● Séries Clássicas - Baywatch

31 agosto, 2012 2 Comentários
Baywatch, vulgo Marés Vivas, é a série mítica de nadadores-salvadores que, entre 1989 e 99 (e mais dois anos como Baywatch: Hawaii) foi vista por tudo o que era gente não importa o quanto tentassem negá-lo (sim, eu também via)!

Baywatch é basicamente uma desculpa para mostrar mulheres bonitas e homens musculados em fato de banho e mostrar os seus feitos heróicos nas praias da Califórnia (e posteriormente Hawaii) em câmara-lenta.
A série misturava ação, romance, por vezes crime e, dependendo do ponto de vista, comédia. Depois de ter sido cancelada após a primeira temporada, David Hasselhoff investiu do seu próprio bolso para a fazer regressar em grande e acabou por se tornar na série mais vista em todo o mundo com mais de 1 bilhão de pessoas a visualizar cada episódio semanal.
A série serviu de rampa de lançamento a nomes como Pamela Andersson ou Carmen Electra, entre outros que não vale a pena enumerar porque poderia ser uma lista algo extensa.
Uma série mítica de enorme sucesso tinha ainda que ser transportada para os cinemas e foi isso que aconteceu em Baywatch: Hawaiian Wedding.

Baywatch foi um marco em termos de sucesso em séries telivisivas, tanto que ainda hoje se fala em fazer um novo filme sobre a série para ser lançado no próximo ano (?) que conta com a participação de Jessica Simpson como CJ (a personagem de Pamela A).
Como seria de esperar em sucessos deste tipo, Baywatch foi muito parodiada tendo dado origem a "coisas" como Son Of The Beach, mas a sua importância e o impacto que teve em termos de cultura pop é indiscutível e o seu estatuto de série lendária completamente merecido!

● US Open 2012 (☼)

27 agosto, 2012 0 Comentários

Já arrancou o quarto e último Grand Slam desta temporada de ténis: o US Open!

Realizado em Flushing Meadows, Queens, New York, é jogado num piso duro ligeiramente mais rápido que o normal, o que o torna mais propício a jogadores com melhor serviço ou volley.
O US Open tem também a particularidade de ser o único Grand Slam cujos sets finais de jogo podem ser decididos em tiebreak, enquanto nos restantes três, o jogo continua até um jogador ficar com dois sets de vantagem.

Os campeões em título são Novak Djokovic, que venceu Rafa Nadal na última final e Samantha Stosur que derrotou Serena Williams na final feminina.





Com o final do US Open, findam os Grand Slams desta temporada de ténis...

Serena Williams conquistou o seu quarto US Open e 15.º Grand Slam da carreira ao derrotar na final Victoria Azarenka, atual n.º 1 do mundo, pelos parciais de 6-2, 2-6 e 7-5.

No lado masculino o britânico Andy Murray conquistou o seu primeiro Grand Slam, depois de já ter vencido o ouro nos Jogos Olímpicos, ao vencer na final Novak Djokovic por 7-6 (10), 7-5, 2-6, 3-6, 6-2, numa final épica de mais de 5 horas! Esta vitória acontece 76 anos depois do último britânico, Freddy Perry, ter vencido nos Estados Unidos.

● Californication

24 agosto, 2012 3 Comentários
Californication é uma série de grande sucesso do canal Showtime, a mesma casa de Dexter ou Weeds. É protagonizada por David Duchovny que vive o escritor Hank Moody.

Californication estreou em 2007, num formato de 30 minutos que lembra os tradicionais sitcoms americanos mas destaca-se deles e, embora a série dê grande ênfase ao humor, a elevada recorrência a temáticas mais adultas como o sexo e drogas colocam-na numa categoria à parte das restantes.
A série centra-se em Hank Moody (Duchovny), um escritor que sofre de um longo bloqueio criativo, com alguns livros publicados, mas que não resiste aos vícios de álcool, drogas e sexo, que lhe complicam a relação com a ex Karen Van Der Beek (Natascha McElhone) e a filha Becca (Madeleine Martin).
Um outro ponto de interesse são as referências à cultura Rock/Metal presentes na série. Para além do nome da série, Californication (Red Hot Chili Peppers) que inclusivamente levou a um processo contra a série por parte da banda, temos vários títulos de episódios como ...And Justice For All (Metallica), Hell Ain't A Bad Place To Be (AC/DC) ou In Utero (Nirvana), personagens como Dani California (Red Hot) ou Abby Rhodes (Abbey Road, The Beatles). Temos ainda os livros de Hank que têm os nomes de álbuns de Slayer: South of Heaven, Seasons In The Abyss e God Hates Us All. Convém acrescenter que a banda sonora de Californication é um espetáculo à parte!

Californication está a caminho da sua sexta temporada e continua a gozar de um enorme sucesso. Com a sua fórmula única, personagens carismáticos, banda sonora fantástica e uma grande dose de controvérsia, a série é um retrato altamente fiel do espírito de Sexo, Drogas e Rock & Roll sempre presente quando se pensa na cidade onde se desenrola a história: Los Angeles.

● Enter Fireman!

20 agosto, 2012 1 Comentários
Recentemente, num concerto dos Metallica no México, durante a habitual performance de Enter Sandman, o inusitado ocorreu: um dos refletores do palco avariou o que levou dois técnicos a deslocarem-se ao local para efectuarem o reparo. Eles apenas não contavam que uma enorme chama os engolisse com uma tal violência que obrigou James Hetfield a interromper o concerto!

Tal "acidente" poderia ter sido trágico, mas estamos a falar dos Metallica e este tipo de brincadeiras com fogo, explosões e tal é algo que já aconteceu no passado (menos quando corre mesmo mal, como quando Hetfield foi ele próprio engolido por uma chama... e a sério!) e que foi agora ressuscitado.

Podem visualizar os vídeos deste concerto do México e do DVD Cunning Stunts em que somos brindados com as aparições dos "Burning Dudes". Have fun!


● The Expendables 2

17 agosto, 2012 3 Comentários
Chegou finalmente o filme mais macho de todos os filmes de macho feitos para serem vistos por machos: The Expendables 2 - Back For War!

A história do filme dá conta de um trabalho que correu mal e resultou no violento assassinato de Tool (Mickey Rourke), o que leva os Mercenários, agora compostos por nomes como Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Chuck Norris, Terry Crews, Randy Couture, Liam Hemsworth, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger a vingar-se deste novo rival: Jean-Claude Van Damme!
Isto quer dizer apenas duas coisas: explosões e destruição, naquela que promete ser a maior concentração de testosterona jamais vista num ecrã de cinema... o que já seria de esperar independentemente do resto do elenco, até porque Chuck Norris entra no filme, e isso torna tudo o resto irrelevante, porque já sabemos o resultado de qualquer guerra da qual este senhor faça parte...

Agora vão faazer a barba e só depis vejam o trailer, porque correm o risco de mal este acabe terem de se barbear novamente... Enjoy!

● Blazblue

13 agosto, 2012 3 Comentários
Blazblue é uma saga de jogos de luta 2D ao bom e velho estilo de Street Fighter ou Guilty Gear, criada pela Arc System Works e que desde o primeiro jogo, Blazblue: Calamity Trigger, lançado para PS3, PSP e XBox em 2008 se tem revelado uma ótima surpresa e o seu sucesso só demonstra isso.


Blazblue destaca-se dos demais jogos de porrada não só pela jogabilidade apurada, gráficos fantásticos a lembrar anime, banda sonora impressionante (não fosse este um jogo da Arc System) mas também pela elaborada história que, ao contrário do que é habitual em jogos de luta está muito bem desenvolvida e é claramente um dos destaques.

Depois de Calamity Trigger, seguiu-se a aguardada sequela Continuum Shift, lançada em 2010 e que recebeu duas atualizações importantes e várias versões para PS3, PSP, PSVita e XBox. Até ao final do ano deve surgir nas arcades japonesas o terceiro jogo da saga principal, Blazblue: Chrono Phantasma, que promete elevar ainda mais o nível da franquia. A versão para consolas deve ser lançada durante o ano de 2013.
Para além da saga principal, foram lançados vários spin-offs, teve direito a um programa de rádio no Japão e ainda foi lançada uma light novel que serve de prequela à história dos jogos - Blazblue: Phase 0.


Blazblue é claramente uma das boas surpresas desta geração de consolas e para os fãs de porrada este é um prato cheio: muita ação, boa música, belos gráficos e uma história cativante. Resta aguardar por mais novidades de uma saga que chegou para ficar e partir tudo!




● P.S.: Depois deste fantástico post, tenho o prazer de anunciar que foi atingida a marca importante dos 400 posts do blog! Yeah!!! xD

Espero que continuem a divertir-se quando passam por aqui (sim estou a falar para os 3 leitores que continuam a dar aqui um saltinho :P), por isso...

Muito obrigado a todos pelo apoio que sempre têm demonstrado e não se esqueçam de se juntar à Página do Facebook!

Fiquem todos muito bem!
Beijinhos e/ou abraços ;)

● Supertaça! (☼)

11 agosto, 2012 1 Comentários
O arranque oficial da nova época futebolística nacional dá-se finalmente no dia de hoje, com um clássico entre a nossa Académica e o FC Porto, e que vale o primeiro título da época: a Supertaça Cândido de Oliveira!

Depois do final de época épico (trocadilho de campeão) da Briosa na última época com aquela vitória mítica frente ao Sporting na final da Taça, este é mais um grande momento para a equipa de Coimbra voltar a fazer história, ainda mais frente a um campeão nacional que não pode contar com a principal estrela (Hulk, Danilo e Alex Sandro estao nos Jogos Olímpicos), podendo este ser o gatilho que permita embalar para uma época de ataque aos lugares do topo da tabela, algo que os fãs da Briosa há muito anseiam.

Estes são os ingredientes para um jogo que vai ser de nervos e em que tudo pode acontecer.

Força Briosa!!!




Parece que infelizmente não foi desta que a Académica levou de vencida a Supertaça. Com um golo solitário de Jackson Martinez aos 90, o FC Porto venceu a Académica por 1-0 e conquistou a sua 19.ª Supertaça.

Esperamos agora pelo início do campeonato e por uma época da Briosa que certamente será de grande nível!

● Férias!

10 agosto, 2012 3 Comentários
Férias, praia, Verão... Há palavras bonitas, mas estas (entre outras do mesmo campo lexical...) têm um significado especial por estes dias! Peço desculpa pelo meu entusiasmo, mas afinal este dia tão esperado e ao mesmo tempo tão adiado finalmente chegou!... ou vai chegar, pois tecnicamente só entro oficialmente de férias amanhã...


Sim eu sei, alguns de vocês já as estão a aproveitar enquanto eu perco o meu tempo a escrever estas linhitas, mas uma boa parte dos bacanos como eu só agora estão (e de que maneira!) a preparar-se para elas.
Para alguns de vocês estas férias têm um sabor exótico porque vão passá-las a trabalhar. Para outros é apenas aquele merecido descanso do trabalho ou da escola/faculdade. Para uns significa ver aqueles parentes chatos que não viam há séculos, ou então aqueles por quem se esperou o ano todo. E para outros, poucos casos, significa ver ou rever aquela pessoa por quem esperam há que tempos. Não posso dizer que me encaixe directamente em qualquer destas categorias, até porque para mim, férias é muitas vezes sinónimo de tédio. Só durmo, fico no computador, leio um livrito, jogo uma futebolada com o pessoal, dou uns mergulhos, saio de vez em quando, na eventualidade de uma qualquer festinha... mas a maior parte do tempo fico mesmo é sem fazer nada, até porque com a enormidade de calor que se faz sentir nestas tardes espectaculares, ou encontras um qualquer curso de água ou o melhor é ficar mesmo quietinho e esperar pela noitinha!

Então e vocês?! Como é que se estão a preparar?! Ou talvez já estejam de férias há uma data de tempo (bandidos!!!)?!
Eu, particularmente, estou num clima meio... frenético, como demonstrado na figura abaixo...)



Para aqueles que tiveram a paciência de passar por aqui mais uma vez e ler estes meus pequenos (depende do ponto de vista) devaneios, a esses fantásticos e respeitáveis leitores desejo umas óptimas semanas de férias, aproveitem o máximo que puderem da forma que mais vos der na telha.
Para aqueles que já estão de férias, a mensagem é a mesma (bandidos!!!).
Quanto àqueles que não passaram por aqui (que serão amaldiçoados com tempo encoberto e neblina matinal para este fim-de-semana...) não sabem o que perderam, pois não é todos os dias que encontram um conjunto de palavras agrupadas em prosa tão rico em vitaminas, minerais, óleos vegetais e ómegas 3 e 6, para ficarem com um bronzeado bem bonzinho e um corpinho Danone!

Saudinhas a todos vós e aos vossos familiares e amigos incluídos também.

Se coiso tá-se.

Bem-hajas!

● Batman Viciado em Jogos?!

06 agosto, 2012 2 Comentários

Todos já presenciámos aquele momento estranho em que estamos a jogar qualquer coisa, o nosso amigo perde o dito jogo e por causa disso passa-se completamente e quase provoca a destruição da sala de jogos, quiçá de toda a casa...

Bem, o Robin passou por esse momento, com o Batman... não foi bonito...

● The Dark Knight Rises

03 agosto, 2012 3 Comentários

Chegou finalmente até nós o grande final da fantástica trilogia Batman de Christopher Nolan: The Dark Knight Rises!

O elenco conta com os regressos de Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman e Morgan Freeman e com os novos Tom hardy e Anne Hathaway como Bane e Catwoman.
A história vai retomar oito anos após os acontecimentos de The Dark Knight, em que Gotham se encontra em paz e Batman se tornou um figitivo, mas esse estado pacífico está destinado a terminar com o aprecimento de Bane.

Com as expectativas dos fãs em níveis altíssimos depois do sucesso impressionante de The Dark Knight e embora assolado pelo terrível massacre de Aurora, Rises encerra esta magnífica saga do Morcego num nível altíssimo e certamente vai deixar os fãs a imaginar qual será o futuro de Batman agora que tanto se especula sobre o vindouro filme da Liga Da Justiça.

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock