● All Hell Breaks Loose: Reckoning - 3.ª Parte

09 novembro, 2012
O Castelo Ashley era um exemplar impressionante de arquitectura gótica, decorado elegantemente a fazer lembrar alguns dos mais históricos monumentos da Terra da época da Idade Média. O grupo chegou ao salão principal do Castelo onde aguardaram em frente à grande escadaria que levava ao andar superior.
Alguns segundos depois, o silêncio ensurdecedor que se instalara fora por fim quebrado com o som de passos a aproximar-se vindos das escadas. Uma dezena de vultos aproximava-se, que fez com que Lily se baixasse em vénia, lançando ao grupo um olhar frio que os levou a fazer o mesmo quase automaticamente.

As Ashleys eram incrivelmente belas, altas e de pele num tom de azul claro, com cabelos prateados com leves tons violeta que ao balançar soltavam pequeníssimos flocos de gelo que brilhavam como diamantes e olhos frios que mostravam que apesar da aparência bela e delicada, todas elas eram guerreiras que poderiam matar sem hesitar. Alex não conseguiu deixar de imaginar qual seria a verdadeira aparência de Lily por trás da jovem que lhe emprestava o corpo.
A Matriarca do Clã, Emma, aproximou-se dos jovens e com um gesto pediu para a seguirem, levando-os a outra sala para falarem. Depois de ter dado as boas-vindas a Lily, fez-lhe notar que sabia do que se tinha passado com Kaiser e lamentou pela maldição em que o seu irmão Frost se tinha tornado. Lily explicou que eles pretendiam resgatar Kaiser, e para isso precisavam de uma forma de chegar a Pandemonium. Emma já suspeitava que Lily tentasse tal coisa, mas a Cidade-prisão não era acessível por meios normais, o que normalmente seria um prematuro fim de caminho, por outro lado poderia ter uma solução, caso Lily se mostrasse merecedor dela - uma das Grandes Bestas: Mateus.

Mateus é um ser poderoso que foi exilado numa das mais remotas Ilhas Ten, mas para a qual as Ashley têm uma forma de teleporte. Emma levou-os ao topo da torre oeste do castelo, onde parecia não haver mais nada a não ser uma antiga pilha de gelo. A Matriarca estalou os dedos e sussurrou um canto e o gelo começou a arder de forma violenta com chamas púrpura, enquanto a tempestade que antes não entrara nos muros do castelo agora os envolvia furiosamente. Lily fez nova vénia, agradecendo a Emma pela ajuda e sem mais palavras saltou para as chamas, nas quais desapareceu. Mariana, Lucas e Rafa entraram em seguida, mas quando Alex se preparava para também ele saltar para as chamas acabou travado.
Emma pediu-lhe cautela, pois Lily não poderia ser travada, ela daria a vida por Kaiser, e apesar daquele não ser um local recomendado a humanos, talvez essa fosse a chave para conseguirem vencer. Todo o clã devia bastante a Kaiser; depois de Ashura ter sido aprisionado, ele tinha sido o responsável por devolver a honra ao Clã Ashley, de quem ela tanto se orgulhava por pertencer. Mas para que eles pudessem voltar com vida do resgate, Alex e Kaiser teriam que encontrar o equilíbrio perfeito entre as suas vontades, pois mais forte que um Demónio antigo como Ashura, só mesmo uma determinação sem falhas. Alex tentou compreender o conselho que lhe estava a ser dado, agradeceu e prometeu que não deixaria que nada acontecesse com Lily, entrando em seguida no Portal de Chamas.


Dois passos depois, Alex era fustigado por ventos cortantes e não encontrava sinais dos outros. Andou um pouco e ao ouvir um uivar cavernoso, descobriu os amigos a lutar furiosamente contra enormes lobos brancos que os cercavam. Inicialmente correu apressado para se juntar a eles, mas rapidamente percebeu ser desnecessário.
Rafa dominou um lobo com um único golpe do seu fiel taco de baseball, Lucas nem parecia o calmo jovem de habitualmente ao usar toda a sua habilidade ganha em Shoot’em up’s para disparar certeiramente noutro animal, arrancando-lhe a orelha e deixando-o desmaiado. Já Mariana teve apenas de fazer um pequeno movimento para envolver o lobo no seu chicote laminado, mantendo-o cativo até este perder a consciência. Dominando os animais sem matar, claramente Alex não tinha sido o único a tornar-se mais forte no último ano. Só faltava Lily, que Alex não vislumbrava em lugar algum.
Os quatro reuniram-se e avançaram rapidamente pela pequena ilha rochosa, até que sentiram a temperatura baixar ainda mais e extremamente rápido, o que só podia significar uma coisa, Lily estava próxima, e a lutar.

Correram o mais que podiam para ajudar a companheira mas o que os esperava era mais assustador que o que poderiam esperar. Ao chegarem a uma pequena clareira, a Besta mostrava o seu poder à jovem Lily, ao rugir ferozmente. Aquela reacção lembrou Alex de Chaos, a Besta de Kaiser, que rugia furiosamente enquanto destruía os seus adversários e que sempre lhe causava arrepios. Lily não se mostrou impressionada e também ela mostrou a que vinha. À sua volta surgiu uma aura de gelo violeta que a envolveu, baixando ainda mais a temperatura até bem próximo do Zero Absoluto. Desembainhou as katanas e com um golpe rápido cortou Mateus, que ficou ainda mais furioso pela afronta.
A Besta irritou-se ainda mais, levantou a sua enorme lança e atacou Lily que se esquivou rapidamente. Ao levantar a cabeça, Lily conseguiu notar que a Besta tinha presa ao seu peito o corpo pálido de uma jovem que usava agora como escudo. Lily reconheceu a jovem de uma lenda antiga do seu clã, o que a fez hesitar por um segundo e Mateus atingiu-a com a lança, lançando-a para longe.

Os jovens assistiam a tudo, até que Alex notou algo, Mateus não atacava Lily normalmente, mas apenas tentava afastá-la, talvez testando a sua determinação. Alex gritou a Lily para que parasse e se acalmasse, pois se Mateus quisesse feri-la já o teria feito, mas Lily surgia excepcionalmente calma, enquanto Mateus balançava a lança para a afastar com a energia que libertava.
A jovem focou-se e pela primeira vez conseguiu ouvir. Em meio ao som do vento, um gemido clamava por ela e podia por fim ouvi-lo claramente. Lily observou a sua "irmã" no peito de Mateus e fez uma profunda vénia enquanto lhe oferecia as suas espadas. Ao erguer a cabeça, sentiu Mateus muito próximo e viu que sorria, dissipando-se em seguida em cristais de gelo, que formaram um pequeno cristal que flutuou para as mãos da Demónio.
Lily conquistara a Besta.
O grupo tinha agora um novo aliado e Lily contou-lhes a lenda que conhecia. Aparentemente, durante a Guerra, Mateus, um Demónio comum, apaixonou-se por uma jovem nobre, mas ambos foram vítimas de um ataque devastador de Anjos. O resultado foi uma terrível maldição que atingiu a jovem, que para sobreviver teria de se unir ao coração do amado, literalmente. As Rainhas do Gelo, que viram neste acto o rapto de uma delas, amaldiçoaram Mateus e enviaram-no para as Ilhas Ten, onde ficaria exilado para o resto da eternidade. Mateus, consumido pela cólera, distorceu-se e transformou-se numa Besta que assombrava as Ilhas, tornando-se numa lenda.

Lily quebrou então o cristal e Mateus surgiu novamente, respondendo à sua chamada. Lily pediu-lhe então que os transportasse a Pandemonium, a que a Besta acedeu imediatamente. Mateus converteu então todo o grupo em cristais de gelo minúsculos que foram levados pelo vento até à grande cidade-prisão, onde a sua determinação ia ser posta à prova contra alguns dos oponentes mais poderosos que poderiam alguma vez enfrentar.


Pandemonium era diferente de tudo o que já tinham visto em Gaia. Apesar de ser dia no rochedo, na cidade-prisão era sempre noite cerrada e chovia incessantemente. A paisagem era composta por edifícios até onde a vista podia alcançar, como uma imensa zona urbana, onde os mais diversos grupos de prisioneiros lutavam pela sobrevivência em anarquia total... contra monstros e Bestas enormes que os perseguiam sem descanso. Todos eles tinham recompensas pelas suas cabeças, pelo que podiam trocar as vidas dos companheiros por períodos de repouso no Edifício Central.
Com aquele cenário avassalador pela frente, o grupo teria que encontrar forma de chegar ao centro do Rochedo onde Kaiser estaria preso.

O grupo conseguiu evitar os holofotes que aleatoriamente circulavam pela prisão. Abrigados pelas sombras e com a chuva a disfarçar os sons que faziam ao mover-se, servia também para anular o “cheiro a humano”, conseguindo assim infiltrar-se sem dificuldades de maior na Cidade.
Correram por entre prisioneiros e criaturas Demoníacas que fizeram da Prisão o seu habitat, evitando lutar tanto quanto possível, mas não era fácil. Após algumas horas de avanços e recuos, lutas cara-a-cara e ataques sorrateiros com inimigos constantes, finalmente chegaram ao imponente edifício central da Pandemonium. O verdadeiro desafio começava agora.
Os cinco entraram silenciosamente no prédio e qual não foi o seu espanto ao notarem que ninguém o guardava. Toda a situação tresandava a armadilha, mas não tinham escolha. O que se esconderia naquele edifício onde, por mais que os prisioneiros estivessem desesperados por escapar às Bestas que vagueavam pelo exterior, não arriscavam aproximar-se daquele local aparentemente desprotegido?


Sem querer pensar em nenhum desses problemas, Lily avançou cautelosamente pelas largas escadas à sua frente. Ao chegar ao topo das escadas tinha agora um corredor à sua frente com uma porta aparentemente normal trancada ao fundo. Lily tentou abrir a porta mas esta não cedeu aos seus esforços. Sem querer usar os seus poderes, para evitar chamar a atenção dos inquilinos, teria de encontrar outra forma de avançar. Alex, Lucas, Rafa e Mariana juntaram-se a ela. Lucas ofereceu-se para usar os seus conhecimentos de pirata informático para tentar forçar a abertura da porta, até porque, embora este fosse um mundo diferente, a prisão estava repleta de tecnologia importada dos humanos.
Lucas aproximou-se da porta quando um arrepio o fez tremer de cima a baixo. Alex gritou para que o amigo recuasse, algo a que ele acedeu quase instintivamente. Uma distorção semelhante a um pequeno Buraco Negro apareceu à frente dos jovens e dele surgiu uma figura, cuja simples presença os aterrorizava de tão obscura.
Ostentando um longo casaco negro e um capuz a cobrir a cabeça e o rosto, voltou as costas aos jovens que já se preparavam para o enfrentar e com um pequeno gesto, abriu a porta trancada. Avançou por ela e com uma voz surpreendentemente leve e serena advertiu o grupo que a sua presença já havia sido notada. Tão depressa como apareceu, assim desapareceu.

Ainda confuso com a aparição deste novo personagem e desconfiado dos seus objectivos ao ajudá-los a avançar, Alex decidiu que deviam avançar rapidamente qualquer que fosse o caso. Se o que a figura tinha dito era verdade, então o efeito-surpresa tinha sido perdido e por isso tinham de encontrar Kaiser com a maior urgência. Entraram por fim pela porta, e à sua frente tinham três novas portas abertas, apontadas em direcções diferentes o que obrigava o grupo a separar-se.
Os jovens preparavam-se para decidir como proceder, mas Lily antecipou-se e escolheu a porta mais à direita, pedindo ao grupo para se dividir pelas outras duas. Alex tentou chamá-la de volta mas Lily não aceitou, caso as coisas se complicassem ela podia invocar Mateus, mas não contava com essa necessidade para já, e desapareceu em seguida. Alex e Lucas foram pela porta da esquerda, enquanto Mariana e Rafa, este extremamente animado, foram pela porta do meio.


Lily correu rapidamente por entre obscuros corredores, procurando por vestígios da presença de Kaiser, mas o edifício parecia-se cada vez menos com aquele aspecto imponente, típico da arquitectura do ferro e vidro, que quase a fez esquecer que estava numa prisão, para se tornar mais e mais sombrio e cada vez mais reminiscente da realidade: ela estava numa verdadeira masmorra. A última porta que abriu dava para uma grande sala, uma espécie de auditório, com um grande espaço vazio no centro, onde se concentrava uma única, fraca e fria luz. Lily sentiu então o seu coração palpitar à medida que uma poderosa presença preenchia a sala.

Alex e Lucas, Mariana e Rafa, também eles avançaram até chegarem a salas semelhantes, conhecidas na prisão como os Coliseus. O local é temido por todos os prisioneiros e por isso não se aproximam do local excepto numa situação, quando vão trocar as vidas dos seus camaradas pelas respectivas recompensas.
Tudo porque os Demónios que as habitam são predadores insaciáveis, que têm agora uma óptima oportunidade de caçar.


Continua na 4.ª Parte...

Comentários
5 Comentários

5 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Muito bom, quero ver agora a Lily e Mateus a partir tudo!

  1. Denim disse... :

    A história continua em grande e o final promete

  1. Alexandersson disse... :

    Muito fixe como sempre, vamos a essa batalha final!

  1. Leather disse... :

    E fica em suspenso até fim, espero que o melhor ainda esteja para vir.

  1. Mais uma vez muito obrigado pelos comentários, agora é só aguardar mais um bocadinho e curtirem o final que aí vem!

    beijos e/ou abraços

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock