● Manga: Aprender com os Mestres #2

29 abril, 2013 3 Comentários
E aqui estou com mais uma espectacular série de vídeos sobre uma das minhas grandes paixões: Mangas!

Já vos tinha mostrado alguns grandes artistas de comics (ou BD's ocidentais) a desenhar AQUI, e alguns dos grandes mangakas (ou artistas de mangas japoneses) actuais a fazer o que melhor sabem AQUI, e hoje deixo-vos com mais uma remessa deliciosa com mais nomes conhecidos da maior revista de mangas do Japão: a Weekly Shonen Jump (e um extra com um rival da Shonen Magazine)!
Enjoy!




● All Hell Breaks Loose: X-Over - 2.ª Parte

26 abril, 2013 6 Comentários
O dia já tinha começado há muito, mas num pequeno motel nos arredores de Ivalice, o seu único inquilino ainda dormia profundamente. O gerente, não contente com a situação, subiu ao andar de cima e bateu violentamente na porta, a gritar que se o cliente quiser usar o quarto por mais tempo terá de pagar mais um dia adiantado. A porta acabou por se abrir e Le Papier, ainda ensonado, pediu paciência ao gerente, prometendo tomar apenas um banho rápido e sair rapidamente. Vendo a pistola que trazia à cintura, o gerente aceitou as condições e rapidamente se afastou. Já sozinho, Papier queixou-se para si próprio que acabou por não dormir nada de jeito, já que os Demónios com quem lutara continuavam à solta.
Pouco depois, deixava o motel e dirigia-se para o seu carro, quando nota perto dele uma mota que conhecia bem. Era uma Harley Night Rod, propriedade do amigo e rival Jimi Slash, segundo em comando dos S.H.A.D.E., uma organização mafiosa que tem uma relação conflituosa com a A.R.M., uma divisão especial da Interpol com a qual Papier colabora ocasionalmente.

Slash, algo mal-humorado, resmunga com Papier sobre a sua demora em acordar e comenta como pensou múltiplas vezes em entrar pelo quarto adentro para o esquartejar, comentário que Papier ignora com um bocejo, o que irrita Slash ainda mais.
Papier, agora seriamente, conversa com Slash sobre os acontecimentos da noite anterior. Slash volta a acalmar-se e nota que é muito difícil dizer se conseguirão derrotá-los, declarando que o poder deles é de longe o mais impressionante que ambos já enfrentaram, e superam facilmente Phantom, o seu maior desafio até aqui.
Depois de um momento de pausa, Slash questiona-o sobre o que pensa fazer quanto ao miúdo com quem lutou, interessado em saber se Papier tencionava matá-lo, pois apesar dos poderes demoníacos que usa, continua a ser um miúdo. Papier não consegue esconder o incómodo com a pergunta de Slash, até porque ele sempre vira Alex como um Demónio não tendo sequer colocado a hipótese dele ser um humano normal... esta teoria complicava um pouco as coisas.
Slash, algo chocado com a reacção de Papier, concluiu dizendo que o pior seria o Demónio das chamas. Todos os Demónios que enfrentaram até agora, agiam através de humanos, mas Kaiser podia libertar todo o seu poder sem necessidade disso, o que era um problema grave e ia contra tudo o que eles sabiam sobre estes seres das trevas. Papier reafirmou o que afirmara na noite passada, ele iria derrotá-los e nada mais interessava, esse era o seu trabalho, declarou enquanto marcava um número no telemóvel.


Le Papier é um detective privado, que colabora com a A.R.M., na investigação de casos complexos.
Ele e Slash são amigos e rivais de infância, treinaram muito tempo juntos sob o cuidado do mestre David Storm, acabando por seguir caminhos opostos que os conduziram a várias batalhas entre si, quase sempre sem vencedor definido.
Recentemente, a Interpol começou a investigar uma série de acontecimentos estranhos ao redor do mundo, que incluíam desaparecimentos, assassinatos e uma espécie de doença que tornava as pessoas infectadas em seres irracionais e violentos, que seguiam apenas os seus instintos e que perdiam toda a sua humanidade.
Le Papier investigou o caso e acabou por recorrer à ajuda do seu experiente Mestre, que surpreendentemente surgiu com uma inacreditável teoria sobre Demónios e uma luta por almas humanas. O jovem pensou que o seu Mestre tivesse perdido definitivamente o juízo, mas eventualmente Storm contou a Papier que Slash também viera procurá-lo para saber mais informações sobre o mesmo assunto, pois assassinatos e violência de origem desconhecida não são bons para a sua Organização; isso convenceu o relutante jovem a seguir as pistas que o seu Mestre lhe deu, pistas essas que após várias semanas o levaram até Ivalice, onde encontrou Slash, e uma “dupla de Demónios”...

Em casa de Alex o momento era de grande tensão.
Estavam reunidos com Alex, Kaiser, Lily, Lucas, Rafa e Mariana e o jovem contou-lhes que Diana fora expulsa de Edenia e exilada na Terra. Notando o espanto e a confusão dos amigos, Alex prosseguiu, contando-lhes a razão de tal castigo.
Diana tinha aberto um Portão para Gaia, tendo invadido o Mundo dos Demónios em seguida. Tal acto despoletou uma ira profunda em Lance Z. Roger, o actual Rei dos Demónios, que parecia estar a fazer desta situação um pretexto para provocar o fim das tréguas entre Anjos e Demónios e causar o reinício da Guerra.
Kaiser estava visivelmente perturbado. Tudo isto acontecera porque ele fora capturado, e porque Alex decidira salvá-lo de todas as formas possíveis, incluindo pedir ajuda a um Anjo. Isto explicava todas as movimentações estranhas de Demónios e o porquê dos seus números estarem a aumentar de forma tão repentina.

Alex, não interessado em lamentos, queria saber como chegar a Edenia, para tentar uma audiência com Seraph, o Líder dos Anjos, que parecia ser minimamente compreensivo. Se fosse possível esclarecer tudo para prevenir os confrontos, ele faria todos os possíveis para isso.
Kaiser não se mostrou solidário. Segundo ele, Seraph sempre quis destruir definitivamente os Demónios, para conseguir manter a sua tão importante e ditatorial Ordem no mundo. Se dependesse dele, os humanos seriam apenas uma espécie de gado, sem qualquer livre-arbítrio, criada com o único objectivo de ter a sua alma extraída no momento em que esta estivesse nas condições perfeitas para ser consumida.
A única coisa que sempre o impediu disso foi a tensão com os Demónios que, querendo eles próprios o máximo de almas possível para si, sempre lutaram para lançar o mundo no maior Caos possível, transformando-o numa anarquia sem limites, em que todos teriam o seu banquete de almas até ao fim dos tempos. Red Roger conseguiu negociar as tréguas e encontrar um frágil equilíbrio, mas agora o seu filho Lance parece querer quebrá-las, algo que, no final de contas, não surpreende Kaiser.

Alex ainda não conseguia acreditar que o objectivo dos Anjos fosse algo tão perverso como Kaiser explicava. Kaiser Lutou na Guerra contra os Anjos, então o seu ódio por eles era enorme por isso não seria a razão mas, provavelmente, o ódio a falar.
Alex garantiu ir a Edenia de qualquer forma, quer fosse sozinho ou não, mas ainda a frase não tinha sido proferida, já tinha ao seu lado Lucas e Rafa prontos para o acompanhar. Kaiser manteve-se em silêncio e Lily retorquiu que se eles queriam tanto ir, ela mesmo iria abrir o Portal, afinal de contas, os jovens terão de “morrer” para entrar no Reino dos Anjos, e ela não se importará nada em proporcionar-lhes tal destino!
Os jovens engoliram em seco. Como assim teriam que morrer? Não tiveram problemas nenhuns em entrar no Reino dos Demónios, não havia razão para ser diferente no caso dos Anjos! Lily deu uma gargalhada e explicou que só a Alma dos humanos pode entrar no Reino dos Anjos e por isso ela vai ter de ser separada do corpo, o que se encaixa numa definição de Morte, e ela não resistiu a fazer a piada apenas para se divertir à custa deles. Os três lançaram um sorriso amarelo, mas nem por isso estavam mais descansados. Teria que ter a alma separada do corpo, o que não parecia agradável, mas Alex estava decidido, e não iria voltar atrás na palavra. Kaiser silenciosamente deixou a sala.

Nesse mesmo final de tarde, Lily, Alex, Lucas e Rafa invadiram uma pequena capela, onde iria ser feito o ritual que abriria o Portal para Edenia. Deitaram-se no chão e Lily congelou os seus corpos, enquanto desenhou umas runas estranhas na testa de cada um deles, escrita com o seu próprio sangue. Os seus corpos brilharam levemente por um instante, voltando ao seu estado inanimado em seguida.
Lily saiu da capela e trancou a porta, perguntando em seguida a Kaiser o porquê de não se despedir deles, quando se deu ao trabalho de os seguir até ali? O Demónio, escondido nas sombras, surgiu por fim e disse que eles tomaram as suas próprias decisões. Por mais que não concorde com elas, não podia impedi-los de seguirem o seu próprio caminho.
Além disso, Kaiser afirmou ter alguns assuntos pendentes para tratar e levantou a cabeça em direcção ao telhado da capela, onde estava Le Papier, de sorriso no rosto, pronto para a desforra da noite anterior.
Lily notou então uma outra presença nas redondezas. Slash apareceu por fim e ficou frente a frente com a Demónio. Papier saltou do telhado e não havia mais nada a acrescentar. A luta ia mesmo acontecer!


Alex abriu os olhos e tudo à sua volta parecia novo. Estava deitado num chão relvado e Lucas e Rafa estavam ao seu lado, ainda inconscientes. Alex recordou-se então que eles haviam “morrido” e estavam agora, esperava ele, em Edenia, e não sabia dizer quanto tempo havia passado desde que chegaram.
A paisagem à sua volta era deslumbrante e de certa forma lembrava muito a Terra. Sob o céu púrpura, o campo relvado estendia-se até ao horizonte, com inúmeros lagos e rios que transmitiam um sentimento de serenidade e harmonia. Ao longe, era possível avistar uma cordilheira montanhosa que parecia rodear todo a planície em que se encontrava, como se de uma muralha natural se tratasse. Pela planície, vagueavam criaturas enormes, que pareciam uma mistura entre seres mitológicos monstruosos e robôs gigantes (os tão tipicamente japoneses Mechas).
Mas o que verdadeiramente dominava a paisagem era algo que era extremamente bonito mas ao mesmo tempo assustador: uma enorme Torre de Marfim surgia do centro da planície, com esculturas de divindades e belíssimos relevos que a decoravam ao longo das suas centenas de metros de altura, exibia toda a sua imponência e Alex soube no momento que a viu que esse era o destino que os esperava.
Os jovens dirigiram-se então na direcção da Torre, quando notaram movimentos rapidíssimos à sua volta. Colocaram-se costa-a-costa para que não fossem atacados de surpresa, quando notaram estar rodeados por um grupo de homens extremamente sérios e fortemente armados. Tinham sido descobertos pelos Anjos.
Alex tentou argumentar com os Anjos silenciosos, enquanto os três jovens eram levados como prisioneiros, dizendo que vinha apenas para ver Seraph, não queria causar qualquer tipo de problemas. Recebeu apenas uma resposta fria do Líder da expedição, dizendo-lhe que já tinha causado problemas que chegassem e que eles não eram de forma alguma bem-vindos naquele local sagrado. Lucas fez sinal com a cabeça para Alex não insistir na conversa.
Ao aproximarem-se da Torre e como eles viajavam pelo céu, foi possível verificar que a planície em que se encontravam era apenas um “Andar”, uma pequena parte de toda a Estrutura deste Mundo. Na verdade, a Torre de Marfim, chamada Elysium, era o verdadeiro local onde os Anjos viviam, e ao longo dos seus muitos quilómetros de altura encontravam-se infinidades de “andares”, independentes uns dos outros, cujo denominador comum era a Torre que os atravessava pelo centro. No andar mais elevado, onde se encontravam neste momento, apelidado de Valhalla, era onde se encontravam as mais poderosas armas dos Anjos, seres com aparência de Mecha que rivalizavam com as Bestas do Mundo dos Demónios, os monstruosos Titãs.

Alex, Lucas e Rafa foram conduzidos até à Sala da Ordem, um enorme espaço elegantemente decorado e extremamente luminoso. Seraph surgiu pouco depois atrás deles, aparentemente surpreendido, mas com um ar feliz por voltar a ver Alex.
O jovem foi directo com o Arcanjo. Alex defendeu que Diana não teve culpa na invasão a Gaia e ela apenas os ajudou porque não os queria ver morrer. Seraph interrompeu-o e declarou sorridente que tem perfeito conhecimento das razões que levaram Diana a ajudá-los, mas afirmou que a jovem agiu consciente das consequências das suas acções, esperasse ou não o enorme impacto que estas teriam. Confessou em seguida que a Guerra era algo que aconteceria mais século menos século; as tréguas nunca foram uma unanimidade, foram apenas o período de paz necessário para que a Humanidade recuperasse e o equilíbrio das Almas fosse restaurado na Terra. De qualquer forma, mesmo depois de tanto tempo de paz, o ódio entre as raças não diminuiu e elas continuam a querer destruir-se mutuamente. Seraph concluiu dizendo que Diana não fora talhada para a Guerra e por isso mesmo decidiu que o melhor seria exilá-la na Terra, onde poderia proteger o máximo de almas possível, pois a grande batalha que se avizinhava poderia partir o planeta em dois.
Alex estava chocado com as declarações de Seraph, e foi Rafa quem imediatamente perguntou ao Arcanjo se ele pretendia mesmo sacrificar a humanidade para eliminar de vez os Demónios. Calmamente, Seraph respondeu que não pensaria sequer duas vezes.

Anteriormente, Red Roger mantinha o equilíbrio com os Demónios tranquilos no seu Mundo, mas depois do seu desaparecimento e com o atrevimento do novo Rei, Lance, não há nada que os possa impedir de alcançarem os seus objectivos. A Guerra vai mesmo avançar e o lado que perder vai ser exterminado. As vidas inocentes perdidas serão apenas danos colaterais que eles tratarão de resolver mais tarde.
Logo depois destas palavras inacreditáveis, agradeceu a visita dos jovens e retirou-se. Os jovens viram então o universo a desintegrar-se à sua volta e no momento seguinte estavam de volta aos seus corpos.


Alex não queria acreditar que Kaiser tinha razão em relação a Seraph. Ele simplesmente não queria saber de mais nada que não fosse destruir os Demónios a qualquer custo.
Ainda perdido nos pensamentos, abre a porta da capela e depara-se com uma violenta luta entre Kaiser e Papier, bem como Lily e Slash. Alex já se tinha esquecido completamente dos dois inimigos, era mais problema que precisava de resolução!
O jovem aproximava-se para tentar acalmar os ânimos, quando um violento tremor de terra os sacudiu inesperadamente. Ao olhar para o céu, o sentimento de terror que o percorreu foi indescritível ao verificar a enorme racha que se formava com um estrondo, como se o céu se estivesse a quebrar.

Continua na 3.ª Parte...

● BatGirl: Spoiled

22 abril, 2013 1 Comentários
BatGirl: Spoiled é uma web-série feita por um grupo de fãs, que segue Stephanie Brown, a terceira BatGirl, na sua jornada para perceber o seu lugar em Gotham e na "família" Batman.

Como seria de esperar de uma produção independente feita por fãs que realmente gostam do que fazem e que respeitam ao máximo o material de origem (a banda-desenhada!), o resultado é muito positivo e vai agradar a qualquer fã dos Morcegos!
Para além da BatGirl, o elenco é composto por Jessica Kent (Oracle), Tara Strand (Harley Quinn), Robin Sol (CatWoman), Jennifer Newman (Black Canary), Taliesin Jaffe (Riddler), Tim Powers (Pinguin) e Eric Cash (Tentacles), além disso será de esperar a aparição de mais personagens clássicos da DC. A realização e edição da série fica a cargo de Damian Beurer e o argumento é de Zack Sax Carr West.

Fiquem agora com o primeiro episódio da série! Não se esqueçam de passar pelo YouTube e pelo Facebook da BatGirl para ficarem a par das novidades!

● Benfica - Sporting

21 abril, 2013 0 Comentários
Disputa-se hoje, por volta das 20 horas, aquele que promete ser mais um grande derby entre o Glorioso e o Sporting que, embora por razões diferentes, estão praticamente proibidos de perder pontos, para não se afastarem dos objectivos da época que se aproxima do fim.

Depois do triunfo do FC Porto sobre o Moreirense, os líderes do campeonato procuram uma vitória em casa que permita repor os quatro pontos de diferença, que podem ser decisivos na luta pelo título. Já o Sporting, terá que vencer para não perder de vista os lugares que dão acesso às Competições Europeias, o objectivo desta atribulada época leonina.
Fica claro que o Benfica é o favorito, não só por jogar em casa, mas também pela enorme diferença pontual que tem frente ao rival (34 pontos), mas o que é verdade é que estas diferenças pouco importarão na hora decisiva, ou não fosse este um derby, com resultados sempre imprevisíveis!

Carrega Benfica!

● The Following

19 abril, 2013 3 Comentários
The Following é uma série dramática criada por Kevin Williamson (Scream, I Know What You Did Last Summer) e protagonizada por Kevin Bacon, que se estreia em séries televisivas, e que estreou em Janeiro na Fox.


Em The Following seguimos a história de Ryan Hardy (Kevin Bacon), um agente do FBI que, em 2004, foi responsável pela captura de Joe Carroll (James Purefoy), um professor universitário e especialista na obra obscura de Edgar Allan Poe, que assassinou 14 estudantes femininas de forma brutal, inspirado pela obra do escritor.
No entanto, durante a captura, Carrol conseguiu apunhalar Hardy no coração, o que o obrigou a desistir da carreira de agente devido às limitações provocadas pela lesão.

Nove anos depois, Carroll consegue escapar da prisão. Este acontecimento obriga o FBI a chamar Hardy de volta à acção. Eventualmente Carroll é capturado, mas isso não significa que a história tenha terminado, muito pelo contrário. As suas acções provocaram o aparecimento de um culto de seguidores do serial-killer com mais de 300 pessoas, que está disposto a qualquer coisa para libertar o seu líder e completar a sua obra.


The Following é a série perfeita para quem gosta de suspense, terror, serial-killers e Edgar Allan Poe! Um policial com elevada carga dramática, mortes violentas, uma história que surpreende a cada novo episódio, além de uma química incrível entre Kevin Bacon e James Purefoy. The Following tem sido literalmente seguida por todo um culto de fãs, o que já fez com que a Fox a renovasse para uma segunda temporada, tal como a primeira terá 15 episódios, que estreará no início do próximo ano e promete continuar elevar ainda mais o nível fantástico da série.

● Metallica - The Lemmys

15 abril, 2013 2 Comentários
No longínquo dia de 14 de Dezembro de 1995, data lendária em que o vocalista e baixista dos MotörHead, Lemmy Kilmister, completou 50 anos de uma vida igualmente lendária, deu-se um acontecimento absurdamente épico e do qual só há bem pouco tempo, quase 20 anos depois, foram divulgadas imagens. Nesse dia, deu-se o único concerto da magnífica banda-tributo "The Lemmys"!

The Lemmys poderia ser como uma qualquer banda-tributo aos MotörHead, não fosse os facto desta ser composta pelos mambros do Metallica na época, junto com o próprio Lemmy, todos eles vestidos de... Lemmy!
Aparentemente todos os Metallicas estavam com perucas pretas compridas, óculos de aviador, bigodes e tatuagens desenhadas a marcador nos braços... e todas elas feitas no braço errado!
O setlist foi composto por seis músicas Overkill, Damage Case, Stone Dead Forever, Too Late, Too Late, The Chase Is Better Than The Catch e We Are The Road Crew (Overkill foi depois tocada uma segunda vez). Quatro dessas músicas seriam depois gravadas pelos Metallica no E.P. intitulado Motörheadache e relançadas no álbum Damage, Inc.

Agora, passamos ao que é realmente novo e épico. Foi lançado no YouTube um pequeno vídeo com a performance dos The Lemmys no dito concerto. Este é um momento de visualização obrigatória para os fãs de qualquer das bandas, ou simplesmente de Rock em geral.
Qualquer banda, por mais importante que seja, tem grandes influências com as quais cresceu, e homenagens destas aos seus heróis são sempre memoráveis!
Enjoy The Lemmys!

● All Hell Breaks Loose: X-Over - 1.ª Parte

12 abril, 2013 5 Comentários
Chegou finalmente o momento porque todos os fãs esperaram!
Em comemoração aos 10 anos de Le Papier, este herói mítico regressa ao The Grand Chaos para encontrar Kaiser e Alex, numa história épica que promete ser a sua maior aventura e vai abalar as fundações de dois Mundos!
Aí está: X-Over!

Era apenas mais um final de tarde primaveril em Ivalice.
Alex tinha acabado de sair do trabalho e regressava apressadamente a casa para mais uma noite de treino e caça a Demónios com Kaiser. Estava a passar em frente ao Cosmos, o bar onde Mariana trabalha, quando foi surpreendido pela presença de um Ford Mustang de primeira geração, completamente restaurado e aparentemente muito bem cuidado. Alex adorava carros clássicos e acabou por perder alguns minutos a deleitar-se com o automóvel, antes de voltar a si e lembrar-se que tinha que regressar.
Poucos segundos depois, um jovem deixava o bar e dirigia-se para o carro que Alex observara. O rapaz trazia na mão o último volume do manga Highschool Of The Dead e, após sair, tirou o telemóvel do bolso e fez uma ligação rápida, em que a sua única palavra foi - Encontrei...
Mal chegou a casa, Alex já tinha Kaiser à espera. O Demónio parecia algo aborrecido, talvez por ter demasiado tempo nas mãos, mas o jovem não lhe deu demasiada importância e foi preparar-se para jantar.


Depois dos incidentes em Gaia, na prisão Pandemonium, algo mudou na interacção dos Demónios com os humanos. Durante alguns meses, os seres das trevas quase desapareceram, e apenas alguns se mantinham a tentar roubar almas; mas nas últimas semanas os seus números têm-se multiplicado e o número de Sem-Alma tem aumentado drasticamente, tanto que até nas notícias já se tem falado de uma vaga de desaparecimentos e assassinatos, o que chama atenções indesejadas. Também o comportamento dos Anjos tem sido suspeito, uma vez que estes parecem ter abandonado a Terra à sua sorte, sem uma única aparição nestes últimos tempos, nem mesmo da companheira Diana.
Estas não foram as únicas alterações notórias, pois após a luta com Ashura, e da sincronia completa entre Alex e Kaiser, os poderes dos dois sofreram várias mudanças que têm vindo a ser aperfeiçoadas com o tempo. Alex consegue agora controlar, embora ainda com alguma dificuldade e por tempo limitado, o Modo Omega, que usou contra o Patriarca de Gelo, mesmo sem Kaiser presente. Além disso, a sua intuição e sensibilidade a poderes anormais, que já eram algo fora do comum no passado, aumentaram ainda mais. Quanto ao Demónio, que até agora era obrigado a manter a forma de uma pequena bola de fogo, isto quando não ocupava o corpo de um humano, consegue agora materializar a sua verdadeira forma, com limitações é certo, fruto da sua ligação a Alex.
Estas mudanças permitiram que o outrora bem mais frágil Alexandre Drago, conseguisse agora ter poder e confiança suficientes para enfrentar os perigos que o esperavam nas suas lutas contra potenciais Demónios, Anjos ou zombies.

A grande questão é que mesmo com poderes que superam os seus adversários, os Demónios têm-se mostrado invioláveis, ao preferir voltar a Gaia ou mesmo acabar com as próprias vidas antes de deixarem pistas sobre o misterioso grande plano que Kaiser suspeita estar a ser traçado. Com o aumento de casos de aparições de Demónios, e sem que os Anjos façam nada para os parar, em breve a sua existência vai deixar de ser um mito para os humanos, para se tornar numa terrível e assustadora realidade, algo que Alex e Kaiser querem impedir a todo o custo.


Depois do jantar com Lily, Lucas e Rafa, animado como sempre, era tempo de passar a coisas mais sérias.
Alex subiu ao telhado do prédio e, com vista sobre a cidade, concentrou-se profundamente para tentar sentir poderes Demoníacos em actividade, acabando por encontrar vários pequenos focos de poder merecedores de alguma atenção, pelo que Kaiser o acompanhou.
Enquanto se deslocavam para o ponto mais próximo, a expressão no rosto de Alex mudou bruscamente. Tinha deixado de sentir um dos focos e apenas segundos depois, a grande distância dali, um segundo também havia desaparecido. Kaiser não percebia como havia sido possível e questiona-se se teriam sido os Anjos que se tinham dignado a reaparecer finalmente, mas Alex apressa-se a desmentir essa hipótese, caso contrário tinha sentido também os seus poderes. Ele não deu por nada, o que só queria dizer que eles foram eliminados repentinamente por algo que não eram poderes espirituais comuns.
O jovem dá uma volta rapidamente para se dirigir ao local da eliminação do primeiro foco. Ao chegar à praceta escura e deserta, encontra uma rapariga a correr desesperadamente e que passa por ele sem lhe prestar atenção. Atrás dela, jazia no chão um corpo decapitado, o corpo possuído por um Demónio e que foi eliminado pelo misterioso agressor. Alex sente uma presença num beco oculto pela sombra. Esta não lhe parece hostil mas, ao aproximar-se das sombras, nota passos na sua direcção.

Um vulto surge das sombras e Alex nota tratar-se de um rapaz na casa dos 20 e poucos anos, com uma mala de guitarra às costas, vestido com um casaco comprido, roupa escura e ténis All-Star negros. Ao ficar frente-a-frente com Alex, deu-lhe as boas noites e perguntou-lhe se tinha vindo vingar o companheiro, enquanto pegava na mala e a abria. Alex não teve sequer tempo para pensar na resposta porque foi imediatamente obrigado a recuar pelo ataque da enorme espada que o homem misterioso sacou da mala.
Alex não foi acertado pela espada, mas o vento provocado pelo ataque cortou-lhe o rosto e provocou-lhe um sentimento estranho. Ele sabia que o rapaz era claramente humano, mas não só tinha força para acabar com um Demónio, como a espada que empunhava passava vibrações como nunca tinha encontrado.
Kaiser estava irritadíssimo e gritou a Alex que se recompusesse e que, por mais humano que fosse o adversário, era um inimigo e tinha que ser derrotado. Alex recompôs-se e usou o Modo Omega imediatamente, pronto para a batalha. De espada em riste na mão esquerda e uma pistola na direita, o rapaz sorriu dizendo que esperava que Alex se provasse um desafio mais interessante que o último Demónio.

A chuva de Abril chegava agora, no momento em que os dois jovens chocavam e se enfrentavam em golpes rapidíssimos. Alex parecia ter um poder de ataque bruto bastante superior, mas isso não queria dizer que a batalha ia ser simples.
Enquanto eles lutavam, Kaiser mantinha-se pensativo: tinham desaparecido dois Demónios, o que quereria dizer que mais alguém, com relação a este rapaz ou não, andava por aí e podia provar-se um adversário à altura.
O rapaz de negro era bastante rápido, com golpes de espada muito precisos, que obrigavam Alex a recuar. Normalmente, o jovem não teria grandes problemas contra armas brancas, uma vez que a sua aura de chamas consegue absorver os impactos quase que totalmente, mas a sua intuição dizia-lhe para ele evitar ao máximo o contacto com a arma do oponente. O adversário aproveitou para disparar vários tiros que destruíram as lâmpadas dos postes de eletricidade, deixando as chamas de Alex e Kaiser como as únicas fontes de luz, e com a chuva a dificultar ainda mais a visibilidade, aproveitou as sombras para se ocultar.
Alex tinha dificuldade em sentir a sua presença. Os ataques que atravessavam a praceta de um lado ao outro estavam a tornar-se profundamente incómodos e até mesmo o jovem, num nível de poder superior, notava algumas dificuldades em evitá-los, o que estava a preocupar bastante Kaiser, que não acreditava que o jovem pudesse ter tamanhas dificuldades contra um simples humano.

Com o tempo do Modo Omega próximo do limite, Alex estava decidido a acabar com a luta e aumentou a sua aura de forma a iluminar as sombras que o rapaz usava para se esconder. O seu plano é interrompido pelo ataque furtivo do espadachim que o ataca pelos flancos e que Alex consegue evitar no último segundo!
Apesar do jovem ter conseguido evitar danos maiores, o ataque teve sucesso e o braço direito de Alex sofre um corte profundo que o inutilizava para o combate.
Enquanto a chuva dava tréguas, o rapaz de negro congratula Alex pelo seu incrível poder, mas avisa-o para nunca subestimar um humano, pois independentemente de ser mais ou menos forte, conseguem sempre pensar numa estratégia para dar a volta por cima. Da sua espada parecia agora emanar um ténue vapor vermelho.
Kaiser estava visivelmente impaciente e Alex sentiu um arrepio na espinha quando o Demónio se transformou na sua flamejante e irritada forma Demoníaca. O espadachim estava igualmente impressionado e não escondia uma certa atrapalhação ao ter um ser tão imponente como inimigo. Kaiser materializou então a Imperatriz, que os jovens notaram imediatamente ser um modelo altamente semelhante ao que o rapaz usava, excepto pelo tamanho, vastamente superior. Kaiser queria respostas, como é que um humano tinha colocado as mãos num Artefacto Demoníaco?!
Sem acreditar no que ouvia, o rapaz negou ter algo a dizer a um Demónio, ainda mais a um que estava prestes a ser eliminado! Alex não sabia o que dizer e Kaiser preparava-se para o ataque, quando um barulho que parecia um rugido quebrou todo a tensão do momento. O rapaz de negro parecia conhecer o som e imediatamente recuou, ao mesmo tempo que uma espada de lâmina verde era arremessada e atingia o local exacto onde Kaiser estava, não tivesse ele dado um salto rápido para trás.

Da rua que dava acesso à praceta, às costas de Kaiser, surgia agora um jovem elegantemente vestido de preto, com um casaco comprido, gravata e óculos escuros.
O espadachim mostrou-se indignado, bracejando descontente com a aparição do novo personagem, que se aproximou sem ligar a Alex ou Kaiser, dirigindo-se ao seu conhecido. Gracejando sobre as dificuldades do “amigo”, recolheu a espada lançada e ofereceu-se para o ajudar na luta, já que os restantes Demónios da cidade tinham sido liquidados e nenhum deles se provou divertido.
Alex, estupefacto, notou que os focos de poder que existiam antes tinham realmente desaparecido, o que provava a veracidade das palavras do novo indivíduo. Enquanto isso os dois jovens continuavam a discutir sem aparentemente se interessarem com o que se passava à sua volta. Tal falta de respeito levou a ira de Kaiser a atingir o limite e o resultado disso foi um enorme rugido, acompanhado de um pilar de chamas e que provavelmente acordou o bairro inteiro.
Quando o Demónio se acalmou, os dois jovens tinham desaparecido. Alex reclamou imediatamente com Kaiser e com o seu pavio curto, ao que o Demónio retorquiu com a incompetência de Alex que não conseguiu sequer derrotar um simples e fracote humano!
Uma voz vinda dos telhados dos prédios em volta respondeu imediatamente. Era o jovem espadachim que declarava ser ele a acabar com os Demónios da próxima vez que se encontrarem e por isso apresentava-se como o simples e fracote humano: Le Papier! Dito isto, desapareceu na noite.

Estas palavras de desafio levaram Alex a esboçar um sorriso. Nunca pensou existirem humanos assim tão fortes e que conseguiam caçar Demónios desta forma! De certeza que se tornariam amigos, não fosse a confusão que os levou a pensar que também ele era um Demónio, o que não corresponde à verdade, mas tendo em conta as circunstâncias actuais, a confusão compreende-se. Talvez ainda consiga resolver o mal-entendido sem necessidade de mais lutas... se conseguir falar com eles antes destes espetarem as espadas!
Kaiser mantinha-se sério e, percebendo o ambiente, Alex questionou o Demónio sobre o que ele quis dizer com a história das Artefactos Demoníacos. Kaiser respondeu perguntando-lhe se ele notou a espada do segundo rapaz. Alex admitiu não ter prestado muita atenção, viu que era uma katana de lâmina verde e pouco mais, mas Kaiser não o deixou terminar o raciocínio, clamando que aquele era mais um Artefacto e que tal como a espada de Le Papier era semelhante à sua, a katana era semelhante à que Lily usa.
Agora que Kaiser o mencionara, a sua semelhança era notória, o que só enfatizava ainda mais a pergunta que percorria as suas cabeças - quem eram estes jovens?!


O sol surgiu na manhã seguinte e Alex não conseguia pensar noutra coisa que não fosse a noite passada. Durante o pequeno-almoço, Lily não queria acreditar quando Kaiser lhe contou o sucedido, que pudesse haver pessoas com armas como as suas, o que contribuiu para mais confusão durante a refeição!
Alex saiu pouco depois. Decidira passar na biblioteca da cidade para tentar encontrar informações sobre os míticos artefactos. Qual não foi o seu espanto ao entrar e encontrar Diana, que faltara ao trabalho desde há já várias semanas.

Alex estava bastante preocupado com a jovem, que tal como os restantes Anjos estivera desaparecida. Diana contou-lhe que não sabia como encará-lo, até ter decidido por fim que não podia adiar mais a conversa com ele.
O jovem não percebeu os receios de Diana e a rapariga acabou por confessar que tinha sido expulsa de Edenia, o Mundo dos Anjos, por ter sido a causadora de uma enorme calamidade, que poderia ameaçar a relativa ordem em que o mundo se encontrava e provocar um caos imenso...


Alex simplesmente não podia acreditar. Era um problema atrás do outro! O que poderia uma rapariga inocente e bondosa como Diana ter feito para provocar uma reacção tão extrema por parte dos Anjos?

Continua na 2.ª Parte...

● 4 Anos a Espalhar o Chaos!

09 abril, 2013 3 Comentários
Caros leitores, é com enorme alegria que anuncio o início das celebrações do 4.º Aniversário deste espaço "ispectacular", onde damos vida à maluquice e que dá pelo nome de The Grand Chaos! :D
Para além deste acontecimento por si só fabuloso (nunca pensei, sinceramente, que o blog fosse durar tanto tempo :D), este ano celebramos também uma década (!) desde a primeira aparição de "Le Papier", personagem lendário que vocês, leitores hardcore, conhecem bem, por isso aguardem só mais um pouco por novidades a respeito dele para os próximos dias!
Agora divirtam-se a ler ou reler alguns dos posts mais históricos que estão perdidos no meio de toda a inutilidade que são as restantes publicações, porque a loucura aqui está sempre presente!

It's CHAOS!!! :P
  • 4 anos, 476 posts e mais de 125 000 visualizações depois, cá vai o "4.º Best Of The Grand Chaos" (que acaba por ser praticamente igual aos restantes, a sério :| ): Conheçam as aventuras de Kaiser T. Daemon, a demoníaca mascote do blog, enquanto enfrenta zombies, demónios, anjos, bestas e muito mais em All Hell Breaks Loose! Fiquem atentos porque vem aí uma nova aventura, provavelmente a mais épica de sempre! não podem perder!!!
  • Não percam as duas trilogias e comemorem os 10 anos das aventuras de "Le Papier" mais o bónus de conhecer ainda a história que originou a criação deste personagem lendário... e um AMV para curtirem! Tudo isto encontram em Le Papier! Brevemente vai haver mais novidades para curtirem!
  • Para melhor compreenderem a complexidade que está por trás de algo tão colossal no universo musical como o Rock e o Heavy Metal, criei esta fantástica (!!!) rubrica, intitulada The HM Chronicles. \m/
  • Podem ainda encontrar vários posts porreiros no meio do Grand Chaos do blogue, como: Os vários episódios da saga Dragon Ball Z Abridged;
  • Recordem alguns dos Grandes Clássicos de várias áreas artísticas (estes são apenas alguns que fazem parte da minha vida, mas de certeza que à medida que a rubrica for evoluindo encontrarão algo com que se identifiquem... ou então não... mas não deixem de verificar de qualquer das formas! ;)
  • Podem ler ainda algumas das minhas Teorias mais fabulosas, entre outros posts que podem encontrar através da barra lateral do lado direito, onde estão arrumadinhos e divididos por categorias! Também encontram outros links no caso de estarem interessados em acompanhar as minhas loucuras no separador das Categorias na sidebar!
Obrigado a todos os leitores por sempre terem apoiado o blogue e por sempre fazerem deste espaço um local de diversão, até porque é para isso que ele serve! Espero sinceramente que não tenham adormecido com esta conversa toda e não se esqueçam de voltar!

Fiquem todos muito bem xP Beijos e/ou abraços!

● P.S.: Não se esqueçam de dar "Gosto" na Página do The Grand Chaos no Facebook para ficarem a par de tudo o que se passa no blog, novidades exclusivas e muito mais!
Partilhem com os vossos amigos ok?!

Muito obrigado!


● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 33: "Cold Cuts"

08 abril, 2013 1 Comentários
E aí está finalmente mais um episódio de DBZ Abridged!

Quando tudo parecia perdido surgiu um jovem misterioso que não só consegue vencer Freeza com facilidade como ainda sabe quando e onde Goku vai chegar à Terra?!
O que virá a seguir?!

● G.I. Joe: Retaliation

05 abril, 2013 2 Comentários
G.I. Joe: Retaliação, que estreou na passada semana nas nossas salas de cinema é a, há muito esperada, sequela de Rise Of Cobra, primeiro filme da conhecida franquia de brinquedos, que estreou em 2009 e que acabou por ficar um quanto aquém das expectativas dos fãs.

Nesta nova aventura, que estava prevista para o ano passado, mas que devido à conversão para 3D se viu adiada, espera-se muito mais acção na batalha entre os G.I. Joe considerados traidores, e os Cobra que tomaram conta do governo americano. O elenco é de luxo e conta com nomes como Dwayne Johnson, Bruce Willis, Byung-hun Lee, Adrianne Palicki, Ray Park, Jonathan Pryce, Ray Stevenson, Channing Tatum e D.J. Cotrona.

Do filme espera-se que, tal como o seu antecessor, seja mais um sucesso e que proporcione grandes momentos de acção, já se falando de uma nova continuação, que poderá, ou não, contar com a presença de personagens da franquia irmã, que também é baseada em brinquedos da Hasbro e que também é produzida pela Paramount, Transformers! Por agora são apenas rumores, mas quem sabe o que nos espera no futuro?
Só espero que ninjas e robôs gigantes estejam presentes!

● Mortal Kombat: Legacy #1

01 abril, 2013 2 Comentários
Mortal Kombat: Legacy é uma série live-action de 9 webisódios baseados na famosa franquia de videojogos, que ficou conhecida por ser muito melhor produzida que muitas produções hollywoodescas com orçamentos centenas de vezes superiores!

Legacy serve como prequela para os acontecimentos do décimo Mortal Kombat (que aconteceu no jogo original) e mostra-nos as razões que levaram os personagens a participar no torneio. Desenvolvida e realizada por Kevin Tancharoen (que já tinha realizado o filme curto Mortal Kombat: Rebirth, de 2010), que esperava levar a Warner Bros. a apostar num novo filme para os cinemas. Tal não aconteceu de imediato, mas a Warner aprovou a realização da websérie que foi lançada ao público em Abril de 2011, através do canal do YouTube da Machinima. Em Setembro desse ano, Tancharoen foi finalmente confirmado como realizador do terceiro filme Mortal Kombat, que será um reboot da saga.

Independentemente dos trabalhos do filme, parece que Legacy não se vai ficar por aqui, uma vez que a segunda temporada já foi confirmada e deve começar a ser lançada muito brevemente. Vamos ficar atentos!
Por agora, fiquem com os primeiros 5 episódios da primeira temporada de Legacy. Have fun!





 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock