● Australian Open 2010 (☼)

18 janeiro, 2010


Teve hoje início o Open da Austrália de Ténis, o primeiro Grand Slam do ano que vai ter lugar em Melbourne Park, Sidney.


O torneio, jogado em piso duro, acontece no meio do Verão australiano, pelo que é notório pelas temperaturas (e pela humidade) que podem atingir valos bastante elevados, chegando mesmo a comprometer os jogos. Para atenuar este factor os organizadores dividem os jogos entre a jornada matinal e a jornada noturna (que muitas vezes prolonga-se pela noite fora), fugindo deste modo ás temperaturas mais elevadas que se fazem sentir a meio da tarde. Nos casos mais extremos fecham também a cobertura do court principal.

Os vencedores do ano passado foram Rafael Nadal e Serena Williams. O espanhol venceu Federer na última final, mas o actual n.º 1 do mundo quer recuperar o troféu que já venceu durante 3 anos consecutivos. Do lado feminino a competição está ao rubro com Serena, actual líder do ranking, a querer defender o troféu, mas a maior novidade é o regresso de Justine Henin, antiga n.º 1 mundial, à competição.


Para esta edição esperam-se grandes jogos uma vez que os melhores tenistas vão estar presentes. Nesta altura, existem apenas algumas dúvidas na participação de alguns jogadores a recuperarem de lesões, como o caso do americano e ex-n.º1 Andy Roddick.





Depois de emoções muito fortes o torneio chegou ao fim com novos vencedores... ou não!


Serena Williams revalidou o título, que é já o 4.º da sua colecção de 12 títulos de Grand Slams, numa intensa final com a belga e recém-regressada à competição Justine Henin, que não teve argumentos para vencer a americana e acabou por perder por 6-4, 3-6, 6-2.

No lado masculino Roger Federer recuperou o título que havia perdido para Nadal no ano passado, que também se tornou no seu 4.º troféu da carreira para juntar à sua colecção recorde de 16 Grand Slams, num jogo venceu por 3-0 com os parciais de 6-3, 6-4, 7-6 (11).
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock