● Filmes Clássicos - Rocky

29 novembro, 2013
Rocky é um clássico de 1976, que conta a história do pugilista Rocky, um lutador de boxe desconhecido que trabalha como cobrador para um agiota, mas que vê a sua vida transformada do avesso quando recebe uma proposta do campeão mundial dos pesos-pesados, Apollo Creed, e tem a oportunidade de uma vida ao poder combater pelo título mais importante da modalidade.

Stallone escreveu o argumento em três dias e e protagonizou-o de forma soberba. O enredo é baseado no treino de Rocky para a luta com o campeão e no seu romance com a tímida Adrian, mas o mais interessante da história é a luta de alguém que sempre foi considerado um perdedor, que que procura uma oportunidade para mostrar ao mundo que é muito mais que isso.
Rocky tornou-se num sucesso de crítica e público e foi o grande responsável por tornar o Italian Stallion num ícone neste seu início de carreira (claro que mais tarde viria um outro papel preponderante...) e venceu três Oscares, Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Edição. Deu origem a cinco sequelas, Rocky II, Rocky III, Rocky IV, Rocky V e o mais recente Rocky Balboa.

Rocky é um dos melhores filmes das últimas décadas e o início de uma saga clássica que marcou gerações. É uma história de coragem e esperança, de um personagem que se tornou num símbolo de vitória e sucesso perante a mais difícil das adversidades (e quem nunca sentiu um arrepio ao ouvir "Gonna Fly Now" ou até a mítica "Eye Of The Tiger"?!). É a história de Rocky, que se confunde com a de Stallone, que vale lembrar, citando Vasco Câmara, que Stallone não o faz como nos anos 70, Stallone “é” os anos 70.

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    Filme épico, o Rocky é a prova que os bonzinhos não ficam em último!

  1. Denim disse... :

    Grande filme e com a melhor musica de treino de sempre!!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock