● Roland Garros 2012 (☼)

21 maio, 2012


Está tudo pronto para o início do segundo Gram Slam da temporada de ténis, a ter lugar em Paris, o Roland Garros.


O torneio francês é o único Grand Slam que se realiza em terra batida, à semelhança por exemplo do Estoril Open, e marca o final de época em que se joga nesta superfície. É um dos torneios mais prestigiados do desporto e um dos mais vistos em todo o mundo. Devido ao terreno em que é jogado, que torna o jogo mais lento, é considrado o evento mais exigente fisicamente para os atletas da modalidade e devido aos jogos masculinos poderem chegar aos 5 sets, sem tie-break no final como forma de desempate, os jogos podem tornar-se extremamente longos, que chegaram a atingir 6 horas de duração!

Os campeões em título são Rafa Nadal e Na Li. Nadal derrotou Federer na habitual final e vai à procura do seu sétimo título. Na Li foi a primeira chinesa a vencer um Grand Slam depois de ter derrotado a anterior detentora do troféu Francesca Schievone.





E mais um Roland Garros que chega ao fim...

O título feminino foi ganho por Maria Sharapova, que derrotou Sara Errani por 6-3 e 6-2, conquistando não só o seu primeiro Roland Garros, como o topo do ranking WTA e ainda fez história ao completar o Creer Grand Slam, título obtido ao vencer os quatro Grand Slams ao longo da carreira!

Do lado masculino, a final foi entre Nadal, Djokovic e a chuva que interrompeu o jogo que só foi concluído nesta segunda-feira, e que foi ganha pelo espanhol. Num jogo que terminou com 6-4, 6-3, 2-6 e 7-5, Rafa Nadal derrotou o número 1 do mundo, conquistou o seu sétimo Roland Garros e fez história mais uma vez ao conseguir este feito inédito.
Comentários
0 Comentários

0 Comentários :

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock