baixista dos Metallica).
Os Obsession tocavam em festas da escola, sem muito sucesso é certo, mas já começavam a compor as suas primeiras músicas. O público (quando aparecia) preferia covers, e este facto irritava James terminantemente.

James mudou-se para a cidade de Brea, sempre na Califórnia e formou uma nova banda, Phantom Lord, que eventualmente duraria até ao dia em que James regressaria a Downey. James reencontra McGovney e a terceira banda sob a sua liderança é criada, os Leather Charm, onde James apenas cantaria, deixando a guitarra de lado. Algumas modificações ocorreram na banda até James ser apresentado àquele que se tornaria no baterista dos Metallica, o dinamarquês Lars Ulrich.

Daí então foi um passo para a formação de uma das bandas de maior sucesso de todos os tempos. James e Lars juntaram-se a Dave Mustaine, que tocaria guitarra de solos.
Porém, Mustaine e Hetfield tiveram uma relação que nem sempre foi fácil e Dave foi expulso da banda após algums desentendimentos com James, mas também por problemas pessoais (mais tarde, motivado por vingança, Dave formaria a banda rival Megadeth). Os Metallica logo arranjaram substituto, o então guitarrista da banda Exodus, Kirk Hammett.
A banda acabaria por encontrar o baixista Cliff Burton e os Metallica seguiriam o seu caminho para o sucesso.

James, nestes últimos anos, teria no entanto, de conbater o seu mais terrível inimigo e também o seu maior vício: o álcool. Durante a gravação do álbum St. Anger, James entrou num processo de reabilitação. A banda gravaria também o documentário "Some Kind of Monster" onde esta e outras situações vividas pela banda são postas a nu.

Ultimamente o vocalista do Metallica tem tentado dar maior atenção à sua esposa, bem como aos seus filhos. Quando não está em estúdio, a gravar, a compor ou numa qualquer digressão, ele procura estar sempre perto de sua família fazendo as mais diversas actividades e, sobretudo, divertindo-se como qualquer pessoa normal (excepto um bocadinho mais excêntrica), como praticar desportos radicais ou assistir a jogos da sua equipa de futebol americano, os Oakland Raiders. James também colecciona guitarras antigas e gosta de trabalhar em carros e modificá-los, o seu favorito é o Chevy Bel Air de 1955.

● "Le Papier - A Origem"

09 abril, 2009 3 Comentários
Nada melhor para iniciar um blog que vai ter muita palermice, como um texto altamente alucinado, a história da alcunha que me foi colocada no secundário...

"Le Papier" poderia ser uma alcunha (ou 'nickname' como outrora se poderia chamar) como tantas outras, e no entanto esta acabou por se tornar numa lenda... chegou portanto o momento do mundo conhecer as suas origens...
Esta é uma das mais procuradas histórias de todos os tempos. Quem nunca se perguntou "De onde vem?", "Qual a sua origem?", "Porquê Le Papier?". Pois bem estas próximas linhas vão satisfazer a curiosidade de toda uma cidade de Coimbra, de todo um mundo, quiçá de toda uma Europa mergulhada no desejo de saber a origem de um dos mais famosos 'nicks' de todos os tempos, de um dos mais apelativos 'usernames' da história das salas de chat, todos querem saber a origem de um 'alias' tão mítico e lendário como: "LE PAPIER".

Para sabermos como tudo se passou vamos ter de recuar no tempo até aos princípios do séc. XXI, mais precisamente ao final de 2002, quando um jovem chamado... Roberto chega ao ensino secundário e escolhe a Brotero como a sua escola para os próximos 3 anos. Imediatamente se adapta à nova escola onde conhece os grandes Sérgio e João de Arganil, bem como Samuel Vale e André Jerónimo, entre outros membros da mítica turma 2C; mas o impensável acontece quando Roberto (se calhar é melhor começar a tratar-me por eu, assim fica muito a conto de terror não acham?! Ok...) - o impensável acontece quando eu (muito melhor!) coloco os óculos de sol do Sérgio e ele se parte a rir, declarando que me pareço tal e qual com um actor de filmes porno que ele tinha visto. Vai daí Surge o nome "Papador" e é nesse singelo momento que um mito escolar tem início...

O nome "Papador" fazia algum sucesso mas não tinha a mística de um grande 'nick', não tinha a mística de um "Le Papier"... Essa qualidade rara surgiu mais tarde, quando numa aula de Oficina de Artes dada pela Daniela, eventualmente a prof. mais odiada pelos alunos de Artes da Brotero, inclusivamente por aqueles que não tinham aulas com ela, se lembra de nos mostrar um vídeo que contava... a historia do papel, algo que nós achámos inicialmente uma estupidez completa. O vídeo iniciara-se com uma imagem negra acompanhada dos acordes da nona sinfonia de Beethoven, o que acalmou baste a habitual turbulência da dita aula, porém, quando as letras brancas "LE PAPIER" surgiram em meio ao negrume do ecrã, deu-se a epifania... Sérgio levantou-se da secretária a gritar "Le Papier!!! É isso!!!"
Desta forma, um parvo filme de telescola com um início bastante mais épico que alguma vez se pensou, seria uma grandiosa influência na criação de algo monstruoso:
A sua semelhança com "Papador", adicionada ao facto de ser pronunciada com um toque do mais refinado sotaque francês dão a "Le Papier" as qualidades para se tornar num mito que evoluiria com o tempo para o simplificado "Papier", o mediterrânico El "Le Papier", o musical "LP", ou ainda o exclusivo para as amigas "Papi"...

O sucesso de "Le Papier" haveria de tentativamente passar para o grande ecrã através do "hit" The Movie, mas a primeira cena causou uma apoteose tão grande que foi tudo como mais seguro o filme não ver a luz do dia... e não posso dizer que discordo...
Mesmo após vários anos passados, "Le Papier" continua com a força de sempre... resta saber se a lenda perdura após estás revelações, tão controversas como extremamente chocantes, sobre as suas origens terem sido reveladas ao mundo...

Então aqui está... a historia por trás da lenda que todos queriam conhecer... espero que não tenha sido de todo anticlimático e depois disto o mundo se tenha tornado um local melhor para se viver.

Muito obrigado!

● 1.º Post: Introdução

0 Comentários
Caro leitor, é desta forma tão alegre e carismática que te dou as boas vindas a este blog. Espero que não adormeças enquanto lês estes devaneios e que apesar da entrada por engano e desta visita ser apenas uma perda de tempo que te vai perseguir para o resto dos teus dias, eventualmente consigas recuperar dos traumas por ela causados! Se tens consciência disto e mesmo assim quiseres continuar a ler... o aviso ficou feito!

Não é fácil fazer a apresentação de um blog (pelo menos para mim), especialmente quando se trata de um espaço deste tipo, porque basicamente não sei bem como o descrever... mas acho que o nome acaba por ser autoexplicativo...
Tendo isto em conta, vou apenas dizer que - The Grand Chaos vai ser um espaço onde vou falar sobretudo daquilo que me vier à cabeça, sejam temas relacionados com música, cinema e televisão, livros, animes ou mangas, cultura, pensamentos e filosofias ou pura maluquice, tudo apenas com diversão em mente.

É provável que encontrem coisinhas engraçadas e que valham a pena, mas também que achem tudo isto uma palhaçada, saiam de rompante e nunca mais pensem em voltar!... Eu compreendo as duas partes e não faço quaisquer julgamentos!

We are Chaos!
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock