● Toriko

05 outubro, 2012
Toriko é um manga escrito e ilustrado por Mitsutoshi Shimabukuro e o "novo" super-hit da revista Weekly Shonen Jump, onde é publicado desde Maio de 2008.
Já está em exibição o anime baseado na série produzido pela Toei Animation (entre outros, casa de Dragon Ball e One Piece), iniciado dem 2011.

A história de Toriko passa-se num mundo fictício onde a comida é algo extremamente importante e onde existem indivíduos poderosíssimos apelidados de Bishokuya (Caçadores Gourmet), contratados pelas empresas Gourmet e que se especializaram em descobrir novos e raros ingredientes ao redor do mundo, para satisfação das pessoas. Toriko é um dos mais poderosos Bishokuya, responsável pela descoberta de 2% de todos os ingredientes já encontrados e membro dos chamados Shitennou (ou 4 Reis Celestiais), com os companheiros de infância Coco, Sunny e Zebra.
O sonho de Toriko é criar o Menu mais saboroso do mundo, e para isso conta com a ajuda do jovem e talentoso cozinheiro Komatsu, que o acompanha nas suas viagens pelo mundo para encontrar os ingredientes que farão parte desse Menu.
Nessas viagens encontrarão vários obstáculos e rivais, entre eles os Bishokukai, um grupo sinistro localizado no implacável Mundo Gourmet e que procura God, o ingrediente mais procurado e que se diz ser o mais saboroso do mundo.

O manga de Toriko é um sucesso absoluto no Japão, onde já vendeu mais de 12 milhões de unidades, sendo atualmente um dos Três Grandes da Jump ao lado de One Piece e Naruto, e o anime está constantemente na lista dos mais vistos! Com tanto sucesso em terras nipónicas falta saber se o mesmo se vai repetir deste lado do mundo, resta esperar para ver!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    Um daqueles animes com uma história mesmo japonesa, acho que mais ninguém se lembrava de fazer uma história sobre comida!

  1. Denim disse... :

    Anime viciante!!

  1. Room401 disse... :

    Eu já tentei ver e gostar mas não consegui.. é um anime muito estranho.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock