● Já começou a Liga Sagres 2009/10 (☼)

15 agosto, 2009


Está de regresso a febre da bola! O campeonato de futebol já arrancou e amanhã o nosso Benfica, o grande campeão de Taças Amizade da pré-época, entra em campo na Luz para enfrentar o Marítimo e a nossa Briosa (a Académica, para os menos entendidos) vai estrear-se com uma viagem a Braga (vamos esperar que sobrevivam…).


Eu, por enquanto, mantenho a esperança de que este seja um campeonato tranquilo (se tivermos em conta o ano passado, pelo menos no que respeita a árbitros, não deve ser muito difícil), mas como benfiquista de gema, que a minha pessoa se considera, já sei que vamos ter variados momentos de sofrimento altamente doloroso, quer seja na Liga, nas Taças ou na Europa, mas estou também carregado de esperança que esta seja uma época repleta de títulos (oficiais claro, e incluindo o campeonato…) e, já agora, que a Académica atinja finalmente o patamar que merece e que é seu por direito (penso eu...), a Europa!


Deixem as hostilidades começar!!!





Esta foi de facto uma jornada atípica!

Nos 8 jogos realizados, 7 terminaram empatados e a única equipa a perder tinha logo de ser a nossa Briosa...

Já os 3 grandes iniciaram o campeonato da mesma forma: começaram os jogos a perder, mas lá acabaram por conseguir empatar (contra adversários sempre poderosos e que procuram o título a cada ano que passa, como é o caso do Marítimo...), o que foi um pouco decepcionante e embora seja apenas início de época, 9 golos em 8 jogos não deixa de ser uma marca deprimente e que devia deixar todos os intervenientes envergonhados!


Vou manter a esperança de que a qualidade dos jogos aumente à medida que as equipas recuperam a forma ideal, até porque tanto equilíbrio como o que aconteceu esta semana torna a liga um bocadinho aborrecida (e a qualidade do futebol não ajudou, pois foram jogos no geral muito fraquinhos), o que no final de contas até pode ajudar a prevenir ataques cardíacos nos jogos do Glorioso... (é sempre bom ter a capacidade de ver o lado positivo das coisas!)
Comentários
0 Comentários

0 Comentários :

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock