● Filmes Clássicos - Rocky

29 novembro, 2013 2 Comentários
Rocky é um clássico de 1976, que conta a história do pugilista Rocky, um lutador de boxe desconhecido que trabalha como cobrador para um agiota, mas que vê a sua vida transformada do avesso quando recebe uma proposta do campeão mundial dos pesos-pesados, Apollo Creed, e tem a oportunidade de uma vida ao poder combater pelo título mais importante da modalidade.

Stallone escreveu o argumento em três dias e e protagonizou-o de forma soberba. O enredo é baseado no treino de Rocky para a luta com o campeão e no seu romance com a tímida Adrian, mas o mais interessante da história é a luta de alguém que sempre foi considerado um perdedor, que que procura uma oportunidade para mostrar ao mundo que é muito mais que isso.
Rocky tornou-se num sucesso de crítica e público e foi o grande responsável por tornar o Italian Stallion num ícone neste seu início de carreira (claro que mais tarde viria um outro papel preponderante...) e venceu três Oscares, Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Edição. Deu origem a cinco sequelas, Rocky II, Rocky III, Rocky IV, Rocky V e o mais recente Rocky Balboa.

Rocky é um dos melhores filmes das últimas décadas e o início de uma saga clássica que marcou gerações. É uma história de coragem e esperança, de um personagem que se tornou num símbolo de vitória e sucesso perante a mais difícil das adversidades (e quem nunca sentiu um arrepio ao ouvir "Gonna Fly Now" ou até a mítica "Eye Of The Tiger"?!). É a história de Rocky, que se confunde com a de Stallone, que vale lembrar, citando Vasco Câmara, que Stallone não o faz como nos anos 70, Stallone “é” os anos 70.

● 50 Anos de Doctor Who

25 novembro, 2013 2 Comentários
Foi no dia 23 de Novembro de 1963 que o primeiro episódio de “Doctor Who” foi exibido no canal BBC. 50 anos passaram e a história continua sem fim à vista e o aniversário histórico foi comemorado com "O Dia do Doutor", que contou com vários eventos em todo o mundo e um episódio especial nos cinemas que junta vários dos 11 Doutores que já protagonizaram a série e que será exibido em 75 países.

Doctor Who estreou na televisão britânica em 1963 e foi ao ar até 1989, quando entrou em hiato, seguida por um tele-filme em 1996. Em 2005, deu-se o regresso, continuando a saga com o 9.º doutor em acção e depois de 33 temporadas continua forte até hoje, com o próximo especial de Natal a apresentar-nos o 12.º Doutor, algo muito aguardado pelos "whovians".

50 anos é uma marca absolutamente impressionante, por isso muitos parabéns a todos os Doutores desta grande e épica viagem no tempo!

● The Hunger Games: Catching Fire

22 novembro, 2013 2 Comentários
Já estreou nos States e agora falta pouco para chegar até nós um dos maiores sucessos dos últimos tempos em adaptações literárias para o cinema - The Hunger Games: Catching Fire, o segundo dos quatro filmes da saga!

Depois do sucesso do primeiro Hunger Games, que bateu recordes de bilheteira nos Estados Unidos, era praticamente certo que o restante da trilogia de Suzanne Collins também iria ser adaptada. Pouco tempo depois foi por fim anunciada a produção de Catching Fire e Mockingjay, que será dividido em duas partes (como está na moda, o último livro é sempre cortado ao meio...).
Catching Fire é realizado por Francis Lawrence (I Am Legend) e leva-nos de volta ao futuro distópico da agora vencedora dos Jogos da Fome, Katniss Everdeen, que se tornou um símbolo de esperança para o povo oprimido, que agora inicia uma série de revoltas. Agora, o presidente Snow quer livrar-se dela e, por isso, Katniss vai ver-se forçada a entrar numa nova luta pela sobrevivência em novos Jogos.
O filme conta com o regresso do elenco do primeiro filme, com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Stanley Tucci, Donald Sutherland e com a adição de Philip Seymour Hoffman e promete repetir o sucesso do seu antecessor.

A saga The Hunger Games representa mais um grande sucesso saído de livros de aventura e Hollywood está cada vez mais atenta a possíveis blockbusters. Catching Fire fará certamente a delícia não só dos fãs como também de todos os apreciadores de bom entretenimento.
Fiquem com o trailer!

● Road To Brazil?!

19 novembro, 2013 0 Comentários
É hoje que se joga a segunda mão do play-off de apuramento para o Mundial contra a Suécia e se fica a saber se a Selecção portuguesa vai viajar (ou não, mas não vamos pensar nisso...) para o Brasil.

Depois da vitória na Luz por 1-0, com Ronaldo a fazer as honras, Portugal viajou para a Suécia ciente das dificuldades esperadas, mas com a confiança de que um empate (e até mesmo uma derrota, pela margem mínima e com golos nossos, mas não vamos por aí...) pode ser suficiente para garantir os objectivos. Agora é só aguardar pela hora do jogo e esperar que o destino dos play-offs disputados nos últimos anos se repita mais uma vez!

A hora da batalha final aproxima-se, e os olhares fixam-se agora na Suécia... ou no nosso caso na televisão... e até o Batman tira hoje uma pequena folga, porque durante os jogos da Selecção, Portugal inteiro pára para ver (Gotham City incluída, obviamente...)!

● The Last Of Us: Fan-Film

18 novembro, 2013 2 Comentários
The Last Of Us é um grande exclusivo de PS3, desenvolvido pela Naughty Dog de Uncharted, lançado no início do Verão e não só é um enorme sucesso como um dos candidatos a jogo do ano. Era, por isso, apenas uma questão de tempo até que os fãs começassem a adaptar a fantástica história do jogo e nos brindassem com pérolas com este fan-filme de enorme qualidade que vos apresento hoje.

Produzido pela Iron Horse Cinema, um estúdio indie, e dirigido por Sy Cody White, o curta impressiona pela qualidade e fidelidade, .as o melhor ainda estaria para vir, pois o estúdio decidiu continuar o projecto e criou o segundo capítulo do filme de The Last Of Us. Esta segunda parte possui 30 minutos, com mais efeitos, mais inimigos e ficou sensacional. A sensação sentida no jogo foi perfeitamente transportada para o filme e o resultado está à vista.
Com Kate Sutherlin McLeod como Ellie e Jeff Moffitt como Joel, podemos acompanhar a evolução dos personagens da primeira para a segunda parte e agora resta esperar pelo terceiro capítulo que se espera seja produzido em breve!

Se ainda não jogaram o jogo, fiquem atento aos spoilers, embora as experiências de assistir ao filme e de jogar algo deste género é totalmente diferente.


● Fate/Stay Night

15 novembro, 2013 2 Comentários
Fate/Stay Night é uma visual novel japonesa desenvolvida pela Type-Moon, inicialmente lançada como um jogo para adultos, mas que se tornou num tal sucesso que foi já adaptada para uma série de mídias, entre as quais se destacam os videojogos e as séries de anime e manga.


Em Fate/Stay Night acompanhamos Shirou Emiya, um estudante que vive na cidade de Fuyuki e que se vê envolvido num ritual mortal, o Seihai Sensou, Heaven's Feel ou a Quinta Guerra do Santo Graal. O Santo Graal é um objecto mítico que se diz poder conceder um desejo a quem o conseguir materializar, mas para isso ser possível, tal indivíduo terá que ser um dos sete escolhidos, os Mestres, para participar na Guerra do Graal. Cada Mestre será presenteado com um Servo, ou Espírito Heróico (fantasmas de grandes guerreiros da história da Humanidade), que poderá usar para derrotar os seus oponentes e que são divididos em sete Classes: Saber, Archer, Rider, Berserker, Lancer, Caster e Assassin.
Emiya Shirou perdeu os pais num grande incêndio há dez anos atrás e foi adoptado por Emiya Kiritsugu, um mago misterioso que lhe ensinou magia, mas a Shirou faltava talento para se aprofundar nesta arte e eventualmente abandonou-a. Numa noite, Shirou é atacado por Lancer, um dos Servos e acaba por ser salvo por Tohsaka Rin, uma colega de turma e mestre de Archer. Mas quando Lancer volta a atacar Shirou vê-se encurralado e é nesse momento que inadvertidamente invoca a ex-Serva do seu pai, Saber, e se vê obrigado a entrar na Guerra e luta contra os outros Mestres, incluindo Rin, para conseguir sobreviver.

Fate/Stay Night era dividido em três Rotas que os jogadores podiam escolher e que se focavam em personagens distintos: Fate, a rota focada em Shirou e Saber; Unlimited Blade Works, que acompanha Rin e o seu misterioso Servo Archer; e Heaven's Feel, uma rota focada em Matou Sakura uma amiga de infância de Shirou e descendente da família Matou, uma das responsáveis pela criação da Guerra.
O jogo foi posteriormente lançado para PS2 e PSVita e deu origem à sequela Fate/Hollow Ataraxia e à prequela em light-novel Fate/Zero (em que acompanhamos o pai de Shirou na Quarte Guerra do Graal).
Foi ainda adaptado para uma série de anime de 24 episódios baseado na rota Fate, um filme baseado em Unlimited Blade Works e uma segunda série, Fate/Zero, além de toda uma panóplia de jogos de luta, derivados e spin-offs e mangas como Fate/Kaleid Liner Prisma Illya (que também teve direito a anime). Um novo projecto já foi confirmado e deve ser anunciado brevemente.


Fate/Stay Night é um dos maiores sucessos dos últimos anos no Japão e tornou-se na Visual Novel mais vendida por vários anos, e continua até hoje como uma das grandes marcas da Type-Moon. Com uma comunidade enorme de fãs em todo o mundo, que continua a crescer, espera-se muito mais Fate nos próximos anos!

● Dragon Ball Z: Abridged - "Dead Zone"

11 novembro, 2013 1 Comentários
Os Team Four Star voltaram ao trabalho e desta vez trouxeram-nos o clássico filme Dead Zone!

Son Gohan é raptado por Garlick Jr. que procura as Bolas do Dragão para se tornar imortal e só uma altamente inesperada aliança entre dois velhos rivais pode travá-lo e salvar a Terra... ou não e afinal o vilão é apenas completamente burro...

● Sir Arthur Conan Doyle

08 novembro, 2013 2 Comentários
Sir Arthur Ignatius Conan Doyle (1859-1930) nasceu em Edimburgo, na Escócia. Foi o criador de Sherlock Holmes, para o qual escreveu 60 (!) histórias, que revolucionaram o género de literatura policial, mas para além disso também se aventurou em ficção científica com as histórias do Professor Challenger, romances históricos ou poesia.

Sir Arthur formou-se em medicina, que exerceu durante algum tempo, até se decidir a publicar as histórias que escrevia enquanto aguardava pelos pacientes. A sua primeira obra, Um Estudo em Vermelho, publicado em 1887, foi um sucesso imediato e tornou-o conhecido por todo o Reino Unido e posteriormente pelo mundo.
Uma escrita viva e de certa forma desconcertante, com toda a emoção que consegue passar através das palavras, a adrenalina e o mistério, Sir Arthur prende rapidamente o leitor deixando-o sempre na dúvida em relação ao rumo dos factos e desta forma deixa-o preso à história. Tal como a grande maioria dos seus contos e romances, a acção passa-se em Londres ou lugares tipicamente britânicos, o que torna Conan Doyle uma leitura indispensável para qualquer fã da pátria de Sua Majestade.
Sir Arthur participou da Guerra de Boer como cirurgião. A sua participação foi recompensada em 1902 quando recebeu o titulo de cavaleiro.

A obra de Sir Arthur Conan Doyle é um marco importante da literatura inglesa. Dono de habilidades notáveis e de uma escrita que prioriza o pensamento lógico e científico, criou um dos maiores personagens da literatura e é obrigatório para qualquer fã de boas leituras.

● A Bleak House de Guillermo Del Toro

04 novembro, 2013 1 Comentários
O realizador e escritor mexicano Guillermo del Toro (Hellboy, Pacific Rim) não é apenas talentoso como também deve ser um tipo extremamente simpático.

Agora, o que poucos devem saber é que tal como o comum dos mortais ele adora coleccionar objectos "inúteis", ou seja símbolos da cultura pop geek que qualquer um de nós gostaria de ter, e melhor ainda, ele tem uma casa só para guardar o seu "património", casa essa que agora dá a conhecer aos seus fãs!

Conheçam a fantástica Bleak House e, tal como eu, morram de inveja...

● Thor: The Dark World

01 novembro, 2013 2 Comentários
E depois de mais um Halloween, nada como dar um saltinho aos cinemas visualizar a nova e fresquinha aventura do Vingador Thor: The Dark World!

The Dark World é a sequela de Thor de 2011 e o segundo filme da Fase 2 do Universo Marvel nos cinemas, logo após Iron Man 3.
No filme, Thor vai ter de enfrentar o maquiavélico Malekith, que quer lançar o universo na escuridão. Para o derrotar, vai ter que se unir ao irmão Loki, o que por si só é... arriscado...
Realizado por Alan Taylor, boa parte do elenco do primeiro filme regressa aos seus papéis, o que se traduz num grupo de actores de peso com nomes como Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kat Dennings, Ray Stevenson, Zachary Levi, Tadanobu Asano, Jaimie Alexander e Rene Russo.

Thor: The Dark World promete ser mais um espectacular filme com muita acção tal como a Marvel nos tem habituado, e mais uma peça na diracção de The Avengers: Age Of Ultron, resta saber agora se a Marvel se decide a dar um filme ao sempre fantástico Loki!
Mas por enquanto, fiquem com o trailer!

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock