● Terror Empire - Face The Terror

29 outubro, 2012 3 Comentários
Os Terror Empire são uma banda de Thrash Metal que surgiu quando os Against, dos lousanenses Ricardo Martins, Rui Alexandre e Rui Puga, chegaram ao fim. Decidiram então chamar Gonçalo Marques e Sérgio Alves, ex-Zag.A.Lot (banda que participou no Alva Rock, festival organizado pelos The Supernova 21), de Arganil, e a nova banda ganhou forma.

Em Junho de 2012, foi lançado “Face The Terror”, um álbum de seis músicas que aborda temas como uma nova ordem mundial, ou a corrupção na sociedade. Foram editadas 100 unidades físicas, podendo também ser feito o download no Site Oficial da banda.
Em termos sonoros podem esperar Thrash Metal bastante furioso tal como a banda promove, influenciado por nomes como Slayer, Sepultura ou Machine Head. Contem com riffs marcantes de guitarra tal como um combo de bateria e baixo que nunca deixa de impressionar.

Com um som que une o clássico ao contemporâneo, mas sempre denso e brutal, os Terror Empire já são uma das grandes sensações no cenário metálico nacional, por isso não deixem de conferir este espetacular Face The Terror.
Não se esqueçam também de fazer like no Facebook deles!

● All Hell Breaks Loose: Reckoning - 2.ª Parte

26 outubro, 2012 4 Comentários
A noite ia já avançada e Lily dormia agora profundamente, mas os rapazes não estavam em condições de descansar. Alex estava inquieto quanto à referência de Lily a “ele”. O quão poderoso poderia ser este personagem para levar Kaiser contra a sua vontade e deixar Lily naquele estado? Várias imagens passavam a grande velocidade na sua cabeça, mas uma delas era recorrente. A imagem de gelo púrpura e o silvo que paralisou Kaiser na última noite em que esteve com ele. Os seus piores receios, que ele tanto tentou negar, pareciam confirmar-se.
Longos minutos passaram até que Alex recebeu uma aguardada visita. Diana estava de volta com novidades, mas o ar carregado não fazia prever notícias positivas.
Já no quarto, Diana contou a Alex o que descobriu com os Anjos. Kaiser, naturalmente na sua forma espectral, foi conduzido a um Portal que o transportou ao Submundo. Ele foi aparentemente de livre vontade, mas estava acompanhado de perto por aquele que agora se sabe ser um Demónio esquecido por séculos.

Ashura foi um dos grandes Generais do primeiro Rei Demónio, com um papel preponderante ao longo da Guerra das Almas. Com o tempo, a sua ambição cresceu até um ponto em que a sua influência se tornou num obstáculo ao próprio Rei. Ashura devorava todas as almas que encontrava, desafiava as ordens do seu líder e os seus seguidores aumentavam exponencialmente.
Kaiser, na época ainda um jovem guerreiro à procura de provar o seu valor, foi o primeiro a fazer-lhe frente e os dois travaram uma luta violenta. Kaiser acabaria por sair derrotado, mas foi este acto de coragem que o tornou conhecido ao braço direito do Rei, Red Roger, que tomou a decisão de acabar com a corrupção que alastrava pelo Regimento. Red Roger tornou-se no novo Líder, prendeu Ashura e eventualmente conseguiu garantir as tréguas com os Anjos após séculos de Guerra.
Ashura surgia agora e parecia procurar vingança contra Kaiser, pela ousadia de o desfiar, o que acabaria por precipitar a sua derrota. Mas esta não era a história toda... Diana investigou mais a fundo e descobriu que Ashura na verdade Frost N Ashura, o fundador do Clã Ashura, que séculos após a sua queda evoluiria para o contemporâneo Ashley. Actualmente o clã é notoriamente composto apenas por mulheres, também conhecidas como as Rainhas do Gelo, uma das quais é Lily.
Alex percebia agora o porquê de Lily estar completamente de rastos, e tinha desta forma a confirmação de que Kaiser foi forçado por Ashura a segui-lo, embora desconheça as razões para tal. No entanto, e agora que já conhecia um pouco do misterioso passado dos Demónios, ganhara finalmente a coragem para tomar a decisão certa, traçando o próximo destino: o Submundo, Reino dos Demónios!
Diana sorriu ao notar o crescimento de Alex em relação ao momento em que o conheceu. Ele nunca se negou a ajudar ninguém, mas agora passava uma confiança que não lhe dava dúvidas de que iria conseguir resgatar Kaiser. Diana garantiu ao jovem que trataria dos preparativos para a invasão ao Mundo Paralelo dos Demónios, o que levaria alguns dias. Até lá, ele teria que aguardar e pensar numa boa forma de levar a missão a bom termo. Seria a mais perigosa que alguma vez enfrentara.

Quando Lily acordou, Alex contou-lhe do que soube por Diana e do seu plano para resgatar Kaiser. Lily estava visivelmente abatida mas nunca pensou por um momento sequer abandonar Kaiser, afinal ele foi por sua vontade para proteger não só Alex como ela própria.
Mais uma vez Alex acertara nos motivos de Kaiser. Ashura procurou pelo Demónio durante muito tempo sem nunca o descobrir, mas agora que ele se tinha afeiçoado a Alex e à “nova família” (embora alguns dos membros nem desconfiassem da sua presença...), estes sentimentos tornaram-no vulnerável ao rival. Bastou esta ameaça materializar-se para que Kaiser não hesitasse em sacrificar-se para os proteger. Quem diria que um Demónio pudesse comportar-se desta forma?


Nessa noite, Alex saiu e parou num pequeno bar para pensar no que faria a seguir. A verdade é que ele se fez de forte mas estava cheio de dúvidas em relação ao sentido desta invasão. Ele, Lily e Diana irão entrar num mundo que desconhece e que deve ser habitado por criaturas aterradoras que não hesitarão em eliminá-lo, um mero humano... e depois disso ainda terão que enfrentar um Demónio lendário...
Os seus pensamentos foram interrompidos ao notar uma figura conhecida atendê-lo no bar. Mariana parecia ter ganho o hábito de aparecer sempre que Alex se encontrava numa qualquer encruzilhada mental, e desta vez não parecia ser diferente.
Depois de lhe servir a bebida, a jovem sentou-se ao seu lado e perguntou-lhe qual era o plano. Alex fingiu-se desentendido mas a confusão no seu rosto era evidente. Mariana sorriu e calmamente disse que sabia de tudo o que se estava a passar com Kaiser e que podia fazer algo para ajudar. Alex tentou disfarçar mas acabou por não resistir e quis saber como ela se lembrava de Kaiser.
Mariana contou-lhe que teve alguns pesadelos nos primeiros dias após a sua libertação, tendo recuperado a memória pouco tempo depois. Durante os meses que se seguiram, manteve-se sempre informada sobre as actividades de Kaiser e Lily. Ela confessou ao jovem que embora Lily somente a tenha possuído durante alguns dias, ainda hoje sente alguma dificuldade ao vê-la, por embora nunca tenha feito nada excepcionalmente maligno, foi uma experiência aterradora, que Alex não pensou sequer negar. No entanto, também sentiu a alegria desconcertante de Lily quando encontrou por fim Kaiser, por isso só ela pode imaginar a sua dor neste momento dramático.
Alex compreendia como ninguém as marcas que Mariana carregava, por isso queria saber se ela estava mesmo disposta a ajudá-lo. Mariana recordou-o do pedido que Alex fez aos Demónios, para que Lily a deixasse voltar à vida normal; essa era uma dívida que nunca conseguiria saldar, mas tinha de começar a tentar e este era o melhor momento para isso. Além disso, concluiu, estes dois Demónios estavam a tornar-se mais humanos que muita gente conhecida.

O jovem agradeceu a Mariana e lamentou que ela tivesse sido arrastada por Lily para aquela situação. Já se preparava para sair, quando Mariana o interpelou para uma última pergunta: Alex já conseguira controlar os poderes que Kaiser lhe transmitiu?
Alex ficou estupefacto com a pergunta de Mariana. Ele tinha treinado durante meses com Kaiser mas nunca ganhou qualquer tipo de poder. Mariana desconfiou que o Demónio não lhe tivesse contado, afinal também ela descobriu os seus poderes acidentalmente, após recuperar as memórias. Para lhe provar da veracidade das suas afirmações, serviu-lhe uma nova bebida, que ficou totalmente gelada apenas com um olhar. O jovem ficou bastante impressionado e notou a semelhança com os poderes de Lily.
Mariana explicou que os corpos deles absorveram algumas das características dos seus hóspedes forçados, e com o treino apropriado conseguem desenvolver esses dons. Ela garantiu a Alex que também ele tinha poderes deixados por Kaiser, mas tinha de aprender a controlá-los e ela podia ajudá-lo com isso, mas tinham de dar tudo no pouco tempo que tinham.


Passaram alguns dias e Diana finalmente concluiu os preparativos para a grande viagem.
Nessa noite fria, Alex e Lily reuniram-se com Diana que os esperava, bastante abatida. Ela descobrira um Portal que tinha sido selado por Anjos recentemente, mas este encontrava-se extremamente instável, pelo que seria necessário que ela o mantivesse nas melhores condições para o regresso em segurança de todos. Alex compreendeu a decisão da amiga, e agradeceu pelo enorme risco que correu ao abrir um Portal desta forma, além disso acrescentou que se um Anjo fosse descoberto no Submundo provavelmente causaria muitos problemas que ninguém queria provocar.
Mariana surgiu pouco depois, para se juntar ao grupo. Lily mostrou-se muito surpreendida por vê-la e ainda mais ao notar que a sua memória estava intacta. Alex reafirmou que não queria arrastá-la mas ela replicou alegremente que a decisão não era dele e já estava tomada.
Diana não percebeu bem o que se passava mas a sinal de Alex abriu o Portal para que finalmente pudessem começar a missão. Já estavam prestes a entrar quando foram surpreendidos por Lucas e Rafa que também queriam participar.
Alex não queria acreditar que eles estavam ali e Rafa explicou que eles ouviram a conversa entre Alex e Lily a respeito de Kaiser. Embora o primeiro impulso deles tivesse sido ligar para o manicómio, decidiram ajudar Alex, simplesmente porque é isso que os amigos fazem... mas Lucas deixou o aviso ao amigo que para a próxima não quer ser deixado de fora de uma história tão impressionante.
O grupo estava agora completo e os cinco entraram no Portal, a caminho do Submundo!


O Submundo dos Demónios, denominado Gaia, existe num espaço paralelo ao nosso. Ao contrário da Terra, Gaia é uma espécie de rochedo irregular, com uma enorme montanha à superfície, que expele continuamente uma matéria negra tal qual um vulcão. Esta substância forma o único oceano deste mundo, que corre a velocidades enormes até às extremidades do rochedo, onde cai em cascatas para o vazio conhecido como Limbo.
Sobre esta Dark Matter existem quatro continentes, cada um com características bem diferentes e sem qualquer ligação entre si. O continente do Norte, Kita, é o mais avançado tecnologicamente e onde vive a grande maioria dos Demónios, e onde está localizado o Palácio Real. No Oeste, Nishi, existem sobretudo florestas e os Demónios que habitam este continente são na sua maioria nómadas que vivem de acordo com a fauna. Para Este, Kono, dominam os desertos e a vida é rara, pelo que os poucos Demónios que habitam nesta zona são altamente territoriais e não toleram intrusos. No Sul temos o continente gelado, Minami, destino do grupo, pois é onde vive o Clã Ashley, as Rainhas do Gelo.

A paisagem de Gaia é ainda dominada por um outro aspecto, esse sim, completamente diferente do nosso, que são as Ilhas Ten. Vagueiam sob o céu azul-turquesa, como pequenos satélites a girar à volta de Gaia e são habitadas por criaturas poderosas que não existem noutro local.
Acima destas existe ainda uma outra ilha, gigantesca mas artificial, fixa no céu e à vista de todos. Pandemonium, a cidade-prisão, onde os prisioneiros mais poderosos são levados, torturados e deixados a apodrecer pela eternidade. Este foi o lar de Ashura pelos últimos séculos e agora é a maior pista para os jovens que procuram libertar Kaiser.


O portal conduziu o grupo ao continente Minami, lar das Ashleys. As temperaturas eram baixíssimas e uma nevasca varria toda a área onde surgiram. Lily suportava bem o frio, mas até Mariana que possui alguns dos seus poderes tinha alguma dificuldade em aguentar e brutal diferença de temperatura. Alex usou as suas recém-descobertas habilidades para criar uma barreira de calor à volta dos seus corpos para os proteger. Lily mostrou a sua desaprovação pela utilização dos magníficos poderes de Kaiser como aquecedor enquanto os levava até ao seu lar, mas os jovens estavam mais interessados em aquecer-se mais um pouco e Alex ignorou a pequena provocação.
Algumas horas de caminhada depois, em que Alex aproveitou para contar toda a história do último ano aos amigos e deixá-los a par de tudo o que se passou, chegaram finalmente a uma parede de rocha que bloqueava a passagem. Lily aproximou-se e na parede que parecia homogénea começaram a definir-se os traços de um portão que se abriu em seguida. A furiosa tempestade que se sentia do lado de fora do portão não existia dentro dos seus limites, o que dava ainda mais imponência ao impressionante castelo de pedra prateada cuja beleza os deixou sem palavras.

Lily avançou em silêncio e abriu a porta do castelo, convidando-os a entrar no Lar do Clã Ashley. A próxima fase do plano de resgate ia por fim ter início!


Continua na 3.ª Parte...

● Manga: Aprender com os Mestres

22 outubro, 2012 2 Comentários
Como já devem ter notado, eu sou um grande fã de banda-desenhada (como já tinha mostrado AQUI), mas também devoro uma certa quantidade de um dos maiores tesouros do Japão, mangas.


Os mangas são as bandas-desenhadas criadas no Japão, normalmente a preto e branco e com origens no séc. VIII, muito antes de no ocidente se ter pensado sequer na agora chamada 9.ª Arte.
Publicados em revistas do género (como a conhecida Weekly Shonen Jump) com capítulos lançados semanalmente ou mensalmente, são extremamente populares entre os nipónicos, abrangindo toda uma série de géneros dos quais o Shonen (histórias destinadas ao público masculino adolescente, viradas para a ação, aventura e batalha) é o mais conhecido internacionalmente, mas a variedade é enorme.

Os capítulos lançados na revistas são depois compilados em volumes encadernados denominados "tankohon", e são colocados à venda em diversos países, dependendo do sucesso da série. Os mangas mais famosos, eventualmente, ganham a sua própria série de anime, o que normalmente se traduz em maior internacionalização e sucesso da marca.


Independentemente do sucesso da obra, para se ter um manga em publicação, é preciso ter um talento incrível, além de ser necessário desenhar com qualidade a velocidades enormes (afinal, um capítulo de 20 e poucas páginas por semana, além do desenvolvimento da história, é algo que está longe de ser para qualquer um...) e por isso, para vosso deleite, deixo-vos agora com alguns dos maiores mangakas da atualidade a fazer o que melhor sabem: desenhar como os mestres que são!



● Chevrolet Camaro

19 outubro, 2012 2 Comentários
O Chevy Camaro foi criado numa tentativa de bater o Ford Mustang e desde a sua conceção esse sempre foi o seu objetivo fundamental. A rivalidade netre os dois modelos perdura até hoje.


Desde a sua primeira geração sempre foi um exemplo do carrao americano com raízes profundas nas corridas, e nesta 5.ª geração isso não é exceção.
Depois da 4.ª geração ter interrompido a produção em 2002, o Camaro surgiu sem os pontos negativos pelos quais os carros americanos eram conhecidos, entre os quais a qualidade da construção e a manobrabilidade nas curvas.

Com o clássico nariz comprido e dinâmico e estilo rebaixado este novo Camaro vem repleto de novas tendências motoras. O modelo SS vem um motor V8 do irmão Corvette modificado e 432 cavalos de potência que, de acordo com as condições de condução não só é rápido como eficiente e ecológico.


O Chevrolet Camaro tornou-se num dos carros mais famosos do universo dos apaixonados pelo mundo automóvel e a sua combinação de qualidade com preços atrativos tornam-no sempre num prémio muito desejado.

● South Park Uncut

15 outubro, 2012 1 Comentários
A série South Park é um fenómeno que dispensa apresentações.
O filme South Park: Bigger, Longer & Uncut talvez nem tanto. Lançado em 1999, e quando a série estava em risco de cancelamento, passou pela cabeça dos criadores da série que esta seria a última vez que os famosos bonecos iriam para o ar, por isso decidiram terminar em grande, o que valeu ao filme um prémio Guinness pelo "maior número de palavrões num filme animado"...

Agora, e graças ao YouTube, podemos ouvir todas estas blasfémias comprimidas num vídeo de quase 3 minutos (algo que não é nada de extraordinário, se virmos um episódio da série mais recente...)!
Have fun!

● All Hell Breaks Loose: Reckoning - 1.ª Parte

12 outubro, 2012 5 Comentários
Kaiser T Daemon.
Um Demónio do Submundo que, sem que ninguém o fizesse prever, salvou o jovem Alexandre Drago de ser devorado pelos zombies conhecidos como Sem-Alma ao apoderar-se do seu corpo e utilizar os seus poderes para eliminar os atacantes.
Desde essa noite fatídica e durante o ano que passou, Kaiser tem acompanhado Alex e juntos ajudaram a travar os planos de um Arcanjo corrupto que planeava apoderar-se de uma quantidade enorme de almas humanas.
Após essa batalha impiedosa, o Demónio decidiu treinar Alex para que o jovem conseguisse aguentar o seu enorme poder destrutivo sem os nocivos efeitos secundários que o atormentaram no passado. Precisamente quando Alex pensava que a sua vida não podia tornar-se mais complicada...


Os últimos meses tiveram efeitos terríveis no jovem Alexandre. As noites sem dormir devido ao exigente treinamento daquilo que apelidava de “maldita bola de fogo irritante”, também chamada de Kaiser, estavam a deixá-lo à beira de um ataque de nervos. Os Sem-Alma continuavam a aparecer com uma certa regularidade, o que queria dizer que continuava a haver Demónios a roubar almas às pessoas (e consequentemente, o seu treino não podia abrandar). Também não ajudava o facto de receber no trabalho clientes cada vez mais chatos, o que para ele só queria dizer que o dia deles não podia passar sem uma visita para o fazer sentir ainda mais miserável...
Por outro lado, esta presença Demoníaca na sua vida tinha o seu lado positivo, pelo menos para alguns.

Para Rafael Falcão, companheiro de quarto de Alex e mulherengo sem vergonha na cara, a presença de Lily, protegida de Kaiser que também se mudou para o apartamento a fim de estar sempre próxima do seu Mestre, era uma autêntica bênção. Independentemente da Demónio ter aparecido basicamente do nada e ser basicamente uma parasita que nem se dava ao trabalho de pagar uma qualquer parte da renda, na cabeça de Rafa isso só lhe dava ainda mais brilho e por isso, parte dos lucros que tinha no seu “trabalho” de jogador de póquer online iam directamente para a renda da loira voluptuosa, para que a sua continuidade lá em casa fosse sempre um dado assegurado.
Já para Lucas Lobo, melhor amigo de Alex, exímio jogador de consola, restante morador da casa e indiferente à presença desestabilizadora de Lily, esta atitude de Rafa era altamente infantil e só reflectia a sua ignorância em relação ao sexo oposto: Lily nunca teria interesse num ser subserviente como Rafa, de tal modo que nem parecia compreender o conceito de pagar a renda!
Obviamente, cada discussão entre estes dois cujo tópico fosse Lily só ocorria quando esta não estiva presente e sempre terminava à pancada, pois quando ela deambulava pela casa, normalmente em trajes menores, nenhum deles tinha coragem de dizer o que quer que fosse.

O que é facto é que independentemente da opinião dos dois, nenhum deles sequer desconfiava da existência de Kaiser, nem de que Lily era na verdade um Demónio com o poder de controlar Gelo (daí o seu guarda-roupa reduzido...) e claro que Lucas achava que o motivo do comportamento esquivo, do cansaço e da falta de sono de Alex se devia ao facto da rapariga passar demasiado tempo com ele, o que não deixava de ser verosímil, se esta se tratasse de uma situação normal. Dito isto, Alex era tratado pelos jovens com um desprezo crescente, misturado com uma dose de inveja...
Se eles soubessem...


Com mais uma noite de treino pela frente, Alex estava no limite. Ele sabia que Kaiser precisava dele para procurar informações sobre Red Roger, o seu Rei desaparecido, mas não aguentava mais e fez questão de parar, confrontar o Demónio e deixar esse sentimento bem patente. Kaiser ouviu o jovem e mostrou-se compreensivo mas a sua atenção foi-lhe roubada. A temperatura na cidade baixou rapidamente e uma névoa, quase como geada, começou a formar-se.
Kaiser ignorou as queixas de Alex e tomou o controlo, dirigindo-se rapidamente para a fonte do estranho fenómeno. Alex percebeu imediatamente que se passava algo grave, pois a expressão de Kaiser estava grave e sentia as palmas das mãos a transpirar, algo que simplesmente não acontecia com Kaiser, nem mesmo durante o confronto com Ramiel.
A viagem foi rápida e levou-o a uma pequena rua deserta numa zona mais obscura da cidade. Alex não acreditava no que via, pois tudo à sua volta estava completamente congelado, sob um estranho gelo púrpura que Alex quase jurava já ter visto. Kaiser avançava cautelosamente ao longo da rua e observava ao seu redor à procura, ou quem sabe à espera, de algo. Subitamente, Alex sente uma sombra a passar ao lado do seu corpo a uma velocidade vertiginosa, de tal forma que não conseguiu sequer acompanhá-la com os olhos, tendo sido apenas capaz de ouvir um silvo agudo mas extremamente curto que o arrepiou de cima a baixo.
Kaiser permaneceu imóvel, como que paralisado ou em choque, e só quando ouviu Alex a perguntar repetidamente o que era aquela sombra voltou a mover-se. O Demónio ignorou mais uma vez as questões de Alex e respondeu-lhe dizendo que ia ter direito a uma folga, pois com toda aquela agitação, não ia ser possível continuar o treino. A explicação não convenceu o jovem que sabia que Kaiser estava altamente preocupado, mas ao mesmo tempo só queria sair daquela rua tenebrosa, por isso para já, aquela resposta iria servir.
Entretanto, o treino terminara e finalmente teria umas quantas horas de sono pela frente, por isso, o que quer que preocupasse Kaiser poderia esperar até ao dia seguinte quando conversarem adequadamente.

Na manhã seguinte, completamente revigorado por ter conseguido ter mais que três horas de sono, Alex acordou e notou que Kaiser não estava no quarto. Ele que sempre acordara Alex com um qualquer tipo de tortura, seja através de uma música de Justin Bieber com o volume no máximo como despertador, ou o clássico e alegre acordar em que é despertado pelos saltos de uma bola flamejante nas suas costas. Bem, hoje não houve nada disso, o que para Alex foi bom para quebrar a rotina.
Ao sair do quarto, Rafa e Lucas já comiam o pequeno-almoço e também eles notaram o despertar “normal” de Alex. Lily também não estava no apartamento e Alex começava a sentir-se apreensivo e perguntava-se se esta ausência dos Demónios estaria relacionada com a sombra e o gelo da noite anterior. Um arrepio voltou a percorrê-lo.

O dia passou-se sem transtornos e à noite nada de Kaiser nem Lily. Apesar de preocupado com a sombra, Alex colocou a hipótese da ausência poder ter que ver com a conversa que teve (ou tentou ter) com Kaiser na noite anterior, afinal ele declarou ao Demónio que estava farto dos treinos e que só queria voltar à sua vida normal, e antes da interrupção, Kaiser parecia compreender a sua frustração.
O mal-estar, no entanto, não era exclusivo de Alex. Rafa estava a ficar desesperado sem a sua musa em casa e já não aguentava ficar sem ver aquelas formas magníficas a passarem à sua frente na sala, enquanto tentava manter a sua poker-face. Já Lucas tinha vários filmes na sua cabeça e imaginava a separação do casal como motivo do desaparecimento de Lily.


Uma semana passou e Alex teve as tão merecidas férias. A sua vida tinha retomado à calma e paz que tinha perdido ao longo do último ano, mas era uma sensação agridoce. Lá no fundo, ele suspeitava que algo grave se tinha passado, mas tentava agarrar-se a outra hipótese, embora os fantasmas do passado voltassem para o trazer de regresso à realidade.
Ao voltar do trabalho e cruzar a esquina, Alex embateu numa figura esquecida há já algum tempo. Aquele casaco de cabedal, cabelo ruivo e olhos verdes eram características inconfundíveis da rapariga que fora possuída por Lily quando ele e Kaiser a encontraram pela primeira vez. Atabalhoadamente, Alex pediu desculpas à jovem Mariana Marinho, que se afastou com um sorriso. A rapariga foi libertada e teve as suas memórias apagadas, mas este encontro serviu para relembrar Alex de tudo o que tinham passado juntos, incluindo a sua promessa com Kaiser.
O Demónio não iria simplesmente desaparecer, não desta forma, por isso cabia-lhe a ele fazer de tudo para o encontrar.
Alex lembrou-se então que havia ainda uma pessoa que poderia ajudá-lo nesta busca: Diana.

Alex correu à igreja mais próxima para rezar e chamar a Anjo que era a única pessoa que teria forma de saber do paradeiro de um Demónio. Depois de alguns minutos sem resposta, Alex quase desmaiou ao ver Diana atrás dele, dizendo que se queria tanto vê-la podia ter passado na biblioteca e combinado um café. Alex estava ainda a recuperar do susto, mas mostrou-se surpreendido por Diana ter um trabalho na Terra. Ela justificou-se dizendo que era a forma mais eficiente de aprender mais sobre a cultura dos humanos, ao mesmo tempo que se integrava com eles. A jovem disse que chegou mesmo a participar numa grande manifestação de protesto ao governo e foi uma experiência incrivelmente enriquecedora, ao que Alex, completamente estupefacto, não sabia o que responder.
Depois deste momento leve de divagação, Alex revelou a Diana a razão de a ter chamado. A jovem foi apanhada de surpresa com a notícia do desaparecimento de um Demónio tão poderoso como Kaiser, mas mais ainda com a ligação que Alex tinha com ele que não imaginara tão profunda, e prometeu-lhe fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para descobrir o que se passou.
A verdade é que Diana ainda se sentia em dívida para com Alex. O jovem foi a sua primeira ligação verdadeira ao mundo dos humanos e queria muito preservá-la. Além disso, depois de tentar ajudar Alex e Kaiser com o problema Red Roger e não ter sido bem-sucedida, teve alguma dificuldade em voltar a falar com o jovem. Agora era a sua oportunidade de finalmente fazer algo de útil pelo seu amigo.

Ao final do dia Alex voltou para casa mais abatido do que nunca. Nunca pensou ficar com saudades da vida irritante e miserável que levava quando Kaiser estava com ele. Ao entrar em casa, Rafa e Lucas estavam à sua espera.
Visivelmente preocupado com o amigo, Rafa confidenciou com Alex sobre uma ex-namorada com quem passara a vida a discutir, e mesmo assim achava impossível viver sem ela; já Lucas, embora notasse a sua fraca experiência nessa matéria, demonstrou todo o seu apoio ao melhor amigo neste momento difícil. Alex estava completamente perdido na conversa e após alguns segundos de embaraçoso silêncio atingiu o sentido dos conselhos que lhe estavam a ser dados, apressando-se a esclarecer que ele e Lily não tinham esse tipo de relação, afinal ela era um Demónio.
A conversa estava prestes a tornar-se ainda mais embaraçosa e confusa, até que os três ouviram o chocalhar de chaves e em total silêncio observaram a porta a abrir-se lentamente.

Lily reaparecera para alegria dos preocupados jovens mas os sentimentos alteraram-se rapidamente ao verem a rapariga com um ar tristíssimo e olhos vermelhos de choro. Abraçou Alex ainda a soluçar, enquanto balbuciava que “ele” tinha levado Kaiser...
Lucas e Rafa trocaram olhares confusos enquanto Alex prometeu a Lily que o traria de volta, quaisquer fossem os custos.


Continua na 2.ª Parte...

● Festa das Latas - Coimbra 2012

11 outubro, 2012 0 Comentários
A maior e mais tradicional festa de recepção ao caloiro do país começa finalmente hoje! E durante a próxima semana, até ao dia 17, Coimbra vai parar para dar as boas vindas aos novos estudantes com a grande Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2009 - vulgo Latada!


Depois da tracional Serenata do Caloiro, amanhã retomam as hostilidades com os concertos à grande com nomes como Scissor Sisters, Blasted Mechanism, Rui Veloso, Crookers, Quim Barreiros, Azeitonas, entre outros a fazer parte do cartaz deste ano.

O Cortejo dos Caloiros vai ser o ponto alto da festa na tarde do dia 16, terça-feira, por isso não se esqueçam de dar lá um saltinho e participar da loucura ok?! O cartaz este ano não é de longe dos piores, mas há coisas que nunca mudam e os preços dos bilhetes não são propriamente acessíveis...
Para os interessados, o Bilhete Geral custa 34€ e é imprescindível para quem se quiser aventurar vários dias no pandam, porque os preços dos bilhetes pontuais vão ser o mesmo de sempre: caros!... a variar entre os 5 e os 12€ para Estudante e entre os 8 e os 18€ para Não-Estudante... Mas vamos tentar não pensar demasiado nisso...


Esta informação já está bem disseminada por aí, o que não me torna num portador de grandes novidades (pelo menos não o deveria ser), por isso não percam mais tempo comigo e comecem a preparar-se para a paródia!

● The Shining: The Sitcom

08 outubro, 2012 2 Comentários
The Shining é um dos thrillers mais assustadores de que há memória, mas é um filme dos anos 80... e todos nós sabemos como grandes filmes de terror dos anos 70 e 80 (e 90) são extremamente engraçados quando vistos atualmente!

The Shining não era o caso, até porque a loucura de Jack Torrance não se digere facilmente... pelo menos até ao surgimento deste vídeo sensacional!

● Toriko

05 outubro, 2012 3 Comentários
Toriko é um manga escrito e ilustrado por Mitsutoshi Shimabukuro e o "novo" super-hit da revista Weekly Shonen Jump, onde é publicado desde Maio de 2008.
Já está em exibição o anime baseado na série produzido pela Toei Animation (entre outros, casa de Dragon Ball e One Piece), iniciado dem 2011.

A história de Toriko passa-se num mundo fictício onde a comida é algo extremamente importante e onde existem indivíduos poderosíssimos apelidados de Bishokuya (Caçadores Gourmet), contratados pelas empresas Gourmet e que se especializaram em descobrir novos e raros ingredientes ao redor do mundo, para satisfação das pessoas. Toriko é um dos mais poderosos Bishokuya, responsável pela descoberta de 2% de todos os ingredientes já encontrados e membro dos chamados Shitennou (ou 4 Reis Celestiais), com os companheiros de infância Coco, Sunny e Zebra.
O sonho de Toriko é criar o Menu mais saboroso do mundo, e para isso conta com a ajuda do jovem e talentoso cozinheiro Komatsu, que o acompanha nas suas viagens pelo mundo para encontrar os ingredientes que farão parte desse Menu.
Nessas viagens encontrarão vários obstáculos e rivais, entre eles os Bishokukai, um grupo sinistro localizado no implacável Mundo Gourmet e que procura God, o ingrediente mais procurado e que se diz ser o mais saboroso do mundo.

O manga de Toriko é um sucesso absoluto no Japão, onde já vendeu mais de 12 milhões de unidades, sendo atualmente um dos Três Grandes da Jump ao lado de One Piece e Naruto, e o anime está constantemente na lista dos mais vistos! Com tanto sucesso em terras nipónicas falta saber se o mesmo se vai repetir deste lado do mundo, resta esperar para ver!

● Dragon Ball Z: Abridged - "Revenge Of Cooler"

01 outubro, 2012 2 Comentários

Aí está mais um grnade filme de DBZ Abridged, costesia dos Team Four Star!

Desta vez, Cooler, o irmão de Freeza, viaja para a Terra em busca de vingança pela morte do irmão, e só um certo macaco poderá pará-lo...


 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock