Os mangas são as bandas-desenhadas criadas no Japão, normalmente a preto e branco e com origens no séc. VIII, muito antes de no ocidente se ter pensado sequer na agora chamada 9.ª Arte.
Publicados em revistas do género (como a conhecida Weekly Shonen Jump) com capítulos lançados semanalmente ou mensalmente, são extremamente populares entre os nipónicos, abrangindo toda uma série de géneros dos quais o Shonen (histórias destinadas ao público masculino adolescente, viradas para a ação, aventura e batalha) é o mais conhecido internacionalmente, mas a variedade é enorme.
Os capítulos lançados na revistas são depois compilados em volumes encadernados denominados "tankohon", e são colocados à venda em diversos países, dependendo do sucesso da série. Os mangas mais famosos, eventualmente, ganham a sua própria série de anime, o que normalmente se traduz em maior internacionalização e sucesso da marca.
Independentemente do sucesso da obra, para se ter um manga em publicação, é preciso ter um talento incrível, além de ser necessário desenhar com qualidade a velocidades enormes (afinal, um capítulo de 20 e poucas páginas por semana, além do desenvolvimento da história, é algo que está longe de ser para qualquer um...) e por isso, para vosso deleite, deixo-vos agora com alguns dos maiores mangakas da atualidade a fazer o que melhor sabem: desenhar como os mestres que são!
Muito bom, já tinha visto o do Naruto no face mas os do Luffy e do Ichigo também são de um nível acima!