● Metallica, Woodstock '99

30 abril, 2012 2 Comentários

Uma das melhores coisas que o YouTube tem permitido nestes últimos tempos é a possibilidade de fazer o upload de vídeos enormes, o que inclui concertos raros e coisas do género das nossas bandas favoritas. Não sei bem se este é o caso, mas de qualquer forma aqui fica.

Um concerto épico dos Metallica no festival Woodstock de 1999. Naquela altura a banda contava com o baixista Jason Newsted, substituto do lendário baixista Cliff Burton e que deixaria o grupo anos depois.
Enjoy!

● All Hell Breaks Loose: Revelations - 2.ª Parte

27 abril, 2012 6 Comentários
Branco. Era tudo o que os seus olhos viam e não conseguia ouvir nada. Absolutamente nada.

Após alguns segundos, Alex conseguiu finalmente olhar em volta. Acordou no hospital. Aparentemente tinha passado vários dias em coma depois de ter sido atropelado por uma ambulância. Os seus pais, Lucas e Rafael estavam ao lado dele e de repente tudo o que o rodeava tinha ficado bem barulhento. Enquanto todos exclamavam o quão grande tinha sido o susto que ele lhes tinha pregado, havia uma montanha de perguntas que não saíam da cabeça de Alex. O que se tinha passado ao certo? A última coisa de que se lembrava era de ter visto Ramiel subir aos céus e depois disso... nada!

Onde estava Kaiser? Teria finalmente desaparecido? O que tinha acontecido à rapariga que estava com eles? A Demónio que a possuía tê-la-ia também deixado em paz? Como raio é que ele acabou atropelado por uma ambulância? Teria sido obra da Anjo que tinham enfrentado? Ela não estava empenhada em matá-los... Isso era algo saído da cabeça do Arcanjo maldito... Ou teria sido tudo um sonho? Talvez na verdade ele nunca tenha sido atacado por zombies e na verdade naquela fatídica noite de Outubro o que na verdade aconteceu foi que... ele foi atropelado por uma ambulância... Perguntou imediatamente aos amigos que dia era hoje, mas foi uma voz feminina, não desconhecida, que lhe respondeu e ao mesmo tempo o assombrou.

Lily! Tinha algumas escoriações e vestia roupa do hospital, o que queria dizer que também ela tinha sido internada ali, embora estivesse em muito melhor estado que ele. Com uma atitude extremamente amigável e uma suavidade impressionantemente doce na voz, agradeceu a Alex tê-la ajudado quando ela teve um acidente de viação e disse sentir-se culpada por ter sido essa ajuda a causa do seu próprio acidente. Todos ficaram impressionados pela coragem de Alex e animaram-no bastante, mas ele não sentia isso. Era uma situação ridícula inventarem um acidente de carro como desculpa para o seu atropelamento, para o mandarem para o hospital recuperar...
Alex não teve tempo para acabar o seu pensamento quando o seu médico entrou na sala. Pediu imediatamente a todos para saírem excepto a Lily, por também ser sua paciente.
O jovem suspeitou imediatamente que Kaiser estivesse por trás disso, mas não escondeu o seu espanto ao ver uma bola da fogo saltar da cabeça do médico que caiu inanimado no chão. Kaiser, na sua forma de "Demónio bola de fogo" estava agora à sua frente e parecia bem-disposto! Alex irritou-se imediatamente com ele, dizendo que ele não tem respeito por ninguém, podia pelo menos ter sentado o médico antes de sair daquela forma repentina. Kaiser ignorou-o perguntando-lhe já estava pronto para voltar a caçar zombies. O jovem não queria acreditar na cara de pau do Demónio! Ele tinha acabado de acordar do coma e antes de qualquer outra coisa queria respostas! O que raio é que tinha passado na Igreja que o deixou naquele estado?

Kaiser voltou a ficar sério. Ele descreveu Ramiel como um Arcanjo extremamente poderoso com um gosto particular por tempestades. Ele criou uma chuva de relâmpagos que se abateu sobre eles e para escaparem dela, Kaiser teve de utilizar poderes que o corpo de Alex não aguenta. Alex já tinha notado que quando Kaiser toma o controlo e liberta os seus poderes, há momentos em que uma estranha tatuagem aprece abaixo do seu olho esquerdo, do lado oposto à máscara. Kaiser usou essa marca para invocar Chaos, uma das poderosas Bestas que existem no Mundo Espiritual e que poucos conseguem dominar. Esta, em particular, foi Red Roger, o seu anterior dono, quem o ensinou a controlá-la.
Chaos protegeu-os do ataque de Ramiel, mas o custo da sua invocação foi mais que Alex podia aguentar, por isso inventaram toda aquela história para que ele pudesse recuperar o corpo sem grandes suspeitas. Apesar disso, Kaiser disse ter ficado surpreendido com a resistência de Alex a tanto stress sofrido notando que outro qualquer corpo provavelmente não aguentaria tamanha provação e seria desintegrado, facto que por si só é notável.
Alex ignorou o último comentário e não pôde deixar de perguntar a Kaiser se ele acreditou nas palavras do Arcanjo que disse que Red Roger estava morto. Kaiser admitiu que Ramiel não tinha razões para mentir, tendo em conta que certamente acabaria com eles no momento imediatamente seguinte, tal foi a violência do ataque, mas continua sem saber o porquê da sua morte e por isso não pode deixar que o assunto seja esquecido.
O jovem queria também respostas sobre os antecedentes deste episódio. Que a guerra entre Anjos e Demónios era algo mítico e isso não era novo, mas com tantas versões nas várias culturas da humanidade e já que ele iria continuar a ser “refém” de Kaiser, então tinha pelo menos o direito de saber o mesmo que ele. Não era a história completa e Kaiser tinha a noção disso, assim estariam todos na mesma página. Kaiser sorriu e concordou que era altura de Alex saber tudo.


A Guerra das Almas entre Anjos e Demónios existiu desde o aparecimento da humanidade, mas apesar disso sempre foi desconhecida para a grande maioria das pessoas que sempre viram tais acontecimentos como lendas ou mitos, histórias para entreter os mais novos.
O grande prémio destas batalhas era uma fonte de energia descomunal: a Alma. A Alma humana, Ki, Chakras, Espírito, Energia Vital, ou qualquer que seja o nome que lhe queiram dar é um dos maiores poderes conhecidos e o controlo dessa energia é o que motiva esta que é a mais antiga batalha e entre raças irmãs.

Os Demónios eram outrora Anjos que se rebelaram fartos de cumprir as ordens que não compreendiam tornando-se Caídos. Viajaram para o Mundo Humano e devoraram almas que lhes permitiram evoluir e os seus números aumentaram drasticamente. Seraph, o grande General da Ordem que carrega o seu nome, foi quem conduziu os Anjos e os perseguiu pela Terra durante milénios. Eventualmente conseguiu eliminar o líder dos Demónios e conduzi-los quase à extinção mas com custos enormes: A humanidade estava a fraquejar. Os Sem-Alma vagavam pelo mundo agora em números grotescos, e numa demanda desesperada para recuperar o que lhes fora roubado alimentavam-se dos vivos numa tentativa frustrada de voltar ao que eram, mas tal efeito não era revertido e o rasto de destruição que deixavam para trás já não podia ser ignorado.
Sem grande margem de manobra, o novo líder dos Demónios, Red Roger, fez um acordo com Seraph para uma trégua que permitiria a restauração da humanidade. Os Anjos ficariam como Guardiões da Terra, enquanto os Demónios ficariam retidos no Submundo sem poder interagir com o mundo. As almas mais puras e luminosas seriam entregues aos Anjos, as almas impuras seriam conduzidas ao Purgatório onde seriam refinadas para então voltarem a ganhar vida no mundo, enquanto as almas mais obscuras seriam entregues aos Demónios. Este acordo permitiu um frágil equilíbrio que trouxe a tão aguardada paz, embora com algumas reservas.

Nem todos os Demónios estavam satisfeitos com este acordo e muitos deles abandonaram os desígnios de Red Roger e rebelaram-se, muitos acabando por escapar para a Terra onde se esconderam, aproximando-se dos humanos com propostas tentadoras para assim se apropriarem das suas almas sem que isso chamasse a atenção dos Anjos.
A humanidade tem vivido neste equilíbrio durante os últimos séculos, mas quando Red Roger desapareceu, o seu sucessor não estava interessado em manter-se bem comportado e enviou mais e mais Demónios para recolher almas.
Este acto de desafio poderá ser o gatilho para uma nova Guerra e tanto quanto Kaiser sabia, esta estará mais próxima que nunca.


Alex permaneceu sem dizer nada. Kaiser nunca se interessou por almas nem por ficar mais forte. Ele queria obter respostas ao mesmo tempo que limpava aquilo que ele acreditava serem os rastos deixados pelos Demónios. Mas agora apareceram Anjos. Ele não pode lutar contra Anjos. Eles são a representação do bem e não pode deixar que Kaiser se deixe levar pelo ódio que existe entre as raças.
Por outro lado, se Kaiser o deixar nada mudará. Procurará outros corpos e o sofrimento pelo qual Alex passou será vivido por outras pessoas. Pior! Essas pessoas terão os seus corpos destruídos pelo poder do Demónio, grande demais para ser contido!
Depois de longos minutos em silêncio, o jovem decide que Kaiser poderá continuar a utilizá-lo como recipiente, mas para isso não poderá lutar contra Anjos. Ele não quer entrar nessa guerra. Eles irão apenas acabar com os zombies Sem-Alma, para que estes não firam ninguém e com os Demónios que tentam roubar os humanos. Kaiser, surpreendido pela decisão de Alex, mostra-se algo desconfiado, mas acaba por concordar, prometendo ter todo o cuidado com o seu corpo.
Mas não é tudo. Alex tem ainda mais uma condição. Lily terá que deixar o corpo em que se encontra e procurar um que não esteja ocupado.
Kaiser apressa-se a explicar que os Demónios têm que possuir corpos vivos e como tal eles não estão propriamente desabitados à espera que um Demónio entre neles. Lily também se mostra incomodada por um pirralho idiota estar a fazer exigências deste tipo a um Demónio de alto nível como Kaiser e declara não aceitar essas condições. Alex não responde nem a um nem a outro.
Kaiser pensa um pouco e lembra-se do tempo que passou dentro do médico e diz ter encontrado a solução. Convence Lily a segui-lo e os dois deixam o quarto. Alex pensa se esta terá sido a opção correcta, ajudar um Demónio, mas é a única forma de ter a certeza que não vai estar a deixar que a situação se torne pior do que está.

Pouco depois a porta do quarto abre-se. Por ela entra uma jovem loira e extremamente atraente na qual Alex fica imediatamente muito interessado, pelo menos até notar a bola de fogo às suas costas. A alegria de Alex passa a depressão quando percebe que aquele é o novo corpo de Lily. Kaiser apressa-se a afirmar que este corpo é exactamente aquilo que procuravam. Esta rapariga foi a única sobrevivente de um grave acidente que vitimou a sua restante família e encontrava-se desde há poucas horas em morte cerebral, o que quer dizer que estava desabitada. Lily também acabou por preferir esta situação a ter que partilhar uma consciência sempre barulhenta com gritos ou choro, por isso e com a sua memória apagada, a jovem agora abandonada poderá retomar a vida que tinha antes.
A descontracção com que os Demónios falavam de assuntos tão trágicos era algo com que Alex nunca se habituaria, mas a sua condição foi cumprida, por isso Kaiser iria voltar. O descanso acabou por fim!


Continua na 3.ª Parte...

● Bayonetta

23 abril, 2012 3 Comentários

Bayonetta é um jogo de ação, beat 'em up, shooter em terceira pessoa, e até de motas (!) criado por Hideki Kamiya, a mente por trás de outros jogos como Devil May Cry, Okami ou Viewtiful Joe e foi uma das grandes surpresas deste género, tendo na opinião de muitos superado a sua maior influência (DMC).


A história centra-se em Bayonetta, a última (ou quase) bruxa super-sexy-badass com cabelo invocador de demónios, que usa armas nas mãos e pés, chicotes e katanas, entre outras armas, que permaneceu adormecida durante 500 anos, tendo sido agora acordada sem possuir quaisquer memórias do seu passado. Bayonetta viaja para a cidade europia de Vigrid para tentar recuperá-las, ao mesmo tempo que tem de derrotar os Anjos que querem acabar com ela, e ainda de lidar com Jeanne, uma outra bruxa que aparentemente não gosta nada dela!
Para dominar todos estes desafios Bayonetta conta com armas fenomenais (o cabelo está incluído nessa categoria), ataques de tortura, chupa-chupas, demónios algo aterradores

Bayonetta tornou-se num sucesso imediato e, embora as semelhanças com o seu contraparte caçador de demónios sejam inevitáveis e inclusivamente valeram-lhe o título de "Diva May Cry", o que é certo é que esta bruxa ganhou o seu espaço e a sua popularidade continua tremenda, com muitos fãs à espera que a Sega decida fazer uma sequela, mas para já apenas existem rumores sobre isso.


Independentemente dos desejos dos fãs, Bayonetta é um jogo muito divertido e de qualidade garantida, que fará as delícias de todos aqueles que procuram ação e muita porrada sem compromissos! Convém não esquecer que Bayonetta obteve a magnífica pontuação de 40/40 na conceituada Famitsu, algo de que (muito) poucos jogos se podem gabar.

Absolutamente recomendado!

● The Avengers

20 abril, 2012 3 Comentários

Está quase a chegar aquele que é um dos mais aguardados filmes do ano e que promete revolucionar os filmes de super-heróis: The Avengers!


Os Vingadores foi escrito e realizado por Joss Whedon e será o sexto filme do Universo Cinematográfico da Marvel, conjuntamente com Homem de Ferro (2008), O Incrível Hulk (2008), Homem de Ferro 2 (2010), Thor (2011) e Capitão América: O Primeiro Vingador ( 2011) e no seu elenco contará com Robert Downey, Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, e Samuel L. Jackson.

Ainda não se sabe muito sobre a história do filme mas, se tiver a qualidade a que os recentes filmes deste universo nos habituou, vai ser muito bom certeza. Resta esperar mais alguns dias...
Até lá fiquem com o trailer!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 29: "Freeza Burn"

16 abril, 2012 2 Comentários


Goku vê-se obrigado a usar a sua arma mais poderosa para eliminar Freeza. Será que a estratégia resulta?!...

● All Hell Breaks Loose: Revelations - 1.ª Parte

13 abril, 2012 6 Comentários
Alexandre Drago tinha uma vida perfeitamente normal. Trabalhava numa pequena loja, tinha um quarto num apartamento alugado na bela cidade de Ivalice, que partilhava com dois amigos, Lucas e Rafael, e estava quase sempre apertado com as despesas.
Tudo isto mudou quando foi atacado por uma espécie de zombies que quase o mataram, não tivesse ele sido salvo pelo ser mais improvável do mundo: o Demónio Kaiser T. Daemon!
Depois desse fatídico dia, o mundo de Alex foi virado do avesso. Para o salvar, Kaiser possuiu o seu corpo e agora utilizava-o a gosto e, por alguma razão que lhe era desconhecida, o Demónio encarregava-se de eliminar todos estes zombies, que não eram mais que pessoas que tinham a sua alma roubada por outros Demónios, enquanto tentava encontrar Red Roger, o desaparecido Rei Demónio. Inadvertidamente ou não, tudo isto tornou a vida do jovem que lhe emprestava o corpo num autêntico pesadelo.
Mas a história ainda nem tinha começado...


Após alguns meses de vida dupla e, para os seus amigos, colegas e companheiros de quarto, uma certa esquizofrenia, Alex estava a atingir o limite, e Kaiser sabia-o. O jovem começava a ter sérias dificuldades no trabalho e as suas mudanças de comportamento repentinas provocadas pelo Demónio estavam a dar-lhe problemas.
Kaiser não tinha conseguido nenhum tipo de informações sobre o paradeiro do seu desaparecido líder e Alex, apesar de simpatizar um pouco com os motivos do Demónio, só queria que este desaparecesse de vez da sua vida. Por outro lado, não sabia o que aconteceria com ele depois disso... O facto de compartilharem a mesma consciência não permitia que soubessem os pensamentos um do outro e o jovem temia que Kaiser planeasse eliminá-lo...
Independentemente destas questões traumatizantes que atormentavam Alex, havia uma questão não menos assustadora que se tornava cada vez mais pertinente. Os números de zombies aumentavam a cada dia que passava e isto não era obra simplesmente de Demónios. Algo estava a roubar almas com uma frequência alarmante e Kaiser queria resolver este assunto antes de qualquer outra coisa, antes que estes incidentes chamassem atenções indesejadas.

Para descobrirem as causas deste “boom” de inimigos, Alex investigou as aparições que aconteceram ao longo do tempo e descobriu que havia um local do qual os zombies nunca se aproximavam, como se evitassem aproximar-se dali. Uma pequena igreja perto do parque da cidade era o primeiro lugar onde procurar pistas.
Nessa mesma noite, com Kaiser no comando, a igreja estava marcada para destruição, mas no caminho, o Demónio encontrou algo inesperado: Uma rapariga ruiva acabava de esquartejar um grupo enorme de zombies e não parecia ainda satisfeita. Sentindo-se observada, a rapariga fez um pequeno gesto com as mãos e despareceu na neblina noturna.
Kaiser percebeu que fora notado e, antecipando o ataque seguinte materializou a sua espada e conseguiu desviar-se a tempo de escapar do golpe da desconhecida com apenas um arranhão.
Os movimentos da jovem eram extremamente rápidos e o Demónio viu-se obrigado a lutar. Já havia algum tempo desde que encontrara um Demónio pela última vez e Kaiser queria aproveitar para obter preciosas informações sobre Roger. Concentrou algum do seu poder e o seu corpo foi envolto em chamas e surgiu também a sua máscara. Agora, tal como um pequeno Sol, Kaiser iluminava o parque e depois de lançar uma das suas gargalhadas estridentes aumentou a temperatura à sua volta para números insuportáveis, através de um único balançar da sua espada.

A Demónio estava visivelmente impressionada pela demonstração de poder que observara, sentindo-se fraquejar, mas parecia haver algo mais que a incomodava. Em choque, a jovem tentou dizer algo mas não conseguia pronunciar nada. Encolheu-se um pouco e num salto gritou a plenos pulmões pelo Mestre e abraçou Kaiser que ficou tão estupefacto e sem nada perceber e não conseguiu evitar um fortíssimo abraço.
Depois de alguns segundos de desconfortável silêncio, a jovem declarou ter procurado pelo Demónio durante meses no mundo humano, até ter finalmente sentido o seu poder na cidade. Desde então tem tentado encontrá-lo, mas não era fácil no meio de todas as pessoas.
Kaiser ficou alguns segundos a tentar situar-se, com Alex muito interessado em finalmente conhecer um lado diferente do normalmente sisudo Demónio que ocupa o seu corpo, mas o Demónio ainda parecia confuso. A rapariga chamou-o de Mestre, por isso talvez tenha sido alguém que ele tenha ajudado ou a quem tenha ensinado algo, mas não lhe ocorria ninguém. Percebendo que estava a ser ignorada, a jovem fez um olhar ameaçador que arrepiou o Demónio, bem como o próprio Alex no quentinho da sua consciência. Kaiser reconheceu-a imediatamente.
Lily N. Ashley era uma exímia espadachim utilizadora de katanas, com poderes de gelo. Ela fazia parte de um clã que tinha estreitas relações com o clã Daemon, do qual Kaiser faz parte. Durante as guerras que aconteceram no passado, quando Lily era mais nova, Kaiser salvou-a e a algumas das suas irmãs, e desde essa altura a sua admiração pelo Demónio não parou de crescer. Tornou-se numa guerreira para combater ao seu lado e era conhecida pelo seu temperamento explosivo, mas quando Kaiser abandonou o clã para procurar Red Roger, ela perdeu o seu exemplo e acabou por decidir segui-lo.


Kaiser não podia pedir melhor aliada. Lily era um reforço de peso e o Demónio contou-lhe imediatamente o que se passava e ela prontamente se dispôs a ajudar no que pudesse. Agora era tempo de voltar ao objectivo principal: descobrir o que se passava na Igreja.
Dirigiram-se rapidamente para a pequena clareira no centro do parque que não tinha ninguém por perto. Ao abrirem os portões encontraram a igreja vazia com a excepção de uma jovem ajoelhada e a rezar no altar. Lentamente, a rapariga de cabelo azul levantou-se e virou-se, fixando seriamente os dois intrusos, apresentou-se como Diana e questionou-os se tinham vindo confessar os seus pecados. Kaiser sorriu.
Imediatamente, numa explosão de relâmpagos, duas enormes asas surgiram nas suas costas e a rapariga, que para Alex não podia ser descrita de outra forma que não um Anjo, voou em direcção aos Demónios deitando Lily ao chão num estrondo e atirando Kaiser contra a parede. O Demónio apressou-se a libertar o seu poder e atacou Diana num instante, impedindo-a de eletrocutar a sua subordinada que assim se conseguiu soltar.

Alex não queria acreditar no que se passava à sua volta: não só fora lançado no meio da épica luta entre Anjos e Demónios, como ainda por cima estava no lado que normalmente é o errado, o lado maléfico. O jovem percebeu que se para ele a aparição de um Anjo era uma surpresa, para o reservado Kaiser o mesmo não acontecia, o que tinha toda a lógica agora que pensava nisso. Se Demónios existiam é óbvio que também haveriam Anjos por aí. Durante todo este tempo, o jovem estava tão preocupado com os seus próprios problemas que não tinha parado para pensar no grande quadro que se formava à sua volta e nunca tinha sequer imaginado tal possibilidade. Agora, uma batalha mítica passava-se diante dos seus olhos e esta dificilmente acabaria sem baixas!
Lily conseguiu atacar a jovem Anjo através do ponto cego que a suas asas criaram e desta forma perfurou-a com a katana, dando a Kaiser o intervalo perfeito para desferir uma poderosa ofensiva que culminou com uma explosão que lançou Diana pelo portão, lançando-a para fora da igreja. Tal ataque acabou por surtir pouco efeito já que a sua adversária possuía um enorme poder de regeneração.
O Demónio notou igualmente que o solo sagrado em que se encontravam amplificava os poderes da inimiga e ele não podia usar muito mais poder sob pena de destruir o corpo de Alex, por isso tinham que afastá-la o mais possível daquela localização. Diana não se mostrou impressionada e pediu aos Demónios que se retirassem imediatamente e deixassem os humanos que possuíam em paz, caso contrário não tinha outra alternativa a não ser destruí-los, tanto os Demónios como os seus recipientes. Alex ficou petrificado. Por um lado sentiu-se aliviado por ver que realmente os Anjos eram benignos já que se preocupavam com as pessoas, mas não estava convencido que Kaiser fosse simplesmente partir em retirada, o que o deixou altamente preocupado com a sua integridade física.

O seu pensamento foi imediatamente alterado nos segundos que se seguiram. Uma voz ecoou das alturas como um trovão e no instante seguinte, qual relâmpago, uma imponente figura aparecia entre os Demónios e a Anjo. Diana ajoelhou-se imediatamente perante aquele poderoso personagem que lhe mostrou um profundo desdém por pensar sequer em deixar os Demónios escapar. A sua missão era eliminar os intrusos para proteger a Igreja e os inimigos não podiam ser poupados, não importando se os seus recipientes eram destruídos ou não. A jovem ficou em silêncio.
Kaiser imediatamente reconheceu o Arcanjo à sua frente. Ramiel era um dos pesos pesados do Exército Divino e o Demónio sabia ser praticamente impossível derrotá-lo sem sacrificar o corpo de Alex, no entanto, se esse fosse o preço a pagar teria de viver com o peso da sua decisão. Não pôde, no entanto, deixar de o questionar se ele tinha alguma coisa a ver com o desaparecimento de Red Roger e se tinha noção que o roubo de almas em massa que estava a ocorrer não só iria acabar com a trégua milenar, como iria afectar o equilíbrio do ciclo das almas no Universo.

Diana irritou-se e acusou os Demónios de serem eles que nunca pararam verdadeiramente de atacar os humanos e de nunca terem respeitado a trégua, não podiam simplesmente partir para acusações hipócritas e infundadas, como se não tivessem nada a ver com o caso.
Kaiser ignorou a jovem completamente e aguardou a resposta de Ramiel. Este serenamente declarou que Red Roger estava morto e a trégua não passou de uma falsa tentativa de paz. Demónios e Anjos não podem viver em harmonia e estão destinados a permanecer em guerra até que um dos lados seja extinto. Essa é a única verdade que importa. Dito isto, elevou-se nos céus, fazendo com que enormes nuvens se aglomerassem acima de si. Kaiser teve tempo apenas para agarrar Lily antes de uma chuva de relâmpagos se abater sobre eles destruindo toda aquela área do parque, deixando apenas uma enorme cratera no lugar da Igreja.

Diana não compreendia o porquê de toda aquela violência mas não podia questionar o Arcanjo sobre isto. As suas decisões eram absolutas. Ramiel desceu e declarou a fuga dos Demónios, mostrando-se muito interessado na forma como Kaiser o conseguiu, muito para espanto da Anjo que se mostrou incrédula. Um portal apareceu então atrás deles e um terceiro Anjo surgiu dele, avisando Ramiel que a fase de testes havia sido concluída com sucesso. Então, os três entraram no portal e desapareceram.


Continua na 2.ª Parte...

● 3 Anos de Chaos

09 abril, 2012 2 Comentários
Caros leitores, é com enorme alegria que anuncio o 3.º Aniversário deste espaço "ispectacular", onde damos vida à maluquice e que dá pelo nome de The Grand Chaos! :D Para comemorar este acontecimento fabuloso o blog possui a partir de hoje uma nova imagem e podem também ler ou reler alguns dos posts mais históricos que estão perdidos no meio de toda a inutilidade que são as restantes publicações! Posso também anunciar para breve novas rubricas e novos devaneios, porque a loucura aqui está sempre presente :P
  • 3 anos, 358 posts e mais de 100 000 visualizações depois, cá vai o "3.º Best Of The Grand Chaos": Conheçam as aventuras de Kaiser T. Daemon, a demoníaca mascote do blog, enquanto enfrenta zombies, demónios e muito mais em All Hell Breaks Loose!
  • Não percam a duas trilogias das aventuras de "Le Papier" mais o bónus de conhecer ainda a história que originou a criação deste personagem lendário... e um AMV para curtirem! Tudo isto encontram em Le Papier!
  • Para melhor compreenderem a complexidade que está por trás de algo tão colossal no universo musical como o Rock e o Heavy Metal, criei esta fantástica (!!!) rubrica, intitulada The HM Chronicles. \m/
  • Podem ainda encontrar vários posts porreiros no meio do Grand Chaos do blogue, como: Os vários episódios da saga Dragon Ball Z Abridged;
  • Recordem alguns dos Grandes Clássicos de várias áreas artísticas (estes são apenas alguns que fazem parte da minha vida, mas de certeza que à medida que a rubrica for evoluindo encontrarão algo com que se identifiquem... ou então não... mas não deixem de verificar de qualquer das formas! ;)
  • Podem ler ainda algumas das minhas Teorias mais fabulosas, entre outros posts que podem encontrar através da barra lateral do lado direito, onde estão arrumadinhos e divididos por categorias! Também encontram outros links no caso de estarem interessados em acompanhar as minhas loucuras no separador das Categorias na sidebar!
Obrigado a todos os leitores por sempre terem apoiado o blogue e por sempre fazerem deste espaço um local de diversão, até porque é para isso que ele serve! Espero sinceramente que não tenham adormecido com esta conversa toda e não se esqueçam de voltar!

Fiquem todos muito bem xP Beijos e/ou abraços!

● P.S.: Não se esqueçam de dar "Gosto" na Página do The Grand Chaos no Facebook para ficarem a par de tudo o que se passa no blog, novidades exclusivas e muito mais!
Partilhem com os vossos amigos ok?!

Muito obrigado!


● Boa Páscoa!

08 abril, 2012 2 Comentários


Boas pessoal! Hoje passei por aqui apenas para desejar a todos, e em especial a todos os (muitos!) leitores do blog, uma Boa Páscoa e um óptimo resto de fériazinhas se for caso disso!

Aproveitem a quadra com a família e os amigos, comam muitos ovinhos e amêndoas e divirtam-se!

● Akira Toriyama

06 abril, 2012 2 Comentários


Akira Toriyama. Nasceu a 5 de Abril de 1955 em Kiyosu no Japão. Desenha desde tenra idade e iniciou o seu trabalho como mangaka em 1978, ano em que desenvolveu Wonder Island.
Em 1980 o seu caminho para o sucesso iniciou-se com a comédia Dr. Slump, mas seria em 1984 que lançaria aquela que se tornaria não só na sua maior obra como um dos maiores fenómenos do Japão e do mundo: Dragon Ball.


Toriyama foi influenciado nos seus trabalhos por Astro Boy, obra de Osamu Tezuka, além de vários filmes da Disney, entre os quais os 101 Dálmatas, além de filmes da artes marciais, como os primeiros trabalhos de Jackie Chan.
A sua característica mais marcante é o seu traço que apesar de muito simples, era altamente inovador e tornou-se muito marcante, independentemente das sua evolução ao longo do tempo.
A imaginação de Toriyama foi algo que contribuiu decisivamente para o sucesso dos seus mangas. Em Dr. Slump e no início de Dragon Ball as suas histórias tinham a comédia como ponto central e passavam-se num mundo cheio de vida onde animais falavam e onde havia objectos futuristas para todos os gostos.
Akira mostrou também a sua qualidade no desenvolvimento das suas lutas. Esquem o anime de DBZ, onde os personagens passavam metade do tempo a falar e a carregar energia em vez de lutar. No manga as lutas são extremamente rápidas, mas apesar disso continuam fáceis de acompanhar, algo que nem sempre acontece em mangas de batalha.

Akira também tem a responsabilidade de ter criado um dos maiores heróis que existem. Son Goku. No Japão, Goku é o equivalente ao Super Homem dos EUA. Tornou-se de tal forma importante no mundo dos mangas que os protagonistas Luffy (One Piece) e Naruto (Naruto) ou Natsu (Fairy Tail), entre muitos outrossão baseados nele, por isso possuem personalidades tão parecidas.
Vários são os mangakas da actualidade que não se cansam de demonstrar o seu amor à obra de Toriyama. Eiichiro Oda (One Piece), Masashi Kishimoto (Naruto) e Tite Kubo (Bleach) são as mais famosas e assumidas influências do génio. Oda já disse múltiplas vezes que se não fosse Akira, talvez não se tivesse tornado mangaka, e é Oda, com o seu One Piece que continua a bater recordes de vendas no Japão, recordes até agora detidos pelo seu ídolo.


Um génio com qualidades reconhecidas por todos. Com 35 milhões de vendas de Dr. Slump e 160 de Dragon Ball, Akira junta quase 200 milhões de vendas de mangas. Um verdadeiro fenómeno que também contribuiu para sagas de sucesso no mundo dos videojogos, com designs em Dragon Quest ou Blue Dragon. Toriyama actualmente trabalha em histórias curtas que continuam a ser muito procuradas e não apenas pelos fãs o que continua a demonstrar como ele é o maior artista moderno do mundo dos mangas e animes.

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 28: "Leave It To Freezer"

02 abril, 2012 1 Comentários


Vegeta não resistiu ao ataque de Freeza e agora só resta Goku para deter o vilão. A Batalha final começa!

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock