● Nobuo Uematsu & The Black Mages

28 janeiro, 2013 2 Comentários
Nobuo Uematsu é um dos mais conceituados compositores do mundo dos videojogos, e é o responsável pela grande maioria da épica banda sonora da saga Final Fantasy. Banda sonora esta que ganhou uma nova vida quando Uematsu se juntou a Kenichiro Fukui e Tsuyoshi Sekito e formaram os The Black Mages.

Os Black Mages adaptaram algumas das músicas mais marcantes de Final Fantasy num estilo de Rock e Metal Progressivo, com grandes orquestrações.
A banda foi formada em 2003 e lançou três álbuns de estúdio: The Black Mages (2003), The Black Mages II: the Skies Above (2004) e The Black Mages III: Darkness And Starlight (2008).

Os concertos da banda eram acontecimentos raros, com apenas dois deles gravados em DVD e a maior parte das suas performances aconteciam em eventos de videojogos.
Em 2010 a banda separou-se, mas Uematsu seguiu em frente e formou os Earthbound Papas, que se mantém até hoje.



● Django Unchained

25 janeiro, 2013 2 Comentários
Chegou finalmente a Portugal o novo épico de Quentin Tarantino: Django Unchained!


O filme é uma homenagem ao estilo Spaghetti Western (neste caso seria Southern, para ser mais preciso, uma vez que o filme se desenrola no Sul dos EUA, em vez do tradicional Velho Oeste) e inicialmente tinha o nome de The Angel, the Bad and the Wise, em homenagem ao clássico de Sergio Leone, cujo nome nem vale a pena pronunciar (The Good, The Bad And The Ugly).

Django Unchained possui um elenco com nomes de peso (como é habitual em Tarantino) como Jamie Foxx, Cristoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson, Walton Goggins e James Remar. Conta-nos a história do recém-libertado Django, que acompanhado do caçador de recompensas Dr. King Schultz vai tentar libertar a mulher do sádico Calvin Candie, mas a história não se fica por isso...


Django já tem cinco nomeações para os Óscares, incluindo melhor filme e melhor argumento original, e podem agora visualizar esta pérola nos cinemas mais próximos, mas para já fiquem com o trailer!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 31: "There's Something About Maron"

21 janeiro, 2013 2 Comentários
E chegou finalmente a terceira temporada de DBZ Abridged!

Depois de meses de merecido descanso, os TeamFourStar deixam-nos este episódio hilariante, mas "filler", da saga Garlick Jr. Aguardamos agora pela saga do Cell!

● Compressorhead: A Banda Mais Metal de Sempre!

18 janeiro, 2013 3 Comentários
Os australianos CompressorHead são literalmente a banda mais metal do mundo. E ninguém pode dizer o contrário!


Composta por Stickboy (bateria), Fingers (Guitarra) e Bones ( Baixo), a banda foi "fundada" em 2007 e ainda não possui vocalista (nem se sabe ao certo quais os requisitos para ocupar tal posição...), mas ameaça tornar-se num caso de sucesso entre os "meatbags", como carinhosamente apelidaram os fãs.

Stickboy é o mais velho, mas só se decidiu pela carreira musical depois de conhecer Fingers, e através dos seus quatro braços toca com uma enorme precisão e técnica, sendo influenciado por nomes como Danny Carey, Martin Lopez, ou Mike Portnoy.
O guitarrista Fingers é influenciado por Angus Young, Yngwie Malmsteen e Dave Murray e usa todos os seus 78 dedos hidráulicos para tocar sempre com velocidade máxima.
Bones é o mais novo e trouxe novas influências à banda. Para além do metal de Robert Trujillo, Tom Commerford e Justin Chancellor o jovem tmbém gosta do jazzman Charles Mingus.


Escusado será dizer que é difícil ficar indiferente ao som desta nova geração de músicos, por isso, se gostaram dirijam-se ao Facebook deles e façam Like para ficarem a par das novidades. Para quem não está convencido do potencial do grupo, convido-os a visualizar os vídeos abaixo.
Uma coisa é certa, não vão ser rixas nem drogas que vão separar um grupo tão sólido e entrosado que claramente representa um dos muitos futuros da música!



● Os Filmes dos Fãs - Versão Anime!

14 janeiro, 2013 2 Comentários
Uma das grandes modas surgidas nos últimos tempos entre os otakus, decepcionados com a falta de cuidado nas adaptações das suas séries favoritas, é a criação de versões live-action de animes ou jogos.

Há vários vídeos espalhados pela Net, uns melhores que outros, mas é notório o esforço e a dedicação que é colocada em cada cena gravada, mesmo que por vezes o talento escasseie...

Deixo-vos agora com alguns projectos bastante interessantes e que, caso sigam em frente, vão ser com toda a certeza uma ótima homenagem a séries épicas como estas que foram representadas!
Enjoy!



● Dia de Futebolada!

13 janeiro, 2013 0 Comentários
Hoje é dia de futebolada, em vários campeonatos distintos, mas há sempre jogos que merecem destaque especial!

Em primeiro lugar há clássico, um sempre empolgante Benfica - Porto!
Com três pontos de vantagem, mas um jogo a mais, o Glorioso aparece na frente com o melhor ataque e segunda melhor defesa, mas o Porto, melhor defesa e segundo melhor ataque não vai querer perder a oportunidade de tentar vencer mais uma vez na Luz.
O Benfica tem jogado melhor nos últimos jogos realizados, mas nada disso conta quando se trata de um clássico.

Estes são os ingredientes para um jogo que não é decisivo mas que pode ajudar a decidir o que se vai passar a seguir neste campeonato em que tudo pode acontecer.
Carrega Benfas!!!


Mas antes de pensar sequer na preenchida agenda do Glorioso, temos um jogo ainda mais monumental, um dos maiores clássicos da Liga Inglesa, o confronto entre as duas equipas com maior número de campeonatos ganhos, um escaldante Manchester United - Liverpool! Logo a seguir e porque em Inglaterra não se brinca temos um Arsenal - Manchester City!

Ok, tanto o Liverpool como o Arsenal não estão a fazer um campeonato de sonho, mas isso não torna os jogos menos interessantes e não é por os dois Manchesters (principalmente o United) estarem isolados na frente que vão querer pontos contra os rivais, por isso esperam-se duelos espectaculares!

Passem uma boa tarde desportiva.
Tem tudo para ser em grande!

● Hellsing Ultimate

11 janeiro, 2013 2 Comentários
Hellsing é um manga criado por Kouta Hirano e publicado na revista Young King Ours entre 1997 e 2008 e compilado em 10 volumes.
Foi adaptado para uma série de anime de 13 episódios em 2001 e mais tarde readaptada na altamente fiel série de OVAs intitulada Hellsing Ultimate que começou a ser lançada em 2006 e cujo último episódio saiu no passado dia 21 de Dezembro.


Em Hellsing, acompanhamos a Ordem Real Dos Cavaleiros Protestantes, liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, a herdeira da família que fundou a Organização.
A sua função é proteger Inglaterra dos vampiros que se alimentam dos humanos e para isso contam com a colaboração do poderosíssimo vampiro Alucard, do mordomo e ex-soldado na Segunda Guerra Mundial Walter C. Donez e da vampira novata Celas Victoria (transformada em vampira por Alucard para lhe salvar a vida).

A Organização Hellsing terá que lidar com diversos problemas, entre eles os exorcistas do Vaticano que querem eliminar Alucard, além do grupo Millenium, a elite Nazi que cria vampiros artificialmente e cujo misterioso propósito está ligado a um plano apocalítico.


Conhecida pela sua violência extrema, que pode ser totalmente conferida nas OVAs Hellsing Ultimate, tornou-se rapidamente numa série de culto e criou uma enorme base de fãs em todo o mundo que acompanha o vampiro Alucard como se de uma religião se tratasse!

● Assasssin's Creed: Lineage

07 janeiro, 2013 2 Comentários
Assassin's Creed é muito mais que uma bem sucedida série de jogos de ação. Deu origem a livros, vai ter em breve uma adaptação para cinema, no que já se tornou uma saga lendária.

Na época em que AC2, o primeiro jogo da trilogia do assassino italiano Ezio Auditore, foi lançado, a Ubisoft, produtora da série, criou três curtas-metragens para promover o tão aguardado lançamento. Servindo de introdução ao jogo, seguimos a história de Giovanni Auditore, pai de Ezio, numa missão que se revela épica.

São estas curtas que agora vos apresento. Enjoy!



● Stieg Larsson

04 janeiro, 2013 2 Comentários
Karl Stig-Erland Larsson (1954-2004), vulgo Stieg Larsson, foi um escritor e jornalista sueco, autor da Trilogia Millenium, grande sucesso literário mundial.

Stieg Larsson, antes de ser conhecido do grande público, foi um dos maiores ativistas políticos suecos. Como jornalista, combateu a extrema direita nazi e defendeu os direitos das mulheres e de minorias. Devido a esse envolvimento, tanto ele como a mulher, Eva Gabrielsson, viveram anos sob a ameaça de morte por parte de grupos criminosos neo-nazis.
A preocupação com as questões sociais foi fundamental para a escrita da trilogia e para a criação de Lisbeth Salander, que mostra, junto com o jornalista Mikael Blomkvist, os ideais defendidos por Larsson.
Larsson acabaria por sofrer um ataque cardíaco que lhe roubaria a vida, antes de publicar a trilogia que se tornaria um sucesso estrondoso de crítica e público e que venderia mais de 60 milhões de cópias no mundo inteiro.

Os Homens Que Odeiam As Mulheres, A Rapariga Que Sonhava Com Uma Lata De Gasolina E Um Fósforo e A Rainha No Palácio Das Correntes De Ar Tornaram-se num fenómeno que deu origem a uma trilogia de filmes sueca, que está atualmente a ser adaptada por Hollywood, o que promete tornar este fenómeno ainda maior.

● 2013

01 janeiro, 2013 2 Comentários
Feliz Ano Novo para todos, quer comemorem o Ano Novo tradicional ou o chinês, e em especial para os meus espectaculares leitores que, por uma razão ou por outra, continuam a passar por aqui e ler estes devaneios!

Depois de uma noite que certamente continuará a ser para destruir tudo aquilo que encontraram no vosso caminho, hoje todos precisamos de um pequeno descanso e por isso mesmo apenas vim até aqui para desejar um Happy Fucking New Year a todos!

Divirtam-se no novo ano!
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock