● "Le Papier - The Movie" - 1.ª Parte

01 maio, 2009

Este texto que agora vos apresento é nada mais que o argumento remasterizado do filme "Le Papier", escrito por mim há já vários anos mas que acabou por se perder por razões ainda desconhecidas (o disco rígido do meu PC faleceu). Foi agora recuperado e aqui fica para encanto (ou desespero) dos leitores!

Esta é a primeira parte do enredo e relata os acontecimentos que estão na origem da luta contra a Organização e da aliança entre Papier e AK-07. Para compreensão absoluta do enredo devem ler a segunda e última parte do argumento, que brevemente postarei aqui...



Era apenas mais uma tarde primaveril na cidade de Coimbra. Porém esta aparente calma é incomodada pelo aparecimento ao longe de um vulto. Por trás da gabardina negra, dos óculos escuros e dos míticos All Star igualmente negros, "Le Papier" emerge. Vindo da escola e a caminho de casa, ao subir a longa escadaria que dá acesso ao seu bairro, Le Papier é atacado por um grupo de assaltantes! Mas se um acontecimento deste tipo perturbaria o comum mortal, o jovem mantém a cabeça fria e livra-se dos cinco atacantes sem quaisquer dificuldades, seguindo o seu rumo depois de tamanha demonstração de poder... A verdade é que este acontecimento foi apenas o prólogo da epopeia que espera por Papier e que vai mudar a sua vida para sempre!


No dia seguinte, Le Papier, sem se mostrar preocupado com os acontecimentos do dia anterior, adormece e chega bastante atrasado às aulas. Quando chega por fim aos portões da Escola Secundária de Avelar Brotero, descobre que esta foi assaltada na noite de Sábado passado. A tratar do caso está o jovem Agente Especial Adrian King-07 que, ao ver Papier intima-o a apresentar-se na esquadra da PJ nessa mesma tarde para prestar declarações, ao que Papier, apesar de desconhecer as razões de tal pedido, acede.

A tarde de Segunda-feira em Coimbra estava tudo menos aborrecida. A verdade é que o início de semana é sempre mal recebido pelos alunos e este assalto dava assunto a estes jovens que, subitamente ficaram com a escola encerrada e um mistério para resolver. Os assaltantes roubaram apenas a secretaria da escola, de onde levaram a maior parte dos documentos presentes relacionados com alunos do 10.º Ano de escolaridade, em especial os de uma turma: o 2C. Papier não percebia o porquê de a sua turma estar relacionada de forma tão directa ao assalto e o porquê de ter sido intimado daquela forma, querendo respostas.

AK-07 era tudo menos um polícia normal, pelo menos no que respeita ao seu aspecto físico. O seu rosto magro ladeado por um cabelo negro desalinhado e com um comprimento considerável, rematado por uma barba bastante espessa, demonstrava estar altamente interessado neste caso, como se o afectasse directamente, apesar de até agora ter estado calado a ver as reacções de Papier às informações que estava a receber. No entanto o seu rosto, até agora alegre e luminoso apaga-se imediatamente quando acede a contar o que sabe sobre os bandidos causadores do furto.

Segundo o agente o assalto está relacionado com uma visita de estudo que a turma realizou a Lisboa. Um espião da PJ conseguiu roubar informações preciosas sobre uma Organização de tráfico muito influente a nível internacional, que opera no nosso país através de uma conhecida empresa multinacional no ramo tecnológico, a conceituada N.O.V.A. Corp. (Núcleo Operativo de Vanguarda Aplicada), e que guardou num disco rígido de pequenas dimensões e com um aspecto que facilmente se confundiria com um colar azul, porém foi descoberto, e teve de se livrar dele durante a sua fuga, antes de ser baleado, para evitar que todo o seu trabalho fosse em vão. A Pen Drive acabaria por parar na mochila de Papier, que ao encontrá-la não percebeu do que se tratava e devido ao seu aspecto atraente acabaria por oferecê-lo à sua namorada Sophia. Esta Organização estava há vários meses sob investigação mas, por falta de provas, nunca foi possível tomar medidas contra eles. As informações contidas na Pen Drive são a peça que falta nas investigações para desmantelar esta rede e colocar atrás das grades o seu líder e a sua recuperação é, por isso, essencial.

Estupefacto com a história contada por AK-07, Papier só consegue pensar no perigo que Sophia corre. Eventualmente chega à conclusão que essa foi a razão do seu ataque no dia anterior e, se chegaram a si, também chegariam a ela. Alarmado, pede ajuda ao agente para impedir que lhe façam mal. AK-07 percebe que têm que ser rápidos para impedir que Sophia seja levada pelos traficantes e os dois saem disparados para o seu apartamento.

Demasiado tarde! Com o apartamento vazio e sinais de luta bastante evidentes, Papier percebe que foi demasiado lento a agir e não cometerá o mesmo erro duas vezes, por isso decide ir a Lisboa nessa mesma noite e resgatar Sophia com as próprias mãos. AK-07, surpreendido com a atitude lutadora de Papier, fica relutante de início mas, depois de pensar um pouco, percebe que esta atitude é tudo o que a Organização menos espera, bem como o tipo de atitude que nunca encontrou num parceiro, daí trabalhar sempre sozinho. Concordando em aliar-se a Papier na missão, define a condição de secretismo total, ou seja farão todo o trabalho de forma secreta e sem a colaboração da PJ, pois este tipo de operação é algo com que eles nunca concordariam.


Começam os preparativos para a missão.

Estão por sua conta e risco...

Conseguirão resgatar Sophia? Será a Organização finalmente desmantelada? Estas são perguntas que não ficarão sem resposta muito mais tempo, pois esta história continua...
Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Dih disse... :

    Finalmente escreveste mais uma história. Já tinha saudades disto ;) está muito fixe! Quando escreves o resto? Quero ler :D

  1. Mary Ann disse... :

    Numa palavra... LOUCURA!!!!! xDD

  1. Room401 disse... :

    Meu tu estás definitivamente a precisar de tratamento urgente lol está muito louco. Keep up

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock