● Fate/Stay Night

15 novembro, 2013
Fate/Stay Night é uma visual novel japonesa desenvolvida pela Type-Moon, inicialmente lançada como um jogo para adultos, mas que se tornou num tal sucesso que foi já adaptada para uma série de mídias, entre as quais se destacam os videojogos e as séries de anime e manga.


Em Fate/Stay Night acompanhamos Shirou Emiya, um estudante que vive na cidade de Fuyuki e que se vê envolvido num ritual mortal, o Seihai Sensou, Heaven's Feel ou a Quinta Guerra do Santo Graal. O Santo Graal é um objecto mítico que se diz poder conceder um desejo a quem o conseguir materializar, mas para isso ser possível, tal indivíduo terá que ser um dos sete escolhidos, os Mestres, para participar na Guerra do Graal. Cada Mestre será presenteado com um Servo, ou Espírito Heróico (fantasmas de grandes guerreiros da história da Humanidade), que poderá usar para derrotar os seus oponentes e que são divididos em sete Classes: Saber, Archer, Rider, Berserker, Lancer, Caster e Assassin.
Emiya Shirou perdeu os pais num grande incêndio há dez anos atrás e foi adoptado por Emiya Kiritsugu, um mago misterioso que lhe ensinou magia, mas a Shirou faltava talento para se aprofundar nesta arte e eventualmente abandonou-a. Numa noite, Shirou é atacado por Lancer, um dos Servos e acaba por ser salvo por Tohsaka Rin, uma colega de turma e mestre de Archer. Mas quando Lancer volta a atacar Shirou vê-se encurralado e é nesse momento que inadvertidamente invoca a ex-Serva do seu pai, Saber, e se vê obrigado a entrar na Guerra e luta contra os outros Mestres, incluindo Rin, para conseguir sobreviver.

Fate/Stay Night era dividido em três Rotas que os jogadores podiam escolher e que se focavam em personagens distintos: Fate, a rota focada em Shirou e Saber; Unlimited Blade Works, que acompanha Rin e o seu misterioso Servo Archer; e Heaven's Feel, uma rota focada em Matou Sakura uma amiga de infância de Shirou e descendente da família Matou, uma das responsáveis pela criação da Guerra.
O jogo foi posteriormente lançado para PS2 e PSVita e deu origem à sequela Fate/Hollow Ataraxia e à prequela em light-novel Fate/Zero (em que acompanhamos o pai de Shirou na Quarte Guerra do Graal).
Foi ainda adaptado para uma série de anime de 24 episódios baseado na rota Fate, um filme baseado em Unlimited Blade Works e uma segunda série, Fate/Zero, além de toda uma panóplia de jogos de luta, derivados e spin-offs e mangas como Fate/Kaleid Liner Prisma Illya (que também teve direito a anime). Um novo projecto já foi confirmado e deve ser anunciado brevemente.


Fate/Stay Night é um dos maiores sucessos dos últimos anos no Japão e tornou-se na Visual Novel mais vendida por vários anos, e continua até hoje como uma das grandes marcas da Type-Moon. Com uma comunidade enorme de fãs em todo o mundo, que continua a crescer, espera-se muito mais Fate nos próximos anos!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Não conheço os jogos mas os animes, principalmente o último são muito bons.

  1. Alexandersson disse... :

    Não gostei muito de FSN, talvez por não gostar muito do estudio Deen, FZ ainda tenho de ver pode ser que seja melhor...

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock