● Séries Clássicas - Walker, Texas Ranger

31 maio, 2013


Walker, o Ranger do Texas foi uma série lendária, que mostrou ao mundo o mestre da pancadaria pura e dura, Chuck Norris, desta vez no formato televisivo e que se tornou num fenómeno de culto, recordado até hoje.

Walker, Texas Ranger foi exibida entre 1993 e 2001, ao longo de 8 temporadas que completam mais de 200 episódios e um filme, Trial By Fire, e foi transmitida em mais de 100 países, entre os quais o nosso Portugal, onde fez sucesso nas tardes de sábado da SIC.
Na série acompanhamos o Sargento Cordell Walker, um Ranger do Texas e ex-Marine (não se esqueçam que estamos a falar do Chuck Norris, ok?!), além de ser um exímio praticante de artes marciais. Walker usava as leis do Velho Oeste (e as ditas artes marciais e as suas mensagens orientais) para impor a ordem, mas além disso transmitia toda uma moral católica, que até hoje podia servir como panfleto do Partido Republicano Americano. E ainda mostrou o lado cantor de Chuck Norris (o genérico é obra dele...).
A série ganhou toda uma nova vida quando Conan O'Brien, com o seu "Walker Texas Ranger Lever", mostrou algumas cenas marcantes da série, que intencionalmente se tornavam absurdamente divertidas, fossem elas de acção ou dramáticas

A verdade é que Walker foi um sucesso de grandes proporções e que mais uma vez provou como Chuck Norris é lendário. Não só era um mestre na arte dos rotativos, como ainda ainda conseguia transmitir lições de moral para os mais jovens de forma épica. A série até podia ser simples e previsível (afinal quem é que algum dia podia derrotar Chuck Norris?! Bruce Lee já estava morto há séculos!), mas eram justamente estes factores que a deixaram apelativa ao público e a tornaram numa das séries clássicas da história da televisão.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Grande série sim senhor lol, só não sabia que era o Chuck Norris que cantava, mais um talento do homem!

  1. Denim disse... :

    O mítico Ranger do Texas lançador de rotativos!

  1. Alexandersson disse... :

    Chuck Norris nunca falha quando o assunto é epicidade lol

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock