● Final Fantasy VII: Advent Children (Complete)

28 maio, 2012 3 Comentários

Final Fantasy VII: Advent Children é um filme totalmente em CGI criado pela Square Enix, como sequência de Final Fantasy VII, o jogo de rpg mais vendido de todos os tempos para PlayStation. Lançada originalmente em DVD e UMD (PSP) em 2005, o filme teria ainda uma versão especial acompanhada do OVA The Last Order, que mostra os momentos finais de Zack Fair, além de um versão Extended Cut com mais 30 minutos de duração, FFAC Complete lançada em Blu-Ray em 2009, acompanhada da demo do jogo FFXIII.

Em FFAC passaram-se dois anos desde que Cloud Strife derrotou Sephiroth. Uma doença sem cura conhecida como Geostigma espalhou-se pelo mundo e infectou também Cloud, que ainda se sente culpado pela morte de Aerith e se vê atacado por três homens de cabelo prateado que querem recuperar Jenova, como parte de um plano para ressuscitar Sephiroth que procura vingança.
O filme tornou-se extremamente popular, vendendo mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo. O regresso dos aclamados personagens, a história envolvente e as batalhas impressionantes são alguns dos pontos fortes, embora quem não conheça os eventos do jogo se possa sentir um pouco perdido.
Em FFAC Complete para além de alguns pequenos "erros" que foram corrigidos, é também considerado mais acessível para que não conhece o universo de Final Fantasy, traz vários extras como o OVA On The Way To A Smile e ainda conta com uma batalha final entre Cloud e Sephiroth 15 minutos mais longa que no original! Esta versão em Blu-Ray foi tão aguardada que ajudou a alavancar as vendas de PS3 no Japão quando foi lançado.

Final Fantasy VII: Advent Children foi o primeiro passo de um Compilação composta pelo filme e pelos jogos FF Before Crisis, FF Crisis Core e FF Dirge Of Cerberus, mas a versão Complete pode não ser a última novidade da saga de Cloud e companhia. Para além do mais que pedido remake do jogo original, correm rumores que um novo filme pode surgir em breve. Resta aguardar!

● All Hell Breaks Loose: Revelations - 4.ª Parte

25 maio, 2012 5 Comentários
O armazém estava agora coberto de chamas que deflagravam agressivamente e que separavam Kaiser e Diana de Ramiel e da horda de Sem-Almas. O calor das chamas era tal que o metal do edifício começava a derreter, mas ao mesmo tempo parecia não afectar o debilitado corpo de Diana, inanimado nos braços de Kaiser. O Demónio sente uma presença e atira o corpo da jovem em direcção às chamas e este acaba recolhido por Lily, que reapareceu.
Kaiser avisa a Demónio para sair dali rapidamente, pois as chamas irão protegê-las. Lily obedece e enquanto ela atravessa o fogo, alguns Sem-Alma que tentam segui-la acabaram incendiados.


Ramiel avança lentamente em direcção a Kaiser, aparentemente sem reagir a todo aquele intenso calor, tanto que com apenas um movimento do seu braço esquerdo apaga as chamas completamente.
Kaiser, irritado, ataca Ramiel, apenas para ver o seu ataque directo ser recebido sem causar qualquer dano. Ramiel mantém-se imóvel, mas o seu corpo começa a ficar povoado por faíscas pelo que Kaiser, que sabe como estas podem ser problemáticas, afasta-se rapidamente. No momento seguinte surge um clarão em direcção aos céus e o laboratório fica céu aberto. Os zombies tentam agora subir as paredes para chegar à superfície e escapar, mas Kaiser não tem tempo para lidar com eles. Com a absorção das almas, Ramiel tornou-se ridiculamente forte e vai ser necessário todo o seu poder e experiência para sobreviver à batalha, além disso ele fez uma promessa a Alex e pretende cumpri-la.
Kaiser junta as mãos e fecha os olhos, numa posição que lembra aquela usada habitualmente para rezar, e ao separá-las as chamas que resultam do movimento tomam a forma de uma enorme espada de lâmina negra praticamente do tamanho do seu corpo, e que outrora era temida por todos os inimigos de Kaiser T. Daemon, a Imperatriz.

Ramiel não deixa de achar piada ao novo brinquedo do Demónio, mas a sua expressão muda rapidamente ao descobrir que a lâmina se divide em duas, e ser imediatamente empalado por uma delas, arremessada pelo Demónio, enquanto prepara a outra para o cortar em dois. Ramiel consegue escapar ao ataque, mas nota que o seu excesso de confiança quase deu uma vantagem enorme ao seu oponente, não podendo nem por um instante subestimá-lo. Ele pode estar agora com esta forma de um jovem humano, mas continua a ser um Demónio poderoso e experiente que lutou na Guerra das Almas ao lado de Red Roger.
A luta recomeça e Kaiser continua em desvantagem contra o Arcanjo que consegue prever todos os movimentos do Demónio. Kaiser usa ataques extremamente agressivos que colocam muita pressão sobre o corpo de Alex, mas mesmo assim consegue aguentar-se contra o Arcanjo com esteróides.

Kaiser confronta Ramiel dizendo que na Guerra ele viu o que acontece com os Anjos que absorvem números enormes de almas, tal como Ramiel fez. As almas são como uma droga e a sua utilização dá-lhes um imenso poder mas também os deixa sedentos por mais e mais. Isso aconteceu com os Demónios no princípio dos tempos e foi por isso que ao longo dos séculos estes procuraram os humanos para os roubar. Se os Anjos seguirem por esse caminho eles acabarão por sofrer o mesmo destino dos seus “irmãos”.
Ramiel diz conhecer bem a sensação, até porque essa foi a chave para que os Anjos conseguissem reduzir tanto o número de Demónios durante a Guerra. E também foi essa a razão por que os Sem-Alma se tornaram tão numerosos que ameaçaram destruir o equilíbrio das almas. Os Anjos absorveram milhões de almas para ficarem fortes o suficiente para derrotar os Demónios, mas só depois notaram os efeitos adversos desta utilização excessiva. Muitos dos valorosos Anjos ficaram reféns do fluxo de almas, tanto que muitos deles acabaram por sucumbir por ordem de Seraph. Ramiel conseguiu aguentar a sua fome para passar despercebido, mas agora que se encontrava na Terra conseguiu arranjar forma de conseguir almas e pôr a culpa nos Demónios, juntando o útil ao agradável.
Agora pode alimentar-se de todas as almas que entender e acabar com alguém do nível de Kaiser, “o Demónio que barbaramente atacou Diana”. Ditas estas palavras, Ramiel remove a lâmina que Kaiser arremessou contra si e instantaneamente desaparece e volta a aparecer nas costas de Kaiser, devolvendo-lhe o tratamento da mesma forma.


Agora que Kaiser conhece as razões de Ramiel, já não há desculpas. O Arcanjo deve ser eliminado e sem demora. Para isso só há uma forma de acabar com tudo, por isso, pedindo desculpas a Alex, Kaiser invoca Chaos, a Besta, num esforço desesperado para vencer a batalha.
Ramiel percebe agora o porquê de Kaiser ter escapado ao ataque na Igreja, mas não tem tempo para mais nada. Quando dá por si, as quatro lanças de Chaos já estão cravadas no seu corpo e a Besta concluiu o impiedoso ataque desmembrando-o por completo, despedaçando o Arcanjo sem que este tenha tido tempo de perceber o que se passou.
Kaiser tinha dificuldades em mexer-se e não sentia a presença de Alex. Talvez tenha ficado novamente em coma devido à invocação, ou talvez algo pior...

O Demónio sente uma presença conhecida e Lily volta a aparecer. Kaiser repreende-a por ter aparecido quando ele a tinha mandado embora mas ela responde que só voltou para o avisar que os Sem-Alma estão à solta e a atacar pessoas na cidade. Os números aumentam cada vez mais e eles têm que conseguir detê-los. Kaiser não vê como tal será possível, afinal ele está totalmente de rastos depois da batalha... o Demónio não termina frase depois de observar o rosto de terror na jovem à sua frente. Volta-se e vê Ramiel completamente são e salvo, como se o ataque de Chaos nunca tivesse acontecido.
Incrédulo e sem forças para atacar, Kaiser volta a pedir para Lily fugir mas tal já não é possível. Ramiel transporta-se até à Demónio e ataca-a, porém, o seu movimento é travado por algo desconhecido.

Lily sente uma luz suave e morna a envolvê-la, e ao olhar para trás de si vê Ramiel caído e inanimado. Kaiser está visivelmente nervoso, a olhar o chão e a tentar guardar a raiva que sente dentro de si. À sua frente, muito lentamente, desce dos céus um indivíduo majestoso de cabelo prateado e vestido de branco, que congratula Kaiser pela vitória obtida.
Kaiser levanta por fim a cabeça e pergunta ao indivíduo se tudo o que se passou ali não passou de um jogo para ele. O Arcanjo mantém uma expressão séria, agradece aos dois por tudo o que fizeram e pede para ver Diana. Kaiser pede a Lily para que a traga, afinal ele prometeu que a salvaria.
A jovem deita Diana junto de Kaiser e do desconhecido e este coloca as mãos no peito da Anjo, envolvendo-a na mesma luz que salvou Lily. Diana, que estava pálida e com respiração irregular, recuperou a cor passados alguns segundos e ao abrir os olhos, a sua expressão tornou-se num misto de espanto e alegria, tentando curvar-se imediatamente perante aquele que tratou por Lorde Seraph. Lily ficou estupefacta enquanto Kaiser permaneceu sem reacção.
Seraph pediu calma a Diana, pois infelizmente não foi possível regenerar a sua asa perdida, por isso esforços estavam fora de questão para já. Em seguida questionou Kaiser se também ele precisava de ajuda. O Demónio rispidamente respondeu preferir morrer a receber ajuda de Seraph, mas este replicou que o jovem que lhe emprestava o corpo talvez não se sentisse assim. Kaiser engoliu o orgulho e deixou o corpo de Alex para que Seraph o observasse.

Mal retomou a consciência, Alex não escondeu a sua alegria ao ver Diana sã e salva nem a sua estranheza ao ver aquele estranho sorrir para si de uma forma que o incomodava um pouco.
Seraph apresentou-se ao jovem e declarou o seu repúdio pelas acções de Ramiel, ainda inanimado perto deles, e que tudo faria para que as acções dele fossem minimizadas o mais possível. Ele iria forçar as almas absorvidas por Ramiel a saírem do seu corpo para que assim pudessem voltar aos corpos originais, o que restauraria os Sem-Alma, mas para isso precisava que Kaiser o ajudasse, impedindo que eles continuassem a espalhar o terror pela cidade. Alex concordou imediatamente e Diana ofereceu-se para ajudar no que pudesse.
Seraph avisou-a para ter cuidado, pois o seu corpo precisava de bastante tempo para recuperar e mesmo assim poderia não ser algo definitivo, mas aceitava a sua ajuda, afinal Diana iria tornar-se, a partir daquele momento, na Guardiã de Ivalice e caber-lhe-ia protegê-la de ataques de Demónios, Sem-Alma, ou fosse o que fosse que ameaçasse as pessoas. A jovem não escondeu a enorme alegria que sentia e prometeu que não deixaria que nada de mal voltasse a acontecer.

Kaiser e Alex uniram-se novamente e junto com Lily e Diana partiram para a cidade para impedir a destruição dos Sem-Alma. Alex estava bastante preocupado com Lucas e Rafa, os companheiros de quarto com quem sempre se divertia com hipóteses de como seria viver num mundo pós-apocalíptico, entre outras, e que não devem estar a achar grande piada agora.
Ao chegarem à cidade, os três separaram-se e Kaiser dirigiu-se imediatamente ao bairro de Alex para procurar os amigos. Ao chegarem, os dois estavam em cima de um carro a combater os Sem-Alma! Lucas, viciado em jogos online, usava a sua pontaria afinada para cegar os zombies com uma arma de Paintball, enquanto Rafa, o atleta inveterado, armado com um taco de baseball quase a partir-se em dois, combatiam-nos como podiam, o que não deixou de impressionar o Demónio. Kaiser entrou de rompante e afastou todos os zombies do carro, criando um anel de chamas para proteger os jovens, que devido à velocidade a que tudo decorreu, não conseguiram perceber bem o que se passou.
Alguns minutos depois Seraph tinha concluído o seu trabalho e os Sem-Alma eram por fim restaurados.


Kaiser, Lily e Diana voltaram ao que restava do laboratório, mas tanto Seraph como Ramiel já tinham desaparecido. Diana agradeceu aos Demónios por toda a ajuda e por acabarem com o plano do Arcanjo e prometeu que faria o seu melhor para que a cidade se mantivesse segura. Garantiu ainda a Kaiser que iria procurar saber mais sobre o destino de Red Roger, pois era o mínimo que poderia fazer depois de lhe terem salvo a vida. Kaiser não lhe respondeu e voltou-lhe as costas, dizendo que não foi graças a ele que ela foi salva. Lily desapareceu em seguida declarando que não aceitou a derrota e queria uma desforra. Diana sorriu e despediu-se com um “até já”!

Pouco tempo depois a vida de Alex voltou à confusão de sempre! Lily mudou-se lá para casa para estar próxima de Kaiser e as sua tendência para andar pela casa em trajes menores era algo que agradava bastante a Lucas, mas principalmente a Rafa, que aproveitava todas as oportunidades para se tentar aproximar dela, e a sua integridade física acabava a sofrer as consequências!
Diana continuava pela vizinhança e visitava Alex sempre que podia, o que não agradava propriamente aos Demónios que já não a podiam ver à frente.

O que é certo, é que quer sejam zombies, Demónios, Anjos, ou outra coisa qualquer, na vida de Alex todos os dias eram agora uma aventura!

● Rock In Rio 2012

24 maio, 2012 3 Comentários


Get ready porque o Rock In Rio começa já amanhã com concertos de peso não estivessem presentes bandas como Sepultura, Mastodon, Evanescence (???) e Metallica, entre outras que vão abrir o festival com tudo a que tem direito!

Este ano pode dizer-se que o festival faz jus ao nome, pois mesmo depois de um dia frenético como será este dia 25, logo depois vêm bandas como Limp Bizkit, Offspring, Linkin Park e Smashing Pumpkins para terminar um fim de semana cheio de Rock como um festival deste tipo merece.
Depois deste fim de semana que se prevê altamente intenso, virão ainda mais três dias com nomes como Lenny Kravitz, Stevie Wonder e Bryan Adams, além de Bruce Springsteen que certamente dará um encerramento de luxo que não deixará ninguém desapontado (haters gonna hate)!

Resta-me portanto desejar uma boa estadia a todos aqueles que visitarem a Cidade do Rock!
Fiquem agora com o concerto brutal dos Metallica no RIR 2011. Divirtam-se!

● Roland Garros 2012 (☼)

21 maio, 2012 0 Comentários


Está tudo pronto para o início do segundo Gram Slam da temporada de ténis, a ter lugar em Paris, o Roland Garros.


O torneio francês é o único Grand Slam que se realiza em terra batida, à semelhança por exemplo do Estoril Open, e marca o final de época em que se joga nesta superfície. É um dos torneios mais prestigiados do desporto e um dos mais vistos em todo o mundo. Devido ao terreno em que é jogado, que torna o jogo mais lento, é considrado o evento mais exigente fisicamente para os atletas da modalidade e devido aos jogos masculinos poderem chegar aos 5 sets, sem tie-break no final como forma de desempate, os jogos podem tornar-se extremamente longos, que chegaram a atingir 6 horas de duração!

Os campeões em título são Rafa Nadal e Na Li. Nadal derrotou Federer na habitual final e vai à procura do seu sétimo título. Na Li foi a primeira chinesa a vencer um Grand Slam depois de ter derrotado a anterior detentora do troféu Francesca Schievone.





E mais um Roland Garros que chega ao fim...

O título feminino foi ganho por Maria Sharapova, que derrotou Sara Errani por 6-3 e 6-2, conquistando não só o seu primeiro Roland Garros, como o topo do ranking WTA e ainda fez história ao completar o Creer Grand Slam, título obtido ao vencer os quatro Grand Slams ao longo da carreira!

Do lado masculino, a final foi entre Nadal, Djokovic e a chuva que interrompeu o jogo que só foi concluído nesta segunda-feira, e que foi ganha pelo espanhol. Num jogo que terminou com 6-4, 6-3, 2-6 e 7-5, Rafa Nadal derrotou o número 1 do mundo, conquistou o seu sétimo Roland Garros e fez história mais uma vez ao conseguir este feito inédito.

● Briosa Vence a Taça!!!

20 maio, 2012 1 Comentários

E a Académica venceu a Taça! 73 anos depois de terem vencido a primeira Taça de Portugal e 43 depois da última presença numa final, esta tarde foi novamente feita História!

A Briosa entrou a todo o gás e fez o 1-0, com um golo madrugador de Marinho aos 4 minutos. Depois de um jogo com uma primeira parte controlada e com um pouco de sofrimento à mistura este foi um prémio merecido para este clube que conseguiu uma manutenção bastante sofrida na Liga e esta cidade que soube como sempre apoiar o clube nos momentos decisivos.

Isto é a Académica!

Muitos parabéns!

● Filmes Clássicos - The Good, The Bad And The Ugly

18 maio, 2012 4 Comentários

The Good, The Bad And The Ugly (vulgo Il buono, Il brutto, Il cattivo, A.K.A. O Bom, O Mau e O Vilão) é um fantástico filme italiano de 1966, o último da Trilogia dos Dólares de Sergio Leone, que inclui Per Un Pugno Di Dollari (Por Um Punhado De Dólares) e Per Qualche Dollaro In Più (Por Uns Dólares A Mais). É considerado o melhor e mais conhecido western spaghetti além de ser provavelmente o melhor western da história do cinema.

O filme passa-se na época da Guerra Civil Americana e segue a história do lendário e invencível Homem Sem Nome ou Blondie, the Good (Clint Eastwood), desta vez num bando de mais dois pistoleiros: Angel Eyes (Lee Van Cleef) e Tuco Ramirez (Eli Wallach) que procuram uma arca de 200 mil dólares em ouro roubado.
Repleto de acção e tiroteios tão míticos quanto realistas o filme foi um sucesso à escala mundial, consolidando o prestígio de Leone, e tornando Eastwood uma estrela em ascensão. Impressionante era também a banda sonora de Ennio Morricone, um habitual colaborador de Leone e que nos brindou com temas inesquecíveis como The Ecstasy Of Gold (música usada pelos Metallica como abertura dos concertos, sempre acompanhada de um mítico excerto do filme), a música-tema do filme, entre outras.

The Good The Bad And The Ugly tornou a Trilogia dos Dólares um clássico obrigatório e um marco dos westerns spaghetti, que é como quem diz filmes do velho Oeste de baixo orçamento realizados na Europa e com uma forte carga psicológica num dos géneros de culto do cinema, além de ter influenciado realizadores como Robert Rodriguez ou Quentin Tarantino, além de escritores com Stephen King na sua obra máxima The Dark Tower.

● Queen for Kids!

14 maio, 2012 2 Comentários


Isto é verdadeira educação!
Não, não digo mais nada...

● All Hell Breaks Loose: Revelations - 3.ª Parte

11 maio, 2012 5 Comentários
Nos dias que se seguiram à alta de Alex, a cidade mantivera-se estranhamente pacífica. Não havia sinal de zombies, Demónios, Anjos nem nada que se parecesse com isso.
A situação era tão calma que Kaiser deu uma folga a Alex e este pôde finalmente passar algum tempo livre do Demónio, o que foi um verdadeiro tónico para o jovem que quase se sentia a viver os velhos tempos.

Sol de pouca dura. Numa noite, enquanto se divertia num bar com Lucas e Rafa, Alex foi abordado por uma jovem que aparentemente se estava a fazer a ele. Alex voltou-se para ela apenas para ficar petrificado com a visão que tinha à sua frente. O cabelo azul e os olhos claros não enganavam, Diana estava sorridente à sua frente e estava interessada em falar com ele.
Sem escolha, Alex levou-a para a rua e foram andando enquanto falavam. Os amigos não deixaram de ficar impressionados com a “conquista” de Alex.


Diana Claire mostrou-se algo apreensiva durante a conversa. Desde aquele encontro na igreja e a explosiva aparição de Ramiel, que ela sentia que algo não estava bem e por isso manteve o jovem debaixo de olho durante aqueles dias. A relação entre Alex e Kaiser era algo que não imaginara e o facto de o Demónio deixar o jovem à vontade para fazer o que quisesse era algo que escapava à sua compreensão. Alex explicou que nem sempre foi assim, mas Kaiser amoleceu um pouco com o passar do tempo e os dois agora partilham de uma quase amizade que tornou os recentes acontecimentos um pouco mais toleráveis. No entanto Diana não se dirigiu a ele para falar da sua relação com Kaiser.
Diana ficou alguns segundos em silêncio e acabou por admitir que depois do que se passou, estava a ter algumas reservas em relação a Ramiel e depois de ter observado Alex nos últimos dias, acabou por concluir que ele não tinha qualquer malícia e por isso talvez pudesse falar com ele. A verdade é que o Arcanjo passava muito tempo com as suas experiências secretas e isso começava a assustá-la um pouco. Ramiel estava a distanciar-se cada vez mais do Mestre que conhecera em tempos. Ela estava obrigada a obedecer-lhe cegamente, mas as suas últimas acções têm-na feito pensar se a sua conduta tem sido a mais correcta.
Alex não sabia o que dizer. Ele tinha feito Kaiser prometer que se afastariam dos Anjos e agora estava a conversar calmamente com um deles. Diana devia estar mesmo muito preocupada para decidir vir falar com o “inimigo”. Depois de um silêncio algo constrangedor, a jovem agradeceu a Alex pela conversa e garantiu que iria arranjar forma de libertá-lo de Kaiser para que pudesse voltar à sua vida normal. Despediu-se com um sorriso e desapareceu.

No dia seguinte, Kaiser notou que algo se tinha passado com Alex. O jovem tentou esconder mas o olhar penetrante de Kaiser era implacável e o jovem acabou por lhe contar da conversa que teve com Diana. Depois de ouvir a explicação de Alex, Kaiser perguntou apenas se queria fazer algo em relação a isso. Alex demorou a responder. Kaiser declarou que nem todos os Anjos são benignos tal como nem todos os Demónios são malignos. O mundo não é a preto e branco e Ramiel está longe de ser o anjinho da guarda que protege as pessoas na noite escura.
Depois do que vira antes Alex viu-se forçado a concordar e a preocupação de Diana pareceu-lhe completamente legítima. Apesar da promessa que fizera dias antes, talvez devessem mesmo fazer algo em relação ao Arcanjo. Kaiser permaneceu sério e por fim confirmou que, com promessa ou não, ele iria eventualmente procurar Ramiel para acabar com ele. Ele decidiu apenas esperar um pouco para permitir que Alex fizesse a sua decisão enquanto Lily procurava por traços do Arcanjo... o que finalmente acontecera!
O jovem ficou estupefacto e voltou a ver aquele ser flamejante à sua frente como um verdadeiro Demónio, que tudo fará para conseguir aquilo que quer e que não respeita nada nem ninguém. Kaiser alegremente declarou que na noite seguinte iriam infiltrar-se no laboratório de Ramiel e destruir o Arcanjo de uma vez por todas. Essa era a única coisa a ser feita! Alex sentiu-se fraquejar e não tem memórias do resto desse dia.


Kaiser chamou Lily e os Demónios transportaram-se até à pequena colina onde o velho laboratório se encontrava. Kaiser entrou sorrateiramente mas o velho edifício parecia vazio. Ter-se-iam enganado?! Lily tinha a certeza que Ramiel se encontrava ali e a Demónio raramente falhava em missões de reconhecimento, por isso teria de haver uma passagem para um andar subterrâneo, essa era a única explicação. Quando procuravam por algo que os deixasse avançar, notaram uma luz que lentamente se tornava mais forte. O chão da velha casa começou a ceder e sucumbiu com um estrondo quando a luz se desfez em relâmpagos e Diana emergiu à sua frente.
A jovem fixou Kaiser e o Demónio notou a sua hostilidade. A Anjo não podia deixá-los passar, por mais que fosse esse o seu desejo e por isso teriam que enfrentá-la. Colocando-se entre o seu Mestre e Diana, Lily estava preparada para o confronto. Kaiser avançou em silêncio e saltou para o buraco criado pela Anjo. A luta entre as duas começava.

Após alguns segundos de queda livre, Kaiser atingiu por fim o solo e não escondeu o seu espanto pelo enorme aparato tecnológico que havia à sua volta. Não pôde observar com toda a atenção porque o alarme soou imediatamente e viu-se rodeado de Anjos prontos para o destruir. Kaiser não teve que se esforçar muito para os eliminar, até porque o corpo de Alex parecia mais leve e estava claramente mais resistente. Efeitos do enorme esforço que sofrera dias atrás ou talvez algo mais? Sem se preocupar muito com tais questões no momento, Kaiser deslocou-se rapidamente até ao fim do corredor. Destruiu a porta que se encontrava à sua frente e o que viu a seguir deixou-o sem reacção.
A sala em que se encontrava era um enorme armazém recheado de tanques com pessoas no seu interior, cobaias para as experiências do Arcanjo!
Ouviram-se passos vindos da sombra e Ramiel emergiu por fim. O Arcanjo não se mostrou surpreso por vê-los naquele local, muito pelo contrário, e Kaiser percebeu imediatamente o que se tinha passado. Eles tinham conseguido encontra-lo porque Ramiel queria ser encontrado. De facto, o Arcanjo queria que eles tivessem vindo. Foi por essa razão que ele pedira a Diana para monitorizar Alex e também por isso a deixou entrar naquela sala, sabendo que ela não ia aguentar aquela visão e por isso iria conduzi-los até lá.
Kaiser não tinha interesse na história que Ramiel contava, apenas queria acabar com ele, mas ficou incomodado com a reacção, ou falta dela, por parte de Alex. O jovem permaneceu silencioso e imóvel no seu inconsciente ao contrário do que acontece habitualmente, quando se mostra nervoso e medroso, mas desta vez ele simplesmente não reagiu, quem sabe para não atrapalhar Kaiser, que se preparava para por fim desafiar Ramiel, o Arcanjo caído na Sombra.

Kaiser atacou imediatamente Ramiel e desta vez conseguiu usar muito mais poder que inicialmente, talvez porque Alex não estava a tentar travá-lo, e desta forma conseguiu lutar de igual para igual com o Arcanjo. Ramiel permaneceu na defensiva, para avaliar o poder do seu oponente, mas não se mostrou preocupado, mesmo quando estava claramente em dificuldades. A verdade é que este poder de Kaiser era um dado novo e isso incomodaria qualquer um, mas Ramiel permaneceu calmo.
O Demónio conseguia esquivar-se dos ataques do Arcanjo e a luta parecia bem encaminhada para o seu lado, mas algo não estava bem, pois o seu oponente parecia estar apenas a testá-lo, sem nenhuma vontade de acabar com ele e o seu sorriso irritante continuava a deixá-lo nervoso.
Kaiser decidiu acabar com tudo no golpe seguinte e por isso carregou o seu ataque mais poderoso, o Burning Red, uma bola de fogo que se assemelha a um pequeno Sol, mas cuja expansão após o lançamento provoca danos extremos. Ramiel permanece imóvel, pronto para receber o ataque, quando Kaiser percebe uma presença hostil nas suas costas. Consegue desviar-se a tempo de evitar uma esfera carregada de eletricidade que só podia pertencer a uma pessoa - Diana.
A jovem voa rapidamente para se colocar entre o Demónio e o Arcanjo, clamando para que Kaiser pare com o ataque. Ramiel interroga-a do porquê deste acto de protecção quando foi ela quem os trouxe aqui. Diana exclama em lágrimas que nunca quis que o seu Mestre fosse ferido, mas sentiu que o que Ramiel estava a fazer era errado. O Arcanjo interrompe-a declarando ironicamente que nesse caso o melhor para resolver as coisas era chamar um Demónio para concluir o serviço. A expressão de Ramiel torna-se marcadamente obscura. Diana fica incrédula com as palavras do Arcanjo e é Alex que se ergue para lhe responder.
O jovem afastou Kaiser apenas com a sua força de vontade e defende Diana argumentando que ela nunca pediu ajuda nem a um Demónio nem a ninguém. Ela apenas desabafou com um amigo sobre algo que a atormentava, e ele, como amigo, é que decidiu fazer os possíveis para a ajudar. Essa era a única razão porque ele, Alexandre Drago, estava ali.


Ramiel manteve a expressão obscura e dirigiu-se a Diana, congratulando-a por ter conseguido fazer um amigo, algo que poucos Anjos se podiam gabar de ter. Mas Diana também cometeu o pecado capital que nenhum Anjo se atreveria, trair o seu Mestre, e por isso iria ser severamente castigada.
Ao dizer estas palavras e com um sorriso aterrador rasgado no rosto, Ramiel virou a jovem de costas para si e, num movimento tão rápido quanto violento, arrancou a asa luminosa esquerda das costas de Diana que caiu, gritando em agonia pela dor inimaginável que sentia.
Alex correu a ajudá-la sem saber bem o que fazer para aplacar as suas dores, enquanto Ramiel se afastou, sentando-se num trono ligado a uma máquina enorme. Vários terminais se ligaram aos seus braços, peito e cabeça e todos os tanques que se encontravam na sala se iluminaram. Alex olhou ao seu redor em choque, e observou impotente, as pessoas aprisionadas transformarem-se em zombies, enquanto as suas almas eram removidas dos seus corpos e transportadas para Ramiel que as absorvia em êxtase.


Alguns segundos depois tudo voltou a ficar silencioso. Alex ainda tinha Diana nos seus braços, ela que agora estava inconsciente, provavelmente devido ao choque e às dores. À sua volta, Alex começou a ouvir algo a rachar e por fim a partir... Os Sem-Alma tinham conseguido destruir os tanques e tentavam recuperar as almas perdidas, alimentando-se do que encontravam no seu caminho.
Ramiel, ainda sentado no trono e com o seu poder exponencialmente maior, observava sorridente o destino dos jovens.

Alex levantou-se, e nunca largando Diana, sussurrou, pedindo a Kaiser que não interessava o estado em que o seu corpo ficasse, desde que ele destruísse Ramiel e salvasse Diana. A plenos pulmões gritou em seguida que tudo o resto era irrelevante!
Ramiel levantou-se ainda a sorrir e vislumbrou o aparecimento de um enorme pilar de chamas douradas que envolveram Alex, enquanto a máscara de Kaiser aparecia no rosto do jovem que, com toda uma nova determinação, partia para a sua batalha decisiva!


Continua na 4.ª Parte...

● XXV

10 maio, 2012 4 Comentários


Bons dias pessoal!!! Tomei a liberdade de escrever hoje apenas com o intuito de avisar os leitores deste blog que o seu autor A.K.A. “SaiyanNeverCry™©”/ ‘Le Papier®’ (que é como quem diz EU) faz 25 anitos (Jesus Christ!!!) neste fantástico dia 10 de Maio!

Como já é habitual, a noite de aniversário vai ser celebrada com bastante folia, ou não estivessemos na semana da Queima, por isso não me vou alongar em grandes teorias sobre isso...

Bem caros leitores (que são muitos eu sei :P) agora que já sabem desta novidade altamente importante e, que tenho a certeza, vão apontar na agenda, não se esqueçam de comentar ok?!
Desde já muito obrigado!

● Project Glass... One Day

07 maio, 2012 2 Comentários

Há algum tempo, a Google apresentou o Glass Project, aqueles que serão definitivamente os óculos mais fantásticos alguma vez criados, que nos permitiriam viver num mundo totalmente online, de forma prática e funcional. Genial, não?!

Bom, talvez sim, desde que não se enganem e comprem os óculos da Microsoft, pois esses vêm com Windows...


● Queima das Fitas - Coimbra 2012

04 maio, 2012 0 Comentários

Hoje, finalmente, começa a Queima das Fitas 2012 em Coimbra! Depois do aquecimento de ontem, com a tradicional Serenata, seguida do também tradicional Convívio, hoje a maluquice chega a outro nível nas Noites do Parque!

O cartaz deste ano conta com nomes como The Hives, Wraygunn, Buraka Som Sistema, Supernada, Steve Aoki, e All Star Band com Rui Veloso, Jorge Palma, Lúcia Moniz, Virgul e Cool Hipnoise!
Por isso já sabem (até porque isto não é novidade nenhuma) apareçam pelo Queimódromo porque a loucura está prestes a começar! Não há desculpas para não aproveitar a loucura!
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock