● Kick-Ass 2

30 agosto, 2013 2 Comentários
Kick-Ass 2 é a aguardada sequela do grande sucesso de 2010, Kick Ass, baseado na banda-desenhada criada por Mark Millar e John Romita Jr e publicada pela Icon (Marvel), que muda completamente o conceito de super-herói que todos conhecemos, transportando-o para o "mundo real"! E, tal como o primeiro, parece excelente!

Em Kick Ass 2, voltamos a acompanhar Dave Lizewski, ou Kick-Ass, e Mindy Macready, Hit-Girl, que tentam voltar às suas vidas normais depois dos acontecimentos do primeiro filme, mas novos super-heróis surgem todos os dias influenciados pelas suas acções, juntando-se numa Liga da Justiça liderada pelo Colonel Stars And Stripes, para combater a equipa de vilões liderada pelo velho inimigo Red Steam, agora conhecido como The Motherf*cker!
Realizado por Jeff Wadlow, Kick-Ass 2 volta a contar com Aaron Taylor-Johnson, Christopher Mintz-Plasse e Chloë Grace Moretz no elenco e a eles junta-se Jim Carrey (embora este se recuse a promover o filme, por achar que ficou muito violento...), pelo que a mistura de comédia, acção e muita violência nos volte a proporcionar uma espectacular experiência e fazer as delícias dos fãs!

Numa visão completamente diferente dos tradicionais heróis Marvel ou DC, Kick-Ass 2 mostra os sérios problemas que uma pessoa teria para se tornar um super-herói no nosso mundo, isto partindo do princípio que não é tão alucinado como é a Hit-Girl!

● Project Haptix

26 agosto, 2013 2 Comentários
O Kickstarter está a permitir que muito projectos, que de outra forma seriam difíceis de impulsionar, estejam a sair do papel todos os dias graças às doações do público. E o projecto que vos vou falar hoje e que tem um enorme potencial é o Haptix.

Depois da Microsoft ter tido a ideia de criar o Kinect, a tecnologia de mapeamento do espaço deu um salto e agora começa a estar presente nos mais variados locais, o que permitirá que num futuro próximo qualquer superfície seja sensível ao toque.
E esta é a proposta do Projecto Haptix, criação de mentes asiáticas que promete ser uma revolucionária e levar a interacção com computadores, smart-tv's e etc ao próximo nível.
O que distingue o Haptix de tudo o resto é que ele fica posicionado como um teclado, o que permite um conforto muito maior na hora de o utilizar. Desta forma podemos dispensar teclados, ratos e outras parafernálias e fazer todo o trabalho apenas com os dedos.

Agora é esperar que o projecto realmente siga em frente e seja brevemente disponibilizado ao público. Por aproximadamente 70 dólares, o que não é muito caro para o tipo de produto que se trata, podemos ter uma nova forma de interagir com os nossos ecrãs com algo que parece saído de um filme de ficção científica, mas que pode ser algo bem comum nos próximos anos!

● Under The Dome

23 agosto, 2013 2 Comentários
Stephen King é um génio que conta histórias como ninguém nos livros que escreve e que são rapidamente adaptados para filmes ou séries de televisão. O seu romance de 2009, Under The Dome (a versão reescrita e definitiva de uma história que King tentou publicar no início dos anos 80 e que na época se dividia nos livros The Cannibals e Under The Dome), foi agora adaptado para uma série de televisão da CBS que estreou neste Verão, e está a ser um sucesso.

Under The Dome mistura ficção-científica, mistério e, obviamente ou não fosse uma obra de King, terror. Desenvolvida pelo próprio, com o argumentista Brian K. Vaughan, produzida por Stephen Spielberg e a primeira temporada terá 13 episódios.
A série conta-nos a história dos habitantes de Chester's Mill, uma pequena cidade norte-americana que, num futuro próximo, se vê completamente isolada do resto do mundo por uma enorme barreira, invisível e indestrutível, que envolve a cidade por completo. O pânico começa a tomar conta da população, mas um pequeno grupo, liderado pelo veterano do exército, Dale "Barbie" Barbara (Mike Vogel), vai tentar manter a ordem e desvendar os mistérios da barreira para que possam escapar em segurança.

Under The Dome tem sido muito bem recebida por público e crítica, embora se afaste bastante da sua versão literária, e o episódio piloto foi um dos mais vistos dos últimos anos para uma série de Verão, por isso não foi uma surpresa a sua renovação para a segunda temporada, em que King escreverá o primeiro episódio a estrear no próximo Verão.

● Ryu vs. Scorpion!

19 agosto, 2013 2 Comentários
Ryu, provavelmente o mais icónico lutador dos videojogos e protagonista de Street Fighter, vai enfrentar Scorpion, o ninja espectro assassino amarelo de Mortal Kombat, num Crossover para responder à pergunta que não quer calar: Qual dos dois é o melhor?!

Agora, como se não bastasse a ocorrência de um confronto pleno de porradaria, aconteceram duas! Uma dentro dos próprios jogos e uma outra em versão live-action, saída do programa START, da IGN no YouTube.

Então Get Over Here e visualizem esta luta épica entre o mestre dos Hadouken's e Shoryuken's e o ninja lançador de arpões e cuspidor de chamas! E que venha um Street Fighter vs. Mortal Kombat!


● Liga 13/14

16 agosto, 2013 0 Comentários
A febre da bola está de regresso com a Liga de Futebol!

Hoje é o dia em que começa o campeonato com um embate inaugural entre Paços e Braga. Os grandes entram em campo no domingo e o Glorioso vai defrontar o Marítimo na Madeira, o Porto vai a Setúbal e o Sporting recebe o Arouca. Já a Briosa vai a Barcelos enfrentar o Gil Vicente.
Vamos todos esperar que consigamos manter um nível de competitividade que nos permita esquecer as últimas semanas da época passada e ver se é desta que Jorge Jesus nos dá mais um campeonato... Força Benfica!

Já se sabe que vamos ter variados momentos de sofrimento altamente doloroso, quer seja na Liga, nas Taças ou na Europa, mas continuo à espera que esta seja uma época carregada de títulos para o Glorioso e também (e porque não?!) para a nossa Académica.
Bom, deixem as hostilidades começar!

● Wonder Woman: First Impressions

12 agosto, 2013 1 Comentários
Depois do enorme sucesso que foi o filme Man Of Steel (e depois do anúncio feito na Comic-Con de que teríamos Batman vs. Superman em 2015!!!), os fãs da DC ficaram num estado de pura ansiedade em relação a mais novidades quanto ao imensamente aguardado filme da Liga da Justiça e, obviamente, pela participação (entre outros) do terceiro membro da Tríade da DC: a Mulher Maravilha!


A pensar nisso, Leo Kei Angelos criou o curta First Impressions, protagonizado pela belíssima Hailey Bright, que interpreta uma óptima Princesa Diana, numa versão cheia de criatividade que mistura boas lutas e um ambiente que lembra bastante Man Of Steel. Quem sabe os produtores da DC não dão uma olhada na curta e não ganham um pouco de inspiração?!

● Gintama

09 agosto, 2013 3 Comentários
Gintama é um manga de comédia, escrito e ilustrado por Hideaki Sorachi, publicado nas páginas da Weekly Shonen Jump desde 2003.
Sucesso impressionante no Japão, deu origem a um anime de 265 episódios (pausado no momento), dois filmes e dois OVAs.


A história de Gintama passa-se numa versão alternativa do período Edo no Japão (ou simplesmente no país dos samurais, como é tratado na série). Neste universo, o planeta foi invadido não por frotas ocidentais... mas por aliens conhecidos por Amanto, que trouxeram com eles tecnologia super avançada (como televisões, telemóveis e robôs), mas estes também foram responsáveis pela queda dos samurais, numa guerra terrível contra os resistentes que durou mais de vinte anos.
Passado esse período turbulento, Gintoki Sakata, um antigo samurai e membro da Resistência, que em conjunto com Shinpachi Shimura (um otaku aprendiz de samurai) e Kagura (uma alien fortíssima e com um apetite inesgotável) formam o Yorozuya, um grupo freelancer que faz todo o tipo de serviços e que está numa luta constante para ganhar dinheiro para pagar a renda.

Gintama tem um estilo muito próprio dentro da própria Jump. Embora a maior parte do tempo seja passado com piadas (quase) episódicas que variam desde paródias a outras séries da Jump, outras que envolvem clichés próprios da cultura japonesa (algo que por vezes pode afastar leitores que não conheçam a cultura nipónica) ou com utilização de ficção-científica que parodia as sociedades modernas, tem também vários arcos com muita acção e pancadaria como toda a série Shonen deve ter e com uma elevada carga dramática, sem nunca perder o foco que é a comédia.
O anime iniciou-se em 2006, produzido pelo estúdio Sunrise e teve uma pausa em 2010 após 201 episódios. Seguiu-se uma nova temporada no ano seguinte com 51 e uma terceira e (supostamente) última com 13 que terminou em Março de 2012. No entanto aporta para a esperada continuação continua aberta (o próprio anime costuma parodiar estas pausas, quase sempre garantindo que se trata do final da série, o que nunca se revela verdade, por isso...).


Gintama é um sucesso inquestionável no Japão e adorada um pouco por todo o mundo, como uma das melhores comédias do mundo dos mangas.
Com mais de 30 milhões de volumes vendidos apenas em terras nipónicas, a história de Gintoki é presença assídua no tops de vendas e a sua base de fãs não pára de crescer. Uma comédia fantástica e que permite conhecer um pouco mais de uma cultura tão rica (e também bizarra...) como a japonesa é altamente recomendada!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 36: "Super Saiyan Swagger"

05 agosto, 2013 1 Comentários
E aí está mais um super episódio de DBZ Abridged!

A luta entre Goku e o Andróide 19 acabou tão rápido quanto começou, devido a problemas técnicos com o nosso herói, mas Vegeta chega para salvar o dia e coloca uma grande dúvida na mente do Dr. Gero... o que raio é Namek?!

● Férias!

03 agosto, 2013 2 Comentários
Férias, praia, Verão... Há palavras bonitas, mas estas (entre outras do mesmo campo lexical...) têm um significado especial por estes dias! Peço desculpa pelo meu entusiasmo, mas afinal este dia tão esperado e ao mesmo tempo tão adiado finalmente chegou!... ou vai chegar, pois tecnicamente só entro oficialmente de férias amanhã...


Sim eu sei, alguns de vocês já as estão a aproveitar enquanto eu perco o meu tempo a escrever estas linhitas, mas uma boa parte dos bacanos como eu só agora estão (e de que maneira!) a preparar-se para elas.
Para alguns de vocês estas férias têm um sabor exótico porque vão passá-las a trabalhar. Para outros é apenas aquele merecido descanso do trabalho ou da escola/faculdade. Para uns significa ver aqueles parentes chatos que não viam há séculos, ou então aqueles por quem se esperou o ano todo. E para outros, poucos casos, significa ver ou rever aquela pessoa por quem esperam há que tempos. Não posso dizer que me encaixe directamente em qualquer destas categorias, até porque para mim, férias é muitas vezes sinónimo de tédio. Só durmo, fico no computador, leio um livrito, jogo uma futebolada com o pessoal, dou uns mergulhos, saio de vez em quando, na eventualidade de uma qualquer festinha... mas a maior parte do tempo fico mesmo é sem fazer nada, até porque com a enormidade de calor que se faz sentir nestas tardes espectaculares, ou encontras um qualquer curso de água ou o melhor é ficar mesmo quietinho e esperar pela noitinha!

Então e vocês?! Como é que se estão a preparar?! Ou talvez já estejam de férias há uma data de tempo (bandidos!!!)?!
Eu, particularmente, estou num clima meio... frenético, como demonstrado na figura abaixo...)



Para aqueles que tiveram a paciência de passar por aqui mais uma vez e ler estes meus pequenos (depende do ponto de vista) devaneios, a esses fantásticos e respeitáveis leitores desejo umas óptimas semanas de férias, aproveitem o máximo que puderem da forma que mais vos der na telha.
Para aqueles que já estão de férias, a mensagem é a mesma (bandidos!!!).
Quanto àqueles que não passaram por aqui (que serão amaldiçoados com tempo encoberto e neblina matinal para este fim-de-semana...) não sabem o que perderam, pois não é todos os dias que encontram um conjunto de palavras agrupadas em prosa tão rico em vitaminas, minerais, óleos vegetais e ómegas 3 e 6, para ficarem com um bronzeado bem bonzinho e um corpinho Danone!

Saudinhas a todos vós e aos vossos familiares e amigos incluídos também.

Se coiso tá-se.

Bem-hajas!

● Edgar Allan Poe

02 agosto, 2013 2 Comentários
Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um escritor norte-americano, considerado o inventor do género de ficção policial moderno e dos contos de terror modernos, alem de ter contribuído enormemente na formação do género literário de ficção científica. Conhecido pelo seu estilo obscuro e por vezes macabro, é um dos mais importantes nomes da literatura romântica clássica.

Poe foi órfão muito cedo, após a morte da sua mãe, pouco tempo depois do seu pai os ter abandonado, sendo adoptado por uma família do estado da Virgínia. Poe teve uma boa educação e entrou para a Universidade de Charlotesville na Academia de West Point, onde embora fosse um bom aluno, passava a maior parte do tempo entre mulheres e bebida. Acbou por ter problemas com o pai adoptivo, após a morte de sua mãe adoptiva e saiu de casa para se alistar no exército.
Começou a publicar contos em revistas e jornais e os poemas e contos de Poe tornaram-se num destaque nos EUA, chegando a ganhar vários concursos literários.
Casou-se com Virginia Clemm, mas a sua morte muito jovem levou ao extremo o seu já complicado problema de alcoolismo.
Poe acabou por falecer a 7 de Outubro de 1849, com apenas 40 anos. As causas da sua morte ainda são motivo de debate e entre álcool, congestão cerebral, drogas, doença de coração, ou suicídio, ainda não existe opinião unânime.

As obras de Edgar Allan Poe foram um marco para a literatura norte-americana contemporânea, com destaque para o seu mais famoso poema, O Corvo (1845), mas também obras como Os Assassinatos da Rua Morgue (1841), A Máscara Da Morte Rubra (1842), ou Annabel Lee (1849), são contos que influenciaram várias gerações de escritores de livros de suspense, mistério e terror, e que tornaram Poe num ícone da cultura mundial.
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock