● Wimbledon 2011 (☼)

20 junho, 2011


Daqui a bocadinho tem início o 3.º Grand Slam da temporada de ténis, a realizar nos subúrbios de Londres, o Torneio de Wimbledon.


O Torneio de Ténis de Wimbledon é o mais antigo do mundo e é considerado o de maior prestígio. É realizado no All England Lawn Tennis and Croquet Club desde 1887. É o único Grand Slam que se realiza em relva. O torneio tem também a particularidade de requerer que os participantes usem vestuário de cor branca. Desde o ano passado o court principal do complexo passou a dispor de um telhado retráctil, para impedir que a chuva ou a má visibilidade interrompesse os jogos a decorrer.

Rafa Nadal é o campeão masculino em título, depois de ter derrotado o checo Tomas Berdychna na final do ano passado, conquistando assim o seu segundo título. A campeã feminina é Serena Williams, que derrotou na final Vera Zvonareva, garantindo a sua quarta vitória do torneio.





Mais um torneio que chega ao fim, com algumas surpresas à mistura!
Petra Kvitova venceu pela vez o torneio, ao derrotar a (sniff sniff) Maria Sharapova por 6-3 e 6-4. É a primeira vez que vence um Grand Slam.

Do lado masculino a vitória foi para Novak Djokovic, que derrotou o Rafa Nadal por 6-4, 6-1, 1-6 e 6-3, confirmando a ascensão ao primeiro lugar do ranking ATP. Este é o seu primeiro Wimbledon e o terceiro Grand Slam da carreira.
Comentários
0 Comentários

0 Comentários :

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock