● Lamborghini Murciélago

23 março, 2012

O Lamborghini Murciélago, grande sucessor do clássico Diablo, foi apresentado em 2001 e desde esse momento represnta, juntamente com o Gallardo, a nova era da fantástica marca italiana, agora pertencente à Audi.


Entre os vários modelos, um dos mais conhecidos e populares é o Murciélago LP 640. Tal como o nome indica é possuidor de uns impressionantes 640 cv que lhe permitem chegar dos 0 aos 100 em 3,4 segundos e atingir velocidades de 340 km/h.

O Murciélago, tal como o irmão Gallardo, foram desenhados inicialmente por Luc Donckerwolke, mas acabaria por ser alterado para um design mais arrojado e agressivo, reminiscente dos típicos supercarros!
Uma ceracterística que salta à vista dessa abrodagem é a utilização de portas de abertura vertical, algo que nos transporta de volta ao Lamborghini Countach, que também tinha a mesma característica.


Este veículo, que tem o mesmo nome do touro que sobreviveu a 28 estocadas, de tal forma que o matador decidiu poupá-lo (nomear os carros em homenagem a estes touros é uma tradição Lamborghiniana), teve várias versões raras, incluíndo o Lamborghini Reventón, e o seu ciclo de quase 10 anos de produção foi concluído nos finais de 2010.
O seu sucessor é o impressionate Lamborghini Aventador.
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Carro lindo! Como seria de esperar do sucessor do Diablo.

  1. Denim disse... :

    Bela máquina ^^

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock