● Back to College

08 setembro, 2009


Parece que sim, foi bom enquanto durou, mas agora as férias acabaram e é tempo de voltar ao trabalho!

Acho que não erro quando digo que toda a gente acha que as férias foram curtas e alguns de vocês provavelmente têm aquela ideia de que precisam de férias para descansar das férias (eu acho que dava jeito), mas quaisquer que sejam as condições em que nos encontremos, já sabíamos que este dia ia chegar e vimos a preparar-nos psicologicamente para ele há semanas enquanto queimámos os últimos cartuchos de descanso/loucura.

Agora, de baterias carregadas chega a hora de mostrar ao mundo que vamos recuperar o ritmo e voltar aos tempos de glória em que nos levantamos cedo, passamos horas enfiados num qualquer edifício a fazer coisas que provavelmente não nos vão servir de nada porque assim que acabarmos o curso, vamos parar ao desemprego...



É verdade que assusta um "bocadinho" saber que depois de tanto estudo (festas, convívios, etc.) vamos chegar ao fim e só uma pequena meia dúzia de licenciados vai encontrar o tal emprego que todos pretendiam.

Este é o espírito que toda uma nação vai tentar contrariar quando se voltar a enfiar nas salas dessas faculdades pelo país fora, que vai fazer de tudo em mais um ano lectivo para não se ficar para trás neste gigantesco jogo das cadeiras, porque afinal o que todos querem é completar o curso não é?! (Nem que seja apanas para que na eventualidade de serem presos terem o direito de ficar numa cela separada!) É uma grande conquista no final de contas pois haverá sempre uma caixa de supermercado à espera do mais recente licenciado (espero que exista pelo menos isso...)!!!


Bom vou tentar deixar de ser tão melodramático, e tentar pensar nisto apenas quando a hora chegar, afinal há que pensar numa coisa de cada vez e o que estou a pensar neste momento é que com o regresso da faculdade e das aulas, regressa também finalmente a vida a esta cidade de Coimbra, ainda adormecida pelo Verão e pela praia!

Feitas bem as contas, já tinha saudades disto!!!
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Grande texto!!

    Tás com o mesmo estado de espírito de toda a gente que está a acabar o curso não se sabe o que nos espera mas é aproveitar enquanto se está lá!!!

    Bom regresso à faculdade meu!

  1. Paladino disse... :

    Rapaz, o ser humano sempre vai estar em movimento, e ninguêm gosta de ficar sem fazer nada, por isso vai se acostumando a fazer novas coisas, dessa forma você vai conseguir superar tudo^^!

    Eu notei que você estava ironizando mas essa é uma realidade comum no nosso tempo, é bom você falar nisso.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock