● Wimbledon 2012 (☼)

25 junho, 2012


Daqui a bocadinho tem início o 3.º Grand Slam da temporada de ténis, a realizar nos subúrbios de Londres, o Torneio de Wimbledon.


O Torneio de Ténis de Wimbledon é o mais antigo do mundo e é considerado o de maior prestígio. É realizado no All England Lawn Tennis and Croquet Club desde 1887. É o único Grand Slam que se realiza em relva. O torneio tem também a particularidade de requerer que os participantes usem vestuário de cor branca. Desde o ano passado o court principal do complexo passou a dispor de um telhado retráctil, para impedir que a chuva ou a má visibilidade interrompesse os jogos a decorrer.

Novak Djokovic é o campeão masculino em título, depois de ter derrotado Rafa Nadal na final do ano passado. A campeã feminina é Petra Kvitova, que derrotou na final Maria Sharapova garantindo o seu primeiro Grand Slam.





Mais um torneio que chega ao fim, com novos velhos vencedores!
Serena Williams venceu pela quinta o torneio, ao derrotar a polaca Agnieszka Radwanska por 6-1, 5-7 e 6-2. Tem agora tantos troféus como a irmã Venus.

Do lado masculino a vitória foi para o suspeito do costume Roger Federer, que derrotou o britânico Andy Murray por 4-6, 7-5, 6-3 e 6-4, conquistando o sétimo troféu e confirmando a ascensão ao primeiro lugar do ranking ATP, isto com a magnífica idade de 30 anos. Este é já o seu décimo-sétimo Grand Slam da carreira e na próxima semana pode ainda tornar-se no tenista que mais tempo permaneceu como primeiro no Ranking ATP.
Comentários
0 Comentários

0 Comentários :

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock