● Hunter x Hunter

13 julho, 2012

Hunter x Hunter é uma série de manga do autor Yoshihiro Togashi (a mente por trás do sucesso Yu Yu Hakusho, o único verdadeiro rival de Dragon Ball), e é publicada na revista Weekly Shonen Jump. Atualmente tem 340 capítulos, em 30 volumes publicados e mais de 55 milhões de copias vendidas no Japão. O manga deu origem a duas séries de anime. A primeira série foi produzida pela Nippon Animation e conta com 62 episódios e 6 OVA. Neste momento está em exibição um remake produzido pela Madhouse!

Na história seguimos Gon Freecs, que descobre que o pai, que julgava morto, é um Hunter, uma espécie de mercenário de elite especializado em descobrir novas espécies, procurar tesouros perdidos, explorar o mundo desconhecido e capturar criminosos que sejam uma ameaça à humanidade.
Gon quer então tornar-se num Hunter para encontrar o pai Ging Freecs, que nunca conheceu, mas para isso terá que ser aprovado numa série de testes brutais conhecidos como o dificílimo Exame Hunter. É durante esse exame que conhece Killua Zoldick, um jovem descendente de assassinos que abandonou a família para se divertir, Kurapika, o último sobrevivente do clã Kurta, que procura vingar o seu clã, destruído pela sombria organização Genei Ryodan e Leorio Paladinight, um jovem que se quer tornar rico para poder pagar o curso de médico e ajudar qualquer pessoa que precisar de tratamentos.
Entre os muitos examinados está também o sádico e aterrador Hisoka, um homem altamente perigoso que se interssa por Gon e que deseja vê-lo tornar-se mais forte para depois lutar com ele e matá-lo. Este é apenas o primeiro do enormes desafios que aguardam o jovem e que estão entre ele e o seu objetivo: encontrar o pai.

Hunter x Hunter tornou-se num grande sucesso no Japão, mas também sofre bastante com a irregularidade do genial Togashi, sendo também conhecida pelos hiatos continuados que tem tido desde 2006, acabando por ter um novo volume publicado a cada 6 meses, ao contrário das restantes séries semanais que têm um volume a cada 2 meses, aproximando-se de um formato equivalente às séries que são publicadas mensalmente...
Independentemente disso Hunter é uma das séries mais vendidas e o seu novo anime está a reconquistar o Japão, tendo já um filme anunciado para breve nos cinemas.

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Hunter Hunter tem uma história ótima. Se não fosse pelas pausas podia perfeitamente fazer concorrência a One Piece e Naruto...

  1. Alexandersson disse... :

    O novo anime veio ressuscitar o manga e agora ainda vai ter um filme, foi o melhor que podia ter acontecido ao Togashi!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock