● Jogos Clássicos - The King Of Fighters

30 novembro, 2012 4 Comentários
The King Of Fighters é uma saga clássica dos jogos de luta que teve o seu primeiro jogo lançado em 1994, embora tenha as suas raízes no jogo de 91 Fatal Fury.
KOF é um crossover entre os melhores jogos da SNK, com muitos personagens saídos de Fatal Fury, Art Of Fighting, e jogos clássicos da década de 80 como Ikari Warriors, Athena, Psycho Soldier e Metal Slug.


O jogo era revolucionário na época pois permitia criar equipas de 3 ou 4 personagens que lutariam entre si, ao contrário dos jogos de luta habituais que apenas tinham duelos de 1 contra 1.
Devido ao facto de ser um crossover, inicialmente o jogo não tinha uma história definida, mas devido ao sucesso que alcançou no japão, acabou por tornar-se numa série com jogos lançados anualmente e atualmente tem 13 jogos na série principal e vários spin-offs, divididos ao longo das suas 4 grandes sagas: a saga Rugal, a saga Orochi, protagonizada por Kyo Kusanagi, a saga NESTS, protagonizada por K' e a saga Ash, protagonizada pelo personagem homónimo, o que torna a história de King of Fighters numa das mais complexas (e rebuscadas) dos jogos de luta.

KOF tem-se mantido fiel ao estilo de luta 2D, com ótimos gráficos e com modelos dos (inúmeros) personagens desenhados à mão e em estilo anime, para além de uma banda sonora sempre excelente. A jogabilidade é sempre muito precisa e difícil de dominar (não basta chegar e esmurrar botões...), mantendo-se muito regular em todos os jogos, apesar de um ou outro deslize.


Começou como um jogo crossover do melhor da SNK e tornou-se na grande bandeira da empresa, tanto que o seu sucesso dura até hoje e permanece como um nome incontestável dos jogos de porrada 2D ao lado do rival Street Fighter. Teve direito ao seu próprio manga e a um filme Hollywoodiano (que tal como outras adaptações de jogos nunca deviam ter existido...). Para os fãs do género é uma saga recomendadíssima.

● Walt Disney & Salvador Dali - Destino

26 novembro, 2012 2 Comentários
O ano era 1945. Foi nesta altura que se iniciou um projeto épico com uma colaboração entre Walt Disney e o lendário Salvador Dali. O pintor trabalhou por 8 meses para criar uma curta de 6 minutos que combinava animação com dançarinos ao vivo e efeitos especiais.
Infelizmente, a Walt Disney, tal como metade do mundo nessa época do pós-guerra, enfrentava sérios problemas financeiros, o que resultou no abandono da ideia por falta de verbas e apenas 17 segundos da obra foram concluídos.

Chegados a 2003, quase 60 anos depois do início dos trabalhos, durante uma mudança dos arquivos, o funcionário e sobrinho de Walt Disney, Roy Disney, achou os desenhos de Dali e resolveu terminar a animação com o apoio de uma equipa de 25 pessoas, algumas orientações da esposa do pintor, Gala Dali, bem como do veterano John Hench, encarregado da produção conjunta com o artista na década de 40.

O vídeo conta a história do amor impossível entre Chronos (Deus do tempo na Mitologia Grega) e uma mortal e foi premiado como Melhor Curta nos festivais de Melbourne e Rhode Island Internacional.
Destino é uma animação fantástica bem ao género Disney, mas com toda a genialidade da obra de Dali.
Contemplem:

● All Hell Breaks Loose: Reckoning - 4.ª Parte

23 novembro, 2012 6 Comentários
Alex e Lucas entraram silenciosamente na sala. À sua frente jazia um enorme corpo queimado e mutilado que ainda emanava um fraco fumo azul, era um dos Demónios mais importantes da prisão, um Juiz. Ao seu lado ergueu-se o indivíduo encapuzado que lhes abriu a porta. Os jovens não conseguiram deixar de sentir um arrepio ao vê-lo, mas este, sem dizer uma palavra, apontou em direcção à pequena porta no extremo direito da sala e evaporou-se no meio do mesmo fumo azul que emanava do corpo do Demónio.
Lucas deixou-se cair no chão, aliviado. A pressão no ar, que sentia na presença do intimidador personagem era tão grande que quase não conseguia respirar, e começava a duvidar se haveria mesmo alguma hipótese de chegarem ao final da missão com sucesso. Alex estava concentrado a analisar o corpo, concentrado, e não prestou atenção ao amigo. Chamou-o então para seguirem em frente, mas o ar de preocupação não o abandonava.


Noutro local, Rafa e Mariana estavam em apuros! Chegados também a um auditório, deram de caras com um dos Três Juízes, Demónios enormes e incrivelmente poderosos, com um corpo extremamente musculado e coberto de escamas altamente resistentes, armados com espadas enormes que criavam retirando as próprias asas ossudas das costas.
Rafa fez uso de toda a sua resistência atlética para atrair e distrair o Demónio na sua direcção, permitindo a Mariana atacá-lo e imobiliza-lo através do chicote gelado, mas nada parecia resultar, pois o corpo escamado do Juiz protege-o tal qual uma armadura. Mariana tentava por fim usar o restante dos seus poderes para baixar a temperatura em volta do oponente, para que Rafa conseguisse recuperar e ser mais rápido que ele, mas sem descobrir o seu ponto fraco, tornava-se quase impossível vencê-lo.
A estratégia parece dar finalmente os seus frutos quando os movimentos do Demónio começam a travar, com o gelo de Mariana a impedi-lo de se mexer livremente, mas num último movimento, consegue disferir um ataque certeiro em Rafa, que vê o seu braço esquerdo ser quebrado pela enorme mas pouco afiada espada do Juiz. Os seus gritos de dor ecoam pelo edifício e Mariana, esgotada, perde a concentração por um momento, mais do que suficiente para o Demónio se libertar do gelo que o prendia.
Este parecia ser o momento final de Rafa, que olhava a morte nos olhos, mas um estrondoso relâmpago quebrou o telhado do prédio e atingiu o Juiz em cheio com um estrondo. A parede do lado esquerdo da sala foi então quebrada e do buraco resultante, os jovens puderam finalmente sorrir perante a presença de Diana, acompanhada de Lily.

Lily estava visivelmente mal-humorada e perante o Juiz, incólume após o primeiro ataque da Anjo, pediu a Diana para que esta não interferisse. Diana acedeu e prosseguiu para tentar ajudar Rafa e Mariana a recuperar as forças.
Lily parte para cima do Juiz e ataca-o furiosamente! O Demónio mostrava alguma dificuldade perante os ataques imprevisíveis da jovem que aparecia e desaparecia vinda de todas as direcções, que culminou numa enorme torre de gelo que envolveu o adversário, congelando-o completamente. Lily afastava-se por fim, mas a luta não estava ainda concluída, pois lenta mas seguramente, começaram a surgir rachas na torre, confirmando sinais de vida. A jovem mal teve tempo para se desviar do ataque do Juiz, que lançou rapidamente novas armas ósseas na sua direcção... não tinha escolha a não ser atacar com Mateus para terminar o trabalho...
Lily já tinha o cristal na mão quando foi impedida por Diana de continuar. A Demónio já tinha invocado Mateus para tratar do primeiro Juiz que enfrentou na sua sala e um segundo ataque deixá-la-ia muito fragilizada. Diana ajudou-a a recuperar alguma energia para seguir em frente, mas se Lily continuasse desta forma, iria gastar demasiado poder e o seu corpo não iria aguentar a pressão, por isso a Anjo ofereceu-se para acabar o serviço por ela. Lily estava furiosa e não concordava em nada com a proposta, mas a realidade é que não tinha sequer forças para se libertar de Mariana que a levava para junto de Rafa, já com melhor cara.

Diana nota que apesar do esforço de Lily, o Juiz continuava extremamente perigoso, por isso teria que ter a certeza de o eliminar num único ataque certeiro... Pegou num pequeno cristal e para surpresa de todos os presentes, a Anjo invocou a sua própria Besta: Zeromus!
Lily não conseguia acreditar no que via. Até à data, havia apenas registo de um Anjo que tivesse conseguido controlar uma Besta, ninguém mais que Seraph; mas Diana, que até há pouco tempo não tinha sequer visto uma com os próprios olhos, dominava agora o Condenador, a Besta que vagueava por Pandemonium e que executava o seu julgamento aos prisioneiros sem qualquer piedade.
Diana encontrara Zeromus quando, depois de conseguir estabilizar o Portal de forma até surpreendentemente rápida, vinha ao encontro do grupo, e conseguira dominá-lo graças ao seu puro sentido de justiça; não deixando de ser impressionante ter conseguido tal feito em tão pouco tempo.
A Besta surgiu com um enorme rugido e imediatamente, fazendo uso da sua enorme garra que possuía no lugar do braço direito, prendeu e encostou o Juiz à parede. Atrás deles ergueu-se Diana, com a sua única asa a brilhar mais intensamente que nunca, colocou o corpo em forma de cruz e projectou um raio de luz que envolveu o corpo do Demónio que, puro de maldade, foi completamente desintegrado. A Besta retirou-se no momento seguinte e a Anjo dirigiu-se aos amigos para seguirem em frente, ao encontro dos restantes membros do grupo.


Alex e Lucas seguiram o caminho indicado pelo encapuçado e chegaram por fim a um grande salão, uma espécie de sala do trono, deserta, onde encontraram Kaiser acorrentado e preso à parede. Era a primeira vez que Alex via Kaiser na sua forma original, mas o Demónio estava em muito mau estado e parecia incrivelmente fraco, com as suas chamas características quase a extinguirem-se completamente da cabeça. Kaiser abriu os olhos com alguma dificuldade e reagiu com grande surpresa à presença dos jovens. Alex garantiu-lhe que tudo fariam para o tirar dali, a que o Demónio respondeu de forma indignada mandando-os embora pois não havia nada que eles pudessem fazer. Mal ele acabou de dizer estas palavras o ambiente tornou-se extremamente pesado e quase irrespirável.

Ashura entrou no salão e a sua mera presença foi o suficiente para enfraquecer todos os presentes, mas este não se mostrou minimamente surpreendido ao vê-los. O patriarca do clã Ashley mostrou-se interessado em saber como os jovens tinham conseguido chegar até tão longe, tudo para salvar um Demónio decadente como Kaiser, mas tal fora em vão.
Claramente satisfeito pela presença de público, explicou aos jovens os seus desígnios para tornar os Demónios mais poderosos e vencer a Guerra; como foi traído por Kaiser, como combatera com ele no passado e como foi o causador da enorme cicatriz que o Demónio possui no peito, mas também como estava disposto a perdoá-lo e esquecer todos esses acontecimentos.
Alex ouvia atentamente a história que já conhecia, esperançoso que Kaiser conseguisse reunir algumas forças, mas tal não parecia ser possível, tal era a fraqueza do Demónio.
Ashura continuava, explicando que era apenas necessário que Kaiser fizesse um único sacrifício: aguentar-se até ao dia 21 de Dezembro, dia em que os Três Mundos (a Terra, Gaia ou Submundo e Edenia ou Mundo Espiritual) se alinhariam nos seus respectivos universos. Quando tal acontecesse, o sacrifício de um representante de cada raça dominante (Humano, Demónio e Anjo) invocaria Jubilee, uma entidade suprema que quebraria as barreiras dos Universos, fundindo-os num só e reinando sobre eles até ao fim dos tempos. Claro que a divindade recompensaria exemplarmente o responsável pela sua ressurreição e Ashura estava muito interessado em contribuir para isso.
A captura de Kaiser e a tentativa de resgate que se seguiu, trouxe tudo o que Ashura precisava para colocar o seu plano em prática, por isso ele não deixou de dar uma palavra de agradecimento aos jovens.

Lucas estava sem reacção, a pensar como eles foram idiotas ao pensar que poderiam fazer algo contra adversários tão poderosos, cuja presença era o suficiente para os deixar sem forças, mas Alex não estava disposto a desistir para já.
Sem pensar nas consequências, partiu para cima de Ashura com todo o poder que possuía, mas o Demónio nem se mexeu e deixou-se atingir em cheio pelo soco flamejante de Alex, que não o afetou de maneira nenhuma. O Demónio pegou em Alex pelo pescoço, levantou-o e depois de lhe pedir para não morrer já, atirou com um estrondo contra a parede ao lado de Kaiser. Lucas correu para o amigo e apontou as pistolas a Ashura, mas este sorriu com escárnio e voltou costas.
Alex estava de rastos pela sua inutilidade. Lucas consolou-o, lembrando-o que tinham feito tudo o que podiam para chegar até ali, pelo que já agora não podiam pensar em desistir tão perto do seu objectivo. Alex recordou-se por fim do esforço que não só eles mas também Lily, Rafa e Mariana estavam a fazer e como todos se juntaram para o ajudar a salvar Kaiser. Agora, ao olhar para o lado e ver o outrora imponente Demónio, que se deixou capturar para os proteger, derrotado e sem outras hipóteses a não ser o seu esforço, deixou-o ainda mais determinado a derrotar Ashura. Reergueu-se para voltar a atacar o oponente, quando sentiu o chão tremer e a parede à sua direita ser completamente destruída por um enorme raio de luz brilhante que o deixou encadeado.
Por entre a nuvem de pó e detritos que se levantava, Alex pôde ver o que ele pensava não ser possível: Diana, Lily, Rafa e Mariana estavam agora ao seu lado e, embora com algumas limitações físicas, estavam prontos a dar o máximo para o ajudar.

Ashura aproximou-se do grupo e congratulou-os pelo seu esforço e por terem conseguido vencer os Juízes, porém o percurso terminava ali. Alex gritou para advertir Diana que o Demónio só estava interessado em capturá-la, mas o rosto da jovem não se alterou. Ela respondeu-lhe que eles iriam tentar manter o Demónio ocupado e enquanto isso, Alex teria que fazer Kaiser recuperar. Dito isto, Diana e Lily partiram para atacar Ashura. Lucas e Rafa olharam um para o outro e apesar do último ainda ter o braço em péssimo estado, decidiram que não iriam deixar as miúdas terem o trabalho mais perigoso, Mariana concordou e seguiu-os.
Alex voltou-se para Kaiser a pensar como poderia recuperá-lo, mas o Demónio, cada vez mais fraco, não lhe conseguiu responder. O jovem tentou então a única forma que se lembrou e usou as suas chamas, que originalmente pertenciam ao Demónio, para o alimentar.

Os cinco que atacaram Ashura estavam bastante debilitados pela sua jornada até então e pela luta com os Juízes, pelo que Ashura não teve dificuldades para os vencer. Não importava o quanto eles lutassem para não desistir, a maior dificuldade do Demónio era mesmo mantê-los vivos, mas eventualmente o seu objectivo foi conseguido.
Alex tentava alimentar Kaiser na esperança de o reerguer, mas mesmo depois disso o Demónio parecia não reagir, e com os amigos caídos por fim, sentiu Ashura materializar-se na sua frente. Alex enfrentou-o sem medo, mas num golpe tão rápido quanto preciso, o adversário cortou-lhe a garganta.
O jovem caiu e esvaía-se em sangue. Ainda vislumbrava os companheiros, que embora conscientes não se conseguiam mover, e não podiam fazer outra coisa a não olhar em horror perante aquela imagem desconcertante. A realidade apoderava-se deles. O sangue de Alex jorrou e acabou por tocar Kaiser que abriu lentamente os olhos. Em choque, a temperatura à sua volta aumentou tanto que as correntes que o prendiam se derreteram, libertando-o. Levantou Alex e, não vendo outra alternativa para o trazer de volta à vida, tentou salvá-lo através da Possessão.


Uma coluna de chamas surgiu em volta de Alex que gritou em agonia, mas esta dissipou-se tão depressa como surgiu, tal como o grito, que deu lugar ao silêncio. Ashura não conseguia compreender o que tinha à sua frente. Este era um estado de Possessão completamente diferente do normal.
Também o corpo de Alex estava diferente. A máscara de chamas que normalmente ocupava a sua face direita havia desaparecido e as chamas deflagravam livremente pelo seu rosto, brilhando intensamente. Possuía também o Olho Espiral, marca característica do clã Daemon, no centro da testa.
Com um olhar determinado, o jovem declarou a Ashura a sua intenção de acabar com ele sem qualquer tipo de piedade, e surpreendentemente, era Alex quem estava ao comando do corpo. Surgiu então uma aura de chamas que envolveu Alex e tomou a forma do Demónio Kaiser que se erguia sobre o jovem, numa imagem que deixou Ashura preocupado pela primeira vez.

Ashura só encontrou um explicação para tamanha transformação, o que tinha à sua frente era um humano no Modo de Possessão Omega, algo só visto em mitos antigos, pois a única situação em que se sabe ocorrer é quando o humano e o Demónio invasor estão em sincronia total de pensamentos, o que por si só explica a raridade de tal acontecimento. Na Possessão Normal, ou Alpha, o humano e o Demónio estão em constante desacordo (ou simplesmente o humano desiste de combater o Demónio) e por isso o poder resultante da união é limitado. No Modo Omega estas limitações são ultrapassadas e o resultado é um poder muito superior ao que o Demónio possui na sua forma original.

Não interessado nestes pormenores técnicos, Alex explodiu como um vulcão sobre Ashura que não conseguia acompanhar a força nem a velocidade do seu renovado oponente, o que resultou numa luta desequilibrada, que o Demónio não teve hipótese de vencer. Alex preparava-se para acabar com Ashura através do próprio Burning Red, mas quando se preparava para lançar a bola de fogo, foi travado. Alex gritou para si próprio que não podia fazer isso desta forma tão pouco humana e desconcentrou-se. Ashura tentou aproveitar a oportunidade para atacar o jovem, mas o jovem lançou uma onda explosiva que destruiu tudo num raio de vários metros à sua volta, o que deixou o Demónio debaixo de uma pilha de escombros, inconsciente. Das costas de Alex, foi então expulsa uma pequena bola de fogo demoníaca, Kaiser.
Alex recolheu-o e o Demónio questionou-o sobre o porquê de não querer eliminar Ashura depois de tudo porque tinham passado. Alex respondeu que a missão dele era resgatá-lo e isso já tinha sido conseguido. Também tinham conseguido mostrar a Ashura que eram mais fortes, por isso a coisa mais humana a ser feita era deixá-lo para reflectir nos seus erros. Talvez fosse ingénuo da sua parte, mas o mais importante era assegurar que os seus amigos estavam bem.
Embora muito debilitados, o grupo estava geralmente bem e foi com enorme alívio que conseguiram sair de Pandemonium. Alex usou Chaos para os levar ao palácio das Ashleys, onde passaram algumas horas em tratamento, antes de voltarem a casa pelo Portal que, felizmente, se manteve estável.

De volta à prisão, a figura obscura e encapuzada aproxima-se do corpo inconsciente de Ashura. A muito custo, o Demónio abre os olhos e mostrou o seu respeito àquele que tratou por Majestade, enquanto admitia a sua total culpa no falhanço do plano. O encapuzado sorriu e respondeu que o plano não falhou, pelo contrário, ele não poderia ter pedido por melhor desenrolar de acontecimentos. Ashura não compreendia as palavras do seu Rei, mas não lhe foi permitido tirar as dúvidas, pois desapareceu consumido pelas chamas azuis de Lance Z. Roger, o Rei Demónio, e filho de Red Roger.


Já em casa de Alex, a vida parecia ter regressado à confusão habitual, mas com uma pequena grande diferença, agora que todos se conheciam oficialmente, Kaiser estava muito mais empolgado em voltar não só a treinar Alex, como também Lucas e Rafa, que agora sentiam na pele todo o sofrimento por que o companheiro tinha passado no último ano, mas nem por isso o ambiente era menos descontraído e alegre.
Alex já não conseguia imaginar o seu mundo sem os seus Anjos e Demónios, faziam parte da família!

● Old School vs. New School Games

19 novembro, 2012 2 Comentários
No Youtube encontram-se coisas fantásticas sem ter de se procurar muito, isso é um facto.

Freddie Wong, cineasta amador, tem uma série de vídeos incríveis no canal dele AQUI sobre toda uma panóplia de temas nerds, entre os quais surgem destacados os videojogos.
O vídeo que vos deixo agora (junto com mais dois) é uma homenagem aos potentes jogos clássicos das arcadas que tinham uma dificuldade extrema, impossível de encontrar nos jogos atuais, de tal forma que o resulado deste confronto não é surpreendente.
Não deixem de visitar o canal dele, é mesmo muito bom.



● Person Of Interest

16 novembro, 2012 3 Comentários
Person Of Interest é uma série criada por Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan) e produzida por J.J. Abrams. Foi uma das revelações da temporada passada e está neste momento na sua segunda série.


Na série acompanhamos John Reese (Jim Caviezel), um ex-agente da CIA dado como morto, que vive como sem-abrigo até ser recrutado por Howard Finch (Michael Emerson), um bilionário paranóico que quer usar os serviços de Reese para impedir crimes em New York. Mr. Finch é na verdade um génio informático que criou um super-computador que consegue analisar toda a informação recolhida através de câmaras, telemóveis, e na Internet, conhecido simplesmente como "A Máquina", e que o governo usa para prevenir ataques terroristas.

Acontece que a Máquina consegue prever quase todos os "crimes menores", aos quais o governo não liga e esses são aqueles que Reese e Finch vão tentar evitar, sem serem descobertos pelas autoridades.
Nesta missão vão bater de frente com a Máfia da cidade, com um grupo de polícias corruptos conhecido com HR, com a CIA que quer eliminar John e ainda Root, a hacker que quer libertar a Máquina do controlo governamental.


Com todos estes elementos de drama, ação e suspense, Person Of Interest afirmou-se como uma das grandes séries do último ano e promete dar muito que falar nos próximos. Fãs do género não podem perder.

● Dragon Ball Z: Abridged - "Episode Of Bardock"

12 novembro, 2012 2 Comentários
Os Team Four Star estão de volta... ainda sem a tão aguardada terceira temporada de DBZ Abridged, fazer o quê?

Por outro lado deixaram de presente o mais recente especial de DBZ, em que descobrimos o destino de Bardock, o pai de Son Goku, depois da sua suposta morte às mãos de Freezer...

● All Hell Breaks Loose: Reckoning - 3.ª Parte

09 novembro, 2012 5 Comentários
O Castelo Ashley era um exemplar impressionante de arquitectura gótica, decorado elegantemente a fazer lembrar alguns dos mais históricos monumentos da Terra da época da Idade Média. O grupo chegou ao salão principal do Castelo onde aguardaram em frente à grande escadaria que levava ao andar superior.
Alguns segundos depois, o silêncio ensurdecedor que se instalara fora por fim quebrado com o som de passos a aproximar-se vindos das escadas. Uma dezena de vultos aproximava-se, que fez com que Lily se baixasse em vénia, lançando ao grupo um olhar frio que os levou a fazer o mesmo quase automaticamente.

As Ashleys eram incrivelmente belas, altas e de pele num tom de azul claro, com cabelos prateados com leves tons violeta que ao balançar soltavam pequeníssimos flocos de gelo que brilhavam como diamantes e olhos frios que mostravam que apesar da aparência bela e delicada, todas elas eram guerreiras que poderiam matar sem hesitar. Alex não conseguiu deixar de imaginar qual seria a verdadeira aparência de Lily por trás da jovem que lhe emprestava o corpo.
A Matriarca do Clã, Emma, aproximou-se dos jovens e com um gesto pediu para a seguirem, levando-os a outra sala para falarem. Depois de ter dado as boas-vindas a Lily, fez-lhe notar que sabia do que se tinha passado com Kaiser e lamentou pela maldição em que o seu irmão Frost se tinha tornado. Lily explicou que eles pretendiam resgatar Kaiser, e para isso precisavam de uma forma de chegar a Pandemonium. Emma já suspeitava que Lily tentasse tal coisa, mas a Cidade-prisão não era acessível por meios normais, o que normalmente seria um prematuro fim de caminho, por outro lado poderia ter uma solução, caso Lily se mostrasse merecedor dela - uma das Grandes Bestas: Mateus.

Mateus é um ser poderoso que foi exilado numa das mais remotas Ilhas Ten, mas para a qual as Ashley têm uma forma de teleporte. Emma levou-os ao topo da torre oeste do castelo, onde parecia não haver mais nada a não ser uma antiga pilha de gelo. A Matriarca estalou os dedos e sussurrou um canto e o gelo começou a arder de forma violenta com chamas púrpura, enquanto a tempestade que antes não entrara nos muros do castelo agora os envolvia furiosamente. Lily fez nova vénia, agradecendo a Emma pela ajuda e sem mais palavras saltou para as chamas, nas quais desapareceu. Mariana, Lucas e Rafa entraram em seguida, mas quando Alex se preparava para também ele saltar para as chamas acabou travado.
Emma pediu-lhe cautela, pois Lily não poderia ser travada, ela daria a vida por Kaiser, e apesar daquele não ser um local recomendado a humanos, talvez essa fosse a chave para conseguirem vencer. Todo o clã devia bastante a Kaiser; depois de Ashura ter sido aprisionado, ele tinha sido o responsável por devolver a honra ao Clã Ashley, de quem ela tanto se orgulhava por pertencer. Mas para que eles pudessem voltar com vida do resgate, Alex e Kaiser teriam que encontrar o equilíbrio perfeito entre as suas vontades, pois mais forte que um Demónio antigo como Ashura, só mesmo uma determinação sem falhas. Alex tentou compreender o conselho que lhe estava a ser dado, agradeceu e prometeu que não deixaria que nada acontecesse com Lily, entrando em seguida no Portal de Chamas.


Dois passos depois, Alex era fustigado por ventos cortantes e não encontrava sinais dos outros. Andou um pouco e ao ouvir um uivar cavernoso, descobriu os amigos a lutar furiosamente contra enormes lobos brancos que os cercavam. Inicialmente correu apressado para se juntar a eles, mas rapidamente percebeu ser desnecessário.
Rafa dominou um lobo com um único golpe do seu fiel taco de baseball, Lucas nem parecia o calmo jovem de habitualmente ao usar toda a sua habilidade ganha em Shoot’em up’s para disparar certeiramente noutro animal, arrancando-lhe a orelha e deixando-o desmaiado. Já Mariana teve apenas de fazer um pequeno movimento para envolver o lobo no seu chicote laminado, mantendo-o cativo até este perder a consciência. Dominando os animais sem matar, claramente Alex não tinha sido o único a tornar-se mais forte no último ano. Só faltava Lily, que Alex não vislumbrava em lugar algum.
Os quatro reuniram-se e avançaram rapidamente pela pequena ilha rochosa, até que sentiram a temperatura baixar ainda mais e extremamente rápido, o que só podia significar uma coisa, Lily estava próxima, e a lutar.

Correram o mais que podiam para ajudar a companheira mas o que os esperava era mais assustador que o que poderiam esperar. Ao chegarem a uma pequena clareira, a Besta mostrava o seu poder à jovem Lily, ao rugir ferozmente. Aquela reacção lembrou Alex de Chaos, a Besta de Kaiser, que rugia furiosamente enquanto destruía os seus adversários e que sempre lhe causava arrepios. Lily não se mostrou impressionada e também ela mostrou a que vinha. À sua volta surgiu uma aura de gelo violeta que a envolveu, baixando ainda mais a temperatura até bem próximo do Zero Absoluto. Desembainhou as katanas e com um golpe rápido cortou Mateus, que ficou ainda mais furioso pela afronta.
A Besta irritou-se ainda mais, levantou a sua enorme lança e atacou Lily que se esquivou rapidamente. Ao levantar a cabeça, Lily conseguiu notar que a Besta tinha presa ao seu peito o corpo pálido de uma jovem que usava agora como escudo. Lily reconheceu a jovem de uma lenda antiga do seu clã, o que a fez hesitar por um segundo e Mateus atingiu-a com a lança, lançando-a para longe.

Os jovens assistiam a tudo, até que Alex notou algo, Mateus não atacava Lily normalmente, mas apenas tentava afastá-la, talvez testando a sua determinação. Alex gritou a Lily para que parasse e se acalmasse, pois se Mateus quisesse feri-la já o teria feito, mas Lily surgia excepcionalmente calma, enquanto Mateus balançava a lança para a afastar com a energia que libertava.
A jovem focou-se e pela primeira vez conseguiu ouvir. Em meio ao som do vento, um gemido clamava por ela e podia por fim ouvi-lo claramente. Lily observou a sua "irmã" no peito de Mateus e fez uma profunda vénia enquanto lhe oferecia as suas espadas. Ao erguer a cabeça, sentiu Mateus muito próximo e viu que sorria, dissipando-se em seguida em cristais de gelo, que formaram um pequeno cristal que flutuou para as mãos da Demónio.
Lily conquistara a Besta.
O grupo tinha agora um novo aliado e Lily contou-lhes a lenda que conhecia. Aparentemente, durante a Guerra, Mateus, um Demónio comum, apaixonou-se por uma jovem nobre, mas ambos foram vítimas de um ataque devastador de Anjos. O resultado foi uma terrível maldição que atingiu a jovem, que para sobreviver teria de se unir ao coração do amado, literalmente. As Rainhas do Gelo, que viram neste acto o rapto de uma delas, amaldiçoaram Mateus e enviaram-no para as Ilhas Ten, onde ficaria exilado para o resto da eternidade. Mateus, consumido pela cólera, distorceu-se e transformou-se numa Besta que assombrava as Ilhas, tornando-se numa lenda.

Lily quebrou então o cristal e Mateus surgiu novamente, respondendo à sua chamada. Lily pediu-lhe então que os transportasse a Pandemonium, a que a Besta acedeu imediatamente. Mateus converteu então todo o grupo em cristais de gelo minúsculos que foram levados pelo vento até à grande cidade-prisão, onde a sua determinação ia ser posta à prova contra alguns dos oponentes mais poderosos que poderiam alguma vez enfrentar.


Pandemonium era diferente de tudo o que já tinham visto em Gaia. Apesar de ser dia no rochedo, na cidade-prisão era sempre noite cerrada e chovia incessantemente. A paisagem era composta por edifícios até onde a vista podia alcançar, como uma imensa zona urbana, onde os mais diversos grupos de prisioneiros lutavam pela sobrevivência em anarquia total... contra monstros e Bestas enormes que os perseguiam sem descanso. Todos eles tinham recompensas pelas suas cabeças, pelo que podiam trocar as vidas dos companheiros por períodos de repouso no Edifício Central.
Com aquele cenário avassalador pela frente, o grupo teria que encontrar forma de chegar ao centro do Rochedo onde Kaiser estaria preso.

O grupo conseguiu evitar os holofotes que aleatoriamente circulavam pela prisão. Abrigados pelas sombras e com a chuva a disfarçar os sons que faziam ao mover-se, servia também para anular o “cheiro a humano”, conseguindo assim infiltrar-se sem dificuldades de maior na Cidade.
Correram por entre prisioneiros e criaturas Demoníacas que fizeram da Prisão o seu habitat, evitando lutar tanto quanto possível, mas não era fácil. Após algumas horas de avanços e recuos, lutas cara-a-cara e ataques sorrateiros com inimigos constantes, finalmente chegaram ao imponente edifício central da Pandemonium. O verdadeiro desafio começava agora.
Os cinco entraram silenciosamente no prédio e qual não foi o seu espanto ao notarem que ninguém o guardava. Toda a situação tresandava a armadilha, mas não tinham escolha. O que se esconderia naquele edifício onde, por mais que os prisioneiros estivessem desesperados por escapar às Bestas que vagueavam pelo exterior, não arriscavam aproximar-se daquele local aparentemente desprotegido?


Sem querer pensar em nenhum desses problemas, Lily avançou cautelosamente pelas largas escadas à sua frente. Ao chegar ao topo das escadas tinha agora um corredor à sua frente com uma porta aparentemente normal trancada ao fundo. Lily tentou abrir a porta mas esta não cedeu aos seus esforços. Sem querer usar os seus poderes, para evitar chamar a atenção dos inquilinos, teria de encontrar outra forma de avançar. Alex, Lucas, Rafa e Mariana juntaram-se a ela. Lucas ofereceu-se para usar os seus conhecimentos de pirata informático para tentar forçar a abertura da porta, até porque, embora este fosse um mundo diferente, a prisão estava repleta de tecnologia importada dos humanos.
Lucas aproximou-se da porta quando um arrepio o fez tremer de cima a baixo. Alex gritou para que o amigo recuasse, algo a que ele acedeu quase instintivamente. Uma distorção semelhante a um pequeno Buraco Negro apareceu à frente dos jovens e dele surgiu uma figura, cuja simples presença os aterrorizava de tão obscura.
Ostentando um longo casaco negro e um capuz a cobrir a cabeça e o rosto, voltou as costas aos jovens que já se preparavam para o enfrentar e com um pequeno gesto, abriu a porta trancada. Avançou por ela e com uma voz surpreendentemente leve e serena advertiu o grupo que a sua presença já havia sido notada. Tão depressa como apareceu, assim desapareceu.

Ainda confuso com a aparição deste novo personagem e desconfiado dos seus objectivos ao ajudá-los a avançar, Alex decidiu que deviam avançar rapidamente qualquer que fosse o caso. Se o que a figura tinha dito era verdade, então o efeito-surpresa tinha sido perdido e por isso tinham de encontrar Kaiser com a maior urgência. Entraram por fim pela porta, e à sua frente tinham três novas portas abertas, apontadas em direcções diferentes o que obrigava o grupo a separar-se.
Os jovens preparavam-se para decidir como proceder, mas Lily antecipou-se e escolheu a porta mais à direita, pedindo ao grupo para se dividir pelas outras duas. Alex tentou chamá-la de volta mas Lily não aceitou, caso as coisas se complicassem ela podia invocar Mateus, mas não contava com essa necessidade para já, e desapareceu em seguida. Alex e Lucas foram pela porta da esquerda, enquanto Mariana e Rafa, este extremamente animado, foram pela porta do meio.


Lily correu rapidamente por entre obscuros corredores, procurando por vestígios da presença de Kaiser, mas o edifício parecia-se cada vez menos com aquele aspecto imponente, típico da arquitectura do ferro e vidro, que quase a fez esquecer que estava numa prisão, para se tornar mais e mais sombrio e cada vez mais reminiscente da realidade: ela estava numa verdadeira masmorra. A última porta que abriu dava para uma grande sala, uma espécie de auditório, com um grande espaço vazio no centro, onde se concentrava uma única, fraca e fria luz. Lily sentiu então o seu coração palpitar à medida que uma poderosa presença preenchia a sala.

Alex e Lucas, Mariana e Rafa, também eles avançaram até chegarem a salas semelhantes, conhecidas na prisão como os Coliseus. O local é temido por todos os prisioneiros e por isso não se aproximam do local excepto numa situação, quando vão trocar as vidas dos seus camaradas pelas respectivas recompensas.
Tudo porque os Demónios que as habitam são predadores insaciáveis, que têm agora uma óptima oportunidade de caçar.


Continua na 4.ª Parte...

● Alex Sinclair e a Comic Art

05 novembro, 2012 2 Comentários
Alex Sinclair é um artista e ilustrador norte-americano que já trabalhou com nomes como Frank Miller, Jim Lee e Scott Williams, ao longo dos seus quase 20 anos de carreira.
Trabalhou recentemente no re-design que os maiores ícones da DC sofreram no reboot da ditora no ano passado e quase todos os personagens são ilustrados por ele.

● 007 - Skyfall

02 novembro, 2012 3 Comentários
Chegou finalmente o tão aguardado Skyfall, vigésimo-terceiro filme da saga 007, terceiro com Daniel Craig e película comemorativa dos 50 anos no cinema do espião criado por Ian Flemming.

Realizado por Sam Mendes, tem no elenco nomes como Daniel Craig como James Bond e Javier Bardem como o vilão Raoul Silva, com potêncial para se tornar num dos mais memoráveis da série, Judi Dench como M, líder do MI6, Naomie Harris como Miss Moneypenny e Bérénice Marlohe como a Bond-girl Sévérine.
No filme, Bond vai ter que lidar com uma grande ameaça ao MI6, enquanto descobre mais sobre o passado de M, o que pode abalar a lealdade perante a sua líder...

Skyfall demonstra mais uma vez o quanto Daniel Craig está próximo de se tornar o Bond definitvo, roubando o lugar a Sean Connery e mostra-nos que 50 anos depois, a série continua em grande!
Já estamos à espera do Bond 24...

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock