● Rurouni Kenshin

01 março, 2013
Rurouni Kenshin, a adaptação japonesa em live-action para os cinemas do famoso manga de Nobuhiro Watsuki, conhecido por cá como Samurai X, foi lançado em Agosto do ano passado em terras nipónicas e foi um tremendo sucesso tanto de público como de crítica.


Rurouni Kenshin: Meiji Swordsman Romantic Story traz-nos a história de Kenshin Himura, o samurai que durante a guerra civil japonesa Bakumatsu (que culminou no final do feudalismo do Shogunato Tokugawa, dando origem ao início da modernização com a Era Meiji) era um assassino chamado Battousai, o Esquartejador, um guerreiro poderoso que não hesitava em retalhar as pessoas em verdadeiras carnificinas em prol do ideal de uma nova era de paz, mas que desistiu de matar e passou a viver como nómada, viajando pelo Japão a ajudar quem encontrava.

Os fãs do anime/manga podem comemorar, pois a adaptação consegue ser bastante fiel ao material original, mantendo por completo a essência dos personagens, cenários, diálogos e história (ao contrário das produções ocidentais, sim Dragon Ball: Evolution vais continuar a a levar com reclamações...).
Todo o elenco foi escolhido a dedo, mas o grande destaque vai mesmo para Takeru Sato, que deu a Kenshin aquele ar de garoto burro nas cenas mais leves, mas ao mesmo tempo continuava o samurai sério que desejava esquecer o seu passado, e isso foi transposto de forma perfeita. O restante elenco também esteve muito bem, com Emi Takei (Kaoru), Munetaka Aoki (Sanosuke), Teruyuki Kagawa (o vilão Takeda), Yu Aoi (a bela Megumi), Koji Kikkawa (Jin-e, o falso Battousai) em bom plano.

O filme é de baixo orçamento, pelo que não se esperam efeitos especiais espectaculares, mas as batalhas estão muito bem produzidas (sem grandes exageros fantasiosos), com uma excelente banda sonora, cenários simples mas bem trabalhados, e apesar da história parecer algo corrida (o que nalgumas partes é compreensível) devido aos inevitáveis cortes/adaptações que já eram esperados, o resultado final é muito positivo.


De forma geral, Rurouni Kenshin é muito bom e vai agradar aos fãs em geral. O filme consegue ser uma adaptação bem elaborada, que respeita o material de origem e os seus fãs. Possui boas doses de acção, drama, humor e lutas bem coreografadas que o tornaram num sucesso tanto no oriente como no ocidente.
Para além disso, uma sequência foi confirmada e já está a ser preparada. Acho que por esta altura já todos os fãs esperam novidades sobre o que se pode esperar do embate entre Makoto Shishio e Battousai Himura!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    Ainda não vi mas filmes de samurais valem sempre a pena!

  1. Room401 disse... :

    Adaptações de animes deviam ser sempre japonesas, eles sabem sempre como fazer bem!

  1. Leather disse... :

    O filme está muito bom e a sequela promete ser ainda melhor!!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock