● Tales of Series

13 setembro, 2013
A série Tales Of é uma franchise de JRPG's da Namco (Bandai), extremamente popular no Japão, é considerada a terceira franquia de RPG's mais importante, apenas atrás de Final Fantasy e Dragon Quest. Infelizmente não foram tantos os títulos que foram lançados fora do Japão.
A Namco Bandai parece disposta a alterar esta situação e o último episódio da série, Tales of Xillia, chegou ao ocidente em meados de Agosto. A continuação, Tales of Xillia 2, já está previsto para 2014 (sendo que no Japão ambos foram lançados há já algum tempo).


A franquia foi originalmente desenvolvida pela Wolfteam, que inciou a série com Tales of Phantasia para a Super Nintendo em 1995. O jogo foi um sucesso e abaou por ser lelançado para PlayStation, Game Boy Advance e PSP. A partir daí, a franquia cresceu e dividiu-se entre os jogos da franquia principal (Mothership) e os spin-offs (Escort), além de vários remakes.
Uma das grandes característica de Tales que a separa dos outros RPG's é o seu sistema de batalha, que se assemelha muito mais a um jogo de luta 2D que de um RPG tradicional. Com os inimigos visíveis no mapa, o jogador tem controlo de um personagem apenas e tem total controlo sobre ele, uma liberdade que não é normal encontrar em jogos do género.

Um outro ponto importante é a qualidade das histórias de cada título e o enorme desenvolvimento por que os personagens passam, algo que é por vezes deixado de lado noutras séries, mas que em Tales sempre tem uma enorme importância.
A série Tales também deu origem a várias adaptações das suas histórias em anime: Tales of Eternia e Tales of The Abyss deram origens a séries de TV e Tales of Phantasia e Tales of Symphonia foram adaptadas directamente em OVAs.
Em 2009 foi ainda lançado nos cinemas o filme Tales of Vesperia: The First Strike, que serve de prequela para o jogo, complementando a história que os fãs já conheciam.


Embora não seja ainda tão conhecida no ocidente, Tales Of é uma das mais respeitadas franquias de RPG, com mais de 15 milhões de cópias vendidas ao longo dos seus 18 anos (15 no ocidente).
Evoluindo continuamente e muitas vezes desconstruindo o próprio género JRPG, que muitos clamam estar a morrer, Tales dá a prova de que com belíssimas histórias, personagens cativantes e muita acção, ainda há muito terreno para explorar e o seu sucesso promete durar.

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Mais um Jrpg para juntar à coleção!

  1. Alexandersson disse... :

    O jogo é muito bom e o 2 é ainda melhor por isso quando acabares este podes começar a preparar o segundo.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock