● Filmes Clássicos - Blade Runner

28 setembro, 2012 3 Comentários
Blade Runner, conhecido em Portugal como Perigo Iminente, é um filme mítico de 1982, realizado por Ridley Scott e protagonizado por Harrison Ford, que se tornou num dos filmes de culto mais célebres da história do cinema. A verdadeira definição de clássico.

O filme é baseado no livro “Do Androids Dream of Electric Sheep?”, de Philip K. Dick, ou PKD, lançado em 1968 e apresenta-nos a um futuro poluído, violento e profundamente exausto, onde Los Angeles é uma metrópole obscura iluminada a néon, onde a chuva nunca pára de cair.
Neste mundo espetacularmente concebido, que se tornaria nas bases do movimento Cyber-Punk (Total Recall, Robocop) e do estilo Tech Noir (Alien, Terminator), existem robôs conhecidos como Replicants, usados nas colónias extra-terrestres da Terra para fazer os trabalhos mais perigosos ou "sujos" que os humanos se recusam a fazer. Quando alguns destes andróides escapam e se dirigem para a Terra, Rick Deckard (Ford), um detetive e ex-Blade Runner (ou Caçador de Andróides) é contratado para os eliminar.

Blade Runner foi um fracasso comercial aquando do seu lançamento e sofreu fortes críticas, mesmo assim foi nomeado a dois Óscares em categorias técnicas, mas foi com o passar do tempo que o seu verdadeiro valor surgiu e hoje em dia, 30 anos depois, é aclamado como um dos melhores filmes de sempre e com grande mérito.
Com um enredo fenomenal, que nos leva a questões filsóficas sobre a humanização das máquinas ou a desumanização dos humanos (tema nada atual, diga-se), efeitos especiais incríveis e uma banda sonora genial, além de uma performance inesquecível de Harrison Ford fazem deste um Blade Runner um clássico obrigatório, que continua a fazer sonhar os fãs que esperam notícias sobre a tão aguardada sequela, prometida por Rodley Scott.


● Steve Harris - British Lion

24 setembro, 2012 4 Comentários
Um dos discos mais (in)esperados dos últimos tempos, British Lion é o primeiro álbum a solo do lendário baixista e "patrão" dos britânicos Iron Maiden, Steve Harris, que foi hoje lançado internacionalmente.


Desde há muito que os fãs de Iron Maiden, considerados por muitos como os mais chatos do mundo, comentam a repetição da fórmula usada em vários dos 15 álbuns da banda, principalmente nos lançamentos mais recentes, o que não é uma má estratégia, afinal tem resultado muito bem e tem mantido uma certa regularidade no som do grupo.
Agora, Steve quer fazer algo diferente, que muito dificilmente resultaria numa banda com um som tão sólido como os Maiden e isso reflete-se de uma forma muito positiva neste trabalho que é uma ótima surpresa.

Com uma sonoridade que vai desde o Heavy Metal mais pesado, até a um Rock progressivo passando por um Hard Rock mais clássico, ao longo das 10 músicas que compõem British Lion é possível encontrar as grandes influências setentistas de Steve ao longo destes mais de 30 anos em que nos presenteou com a sua música. Passagens que lembram grandes nomes como Deep Purple, Judas Priest, Thin Lizzy, UFO, Rainbow, Ronnie James Dio ou até mesmo Scorpions, são recorrentes, além de obviamente haver momentos que nos transportam a uma atmosfera só encontrada em álbuns da Dama de Ferro, e convém lembrar que Harris é responsável pela grande maioria do reportório dos Maiden.


British Lion é um grande álbum que ninguém imaginava um dia se tornasse real, afinal "Iron Maiden é a carreira solo do General Harris" diziam muitos. O próximo passo é tocar Lion ao vivo. Steve já afirmou que gostava de partilhar estas músicas com o público, em locais mais pequenos, onde é possível ter uma relação mais intimista com os fãs e onde sente saudades de tocar, pois seria impossível fazer um concerto do género com os Maiden.
Um gesto que só mostra que mesmo estando por trás de um gigante da música é possível manter-se humilde, continuar a inovar e oferecer aos fãs música com a qualidade a que nos habituou. Por todas estas razões British Lion é um álbum que merece ser ouvido não só pelos fãs de Iron Maiden, mas por todos os apreciadores de Rock em geral.

O álbum está integralmente diponível em stream no site dos Maiden AQUI.

● Anger Management

21 setembro, 2012 2 Comentários
Anger Management é a nova série de Charlie Sheen (Two And A Half Men) que estreou no final de Junho no canal americano FX. Conta com 10 episódios até ao momento, mas já tem mais 90 (!) confirmados!

Anger Management é baseada no filme homónimo protagonizado por Jack Nicholson e Adam Sandler, em que Nicholson é um terapeuta que procura tratar os seus pacientes através da utilização de métodos inusitados e bastante alternativos.
Nesta versão televisiva, Charlie (Sheen) é um ex-jogador de baseball que destruiu a carreira após um acesso de raiva. Depois do incidente, Charlie tornou-se terapeuta e agora procura tratar outros que sofrem do mesmo problema, o que não quer dizer que ele próprio o tenha superado... Charlie continua a sua terapia com a Dra. Kate (Selma Blair), com quem mantém uma muito casual relação amorosa, além de ter de lidar com a ex-mulher Jennifer (Shawnee Smith) e a sua filha Sam (Daniela Bobadilla). Para além de tudo isto, o seu problemático grupo de pacientes não lhe dá descanso.
A segunda temporada contará com a presença recorrente do pai de Charlie, Martin Sheen, com o qual também tem uma relação conturbada.

Anger Management estreou logo com um recorde, tornando-se na sitcom mais vista da história da TV por cabo americana com mais de 5 milhões de espctadores e foi sem surpresa que foi renovada para mais 90 episódios (a série ou seria cancelada ou renovada desta forma). Desta forma não se espera outra coisa que mais um grande sucesso nas mãos de Charlie Sheen.

● Académica na Liga Europa

20 setembro, 2012 0 Comentários
Hoje dá-se a estreia da Académica na Liga Europa frente ao Viktoria Plzen da República Checa, 41 anos depois de ter sido eliminada da Taça UEFA pelo Wolverampton, finalista da prova nesse ano, que foi o início de um enorme hiato da Briosa nas provas europeias.

Esta tarde, às 18:00 portuguesas, esse hiato chega ao fim no jogo em casa do Viktória, atual líder do campeonato checo e participante da Liga dos Campeões da época passada. A Académica faz parte do grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, Hapoel Tel-Aviv e o já referido Viktoria Plzen.
Apesar de o apuramento não ser propriamente um objetivo assumido, é possível sonhar com essa possibildade, pois embora o Atlético seja uma equipa de outro nível, as restantes equipas, embora mais experientes, estão num patamar que a Académica, se jogar ao seu melhor nível, pode superar.

Resta-nos agora ter esperança que os nossos jogadores nos orgulhem mais um pouco e dêem tudo de si num bom espetáculo, de prefer~encia com um resultado a condizer!
Força Briosa!

● Quem é o melhor James Bond?

17 setembro, 2012 1 Comentários
O agento secreto mais famoso do mundo completou hà pouco tempo 50 anos.
Em comemoração pela data Skyfall, o 23.º filme da saga de James Bond, está prestes a ser lançado nos cinemas, mas essa não é única surpresa para os fãs de 007, pois vem aí Carte Blanche o novo livro escolhido pelos herdeiros de Ian Fleming, um relógio exclusivo, o Jogo 007 Legends para PS3 e XBox, o relançamento dos restantes livros e ainda o relançamento de toda a coleção de filmes em HD, com mais de 100 horas de extras.

Para comemorar este lançamento especial a SKY criou este anúncio genial em que assistimos a uma corrida entre os seis senhores que já vestiram a pele de James Bond ao longo destes 50 anos de história.
Qual é o vosso preferido?

● Ao No Exorcist

14 setembro, 2012 2 Comentários
Ao No Exorcist, também conhecido no ocidente como Blue Exorcist, é um manga escrito e ilustrado por Kazue Katō, publicado na revista mensal Jump Square desde 2009. Deu origem a um anime em 2011 e já tem um filme a caminho que deverá estrar no próximo ano.

Em Ao No Exorcist seguimos a história de Okumura Rin, um jovem algo problemático que leva uma vida normal até descobrir que é filho de Satan, um poderoso demónio que o criou com o único propósito de usar o seu corpo para se materializar no mundo humano.
Satan acaba por atacar a Igreja onde Rin vivia com o seu irmão gémeo Okumura Yukio e o seu pai adotivo Fujimoto Shiro, um poderoso exorcista que acaba por morrer para proteger o jovem na luta contra o demónio.
Rin decide então tornar-se num exorcista para se vingar de Satan e junta-se a uma Ordem do Vaticano, do qual o seu irmão faz parte e que é dirigida pelo demónio Mephisto. Rin vai agora ter de dominar os seus novos poderes demoníacos, ao mesmo tempo que tenta esconder a sua verdadeira origem dos novos companheiros.

O manga de Ao No Exorcist já era popular no Japão, mas depois da exibição do anime a sua popularidade subiu tanto que se tornou num dos grandes fenómenos do ano de 2011 e figura agora na lista nos mais vendidos em terras nipónicas e espera-se que com o lançamento do filme esta suba ainda mais. Resta saber quando chegará a este lado do mundo.

● Final Fantasy VII - O Filme (?)

10 setembro, 2012 3 Comentários
A Square-Enix não parece muito interessada em fazer o tão pedido remake de Final Fantasy VII, o mais icónico jogo da sére, mas nem por isso ele é esquecido pelos fãs.

Gionata Medeot e Mattia Ferraro, dois jovens realizadores italianos, juntaram-se para criar um filme live-action do jogo, intitulado Final Fantasy VII: The Movie.
Para já, eles lançaram um pequeno teaser que nos mostra a cena mítica em que Cloud e Aerith se encontram pela primeira vez na Igreja de Midgar depois da explosão do Reator Mako no início do jogo.

Visualizem e deleitem-se!

● Street Fighter

07 setembro, 2012 4 Comentários
Street Fighter, para muitos a melhor série de jogos de luta de sempre, comemorou recentemente 25 anos de vida. Um marco histórico e um ótimo momento para recordar uma saga que definiu o género e marcou a infância de tantos jovens jogadores.


O primeiro jogo da saga surgiu em Agosto de 1987 e apresentou-nos a Ryu e ao seu amigo e rival Ken, com os seus Hadoukens e Shoryukens. O jogo não foi excecionalmente recebido, mas a Capcom decidiu continuar a apostar na série e em 91 chegou o jogo que verdadeiramente levou a saga ao topo e que ainda hoje é considerado uma obra-prima: Street Fighter II.
SFII foi um tremendo sucesso, com a sua jogabilidade aprimorada e gráficos fenomenais (para a época!) foi o jogo que colocou a porrada no mapa e que inspirou todos aqueles que surgiram depois dele. Foi também o jogo que definiu uma estratégia da Capcom que se mantém até hoje, a de lançar versões "Super" do mesmo jogo, algo que na época fazia sentido mas que hoje, graças aos DLC's, não se justifica mas que a empresa insiste em continuar a fazer, mas isso é outra conversa...

Depois de revolucionarem a indústria dos jogos, a Capcom não parou e em 95 ofereceu-nos Street Fighter: Alpha, uma sub-série prequela da saga, e trouxe pela primeira vez personagens de Final Fight, também da Capcom, que rendeu três jogos de grande sucesso.
Nesta altura, em 96, surgiu também a série SF Ex, um spin-off que levou os personagens ao mundo da luta 3D que ganhava o seu espaço graças a Virtua Fighter e Tekken, e também ganhou um trilogia.

Em 97 surgia SFIII que contou com muitos personagens novos, sendo que apenas Ryu e Ken regressaram. O jogo acabou por não ter o sucesso desejado e a série desapareceu durante uma década para renascer em 2008 com o aclamado SFIV.
Sequela direta de SFII, Street Fighter IV foi um dos grandes jogos desta geração de consolas e voltou a liderar o regresso aos jogos de luta para um patamar de topo graças não só à sua jogabilidade ou gráficos, mas também a um modo online que se tornou regra.


Street Fighter é um série que se tornou muito mais que simples jogos. Tendo dado origem a 2 filmes épicos (ou não...), vários mangas e animes, bandas-desenhadas, jogos de cartas e até uma ópera rock.
Com colaborações com marcas como a Marvel (Marvel vs. Capcom), a SNK (Capcom vs. SNK) ou a Namco (Street Fighter X Tekken) e até com a Sega (Project X Zone) não é exagero dizer que a série é um autêntico marco e que o seu legado para os videojogos como um todo é imenso. Marcou toda uma geração e hoje está em todas as consolas e até no telemóvel e não parece interessada em reformar-se tão cedo do combates, para a nossa alegria!

● Os Vingadores na Dark Age

03 setembro, 2012 3 Comentários
Depois do lançamento do fantástico filme live-action, tem havido milhões de homenagens aos Vingadores, mas poucas têm aquela carga épica que os heróis do momento merecem.

As imagens abaixo, da autoria do ilustrador theDURRRRIAN são um magnífico exemplo de um trabalho fantástico que nos deixa a imaginar como seria um arco dos Vingadores na Idade Média. A Marvel não dorme, por isso não custa sonhar!


Black Widow
Captain America
Hulk
Iron Man
Nick Fury
Thor
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock