● Séries Clássicas - Walker, Texas Ranger

31 maio, 2013 3 Comentários


Walker, o Ranger do Texas foi uma série lendária, que mostrou ao mundo o mestre da pancadaria pura e dura, Chuck Norris, desta vez no formato televisivo e que se tornou num fenómeno de culto, recordado até hoje.

Walker, Texas Ranger foi exibida entre 1993 e 2001, ao longo de 8 temporadas que completam mais de 200 episódios e um filme, Trial By Fire, e foi transmitida em mais de 100 países, entre os quais o nosso Portugal, onde fez sucesso nas tardes de sábado da SIC.
Na série acompanhamos o Sargento Cordell Walker, um Ranger do Texas e ex-Marine (não se esqueçam que estamos a falar do Chuck Norris, ok?!), além de ser um exímio praticante de artes marciais. Walker usava as leis do Velho Oeste (e as ditas artes marciais e as suas mensagens orientais) para impor a ordem, mas além disso transmitia toda uma moral católica, que até hoje podia servir como panfleto do Partido Republicano Americano. E ainda mostrou o lado cantor de Chuck Norris (o genérico é obra dele...).
A série ganhou toda uma nova vida quando Conan O'Brien, com o seu "Walker Texas Ranger Lever", mostrou algumas cenas marcantes da série, que intencionalmente se tornavam absurdamente divertidas, fossem elas de acção ou dramáticas

A verdade é que Walker foi um sucesso de grandes proporções e que mais uma vez provou como Chuck Norris é lendário. Não só era um mestre na arte dos rotativos, como ainda ainda conseguia transmitir lições de moral para os mais jovens de forma épica. A série até podia ser simples e previsível (afinal quem é que algum dia podia derrotar Chuck Norris?! Bruce Lee já estava morto há séculos!), mas eram justamente estes factores que a deixaram apelativa ao público e a tornaram numa das séries clássicas da história da televisão.

● A Final da Depressão

27 maio, 2013 0 Comentários
Parece que à sexta foi de vez e o Vitória de Guimarães levou mesmo a Taça de Portugal para casa!
Já o Benfica fez jus a este final de época de pesadelo e provou que esta foi mesmo a época do quase tudo...

Algo que tem sido notório é que a receita para vencer o Benfas é nada mais que esperar pelos últimos minutos de jogo, porque, de uma forma ou de outra, alguma coisa se passará nessa altura... foi assim com o FCP, depois com o Chelsea e ontem isso voltou a acontecer, tanto que foram logo dois golos do Guimarães, de Soudani e de Ricardo que deixaram o Glorioso autenticamente K.O., após mais uma vez terem o pássaro na mão e deixarem-no fugir.

O Benfica podia ter ganho tudo, acabou sem nada, e agora terá de aproveitar as férias para pensar numa forma de se reerguer para a próxima época!

● All Hell Breaks Loose: X-Over - 4.ª Parte

24 maio, 2013 4 Comentários
O campo de batalha estava completamente em silêncio...
Os passos de Crow das Chamas Negras, o Jubilee, ecoavam agora por toda a ilha e o temor dos soldados aumentava à medida que a sua aura altamente intimidadora se espalhava.
O ser misterioso emergiu finalmente e com um pequeno salto passou completamente para o nosso universo. Calmamente, e como que ignorando todo o aparato à sua volta, fez pequenos exercícios para desentorpecer os músculos.
Depois de alguns segundos em que se limitou a observar o mundo à sua volta, ninguém teve coragem de mexer um músculo sequer. Jubilee levantou o braço, quase a pedir autorização, e perguntou aos presentes quem tinha sido o responsável pela sua libertação após tantos séculos. Lance retribuiu o gesto, também com o braço levantado e aproximando-se lentamente, e respondeu com um sorriso no rosto que todos os presentes tiveram responsabilidades, mas foi a raça Demoníaca quem colocou o plano de resgate em prática.
Jubilee ficou a pensar durante algum tempo enquanto o Rei dos Demónios se aproximava, e acabou por, despreocupadamente, reconhecer Lance como o filho de Red Roger, um dos principais responsáveis pelo seu encarceramento. Tais palavras levaram Lance a abrandar o passo e a abandonar o seu sorriso, mas Crow soltou uma estridente gargalhada em seguida, que espalhou ainda mais o terror por todos os soldados, independentemente da raça, e que agora se transformava em desespero.

O Semi-Deus declarou então não ter qualquer tipo de interesse no desentendimento que acontecia bem à sua frente, mas sentia-se impelido a recompensar quem provocou a sua libertação - os Demónios... dito isto, levantou os braços e uma quantidade enorme de minúsculas chamas negras foram libertadas das suas mãos, erguendo-se nos céus em colapso.
Com o presente entregue, Crow virou costas e desapareceu. Lance sorriu e deliciou-se ao vislumbrar a terrível chuva de chamas que se abateu sobre os humanos, atingindo grande parte deles, com poucos soldados a conseguirem desviar quase instintivamente. Mas o pior estava ainda para vir, pois aqueles que eram atingidos pelas chamas negras sofriam um destino temível. As suas almas eram queimadas e, entre gritos de agonia e desespero, transformavam-se numa espécie de zombie totalmente diferente de tudo o que já tinha sido visto. Ao contrário dos Sem-Alma comuns, esta espécie era bastante mais forte e furiosa, o que tornava estes Berserkers num perigo público devastador.
Com toda uma nova onda de reforços, o lado Demoníaco liderado por Lance estava agora em clara vantagem, e o lado humano mais e mais vulnerável.

Seraph não podia perder a moral das suas Legiões, por isso não podia perder mais tempo e tinha de atacar com tudo o que tinha. Invocou então Ultima, até recentemente a única Besta domada por um Anjo, que resplandecente espalhou o seu brilho que levantou imediatamente a moral dos Anjos que se viam atacados agora por duas frentes.
Lance não quis ficar atrás e chamou Zodiark, tida como uma Besta lendária e de um poder imensurável, que claramente fazia jus ao seu mito. A batalha com o líder dos Anjos recomeçou então, mais agressiva que nunca, seguindo-se um retomar completo do combate por parte de todas as tropas!


Os restantes humanos que sobraram sentiam-se agora perdidos no meio da batalha titânica que se desenrolava. Kaiser mostrava-se mais apreensivo não com a guerra em si, mas com a presença de Crow neste mundo. Os seus objectivos permaneciam misteriosos e a sua ajuda para com os Demónios não podia ter uma razão tão descontraída como aquela que foi dada. Mas o momento era grave e tinha que resolver um problema de cada vez, pois a Guerra ainda tinha que ser parada!
Osbourne manteve-se sereno, pois segundo o próprio, a segunda vaga de soldados estava perto e por isso seria mais prudente aguardar por eles e só depois combater com toda a força. Alex não concordava totalmente com o General. Apesar de se mostrar algo nervoso e impaciente, sentia-se impotente enquanto os seus companheiros eram usados como fantoches para eliminar os próprios companheiros.
Agora eles tinham que ser realistas e para parar a Guerra tinham que escolher um dos lados e levá-lo à vitória. Escolheu o lado dos Anjos, porém o seu apoio terá de ser negociado com cuidado.
O grupo ficou algo relutante, afinal os Anjos não eram exactamente confiáveis, talvez apenas o mal menor, mas vendo o ar confiante de Alex e o quanto ele tinha amadurecido com o passar do tempo, os seus amigos sorriram e foram os primeiros a avançar prontos para o acompanhar. Kaiser continuava com dúvidas, mas tendo em conta o rumo da batalha, esta poderia ser a decisão mais acertada a ser tomada. Lily juntou-se a Alex em silêncio, algo que surpreendeu Kaiser; desta vez foi ele a seguir a jovem Demónio.

Ao ver as suas armas secretas avançarem sem plano algum, mas sem qualquer tipo de dúvidas nas suas mentes, Osbourne começava a notar semelhanças com um grupo que conhecia bem... Papier afirmou que era assim que tinha de ser e garantiu que eles iriam aguentar até os reforços chegarem para então exterminarem completamente os Demónios (o que não deixava de ser o seu objectivo original!).
Osbourne sorriu e gritou incessantemente para os seus soldados aguentarem firme até à chegada dos reforços, o que motivou imediatamente as tropas. Papier já avançara acompanhado de Storm e ladeado de AK e Jon, que lideravam o destemido grupo para a missão das suas vidas.

Anjos e Demónios lutavam com todo o poder, enquanto Bestas e Titãs causavam destruição em massa e alteravam a paisagem à sua volta, algo que acontecia com particular intensidade nas proximidades do combate mais intenso: o que opunha Seraph e Lance.
O Rei Demónio era dotado de um poder impressionante, e o facto de não se importar de forma alguma com o que podia acontecer ao que o rodeava, só o tornava mais perigoso, pois desta forma lutava sem quaisquer restrições.
Seraph era um Líder muito experiente e tentava usar essa arma da forma mais astuta, mas séculos de paz começavam a causar mossa e o jovem Rei começava a impor as suas Chamas Azuis sobre os seus Raios Dourados.
É num momento de particular violência, em que Lance conseguiu ganhar vantagem sobre Seraph e se preparava para o golpear naquele que seria um ataque decisivo, que quatro espadas lançadas consecutivamente se colocam entre os dois. Alex surgia, acompanhado de Chaos, e declarava o apoio da Humanidade aos Anjos, isto se Seraph se comprometesse a tornar a protecção das pessoas no seu principal objectivo.
O Arcanjo mostrou-se surpreendido pela presença do rapaz, e agradeceu a ajuda sem nunca o olhar directamente, pedindo em seguida a Alex que ajudasse a travar os Berserkers antes que roubassem as almas de mais soldados, caso contrário o número de oponentes só aumentaria. Levantou a cabeça e, com voz de trovão, ordenou ao Anjos que lutassem em conjunto com os humanos para levar de vencida a guerra!
Lance manteve-se confiante e deixou que Alex partisse, sem se opor. A sua luta era com Seraph, e essa iria continuar!

A união entre Anjos e humanos estava a surtir algum efeito, mas os Berserkers estragavam as contas. Afinal, cada soldado que era derrubado por eles era transformado e trocava de lado quase instantaneamente! Esta era uma das grandes forças do lado dos Demónios, que desta forma não se arriscava em demasia numa batalha que parecia dominada!
Chaos, Mateus e Zeromus afastaram-se dos mestres e mostravam-se determinantes para equilibrar os números, destruindo grandes grupos de Berserkers e Demónios, numa demonstração impressionante do poder de três Bestas a combater em uníssono.
Os EXtremes tentavam lidar com os Príncipes Caídos e os Virtuosos que ainda lutavam entre si, mas a missão era complicada. Seis EXtremes não são suficientes para aguentar de frente os sete Príncipes, e os Virtuosos não eram totalmente confiáveis... felizmente os reforços não tardavam!

O som de helicópteros dominou a ilha. Mas estes não eram helicópteros da ARM, eram os seus rivais, os S.H.A.D.E., liderados por Creedence Blackmore, ladeado por Jimi Slash, que calmamente se deixou cair na ilha, cortando dezenas de Demónios em segundos! Imediatamente a seguir, o grupo de elite dos SHADE, NeroSlayers, juntaram-se aos soldados em campo, numa aliança pouco usual, mas que não era inédita.
Creedence juntou-se a Osbourne questionando-o sobre o número limitado de soldados que possuía, ao que Osbourne respondeu apontando para o oceano. Creedence sorriu enquanto notava a aproximação de um porta-aviões que, de repente, começou a bombardear a ilha!
Creedence ficou inicialmente perplexo com tal ataque, afinal os seus homens estavam na linha do fogo “aliado”, mas Osbourne era um General sem medo dos riscos - a derrota não era opção. Caso falhassem a sua missão, toda aquela zona seria devastada por ataques bélicos que eliminariam tudo e todos... ou pelo menos assim se esperava...
Minutos depois, uma nova vaga de soldados chegava à ilha, liderada por dois velhos companheiros de Papier: Ian Val Hachi e Lucy Magnum.
Com os sete EXtremes reunidos e uma poderosa força da Humanidade, composta por soldados treinados e mafiosos experientes, finalmente completa, o contra-ataque começava a mudar o rumo da batalha e o domínio Demoníaco poderia ser travado.

A relutante união de Arcanjos e EXtremes estava a conseguir levar de vencidos os Príncipes, e a união de Anjos, soldados e mafiosos conseguiu controlar a maior parte dos Berserkers, por isso as hordas Demoníacas começavam a fraquejar, mas a batalha não terminava.
A luta entre Seraph e Lance permanecia num impasse sem vencedor à vista, mas a realidade não podia ser negada. Lance não teve escolha a não ser admitir a vitória provisória dos Anjos e terminar o confronto, mas isso não queria dizer que ele se considerasse derrotado. Para ele, o objectivo principal fora atingido.
Crow estava finalmente livre e ele iria unir os Universos e reconstrui-los à sua imagem, e quando tudo estivesse terminado os Demónios reinariam supremos!
Com estas palavras proféticas, Lance e o restante das suas hordas retiraram-se sem glória, deixando Anjos e humanos rejubilantes com a sofrida vitória que alcançaram.


O ambiente que se fazia sentir agora era claramente positivo, mas a luta estava longe de terminada.
Mesmo depois da batalha ter chegado ao fim, o céu continuava a abrir mais e mais janelas para os outros mundos, o que provava que a fusão continuava a decorrer freneticamente. Tais efeitos eram claramente originários da presença de Crow no nosso mundo e essa era uma situação que tinha que ser rapidamente travada, caso contrário o colapso dos Universos seria inevitável.

Bestas enormes e Titãs monstruosos atravessavam para o nosso mundo e começavam a combater entre si, era uma questão de tempo até que estas começassem a atacar os sobreviventes.
Duas delas no entanto pareciam ser diferentes das restantes, pois desafiavam soldados com uma ferocidade divertida. Kaiser e Alex preparavam-se para as atacar quando foram travados. Papier e Slash entrepuseram-se rapidamente e impediram-nos de se aproximar delas. Papier estava com um enorme brilho nos olhos e alegremente garantiu que iria aceitar o desafio e derrotá-las!
Kaiser não podia acreditar no que ouvia! O Demónio apressou-se a explicar que aquelas Bestas estavam claramente acima das suas capacidades e que era suicídio atacá-las sem preparação. Slash manteve-se sereno, mas Papier continuava muito animado.
Quase sussurrando, o Mafioso disse a Papier que a Besta da direita era sua. Papier confirmou, pois a que ele queria era a da esquerda. Os dois partiram imediatamente para responder ao desafio, apenas para serem afastados violentamente, num único golpe e sem qualquer dificuldade. Nada que Kaiser não previsse.
Os jovens levantaram-se com algumas dificuldades, mas não perderam a boa disposição e voltaram ao ataque, apenas para serem novamente repelidos.
Kaiser observava tudo atentamente e não deixava de ficar espantado com a resiliência da dupla que sempre se levantava, recusando desistir. Afinal, os seus oponentes não eram, de longe, comuns.
O alvo de Papier era Bahamut, uma criatura alada, conhecido como o mítico Rei Dragão raramente visto em séculos. Slash lutava com Odin, o Senhor da Noite, que se dizia controlar as tempestades e tido como uma divindade.
Os jovens atacaram sem cessar, provando a sua determinação contra qualquer adversário, e eventualmente, depois de um tremendo esforço, conseguiram acertar com um golpe nas Bestas que se acalmaram e pararam de os atacar. Também os jovens cessaram os ataques e embainharam as espadas. Após alguns segundos em que as criaturas olharam silenciosamente os seus oponentes, ambas soltaram um rugido ensurdecedor, desvanecendo-se em seguida em dois pequenos cristais. A surpresa era geral, enquanto os jovens, em choque, tentavam perceber o que se tinha passado. Kaiser e Seraph não podiam acreditar que tais Poderes tinham aceitado a impressionante determinação dos jovens e decidiram emprestar-lhes o seu poder.


O grupo juntou-se para preparar o plano: encontrar e destruir Crow das Chamas Negras e voltar a separar os Universos.
Este seria o derradeiro teste da humanidade. O teste que Red Roger previra e cuja resposta tentou preparar. Seraph sabia que para Crow atingir os seus objectivos teria de encontrar uma grande fonte de poder - Almas. Os Anjos irão encarregar-se de proteger as pessoas do planeta, mas isso não chega para resolver o problema. Com esta atitude, o Mundo dos Anjos, Edenia, ficaria desguarnecido e, devido à grande quantidade de almas puras aí presentes, atacá-lo seria o passo lógico que Crow tomaria.
Este seria o momento em que a Aliança teria que o atacar e derrotar. Este seria o momento em que não poderiam de forma alguma falhar. Parar Crow era a única hipótese.

Continua na 5.ª e última parte...

● School Of Thrones?!

20 maio, 2013 2 Comentários
O que aconteceria se as famílias de Game Of Thrones, que tão corajosamente lutam pelo Trono de Ferro, atravessassem as fronteiras de Westeros e viessem parar ao nosso universo como típicos grupos de liceu? Quem seriam os nerds, os atletas, as cheerleaders, os hipsters ou os janados?!

Já podemos tirar as nossas dúvidas graças a School Of Thrones, uma websérie que parodia a obra de George RR Martin e nos transporta até à Westeros Valley High School, onde uma hilariante comédia escolar nos espera!

Até ao momento foram lançados 3 episódios, que compõem a primeira temporada, e que podem ver agora! Enjoy!



● JoJo's Bizarre Adventure

17 maio, 2013 4 Comentários
JoJo's Bizarre Adventure, também conhecido como JoJo no Kimyo na Boken é um manga escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. A história começou a ser publicada na revista Weekly Shōnen Jump em 1987, e a partir de 2004 foi transferido para a revista seinen Ultra Jump. É o segundo manga mais longo da Shonen Jump com 107 volumes (!) e ainda em publicação.
A obra deu origem a uma série de OVAs que adaptaram o seu terceiro e mais popular arco, Stardust Crusaders, em 1993 e 2000. O estúdio produziu ainda um filme baseado no primeiro arco, Phantom Blood, em 2007.
Mas foi apenas recentemente, aquando das comemorações dos 25 anos série, que juntamente com o jogo para PS3, JoJo AllStar Battle, anunciaram uma verdadeira adaptação para anime, que começou a ser exibida em 5 de Outubro de 2012, que adaptou até ao momento as partes 1 e 2, Phantom Blood e Battle Tendency. Espera-se que uma nova temporada seja anunciada brevemente.


JoJo's Bizarre Adventure é uma história épica e multi-geracional, que acompanha os vários descendentes da linhagem Joestar, uma família com origens na nobreza inglesa que sofre de uma terrível maldição, desde o final do século XIX, época do cavalheiro Jonathan Joestar, até aos dias de hoje (e, mais recentemente, em universos alternativos) e as suas batalhas contra o maléfico Dio Brando, vampiros, e toda uma série de criaturas verdadeiramente bizarras.
A série tornou-se famosa graças ao seu único estilo gráfico, ao enredo que só pode ser descrito como brutal e incrivelmente alucinado, às batalhas extremamente criativas e às inúmeras alusões a música Rock, presentes em personagens como Dio, Zeppeli, Speedwagon, ou ACDC, mas também nas Stands dos personagens.

Até agora, a história de JoJo encontra-se dividida em 8 partes, relativamente independentes entre si, cada uma com o seu próprio protagonista, vilão e núcleo de personagens:
Phantom Blood - Passada em Inglaterra em 1888, segue a história de Jonathan Joestar, ou JoJo, e da sua luta contra Dio Brando, que se transformou em vampiro através da lendária Máscara de Pedra;
Battle Tendency - Na Nova York de 1938, o neto de Jonathan, Joseph Joestar, é obrigado a lutar contra os terríveis Homens do Pilar, uma raça de criaturas supremas e criadoras da Máscara de Pedra que amaldiçoa a sua família;
Stardust Crusaders - O arco mais famoso da série passa-se no Japão de 1989, quando o reaparecimento de Dio provoca o despertar de poderes misteriosos em Jotaro Kujo, neto de Joseph Joestar. O jovem terá agora a ajuda do seu avô para derrotar o poder negro do seu némesis e salvar a sua mãe;
Diamond Is Not Crash - Em 1999, Josuke Higashikata, filho ilegítimo de Joseph, terá que ajudar Jotaro a resolver um mistério que poderá destruir Morioh, a sua cidade-natal e acabar com o serial killer Yoshikage Kira;
Vento Aureo - Passado na Itália de 2001, Giorno Giovanna, filho de Dio, vai tentar acabar com a máfia italiana e tentar torná-la numa organização benéfica à sociedade, mas para isso terá de derrotar o terrível Diavolo;
Stone Ocean - Em 2011, na Flória, Jolyne Cujohnote, filha de Jotaro, é acusada injustamente de assassinato e presa. Jotaro consegue despertar a Stand da filha para a proteger, mas é atacado por um discípulo de Dio e a sua alma é capturada. Jolyne terá agora que derrotar Enrico Pucci para recuperar a alma do pai;
Steel Ball Run - Num universo alternativo, Johnny Joestar, um jockey paraplégico, consegue recuperar a habilidade de andar e decide participar numa corrida de cavalos, que acaba por se tornar numa luta pelo domínio mundial;
Jojolion - Em 2012, depois do terramoto e tsunami ue devastou o Japão, começam a aparecer estruturas que despertam poderes Stand a certos indivíduos. A jovem Yasuho Hirose salva Josuke, um rapaz amnésico e agora os dois vão tentar descobrir a verdade sobre a identidade do jovem.


JoJo é um verdadeiro "épico de macheza" que, embora não tenha tanto reconhecimento internacional como outras obras da Jump, em parte devido à falta de uma adaptação em anime como a história merecia (que parece ter sido finalmente colmatada graças à nova e aclamada série), é no Japão um verdadeiro fenómeno de popularidade, tanto que está actualmente no 7.º lugar dos mangas mais vendidos de sempre da Jump!
Mas com uma popularidade em crescendo, é provável que JoJo se torne num dos grandes destaques dos últimos e dos próximos tempos em termos de cultura nipónica.

● Benfica - Chelsea: A Final

15 maio, 2013 0 Comentários
É hoje, às 19:45, que o Benfica tem a hipótese de acabar com a seca de 51 anos (e com a maldição de Béla Guttmann) e conquistar pela terceira vez na sua história uma competição europeia, frente ao Chelsea, na Arena de Amesterdão.

A final de Amesterdão, cidade talismã onde venceu a segunda Taça dos Campeões Europeus em 1961/62, frente ao Real Madrid (jogo que venceu por 5-3), o Glorioso vai tentar reerguer-se depois da derrota frente ao Porto do passado fim-de-semana, e fazer frente a uma série de seis derrotas consecutivas em finais europeias, sendo que a última aconteceu há 23 anos, ainda sob o comando de Sven-Göran Eriksson, contra aquele que ainda é o Campeão Europeu em título.

Força Benfica!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 34: "News from Future Past"

13 maio, 2013 1 Comentários
DBZ Abridged está de volta em mais um episódio bombástico!

Trunks venceu facilmente Freeza e agora tem novidades aterradoras para Goku, que vai ter que cortar no bacon?
O treino de três anos vai começar!

● Porto - Benfica: Título em Jogo

11 maio, 2013 0 Comentários
Disputa-se hoje, por volta das 20 horas, aquele que promete ser um dos mais electrizantes jogos desta época desportiva que se aproxima do final, o jogo do título: Porto - Benfica.

O Porto, a jogar em casa e com a esperança de dar a volta por cima sobre o rival, uma semana depois de dar o título como perdido, vai ter de arriscar tudo para levar de vencido um Benfica que, depois do empate sofrido em casa frente ao Estoril, tem agora "apenas" dois pontos de vantagem, e por isso não só não pode cometer erros, como tem a ambição de derrotar os azuis e brancos e fazer a festa do Título no terreno do adversário, algo veementemente pedido pelos adeptos!

O importante vai ser manter toda a concentração para que, nesta jornada ou na próxima, a festa Gloriosa se espalhe pelo país mais uma vez, mas este um clássico, com resultados sempre imprevisíveis, ainda mais quando está tudo em jogo!

Carrega Benfica!

● All Hell Breaks Loose: X-Over - 3.ª Parte

10 maio, 2013 5 Comentários
Boas pessoal! Hoje como sabem, ou não, a minha pessoa faz anos, por isso e como é um dia especial, ou nem por isso, deixo-vos com um presentinho para curtirem o dia: All Hell Breaks Loose!
Enjoy!

Todos estavam paralisados.
Kaiser, Alex, Lily, Lucas, Rafa, Papier e Slash não sabiam bem o que pensar ao ver a enorme fissura que dividia o céu em dois e que se começava a multiplicar à sua volta. Para Kaiser, esta era uma imagem aterrorizante e familiar que o remetia para a Grande Guerra de séculos atrás, o que queria dizer apenas uma coisa: o Líder dos Anjos e o Rei dos Demónios quebraram as tréguas e estavam ambos neste Mundo, e o poder que libertavam era tão impressionante que seria difícil dizer se o planeta iria aguentar tal pressão.

Papier e Slash não conseguiam acreditar em tal história, mas Alex pediu-lhes que acabassem com a inútil luta que estavam a travar, aviso que também serviu para Kaiser e Lily, e se concentrassem em pensar em qualquer coisa que pudessem fazer para evitar o destino que os esperava se a Guerra se iniciasse: o Fim do Mundo tal como o conheciam!
Kaiser acabou por concordar, tentando pensar claramente. Alex sentia um enorme poder vindo do sul, muito afastado, mas ainda assim altamente assustador. O Demónio calculou que o palco da Batalha Destinada fosse em Zero, o mesmo local onde foram negociadas as tréguas há tantos séculos atrás.
Todos estavam interessados em saber onde ficava esse local, que Kaiser revelou ser um ponto no golfo da Guiné, actualmente localizado nas coordenadas de latitude e longitude iguais a zero. Slash interpelou-o, declarando que nesse local só existe oceano, mas Kaiser insistiu, dizendo que ia ser ali mesmo e as suas palavras seguintes foram assustadoramente proféticas: A Guerra teria que ser travada a todo o custo, caso contrário A Terra e Gaia, o Mundo dos Demónios, iriam fundir-se num só mundo. As fissuras nos céus marcavam o primeiro estágio dessa fusão e esse era certamente o grande objectivo dos Demónios para provocar esta batalha.
Alex não conseguia perceber, se esse era o caso, porque só agora resolveram provocar a Guerra e não o fizeram antes? Kaiser manteve-se em silêncio. Era notório que a agenda dos Demónios, bem como os seus objectivos poderiam ter motivos bem mais obscuros, e tudo o que eles podiam fazer agora era entrar em suposições.

O ambiente era pesado. Papier voltou costas e preparou-se para ir embora, parecia ainda algo confuso, mas antes de entrar no carro voltou-se para os rivais e, com um sorriso desafiador no rosto, declarou que se era Guerra que os idiotas armados em Deuses queriam, iam tê-la! A força mais poderosa da humanidade ia agora voltar-se contra eles e derrota era algo do qual ela nunca tinha ouvido falar!
Slash sorriu e também se retirou, mas não sem antes os avisar que a batalha entre eles não estava acabada, e iriam encontrar-se novamente.


Alex chamou Mariana e Diana e, mal chegaram a casa, colocou-as a par dos novos acontecimentos. As fissuras que se espalhavam pelo mundo já davam que falar em todos os noticiários e o pânico começava a espalhar-se entre as pessoas. Decidiram que iriam viajar o mais urgentemente possível para Zero, onde teriam que tentar travar a Guerra, embora não soubessem exactamente como.

Poucos minutos depois, o prédio era cercado por carros de polícia, algo que os apanhou completamente desprevenidos. Agentes invadiam o edifício e entravam rapidamente no apartamento, para levar todos presos. Kaiser preparava-se para os eliminar sem qualquer misericórdia, mas Alex impediu-o, dizendo que não sabia o que se passava, mas eles teriam que fazer o que as autoridades pediam.
O grupo esteve fechado por algum tempo numa cela e sem qualquer tipo de explicação, o que provocou inúmeros protestos, até que por fim, ao final da noite, foram libertados.
À espera deles estava uma mulher muito elegante, vestida de branco, que se apresentou como Cristina 'Lady' Rose e que se mostrou muito feliz por encontrar finalmente o grupo de EXtremes que tinha lutado com Demónios durante tanto tempo, ao mesmo tempo que pediu desculpas pela forma como foram tratados pela polícia. O ar de confusão do grupo fê-la sorrir e prometeu-lhes uma explicação assim que possível, mas agora não havia tempo para isso - a Interpol esperava-os!
Entraram num luxuoso carro que pertencia à empresa de Lady, a N.O.V.A. Corp., que a grande velocidade os levou a um aeródromo a alguns quilómetros da cidade. Chegados ao destino, a sua surpresa foi enorme. À sua frente estava um enorme avião militar rodeado de soldados que se apressavam a preparar material bélico e a transportá-lo para o seu interior. Foram então cumprimentados pelo líder de toda a operação: o General James Osbourne, ladeado pelos seus tenentes AK-07 e Jon Park!
Lady decidiu explicar por fim tudo o que se passava.


O General Osbourne era o líder da Divisão ARM da Interpol, com a qual Papier colabora. A Interpol combateu durante bastante tempo a Organização conhecida como SHADE, que usou a empresa NOVA Corp. como fachada para os seus negócios mafiosos. Depois da derrota da Organização, Lady tomou as rédeas da NOVA, tornando-a numa empresa próspera que se estabeleceu como líder em inúmeras áreas do desenvolvimento tecnológico e científico e que se tornou numa grande aliada da Divisão ARM.
A NOVA, quando estava sob o comando da Organização, tinha como grande objectivo o desenvolvimento da espécie humana, de forma a criar Super-Soldados modificados geneticamente, que poderiam trazer-lhes o poder para dominar o mundo, algo que se alterou com a liderança de Lady. Independentemente disso, quando teve conhecimento da existência dos Demónios, a Presidente investigou bastante os seus mistérios e descobriu que o contacto com estes seres, seja através da possessão, ou de longos períodos de convivência, pode alterar profundamente a estrutura humana até ao nível celular, transformando células no que se convencionou chamar EXcells, o que se traduz num aumento considerável de poder, que torna os humanos normais muitos mais poderosos fisicamente e transmitido variadas habilidades. Apelidados de EXtremes, estes podem ser a chave para a vitória nesta batalha.
Papier e Slash, devido ao seu treino desde há vários anos com as suas espadas, recentemente redescobertas como Artefactos Demoníacos, são os primeiros EXtremes do qual teve conhecimento, mas o grupo composto por Alex, Mariana, Lucas e Rafa também fazem parte deste grupo. Alex e Mariana desenvolveram poderes pelo facto de terem sido possuídos por Demónios com os quais criaram algum tipo de laço e Lucas e Rafa estão a desenvolvê-los rapidamente devido à convivência constante com não apenas um, mas dois Demónios!

Estas revelações por parte de Lady apanharam o grupo de surpresa, pois nunca tinham pensado nos seus poderes desta forma. Talvez afinal a vitória não fosse algo tão rebuscado, afinal tinham com eles um enorme exército de soldados altamente treinados, dois Demónios, um Anjo e seis EXtremes!
Uma voz vinda de trás apressou-se a corrigir este pensamento, não eram seis EXtremes, mas sim sete! Era Papier, que vinha empanturrado a empurrar um carrinho com o seu pequeno-almoço, e que perguntou aos convidados se também queriam algo. Todos recusaram (menos Lucas e AK-07, que cheios de fome não negaram o convite), interessados em saber quem era o sétimo EXtreme. Papier, ainda com a boca cheia, declarou que só não tinham partido para Zero porque aguardavam a chegada do sétimo, que era também o primeiro, o seu mestre, David Storm!

Enquanto o lado humano se preparava para impedir a terrível e lendária batalha entre Anjos e Demónios, em Zero criara-se uma enorme massa de terra, originada da erupção de um furioso vulcão que teve início quando Seraph Cielo, Líder dos Anjos, e Lance Z Roger, Rei dos Demónios, passaram para o mesmo plano dimensional. Desde há longos séculos, que os dois expoentes máximos de poder das raças irmãs não se encontravam no mesmo mundo, e agora que, por fim, estavam frente a frente, o palco estava pronto para o início da batalha.
Lance tem do seu lado os 7 Príncipes Caídos: Lucifer Pride, Mammon Greed, Asmodeus Lust, Levi Envy, Beel Glutony, Amon Wrath e Belphegor Sloth, que comandam todo um exército ansioso por arrancar asas a Anjos; enquanto Seraph conta com os seus 7 Virtuosos Arcanjos: Raphael Humilitas, Michael Caritas, Uriel Castitas, Ramiel Humanitas, Selaphiel Temperantia, Raguel Patientia e Gabriel Industria, prontos a dar tudo pelo seu objectivo, a extinção completa dos Demónios.
A luta definitiva entre luz e sombras, ébano e marfim, Ordem e Caos tem o seu inevitável início e os seus líderes dão o exemplo chocando com tal violência que a terra aos seus pés desaba e novas fissuras quebram o céu, antevendo ainda mais destruição!


O carro militar que transportava Storm chegara por fim ao aeródromo. O Mestre apressou-se a reunir com o grupo que se preparava para embarcar no avião quando um novo sismo os abalou. A guerra estava longe, mas parecia estar mesmo ali ao lado, não havia tempo a perder.
Já no avião, o silêncio que imperava foi quebrado com um longo suspiro de Storm, que parecia estar descontraído demais para a situação que estavam a viver. Kaiser decidiu por fim, questioná-lo sobre as Armas Demoníacas e como as tinha obtido.
Storm suspirou novamente e declarou ser o momento de todos saberem sobre o que se passou no passado, muito antes de ter tomado Papier e Slash como discípulo.

Este episódio passou-se 50 anos antes, quando Storm ainda era um jovem apaixonado por artes marciais. Durante uma visita a Kyoto, no Japão, e quando estava caído numa ruela, algo alterado devido à influência de saqué, foi abordado por uma figura altamente intimidatória, envolta numa capa escura e cujo rosto não conseguiu vislumbrar. Esta figura conversou com ele calmamente e, embora partes da conversa tenham sido apagadas da sua mente, pelos efeitos da bebida, Storm recorda-se claramente, que o encapuzado lhe deixou dois grandes embrulhos, pedindo-lhe para que, quando chegasse o dia em que a Guerra se iniciasse e o Jubileu fosse libertado, a Humanidade estivesse pronta e pudesse dar a sua própria resposta. A chave para isso estava nos Artefactos que lhe deixara.
O encapuzado afastou-se logo a seguir e Storm podia jurar que conseguira ver uma fracção do seu rosto, que só podia ser descrito como informe, com chamas vermelhas e olhos do mais profundo azul, mas no momento achou ser efeito da bebida.

Kaiser não podia acreditar! Era Red Roger, que previu tudo o que iria acontecer e tomou providências para que, passado todo este tempo, eles pudessem combater o destino. Ashura tinha-lhe falado do plano para “invocar” a criatura conhecida como Jubilee, Crow das Chamas Negras, uma entidade suprema de destruição aprisionada por uma antiga união de Anjos e Demónios; mas a sua libertação só poderia acontecer aquando de um alinhamento dos planetas, que ocorrera no passado dia 21 de Dezembro de 2012. Se o plano era controlar Jubilee, agora era demasiado tarde para isso.
Mas se o plano falhado de Ashura era no fim de contas da autoria de Lance, esta era a sua cartada final e todos os acontecimentos ocorridos desde que ele encontrou Alex foram forjados de forma a culminar neste dia!
Ramiel fora corrompido. Este facto levou à aproximação da inocente Diana e Alex, que após ter laços criados com Anjos e Demónios, viajou até Gaia para libertar Kaiser de Ashura, com a Anjo a segui-lo e servir de pretexto para o início da Guerra, onde o confronto destes Poderes iriam quebrar as barreiras do espaço-tempo e desta forma forçar a abertura da dimensão obscura Abyss onde Jubilee se encontra aprisionado. Restava saber qual lado Crow escolheria.

Papier não estava interessado nestes pormenores. A única coisa que lhe interessava era impedir a destruição de tudo o que conhecia, por isso iria dar a sua resposta e lutar contra o destino da humanidade, sempre sacrificada por caprichos de seres supostamente superiores!
Esta atitude contagiou todos os presentes, que viram as suas dúvidas dissipadas pouco depois, quando se aproximaram da nova Ilha Zero e notaram a terrível carnificina que se desenrolava e que, caso não estivessem profundamente determinados, os aguardava! Lady presenteou o grupo com novas armas para utilizarem, muito embora Kaiser, Lily e Diana não se mostrassem muito interessados. Para os restantes esta foi uma adição muito bem-vinda.
O General Osbourne garantiu ainda aguardar reforços e Papier sorriu divertido, antes de desembarcarem na ilha.

A chegada de humanos pareceu não incomodar as hordas Demoníacas ou Angelicais, que continuavam a violenta batalha como se nada se tivesse passado. Por outro lado, Seraph mostrou-se surpreendido por ver todos os protagonistas reunidos, principalmente Diana, ainda devastada pelo exílio, mas tal acontecimento arrancou-lhe um sorriso do rosto. Lance notou que Kaiser não parava de o fitar, obviamente ansioso por defrontá-lo, por estar a destruir todo o legado do seu pai.
A Divisão ARM organizou-se rapidamente comandada por AK-07 e Park e o assalto começou! Anjos ou Demónios, todos eram inimigos e teriam que lutar com tudo o que tinham enquanto o efeito-surpresa durava.
Mariana, Lucas e Rafa juntaram-se aos soldados e era notório que estavam claramente mais fortes que aquando da invasão a Gaia!
Lily e Diana, dispostas a resolver a batalha da forma mais rápida possível, soltaram as suas Bestas, para causar devastação, aproximando-se assim dos Caídos e dos Arcanjos, os homens de confiança dos Líderes.

A Guerra tornava-se mais e mais caótica, quando um novo acontecimento complicou ainda mais as coisas: as fissuras que enchiam o céu tinham crescido até um ponto insustentável e qual não foi o espanto dos presentes quando pedaços do céu começaram a cair, como um espelho a quebrar-se, criando “janelas” para outra dimensão por todo o lado. Com o fabrico do espaço-tempo destruído, podia agora ver-se o céu turquesa de Gaia, mas não só. Enormes Bestas começavam a atravessar as janelas e invadiam a Terra! Mas o pior nem era isso...

Uma das janelas que abriram no oceano era claramente diferente. Fazia ligação a um local altamente sombrio, que começou a criar um enorme vácuo que puxava tudo na sua direcção, como se de um buraco negro se tratasse. Depois de alguns longos segundos em que sugou soldados, Demónios e Anjos sem discriminação, acalmou por fim deixando tudo em silêncio.
Agora era possível vislumbrar uma espécie de ponte que fazia ligação à escuridão daquela dimensão desconhecida e, por fim, uma figura enorme e musculada, envolta em chamas negras emergia, passando para o nosso mundo.

Continua na 4.ª Parte...

● Mortal Kombat: Legacy #2

06 maio, 2013 1 Comentários
Já vos tinha falado de Mortal Kombat: Legacy AQUI, a fantástica web-série baseada na série de jogos de porrada, onde vos mostrei os primeiros 5 episódios!

Podem agora ficar com os restantes quatro, que completam a primeira temporada e vamos ficar atentos por novidades relativamente à tão aguardada continuação! Have fun!




● Iron Man 3

03 maio, 2013 3 Comentários
E estreou finalmente aquele que pode ser considerado o primeiro grande blockbuster da temporada de 2013 e o primeiro filme da Fase 2 da Marvel: Iron Man 3!

Depois do sucesso ridículo da espectacular aventura que foi The Avengers, a Marvel regressa com a saga que provavelmente foi uma das maiores responsáveis pelo sucesso do crossover, para lhe proporcionar um "final" (será?!) tal como Tony Stark merece.
Em Iron Man 3, Tony (Robert Downey Jr.), que está longe de ser o génio superficial do passado recente, encontra-se bastante traumatizado pela experiência que sofreu ao lado dos companheiros heróis. Stark tem pesadelos e ficou obcecado pelo trabalho, construindo uma armadura nova atrás da outra até um total de mais de 40! Mas quando o Mandarim (Ben Kingsley) aparece e destrói a vida do milionário, o herói dentro dele terá de ressurgir para uma nova e complicada batalha, que poderá (?!) ser a sua última.
A Downey Jr. e Kingsley juntam-se Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale e Jon Favreau, num elenco que inaugura uma nova fase não só no universo Marvel, mas também no mundo dos filmes de super heróis.

O futuro do personagem Tony Stark nos cinemas ainda é incerto, mas uma coisa é certa. Se esta foi mesmo a última aventura do génio, milionário, playboy e filantropo, podemos dizer que, como seria de esperar, ele despediu-se em grande estilo.

● Queima das Fitas - Coimbra 2013

02 maio, 2013 0 Comentários
Hoje, finalmente, começa a Queima das Fitas 2012 em Coimbra! Como sempre, com a tradicional Serenata, seguida do também tradicional Convívio, e amanhã a maluquice chega a outro nível nas Noites do Parque!

O cartaz deste ano conta com nomes como DJ Ride, Xutos, Linda Martini, Quim Barreiros, Mastiksoul, Richie Campbell, Hardwell, Maxim/The Prodigy ou Gogol Bordello!
Por isso já sabem (que isto não é novidade nenhuma) apareçam pelo Queimódromo porque a loucura está prestes a começar! Não há desculpas para não aproveitar ao máximo!
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock