● Gaming Prank Calls

29 julho, 2013 1 Comentários
Há ideias que simplesmente nunca deixam de ser divertidas! O utilizador do YouTube ICEnJAM diverte-se a usar uma série de edições com falas de diversos personagens de videojogos, mais conhecidos ou nem por isso, em diversas chamadas telefónicas verdadeiramente irritantes... e divertidas, para toda uma série de serviços, como bibliotecas, restaurantes chineses ou pizzarias!

O resultado é hilariante e podem visualizar algumas destas pérolas agora!






● The Wolverine

26 julho, 2013 2 Comentários
Chegou finalmente até nós aquele que se espera ser o regresso em grande de um dos mais importantes e icónicos personagens da Marvel: The Wolverine!

O filme é baseada na história em BD "Eu, Wolverine" e passa-se após os eventos de X-Men 3, em que acompanhamos Wolverine, abalado pela morte de Jean Grey, que viagem até ao Japão, onde recebe a oportunidade de livrar do Adamantium que lhe fora implantado e tornar-se "mortal". O problema são os vários inimigos que esperavam por uma oportunidade como esta para acabar com ele.
Hugh Jackman volta a viver o papel de Logan pela sexta vez (!) e mostrou-se confiante que este seria o filme definitivo do (anti-)herói mutante que voltará a interpretar no vindouro X-Men: Days Of Future Past. O elenco conta ainda com os nomes Haruhiko Yamanouchi, Tao Okamoto, Rila Fukushima, Hiroyuki Sanada, Will Yun Lee, Brian Tee, Svetlana Khodchenkova e Famke Janssen que volta como Jean Grey.

Depois do famigerado X-Men Origins: Wolverine não ter sido muito bem aceite, este regresso do Mutante Imortal promete apagar a má imagem do seu antecessor e fazer as delícias dos fãs do X-Men mais badass de sempre. Eu estou ansioso!

● Desenhos 3D #2

22 julho, 2013 1 Comentários
Cá estamos com mais uma amostra de arte saída directamente da genialidade nipónica de Shintaro Ohata, uma artista fantástico que conjuga pintura e escultura de forma a criar obras fantásticas!
Se à primeira vista os seus trabalhos dão a ilusão de ser "apenas" belas pinturas, estas acabam por ser revelar esculturas brilhantemente colocadas em frente à tela, com um controlo único de luz e sombras e um dinamismo que une o melhor de dois mundos artísticos, com características bem orientais.







● Pacific Rim

19 julho, 2013 3 Comentários
Já estreou em Portugal aquele que promete ser um dos grandes fenómenos deste verão e não apenas para os para os amantes de cinema, monstros ou robôs gigantes: Pacific Rim!

Em Pacific Rim (ou Batalha do Pacífico, como preferirem) somos apresentados a um mundo apocalíptico onde, num futuro muito próximo, o planeta foi invadido por criaturas conhecidas como Kaiju (japonês para monstro gigante) que surgiram de um portal para outra dimensão, situado numa fenda do Oceano Pacífico. Para se defender, a humanidade cria os Jaegers (alemão para caçador), robôs gigantes pilotados por duas pessoas que têm de se sincronizar entre si para conseguir manobrar o Mecha, e assim tentar impedir a sua extinção.
Criado e realizado pelo mexicano Guillermo del Toro, Pacific Rim é uma autêntica carta de amor aos antigos filmes de monstros como Godzilla, bem como aos animes japoneses de Mechas, como Neon Genesis Evangelion e promete apresentar estes ícones clássicos a uma nova geração de forma épica e explosiva.
Com um elenco composto por Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi, Charlie Day, Robert Kazinsky, Max Martini e Ron Perlman, este é um filme que certamente fará as delícias de todos os fãs de acção com batalhas épicas e efeitos especias fantásticos.

Pacific Rim tem sido muito bem recebido tanto por crítica como pelo público e uma sequela está praticamente garantida, pelo que é bastante provável que este seja apenas o ponto de partida para uma franquia de sucesso que fará renascer um género que estava praticamente esquecido (pelo menos no ocidente...) e por tudo isto não deixem de visualizar a película!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 35: "The Island of Dr. Gero"

15 julho, 2013 1 Comentários
Finalmente chegou mais um episódio de DBZ Abridged!

A caça aos Andróides começou e Yamcha foi o primeiro a sofrer na pele o poder dos novos inimigos! Entretanto, a luta mal começou e Goku já mostra sinais de cansaço...

● Ginga Patrol Jako

12 julho, 2013 3 Comentários
A próxima edição da Weekly Shonen Jump, que vai ser posta à venda já amanhã, vai ser muito especial, pois vai incluir o primeiro capítulo de Ginga Patrol Jako, a nova série de um dos maiores génios dos mangas: Akira Toriyama, criador de Dragon Ball!

O manga foi criado para comemorar os 45 anos da revista e vai ser focado em comédia, por isso não esperem por batalhas sobre-humanas e electrizantes, mas sim pela história de um policia alienígena que acaba acidentalmente retido na Terra, onde a confusão o espera.
A série será também lançada no ocidente a partir do dia 15 de Julho, através da Jump Next (versão em Inglês da revista), publicada pela Viz Media. Infelizmente, Ginga Patrol Jako terá apenas 10 capítulos e assim que for finalizado, será publicado em formato de volume, o que não deixa de ser uma pena pelo enorme talento de Toriyama-sensei.

Esta é, sem dúvida, uma excelente novidade para os fãs de Toriyama que já aguardavam notícias há algum tempo. Acredito que muitos ainda esperavam um possível anúncio de novas histórias para Dragon Ball, mas sinceramente depois do novo filme, acho difícil ele voltar à sua obra-prima. De qualquer forma, o regresso do sensei não deixa de ser um grande acontecimento que vai mexer muito com a Jump. Esperamos ver uma boa batalha entre Jako e One Piece na sua luta pelo primeiro lugar nos rankings da revista!

Podem ler o manga em Inglês AQUI. Enjoy!

● United Kingdom: Musicalmente Talentoso

08 julho, 2013 1 Comentários
O Reino Unido é uma das mais influentes pátrias do mundo no que à música diz respeito, por isso e para devidamente ilustrar este facto, James Chapman criou um mapa genial, onde mostra as cidades onde nasceram alguns dos grupos mais importantes da história da música (e outros nem tanto...) e que podem ver melhor se clicarem na imagem acima.

Agora já sabem o que devem consultar antes de viajarem para terras de Sua Majestade, para não se perderem no meio de tanta música!
Conhecem todas?!

● Superman vs. Spider-Man

05 julho, 2013 2 Comentários
A Marvel e a DC são, de longe, as duas grandes forças motrizes dos comics americanos (vulgo bandas-desenhadas, de super-heróis ou não) e isso é senso comum. Agora o que poucos de vocês devem saber, é que os dois maiores símbolos das duas editoras já se defrontaram num crossover épico nos longínquos anos 70!
Falo de Superman vs. The Amazing Spider-Man: The Battle of the Century, de 1976!


Nesta altura, as duas gigantes já eram grandes rivais, pelo que este encontro inédito foi algo verdadeiramente "chocante" e que acabou por ser revolucionário, construindo uma base para todos os crossovers que se seguiriam nos anos seguintes (e que duram até hoje) e que acabam por seguir uma fórmula semelhante (e que continua actual) em que os heróis se encontram e acabam por lutar, para mais tarde se unirem contra um poderoso adversário em comum!
Claro que este género de histórias sempre tratam os personagens como se eles vivessem no mesmo universo, algo que não ocorre nos lançamentos cronológicos ditos "oficiais" ou canónicos.

A ideia para o encontro surgiu no início dos anos 70, quando foi sugerido aos editores, Stan Lee da Marvel e Carmine Infantino da DC (que curiosamente eram amigos de infância), a criação de um filme que reunisse os dois personagens num mesmo universo partilhado. O problema foi que a Warner Bros já tinha em mãos um filme para o Super-Homem (o clássico de 78 protagonizado por Christopher Reeve) e uma série live-action TV para o Homem-Aranha (não sei se poderei chamar esta de clássica...) e por isso o projecto foi alterado e a decisão de criar uma revista conjunta foi tomada.
Com um rumo definido, o argumentista Gerry Conway e o artista Ross Andru, dois consagrados dos comics e conhecedores dos universos dos respectivos personagens, foram contratados para desenvolver a história, que contou com a colaboração de outros nomes grandes na edição, como Stan Lee, Carmine Infantino, Marv Wolfman, Len Wein, Roy Thomas, Neal Adams, ou John Romita.

O crossover foi publicado finalmente em 76. Para além dos conhecidos protagonistas, a aventura contou com nomes de peso ao lado dos heróis. Falo de Mary Jane Watson, Lois Lane, J. Jonah Jameson e Morgan Edge. Para antagonistas foram "contratados" Doctor Octopus e Lex Luthor.


A revista resultou num sucesso enorme, como seria de prever, o que acabou por levar a novos encontros por parte das editoras, como o crossover entre o Homem-Aranha e o Batman, ou entre a Liga da Justiça e os Avengers entre outras colaborações que fizeram (e continuarão a fazer no futuro) as delícias dos fãs!

● Os Filmes dos Fãs - Versão Videojogos!

01 julho, 2013 1 Comentários
Provavelmente, por esta altura, todos vocês já sabem que um dos grandes... tesouros... da Internet e do YouTube... são os filmes feitos pelos fãs de toda uma panóplia de formas de entretenimento, que vão desde séries, filmes, banda-desenhadas, animes ou videojogos!

Pois bem, hoje deixo-vos com alguns projectos bastante interessantes (ou nalguns casos nem por isso, mas o esforço também é importante!) e que são uma belíssima homenagem a séries épicas com as quais passamos muitas horas de diversão!
Enjoy!




 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock