● Assassin's Creed

06 janeiro, 2012


A série de jogos de ação e aventura Assassin's Creed é conhecida e aclamada por toda uma geração de jogadores em todo o mundo. Com 4 jogos da série principal(AC 1, 2 Brotherhood e Revelations, 3 sairá no final deste ano, para coincidir com uma certa data importante...), uns quantos secundários, além de toda uma franquia de merchandise, aquilo que ainda nem todos sabem é que também existe uma série de livros que dão uma outra vida à história por trás dos jogos.


A história dos jogos passa-se no ano 2012, onde Desmond Miles, um descendente de uma linhagem de assassinos, tenta viver uma vida normal. Tudo dá para o torto quendo ele é raptado por uma megacorporação, os Templários dos nossos tempos, grandes rivais da organização assassina de que Desmond é descendente.
Desmond é foçado a utilizar o Animus, um dispositivo que lhe permite vivenciar as memórias dos seus antepassados, desta forma a Abstergo Industries tenta descobrir as "Pieces of Eden" para controlar a humanidade. Desmond é eventualmente salvo por outros Assassinos, mas decide continuar a utilizar o Animus para descobrir os misteriosos artefactos. Desmond vai vivenciar desta forma as memórias deAltaïr ibn-La'Ahad, um Assassino da época das Cruzadas, e daquele que é a imagem da série até ao momento, Ezio Auditore da Firenze, um Asssassino do século XV em pleno Renascimento italiano.
Através destas memórias, Desmond vai ganhar as habilidades dos seus antepassados, de forma a tentar impedir a profecia que dita que o mundo será destruído no final de 2012.

Os livros até agora lançados foram escritos por Oliver Bowden. Assassin's Creed Renascença, Irmandade e Cruzada Secreta, contam a história por trás de AC 2, Brotherhood e 1(?!) respectivamente. O livro de Revelations ainda não foi lançado em Portugal.
Para os fãs e não só, a história da série é extremamente rica e os livros são acessíveis a qualquer leitor, seja conhecedor dos jogos ou não.

Para aqueles que não têm paciência para os livros (o que é uma pena), existem também bandas-desenhadas e deve estar para breve um filme. Mas por enquanto, em jogo, livro ou whatever não dever perder esta saga absolutamente fenomenal.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Eu só tenho o primeiro para PS2 e é espetacular. Para PS3 deve ser melhor ainda mas não sabia que tinham feito livros sobre isto.

  1. Alexandersson disse... :

    Muito fixe e o Ezio agora anda pelo Soul Calibur e Final Fantasy... Para um assassino que devia ser quase invisível anda muito saído lol

  1. Winchester disse... :

    Este jogo é épico!!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock