● Dodge Challenger

08 fevereiro, 2013
A primeira geração do Dodge Challenger foi estreada em 1970, e a popularidade deste modelo perdura até aos dias de hoje em que a sua terceira geração continua a ganhar novos fãs todos os dias.


Nos meados dos anos 60, nos Estados Unidos, foram lançados vários modelos dos chamados "pony cars", carros acessíveis mas de alto desempenho, e que fizeram grande sucesso, entre eles o Ford Mustang, o Chevrolet Camaro ou o Pontiac Firebird.
Pouco depois desta moda ter passado, foi lançado o Challenger, mas apesar de "fora de época", este foi extremamente bem recebido pelo público. Disponível tanto com capota rígida como descapotável, este clássico Dodge tinha um estilo muito próprio e distinto, do mesmo designer do Dodge Charger, estilo esse que seria recuperado na actual terceira geração do modelo.

O novo Challenger foi apresentado inicialmente como protótipo, mas a recepção foi tão bem sucedida que a Dodge acabou por decidir produzi-lo. A sua apresentação oficial deu-se em 2008 e trazia grandes novidades. O novo motor enorme, de 431 CV é possuidor de uma potência que lembra os clássicos "muscle cars" do passado, de tal forma que o chassis teve que sofrer algumas alterações para o suportar.


O Dodge Challenger representa claramente uma harmonia perfeita entre o retro e o moderno, num modelo que é o verdadeiro muscle car do século XXI.
Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    O carro é lindo! Um clássico!

  1. Alexandersson disse... :

    Muito bom, o Charger também é grande carro.

  1. Winchester disse... :

    Carrão!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock