● Jogos Olímpicos: Londres 2012

27 julho, 2012

Os Jogos Olímpicos são o maior evento desportivo do mundo, e a sua 30.ª edição da Era Moderna inicia-se hoje, em Londres. Seguir-se-ão os Jogos Paralímpicos que se iniciarão no dia 29 de Agosto.

Os Jogos Olímpicos são um evento de classe global com edições de Verão e de Inverno, com cada uma das edições a acontecerem alternadamente a cada dois anos, sempre nos anos pares!
Originalmente, os Jogos Olímpicos eram realizados em Olímpia, na Grécia, entre o século VIII AC e o século V DC. Em 1894, com a criação do Comité Olímpico internacional, pelo Barão Pierre de Coubertin, teve início a Era Moderna dos Jogos, com a sua primeira edição a ser realizada dois anos depois em Atenas.
Desta forma foram crados os Jogos Paralímpicos, os Jogos da Juventude e fez-se a divisão em Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno.

Atualmente, mais de 200 nações, representadas por mais de 13000 atlestas, profissionais e amadores, participam nos Jogos, em mais de 30 modalidades e 400 eventos diferentes.
Todos estes atletas sonham com as desejadas medalhas, por isso muito boa sorte para a Comitiva Portuguesa!
Comentários
0 Comentários

0 Comentários :

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock