● Patrick Rothfuss

07 fevereiro, 2014
Patrick James Rothfuss é um escritor americano. Estreou-se na escrita com o Nome do Vento, o primeiro volume da série A Crónica do Matador do Rei, que fez grande sucesso.


Patrick Rothfuss cresceu no Wisconsin, onde se apaixonou pela leitura, muito por culpa dos longos Invernos e da ausência de televisão por cabo que o lveraram a desenvolver o seu talento pela escrita. Na universidade, tornou-se Mestre em Psicologia Clínica, mas depois de completar O Nome do Vento dedicou-se inteiramente à sua verdadeira paixão. Patrick continua a viver no Wisconsin, ainda está sem televisão por cabo e os longos Invernos obrigam-no a ficar em casa e a escrever. Fora isso, Pat desperdiça o seu tempo com jogos de vídeo, ou alquimia na cave.

O Nome do Vento foi publicado em 2007 nos Estados Unidos, lida com o tema da magia e conta a história de Kvothe, um rapaz pertencente à trupe de artistas Edena Ruh, que vê o seu grupo e a família assassinada pelos Chandrian. Kvothe vai agora fazer tudo para descobrir o motivo da morte da família e dos seus amigos de trupe, numa aventura comparável a Harry Potter, mas mais obscura e direccionada para adultos, vencedor do Quill Award.
A sequela, O Medo Do Homem Sábio, foi ainda mais bem sucedido, chegando a receber rasgado elogios de George R.R. Martin. A terceira parte, com o título provisório de "The Doors of Stone", está ainda a ser desenvolvida, mas promete terminar a história de Kvothe em grande.


Patrick Rothfuss é indiscutivelmente um dos grandes talentos desta geração de escritores de fantasia e A Crónica do Matador do Rei uma saga fantástica (sem trocadilhos)! Se pensarmos ainda que a juntar à incrível recepção por parte de público e crítica, a Fox já está a preparar uma série baseada na obra e no sucesso que daí poderá advir, poderemos estar a falar de um nome a relembrar nos próximos anos, ao lado dos grandes da literatura!
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Leather disse... :

    Só li o Nome do vento ainda, muito bom!

  1. Room401 disse... :

    Tem um ar um bocado à la George RR Martin, talvez venha a ler isto.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock