● Albums Clássicos - Machine Head

29 junho, 2012 3 Comentários

Deep Purple é uma banda mítica com quase tantas formações como sucessos. Mas houve uma formação que é simplesmente mais clássica que todas as outras e isso é devido em boa parte (mas não só) a Machine Head, o melhor álbum da carreira da banda, uma autêntica aula de Rock Setentista e uma das grandes influências do futuro género Heavy Metal.


Machine Head foi gravado no estúdio móvel dos Rolling Stones (o mesmo onde os Led Zeppelin gravaram o lendário IV), na Suíca em 15 dias, em Março de 1972, depois de terem assistido a um concerto de Frank Zappa que terminou com um incêndio que destruiu o local completamente e que deu origem à lendária Smoke On The Water. A formação da época era composta pelo líder e fundador John Lord (teclados), Ian Paice (bateria), Ian Gillan (vocais), Roger Glover (baixo) e pelo guitar hero Ritchie Blackmore.

O álbum tem algumas da maiores músicas da carreira da banda como a fantástica Highway Star com os seus solos impressionantes, Never Before, Lazy, Space Truckin e claro, Smoke On The Water, possuidora de um dos riffs mais famosos da história do Rock. Convém também ouvir Whem A Blind Man Cries, uma balada incrível que não foi incluída originalmente no disco, foi lançada junto com o single Never Before, mas cuja audição é mais que recomendada.
A tour que se seguiu e que passou pelo Japão também ficou registada na história com o lançamento daquele que para muitos é o melhor álbum ao vivo já lançado: Made In Japan.

Machine Head foi o álbum mais bem sucedido dos Deep Purple, tendo atingido o n.º 1 do top britânico e o número 7 dos tops americanos, sendo atualmente considerado um dos melhores álbuns de sempre. Razões mais que suficientes para que quem não conhece não deixe fugir a oportunidade de ouvir este pedaço de cultura!

● Wimbledon 2012 (☼)

25 junho, 2012 0 Comentários


Daqui a bocadinho tem início o 3.º Grand Slam da temporada de ténis, a realizar nos subúrbios de Londres, o Torneio de Wimbledon.


O Torneio de Ténis de Wimbledon é o mais antigo do mundo e é considerado o de maior prestígio. É realizado no All England Lawn Tennis and Croquet Club desde 1887. É o único Grand Slam que se realiza em relva. O torneio tem também a particularidade de requerer que os participantes usem vestuário de cor branca. Desde o ano passado o court principal do complexo passou a dispor de um telhado retráctil, para impedir que a chuva ou a má visibilidade interrompesse os jogos a decorrer.

Novak Djokovic é o campeão masculino em título, depois de ter derrotado Rafa Nadal na final do ano passado. A campeã feminina é Petra Kvitova, que derrotou na final Maria Sharapova garantindo o seu primeiro Grand Slam.





Mais um torneio que chega ao fim, com novos velhos vencedores!
Serena Williams venceu pela quinta o torneio, ao derrotar a polaca Agnieszka Radwanska por 6-1, 5-7 e 6-2. Tem agora tantos troféus como a irmã Venus.

Do lado masculino a vitória foi para o suspeito do costume Roger Federer, que derrotou o britânico Andy Murray por 4-6, 7-5, 6-3 e 6-4, conquistando o sétimo troféu e confirmando a ascensão ao primeiro lugar do ranking ATP, isto com a magnífica idade de 30 anos. Este é já o seu décimo-sétimo Grand Slam da carreira e na próxima semana pode ainda tornar-se no tenista que mais tempo permaneceu como primeiro no Ranking ATP.

● Lollipop Chainsaw

22 junho, 2012 4 Comentários

Lollipop Chainsaw é o novo jogo de ação hack and slash saído da cabeça oriental de Suda51, o líder da japonesa Grasshopper Manufacture, empresa responsável por jogos como Killer7, No More Heroes e Shadow Of The Damned, conhecidos por serem completamente doidos mas muito divertidos.


Fruto de uma colaboração entre Suda e o realizador, argumentista e etc. James Gunn, Lollipop traz-nos a história de Juliet Starling, uma cheerleader da San Romero High School que encontra a sua escola infestada de zombies. Decidida a acabar com a praga, Juliet vai desmembrar todos os zombies que encontrar com a ajuda de uma motosserra e fazendo uso da sua agilidade como cheerleader. Conta também com a ajuda da cabeça (?!) do seu namorado Nick, que a loira sempre traz presa à cintura...

Como já deu para perceber o jogo é tão alucinado que só podia mesmo ter saído da cabeça de um japonês, até porque não sei quem mais se lembraria de misturar uma cheerleader com um motosserra ou mortos-vivos liderados por um grupo de zombies Rock & Roll dos mais variados géneros, desde punks, viking-metal, hippies, emos e até o Elvis?!...
Uma coisa é certa, só a banda sonora é qualquer coisa de imperdível!

Como bónus ainda teremos diferentes roupas para equipar Juliet, algums delas baseadas em personagens conhecidas do mundo otaku zombie como Rei Miyamoto e Saeko Busujima de Highschool Of The Dead, Shiro de Deadman Wonderland, Manyū Chifusa de Manyū Hiken-Chō e Haruna de Kore Wa Zombie Desu Ka?


Lollipop Chaisaw é um daqueles jogos únicos e completamente diferente de tudo o que já foi feito, por isso se gostam de ação e porrada, Rock, zombies, cheeleaders e motosserras este é o vosso jogo!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 30: "Freeza: The Final Cut" (☼)

18 junho, 2012 2 Comentários


Finlmente Goku transformou-se no lendário Super Saiyan mas a luta contra Freezer apenas começou!
Entretanto King Kai tem um plano...

O episódio está agora completo e com ele termina a segunda temporada de DBZ Abridged. Parabéns à TeamFourStar e que venha a terceira temporada!!!

● Katekyo Hitman Reborn!

15 junho, 2012 3 Comentários

Katekyo Hitman Reborn! é um manga escrito e ilustrado por Akira Amano e publicado na revista Weekly Shonen Jump, iniciado em 2004 e ainda em publicação. A história inicialmente é voltada mais para a comédia mas acaba por mudar de tom e integrar elementos de ação e batalhas no bom e velho estilo shonen. Deu origem a uma série de anime exibida entre 2006 e 2010 e que durou 203 episódios.

Em Reborn! segimos a história de Sawada Tsunayoshi, ou simplemsmente Tsuna, um rapaz sem talento algum conhecido como o "Bom-Em-Nada Tsuna", que após receber em casa o estranho bebé Reborn descobre ser o sucessor da maior família Mafiosa do mundo, os Vongola.
O bebé Reborn é um Hitman enviado pelo atual Chefe dos Vongola para treinar e preparar Tsuna para o momento em que se tornará no maior chefe da Máfia que o mundo já conheceu, mas para isso terá de passar nos testes preparados pelo bebé, terá de enfrentar inimigos que tudo farão para acabar com ele e desvendar os mistérios que o mundo mafioso encerra.
Tsuna vai eventualmente criar a sua própria família, com os seus guardiões que o vão ajudar a enfrentar os desafios do mundo da máfia: Gokudera Hayato, o seu braço direito especialista em bombas de dinamite; Yamamoto Takeshi, um jogador de baseball que pensa que a Máfia é apenas um jogo; Sasagawa Riohey, o extremo lutador de boxe; Hibari Kyoya, o assustador líder do comité de disciplina da escola; Lambo, um bebé que quer matar Reborn e que consegue viajar no tempo; e Chrome Dokuro, uma jovem que possui uma ligação psíquica com o criminoso Rokudo Mukuro, que procura destruir a máfia.

Reborn! tornou-se num dos best-sellers da Jump no Japão e, juntamente com os Big 3 da revista faz um grande sucesso por terras nipónicas, tanto que continua a ser uma das séries com mais cosplayers, só é pena que nunca tenha sido exportado oficialmente para estes lados.
A história deu origem a vários light novels, programas de rádio ou videojogos. Infelizmente o anime acabou repentinamente no final de 2010, por estar muito próximo do manga, mas os fãs (como eu) mantém a esperança de que um dia ele regresse para continuar a história. Enquanto isso não acontece, podemos acompanhar o manga e continuar a deliciar-nos com o magnífico traço da Akira Amano-sensei!

● GTar: Guitarra Para Todos!

11 junho, 2012 2 Comentários


Se algum de vocês faz parte daquele numeroso grupo de pessoas que gostavam de aprender a tocar guitarra mas que acredita que nunca conseguirá, bem, surgiu agora algo que poderá resolver esse problema: a GTar!


A empresa “Incident Technologies” criou a “gTar”, uma guitarra eletrónica que funciona conjuntamente com o iPhone. Através de uma das inúmeras apps à disposição do samartphone da Apple é possível perceber quais acordes tocar e isto em vários níveis de dificuldade.
A guitarra também tem um modo Free Play, que permite ao utilizador transformá-la em diversos instrumentos.
A GTar é uma guitarra elétrica, mas não precisa de cabos para funcionar, não há necessidade de afinação e o som vem do próprio iPhone pelo que o único cuidado a ter é mesmo não esquecer de carregar a bateria dos dois aparelhos.

Este instrumento fenomenal ainda não está à venda nem tem preço definido, mas pensa-se que deverá custar algo como $450. Custa a dar, mas para quem quer mesmo aprender esta é uma belíssima forma.

● UEFA Euro 2012

09 junho, 2012 0 Comentários

O arranque oficial foi ontem, mas para nós portugueses o o Euro 2012 inicia-se hoje com o intenso Alemanha - Portugal!

Este vai ser o 14.º torneio, a realizar na Polónia e Ucrânia entre 8 de Junho e 1 de Julho e será o último torneio a contar com 16 finalistas, uma vez que o Euro 2016 de França já contará com 24 finalistas. A Espanha foi a selecção vencedora em 2008 e irá defender o título.
Potugal está no grupo B, o mais complicado da prova e terá a Alemanha, Dinamarca e Holanda como adversários.

Depois de uma complicada e atribulada fase de apuramento e de jogos de preparação que estiveram longe de correr bem, a esperânça mantém-se para que a campanha da Seleção corra bem e consigam chegar longe na prova, uma missão que não será fácil... Mas bem, agora que o tão aguardado dia chegou, é tempo de aproveitar o espectáculo! :P

● Prometheus

08 junho, 2012 3 Comentários

Está finalmente entre nós aquele que é um dos filmes de ficção científica mais aguardado dos últimos anos: Prometheus.

Inicialmente desenvolvido como o quinto filme da franquia Alien eque serviria de prequela para a saga, Prometheus marca o regresso de Ridley Scott, o criador da assustadora saga dos Aliens, à ficção científica 25 anos depois do marcante Blade Runner.
Em Prometheus temos Noomi Rapace, Michael Fassbender, Guy Pearce, Idris Elba, Logan Marshall-Green e Charlize Theron que procuram respostas para a origem da humanidade, mas que encontram algo profundamente diferente.

A questão que muitos se colocarão é se Prometheus é mesmo uma prequela ou apenas uma história paralela passada no mesmo universo de Alien? Provavelmente haveá perguntas que serão conhecidas apenas no próximo filme da saga... mas até lá vale a pena assistir ao espetáculo visual de Prometheus!

● Stop Motion À Bruta!

04 junho, 2012 2 Comentários

O "stop motion" é uma arte que existe desde os primórdios do cinema mas hoje em diaestá totalmente ultrapassada pelo poderio tecnológico que povoa os filmes.

O que vos vou mostrar a seguir são alguns vídeos onde um tipo de nome Patrick Boivin junta toda uma quantidade de criatividade, uma coleção impressionante de bonecos (ou action figures para quem ficou ofendido), alguns efetos especiais e uma paciência de fazer inveja a qualquer um!

Observem os Vingadores, Bruce Lee ou Chuck Norris e tirem as dúvidas!



● Júlio Verne

01 junho, 2012 2 Comentários

Júlio Verne, ou Jules Verne, foi um conhecidíssimo escritor francês que viveu entre 8 de Fevereiro de 1828 e 24 de Março de 1905. É considerado o pai da ficção científica, título partilhado com Hugo Gernsback e H. G. Wells, tendo previsto inúmeros avanços científicos, inpensáveis para a época em que viveu.

Júlio Verne começou por ser advogado, tirou o seu curso de direito e mudou-se para Paris para continuar os estudos, mas acabou por se interessar bastante mais por teatro que por leis, facto que se agravou depois de conhecer nomes como Alexandre Dumas ou Victor Hugo. Verne acabaria por publicar Cinco Semanas Em Balão, título que lhe concedeu alguma fama.
Depois desse primeiro sucesso a sua carreira continuou cheia de sucessos como os conhecidos Viagem Ao Centro Da Terra, Vinte Mil Léguas Submarinas ou Volta Ao Mundo Em 80 Dias, apenas alguns destaques de um total que ultrapasaa os 100 livros, 54 dos quais fazem parte da colectânea "Les Voyages Extraordinaires".

Verne tornou-se num autor de culto pelo facto de escrever sobre viagens por ar, subaquáticas ou espaciais muito antes de tais coisas serem possíveis (ou no caso das viagens espaciais, sequer pensadas), deu origem ao chamado "steampunk", e acabou por se tornar num sucesso de vendas e no segundo autor mais traduzido do mundo (logo após Agatha Christie), com obras publicadas em 148 línguas e adaptadas para cinema ou televisão. Um verdadeiro fenómeno muito à frente do seu tempo.
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock